“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 181 (23 a 29 de outubro)

Bernardo perde o dinheiro todo que tem

Vitória apanha Mariana numa mentira

Filipa está a tentar consolar Mimi, que se afoga em doces para tentar combater o desgosto. Mimi acha que vai morrer porque o noivo preferiu o pai criminoso a uma noiva espectacular. Filipa diz que não é fácil escolher entre a namorada e o pai e pergunta o que é que ela fez ao pai dele. Mimi diz que só queria que se fizesse justiça e diz que tem o seu orgulho, não vai ficar onde não a querem. Filipa diz que o orgulho só fez com que perdesse tudo o que tinha e Mimi tenta convencer-se de que Sebastião ainda vai atrás dela. Filipa onda para o que a amiga está a comer e diz-lhe que talvez ela queira estabelecer um limite de peso antes de ir implorar para que ele a aceite de volta.

Cláudia vai ter com Gonçalo e diz que, agora que estão divorciados, ela pode devolver-lhe todas as prendas que ele lhe deu. Gonçalo diz que não as quer, se lhas deu foi porque quis e Cláudia diz para ele as reciclar e dar Vera. O ex-marido explica-lhe que eles não estão juntos e ela pergunta se ele fugiu quando soube que o bebé estava doente. Gonçalo diz-lhe que ela está a ser parva e a ex-mulher responde-lhe que ser fixe só lhe trouxe problemas.

Vasco cruza-se com Diana e pede-lhe para ela lhe confirmar que colocou a droga no barco dele a pedido do tio. Diana diz que não vai confirmar coisa nenhuma e que aquilo é tudo mentira. Vasco diz-lhe que houve uma testemunha que a viu entrar no barco e Diana responde-lhe que a família dele deve andar mesmo mal para ele achar que o tio o tentou incriminar e diz que não devia sequer estar a falar com ele. Diana vai embora e Vasco fica a vê-la afastar-se, desconfiado.

Mariana está a beber uma margarita, no restaurante, quando Vitória a vê, da porta da entrada. Vitória hesita, mas decide ligar a Mariana, perguntando-lhe onde é que ela está. Mariana responde que está à espera que a chamem, no consultório do psicólogo e Vitória aproxima-se, dizendo que acha muito moderno servirem margaritas no psicólogo. Mariana fica embaraçada por ter sido apanhada.

Luís Maria encontra Eduardo e diz-lhe que ainda não viu a mulher dele nesse dia. Eduardo fica com ciúmes e diz-lhe para ele ir ter com Madalena e não entende o que é que ele terá dito para ela não lhe pedir o divórcio. Luís Maria diz que eles são iguais e que convenceu Madalena da mesma maneira que ele convenceu Vitória. Eduardo pede-lhe para não os comparar e Luís Maria diz que, com certeza, para Vitória, Eduardo ter escondido a amante numa casa, seria pior do que tudo o que ele fez.

Mariana diz a Vitória que não quis ir ao psicólogo porque sentiu que iam estar a mexer numa ferida aberta e que a sua relação com Vasco está por um fio. Vitória não está muito convencida e Mariana pede-lhe desculpa, dizendo que não devia ter mentido, mas não queria que a sogra a visse como fraca. Vitória responde que preferia vê-la como fraca do que mentirosa e Mariana pede novamente desculpa. Vitória diz que entende que possa ser doloroso, mas não fica completamente convencida.

Caetana está com os filhos no café e eles perguntam-lhe por Bruno. Caetana diz que eles já não namoram, mas pede-lhes que não tenham ilusões de que vão viver com o pai. Vasco entra, sem reparar logo na irmã e nos sobrinhos, e vai ter com Catarina, dizendo que viu o que está a acontecer a Jorge, mostrando-se disponível para ajudar. Catarina agradece e diz que, embora seja muito dinheiro, vão fazer tudo para levar Jorge a Israel. Lourenço e Salvador reparam em Vasco e pedem-lhe que conte histórias da prisão.

