“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 185 (30 de outubro a 5 de novembro)

Fernando revela que contratou uma CEO para a empresa

Catarina faz o mergulho de baptismo

Jaime descobre que Filipa vive numa casa sem condições

A carrinha onde Ricardo seguia está atolada e enfiada numa valeta. Ouvem-se gemidos de aparente dor, mas é apenas Ricardo a tentar alcançar o telemóvel e a ligar ao dealer. Ricardo pede-lhe que espere, pois ele vai demorar um bocadinho mais do que estava a pensar e que precisa de coisas mais fortes.

Rosa e Caetana conversam sobre o congresso. Rosa diz que tentou defender os vinhos o melhor que conseguiu, mas agora precisa da ajuda de Caetana para limpar o seu nome. Rosa pede à patroa que a defenda e limpe o seu nome do escândalo dos vinhos copiados. Caetana desvaloriza e diz que a reportagem já nem está online, mas Rosa pede-lhe que venha a público dizer que a ideia foi de Caetana, pois não quer a sua carreira prejudicada por aquele episódio com o qual ela nem concordou. Caetana diz-lhe que gosta pouco de ameaças e despede-a. Rosa fica aliviada e diz que prefere ser despedida a continuar a trabalhar para uma mimada que só comprou a adega para fazer pirraça à família.

Diana está a ver Catarina a trabalhar e acaba por lhe dizer que nunca lhe agradeceu ela ter-lhe destruído a carreira. Catarina responde que é muito simpático da parte dela, mas quem destruiu a carreira foi ela mesma e não nega ter partilhado com o jornalista o que sabia. Diana lança-lhe insultos e Catarina diz que ela foi suspensa porque é suspeita de ter posto a droga no barco de Vasco e tem a certeza que ela o fez em conluio com Luís Maria. Diana diz-lhe que ela tem uma vida miserável porque merece e a conversa é interrompida por Mónica que se vem queixar de umas tortas que comprou. Catarina oferece-lhe outras tortas, explicando que estão com problemas nos fornos.

Vasco e Mariana estão a sair do hospital e ele está muito preocupado com ela. Vasco diz-lhe que ela devia falar com o psicólogo e pergunta o que se passou. Mariana diz-lhe que se sentiu sozinha e em fim de linha. A rapariga pergunta ao namorado se ele já não gosta dela e ele diz que gosta muito dela e está preocupado. Mariana pede-lhe que não conte o que aconteceu a ninguém. Passados instantes aparece Vitória, que fica surpreendida por vê-los. Mariana diz que teve uma indisposição e Vitória conta-lhes que Fernando se sentiu mal e está em observação.

Belmiro e Graça estão a trabalhar e Graça recebe uma mensagem de Ricardo a dizer que não vai trabalhar. Graça fica chateada e diz que se ele não fosse filhos dos patrões, não era assim. Vera está à espera que eles falem com ela e acaba por perguntar se eles não lhe podem dar trabalho. Graça e Belmiro diz que não têm nada, no momento, mas ficam com pena dela e dizem que a avisam se precisarem de alguém.

Filipa está com Jaime na lavandaria, enquanto ele fotografa a roupa para angariar dinheiro para o bebé Jorge. Filipa diz-lhe que Cremilde está com muita raiva dele. Jaime não quer saber e Filipa elogia o casaco que ele está a fotografar, mas o irmão diz-lhe que aquilo é para vender. Filipa diz que também precisava de dinheiro para ter uma casa melhor e ele volta a falar em ir jantar a casa dela. A irmã esquiva-se e diz que acabou o tempo de pausa.

Tozé conta a Catarina que Mariana esteve o hospital porque misturou comprimidos e álcool e a rapariga fica surpreendida, dizendo que Mariana sempre passou uma imagem de grande auto confiança. Tozé conta que soube porque Vasco e os primos iam fazer o mergulho solidário, mas só Sebastião é que apareceu, embora tenham pago tudo. Catarina está nervosa porque vai fazer o batismo de mergulho no dia seguinte e o irmão diz-lhe que ela vai adorar. Tozé pergunta se ela conseguiu falar com Rosa e Catarina diz que sim, mas que ela não quer falar sobre Luís Maria e têm de respeitar.

O doutor Henrique fala com Vitória, Eduardo e Vasco sobre o estado de saúde de Fernando. O médico diz que o engenheiro não andava a tomar a medicação como devia e Eduardo diz que quem controlava a medicação de Fernando era Natália e, por isso, houve uma falha deles. Henrique diz que Fernando não se pode enervar, nem stressar e que numa próxima vez, ele pode não chegar a tempo ao hospital, por isso, tem mesmo de abrandar.

Sebastião está a trabalhar quando Ricardo entra, ainda sob o efeito de álcool e drogas, e o irmão pergunta-lhe porque é que ele faltou ao mergulho. Ricardo está baralhado nos dias e diz que esteve a trabalhar, mentindo. Sebastião conta-lhe que o avô foi para o hospital, mas está tudo bem e Ricardo diz que, então, escusa de fazer cara de preocupado. Teodoro entra e diz que têm de fazer queixa à policia porque lhes roubaram uma carrinha cheia de vinho e aposta que foi um adolescente que agora está podre de bêbedo. Sebastião diz a Teodoro que trate disso com a polícia e não conte nada a Fernando que não se ode enervar.