António fala com Julieta ao telemóvel, contando que Carlos de atirou a Rosa à frente dele e que ela ficou chateada com ele. Julieta diz que ele tem de aprender a controlar-se e António responde que só estava a tentar proteger Rosa depois de tudo o que ela passou. Julieta diz-lhe que não se resolve nada com violência e diz que não admira que Gonçalo só faça disparates, com aquele exemplo. António quer saber como é que ele está e diz que Gonçalo lhe mandou mensagem a dizer que já tinham assinado o divórcio. Julieta diz para eles não se preocuparem com os miúdos e diz-lhe para ele fazer as pazes com Rosa.

Jaime queixa-se a Filipa do que Cremilde fez com as roupas e diz que a inimiga se vai arrepender até ao dedo mindinho por lhe ter estragado a roupa toda. Filipa diz que ele não tem a certeza se foi Cremilde, mas ele diz que tem a certeza absoluta que foi ela e não a vai deixar escapar-se. Filipa aconselha-o a não fazer nada, dizendo que eles estão a ficar descontrolados, mas Jaime diz que não pode parar agora. Filipa comenta que tem saudades de Tozé, mas que não vale a pena dizer-lhe isso porque o rapaz está com cada vez mais problemas e mais longe de lhe dar a vida com que ela sempre sonhou. Jaime diz-lhe que talvez ela possa mudar de sonhos.

Bernardo olha para o saldo da sua conta, frustrado com o valor. Recebe uma chamada de uma agência de crédito a dizer que Bernardo esgotou o tempo para pagar a sua dívida e que a questão passou para o departamento contencioso. Bernardo diz que paga sempre e só precisa de uns dias, mas, do outro lado, dizem-lhe que agora tem de resolver com esse departamento. Bernardo desliga a chamada, irritado. Sebastião entra e queixa-se do fim do namoro com Mimi e Bernardo ouve, com pouca paciência.

Vasco chega a casa e conta a Mariana que foi saber do barco e no dia seguinte já vão poder voltar para lá. Mariana pergunta se isso quer dizer que concluíram a investigação e Vasco diz que não, mas já não precisam de fazer mais peritagens no barco. Mariana diz que espera que encontrem provas contra Diana e a prendam e Vasco diz que a vida vai voltar ao normal. O rapaz afasta-se para atender uma chamada de trabalho e os sobrinhos entram na sala, contando a Mariana que o tio esteve na vila a falar com Catarina. Mariana fica cheia de ciúmes.

Marta conta a Vera e a Catarina que, com a ajuda de Gabriel, criou uma página de crowdfunding para angariarem mais dinheiro para Jorge. Catarina acha uma grande ideia e Vera diz que decidiu arranjar um trabalho para ajudar. Optimista, Catarina diz que com tudo, vão conseguir o dinheiro.

Belmiro discute com Ricardo, dizendo que ouviu a conversa deles e que ele não tem o direito de bater em Jaime, que já o ajudou muito. Ricardo diz que não tem de lhe agradecer com beijos e Belmiro diz que o filho não tem de apanhar pelo que sente. Ricardo diz que ele não tem o direito de o obrigar a jogar na mesma equipa. Belmiro pergunta se, se fosse uma rapariga, também lhe batia, mas Ricardo diz que se fosse uma rapariga retribuía porque é heterossexual.

Mimi e Sebastião tentam trabalhar no quiosque juntos, mas começam a discutir. Mimi tenta defender o que fez, mas Sebastião irrita-se, dizendo que ela não pode tentar justificar o que fez e que só prova que não é de confiança. Mimi irrita-se e diz que então se despede. Sebastião diz que ela não pode fazer isso porque ele comprou o quiosque para ela e diz-lhe ainda que ele tem trabalho na quinta, mas ela não. Mimi responde que arranja trabalho onde quiser porque tem muitas capacidades e Sebastião diz-lhe que isto é só mais um compromisso que ela não cumpre. Furiosa, Mimi diz que fica só para lhe provar que é seria.