Luísa e Carla estão no balneário a comentar que Mimi e Sebastião acabaram e Luísa diz que é a sua oportunidade. Mimi ouve a conversa e corta-lhes a água quente. Luísa sai do banho a dizer que vai à recepção, mas Mimi diz que foi ela que desligou a água quente e isso não é o pior que lhe pode acontecer se ela continuar a atirar-se a Sebastião. Luísa diz que ele está solteiro, mas Mimi responde que eles vão voltar em breve e ele e dela, por isso Luísa que se ponha fina.

Cremilde e Julieta falam através de Filipa, que já está farta. Cremilde pede dias de férias, mas Julieta diz que ela tem é de trabalhar horas extra para lhe pagar o que lhe deve. Filipa diz para falarem as duas e Cremilde diz que não fala com quem a acha doida. Julieta responde que depois do que ela fez ao cartaz, toda a gente a acha doida e Cremilde jura vingança a Jaime.

Vitória está com Mariana e diz-lhe que percebeu que ela fez aquilo apenas para chamar a atenção de Vasco. Mariana não nega e diz que continua a ter ciúmes de Catarina que não deixa de se atirar a Vasco. Vitória fica revoltada com a lata de Catarina, mas diz à nora que ela conseguiu a atenção e preocupação do filho. Mariana diz que agora vai fazer tudo certo.

Vera está a ajudar Catarina a dobrar roupa na lavandaria e pede-lhe que fale com Vasco para pedir uma cunha para ela trabalhar no clube. Catarina não gosta dessa ideia, mas Vera diz que a família Torres é dona de metade da vila e ela não tem braços para ir acartar cimento. Rosa entra e Vera fica constrangida, dizendo a Catarina que vai andando. Rosa diz a Catarina que pensou no que ela disse e quer encontrar-se com Célia.

Vasco, Caetana e Sebastião estão a falar sobre o estado de saúde do avô, quando ele desce dos quartos. Fernando percebe que eles se calam quando ele entra e pergunta se só eles é que vão jantar. Luís Maria entra e diz que também janta e conta que já fez a transferência do dinheiro para pagar a dívida. Vasco diz que esse assunto fica resolvido e que eles resolvem os outros e não se importa de ficar como CEO interinamente. Fernando diz que ele tem razão, Fernando não pode continuar à frente da empresa, mas não quer Vasco como CEO e já tem alguém. Fernando diz que se trata de Lara Matias, que tem uma carreira internacional e de renome. Perante o choque por ser uma pessoa de fora da família, Fernando diz que não confia em ninguém da família para o lugar.

Eduardo está no escritório a olhar para a página de crowdfunding do bebé Jorge e foca-se na cara de Leonor. Ao ouvir a discussão que vem da sala, fecha o tablet e sai para a sala.

Eduardo entra e depara-se com uma discussão entre Caetana e Fernando. Vasco, Sebastião e Luís Maria assistem. Caetana diz que não entende porque é que o avô fez aquilo e pergunta onde é que estão as preocupações do avô em manter a marca na família. Fernando diz que aquela família não é de confiança e não passam de uma cambada de ladrões. Vasco pede ao avô para se acalmar e este pergunta a Caetana se ele queria que ele a chamasse a ela, depois de ela ter feito uma empresa para competir com a dele e de lhe ter copiado um vinho. Sebastião concorda que passar a empresa para as mãos de uma desconhecida é estranho, mas Fernando diz que é o necessário quando os herdeiros não sabem gerir o património. Vasco diz que não concorda, mas que o avô é que sabe e que a saúde dele está em primeiro lugar.

Filipa sai da farmácia e Jaime segue-a, sem que ela se aperceba.

António e Julieta estão a pôr a mesa e a falar da relação dele com Rosa. António diz que Rosa se quer focar na filha e continua chateada com ele. Julieta prevê uma separação e António diz que se ela se separar dele por causa dos filhos é porque nunca gostou dele. Gonçalo chega a casa com uma garrafa de vinho de comprou a uns colegas e explica que eles encontraram uma carrinha abandonada cheia de garrafas de vinho. António diz que a carrinha foi roubada e Gonçalo diz que ele não roubou nada e até comprou o vinho aos colegas.

Elisa e Teodoro vão a casa de Cremilde buscar umas tortas que lá ficaram a cozer. Cremilde diz que já que os ajudou, também precisa de ajuda e pergunta se Joaquim ainda tem o cão que tinha na quinta. Eles dizem que sim e Cremilde diz que queria pedir o cão emprestado uma tarde, porque se sente muito sozinha e queria ver como é ter um cão. Elisa e Teodoro ficam surpreendidos e falam-lhe sobre as responsabilidades de ter um animal.

Filipa chega a casa e está a preparar uma sopa congelada quando tocam à campainha. Filipa vai abrir e é Jaime, que força a entrada. Jaime percebe que a irmã está a viver em condições muito más e diz-lhe que já estava desconfiado, sabia que ela andava a esconder-lhe alguma coisa. Filipa diz que é temporário, só até conseguir arranjar uma coisa melhor, mas o irmão diz-lhe que se ela contar ao pai que está a viver assim, ele lhe diz para ela voltar. Contudo, Filipa diz que também tem o seu orgulho e a sua dignidade e pede ao irmão que não conte nada ao pai.

Tozé ajuda Catarina e David a prepararem-se para o mergulho de baptismo de Catarina. A rapariga está nervosa e eles vão revendo com ela os básicos do mergulho, como os sinais que têm de fazer debaixo de água e se a botija de oxigénio está bem. David diz-lhe que vai ser uma das melhores experiências da vida dela e Tozé diz que fica a tomar conta do centro de mergulho.

Catarina e David descem do barco para o mar. Fazem os procedimentos normais do mergulho e Catarina olha em volta, encantada.