Bernardo está a jogar poker online e perde o dinheiro todo que tinha. Num acesso de fúria, começa dar pontapés numa cadeira e só depois se apercebe que Lourenço o estava a ver. Bernardo disfarça e diz que a cadeira estava empenada e vai pedir para arranjar. Lourenço pergunta ao pai se ele quer ir jogar à bola e Bernardo diz que vai, mas antes tem de resolver um problema. Lourenço quer ajudar e Bernardo pergunta se o filho tem algum dinheiro que lhe possa emprestar porque o dinheiro dele está todo no Canadá. Lourenço diz que sim, tem muito dinheiro no mealheiro. Bernardo fica satisfeito e diz que aquilo tem de ser um segredo deles.

Vitória vai falar com Vasco, que está muito nervoso porque perderam mais um cliente e a situação está cada vez pior. Vitória conta-lhe que Mariana lhe mentiu e qual foi a sua justificação. Vasco diz que é uma justificação credível, mas Vitória diz que houve alguma coisa na expressão dela que não a deixou acreditar no que Mariana dizia e achou que o filho tinha de saber, porque quem mente uma vez, mente sempre. Vasco fica pensativo.

Lourenço vai à sala de provas ter com Bernardo e dá-lhe o seu mealheiro, dizendo que tem lá mais de 500 euros. Bernardo fica satisfeito e pergunta se alguém o viu a ir para ali com o mealheiro e o filho diz que não. Bernardo garante que é apenas um empréstimo e diz-lhe que gosta muito dele.

Caetana encontra o pai na cozinha a lamentar-se da falta de capacidades de cozinha de Deolinda. Caetana diz-lhe para ele se candidatar já que está sem trabalho e Eduardo pergunta quando é que ela vai pedir desculpa ao avô por lhe ter copiado o vinho. Caetana tenta conter a raiva, mas o pai diz-lhe que pode ser o momento certo para voltar para a Chão da Serra como CEO e teria o seu apoio. Caetana rejeita a ideia inicialmente, mas à medida que o pai vai falando, vai ficando mais convencida.

Filipa vai à lavandaria com um cartão com a fotografia de Cremilde em tamanho real e dá-o a Jaime. Jaime diz que agora é que ela se vai ajoelhar a pedir perdão, mas Filipa duvida que ela alguma vez faça isso e diz ao irmão que assim esta guerra nunca vai acabar. Jaime diz que não tenciona render-se.

Belmiro pede a Ricardo que leve uma tosta a uma mesa, mas ele recusa-se, dizendo que é administrativo e não empregado de mesa. Gonçalo entra e convida Ricardo para jogar setas. Gonçalo bebe uma cerveja e Belmiro serve um copo de leite a Ricardo, percebendo que ele está com vontade de beber álcool. Gonçalo e Ricardo disputam-se, competitivos, ambos com vontade de ganhar o jogo.

Sebastião vai ao café falar com Elisa e dizer-lhe que, embora tenha acabado o namoro com Mimi, continua a gostar muito dela. Elisa diz que não tem nada a ver com o que se passou entre eles, mas Sebastião emociona-se e abraça-se a ela, contando tudo o que Mimi fez. Elisa fica em choque, porque não sabia que Mimi tinha andado a espiar para Catarina. Sebastião diz que ele também se descaiu de algumas coisas ao jornalista, mas Mimi andou mesmo a espiar de propósito. Elisa fica em choque.

Catarina caminha pela a rua a falar com Célia – uma funcionária do Chão da Serra que se despediu e recebeu uma indemnização. Catarina pergunta-lhe se se passou alguma coisa com Luís Maria, mas Célia não quer falar do assunto. A rapariga pede-lhe que pense nisso e que guarde o número dela. Catarina desliga e encontra Mimi, dizendo que já sabe o que aconteceu. A amiga diz-lhe que ela não a obrigou a fazer nada e ela fez tudo porque sabia que Luís Maria era um pulha. Catarina diz que se sente mal e pergunta se ela e Sebastião não poderão fazer as pazes. Mimi diz que não sabe, mas que ainda tem esperança que ele abra os olhos.