“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 71 (1 a 7 de maio)

Caetana nomeia Cremilde responsável da farmácia.

Natália avisa Belmiro que vai sair de casa.

Caetana descobre que os Burguesinhos foram adulterados.

Na farmácia, as funcionárias trabalham quando Caetana entra para lhes dizer quem vai nomear como responsável. Falam todas ao mesmo tempo pois estão desejosas de saber para quem é o lugar. Caetana diz que decidiu dar uma oportunidade a Cremilde e Julieta fica bastante indignada.

Belmiro está ao balcão, cabisbaixo, enquanto Graça bebe café e tenta animá-lo. David chega e pede um café quando Belmiro comenta com ele que as coisas não estão fáceis com Natália. Graça começa a dizer que a relação de Belmiro e de Natália tem de mudar pois não é justo que ele se sinta infeliz só para não aborrecer a mulher. David não quer ouvir aquelas coisas acerca da mãe mas Graça responde-lhe que está apenas a dizer a verdade.

Natália encontra-se com a filha na casa das tortas. Diana conta-lhe que já descobriu quem é que pôs o anúncio com o seu número num site de cariz sexual mas pede à mãe que não reaja de cabeça quente e que não seja agressiva pois não quer ter motivos para a prender. Natália fica possessa quando percebe que foi Filipa que armou todo aquele esquema e reprime a vontade de chorar, nem sabe o que há-de dizer.

Na sala de jantar, Vasco entra e pergunta à mãe se há novidades do avô. Vitória diz que não, por enquanto a única coisa certa é que já não precisa da respiração assistida. Vasco diz que são ótimas notícias e comenta que vai fazer uma visita ao avô. Vitória convida o filho para almoçar, diz que já podem enterrar o machado de guerra uma vez que ele e Catarina já não estão juntos. Vasco não pensa da mesma forma e não esquece tudo aquilo que a mãe lhe fez e disse, por causa de Catarina, ainda para mais tentou atropelar Leonor. Vitória diz-lhe que só queria pregar-lhe um susto. Vasco fica atónito com a postura da mãe e sai.

Rosa está a trabalhar, na sala de provas, quando Luís Maria entra e fica a observá-la. Decide aproximar-se e meter-lhe a mão no ombro, enquanto elogia o seu trabalho. Rosa, bastante incomodada com a +proximidade, agradece e tenta afastar-se quando Caetana entra e chama por ela. Caetana traz consigo uma caixa com uma garrafa de Burguesinho, diz a Rosa que precisa da sua ajuda e aproveita para avisar o tio que vai convocar uma reunião de urgência com o departamento de enologia mas que também o quer presente. Luís Maria fica inquieto.

Na casa das tortas, Ricardo queixa-se a Jaime dizendo que limpar ruas é uma humilhação mas o amigo responde-lhe que seria bem pior se estivesse preso. Catarina repara como Jaime olha para Ricardo mas não comenta. Vasco liga a Catarina mas ela não atende.

No hospital, Vasco visita Fernando e aproveita para deixar uma mensagem de voz a Catarina dizendo que o avô já consegue respirar sozinho. Acaba por se despedir pedindo ao avô que volte para eles, faz muita falta. Quando Vasco sai, Fernando abre os olhos e fica pensativo.

Em casa dos Mosquito, Gabriel conta a David, desolado, que beijou Filipa e correu tudo mal porque ela só o vê como um amigo, um irmão. David diz-lhe que tem de dar tempo ao tempo, Filipa vai reconsiderar e perceber que Gabriel pode ser mais do que um amigo e, entretanto, ele vai treinando com Carla para estar preparado quando Filipa cair a seus pés. Elisa ouve David e pede-lhe que se mantenha afastado de Mimi pois a filha está a penar por Sebastião e gosta mesmo dele.

Belmiro está com Natália na cozinha da Quinta enquanto ouve a história de que Diana descobriu que foi Filipa quem pôs o anúncio com o seu número num site indecente. Belmiro tenta desculpar a filha e pede a Natália que esqueça o assunto, está farto de problemas. Natália fica muito indignada e diz-lhe que se recusa a viver na mesma casa que uma miúda que foi capaz de fazer uma coisa daquelas. Belmiro diz que não pode expulsar a filha de casa e Natália responde-lhe que sai ela. Belmiro fica arrasado.

Na sala de provas estão presentes todos os funcionários do departamento de enologia, bem coo todos os membros da família. Caetana conta-lhes que o cliente que comprou a garrafa de Burguesinho por 22 mil euros fez uma reclamação alegando que se tratava de um vinho de mesa. Instala-se o burburinho e Vitória diz à filha que não é possível. Caetana responde-lhe que já fez os testes e que o cliente tem razão, por isso estão ali todos reunidos para perceberem exatamente o que se passou. Luís Maria e Eduardo ficam muito nervosos.

Na casa das tortas, Catarina caba de servir um café a Mariana quando esta decide puxar conversa sobre Vasco e dizer que tem muita pena que as coisas não tenham resultado entre eles, depois de tudo o que Vasco fez para ficar com ela. Catarina pede-lhe que não se meta na sua vida e Mariana, tentando ser cordial, diz que não está a atacá-la. Catarina não quer saber, está farta das suas conversas. Mariana cala-se e fica a olhá-la, de soslaio, enquanto esta se dirige ao balcão.

Ainda na sala de provas, Caetana avisa os funcionários que, de momento, são todos suspeitos. Teodoro comenta que Fernando já andava desconfiado pois pediu-lhe para ir buscar várias garrafas de Burguesinho para analisar. Caetana comenta que vão analisar todas as garrafas de Burguesinho que estão em stock ainda que Luís Maria tente desvalorizar e dizer que a garrafa podia estar mal fechada ou a rolha estragada. Eduardo está demasiado nervoso para dizer seja o que for.

Na casa de férias, Madalena e Ruben acabam de fazer sexo e ela confessa que já sentia saudades de estar com ele. Ruben vai preparar-lhe uma bebida quando Luís Maria envia uma SMS a perguntar onde é que ela está. Madalena mente e diz que está com Ricardo e que vai jantar com ele. Quando responde, Madalena liga ao filho a convidá-lo para jantar. Ricardo fica satisfeito com o convite da mãe e Madalena avisa Ruben que vai arranjar-se e sair pois vai jantar com o filho.

Na farmácia, Cremilde está com uma postural altiva e diz às funcionárias que, no dia seguinte, as quer lá mais cedo para arrumar a mercadoria que vai chegar. Filipa diz-lhe que não vai, não é da sua responsabilidade e que se quiser pode fazer queixa dela a Caetana. Julieta acha que Cremilde está a exagerar, ela não manda em nada. Cremilde desdenha da postura da amiga e diz que o seu problema é que é muito branda e assim  nunca chegará ao topo pois todos se aproveitam dela.

No bar do clube, David vai ter com Mimi e fala com ela sobre Gabriel, pede-lhe ajuda para que fale com Filipa e perceba se tem interesse nele. Mimi diz-lhe que Filipa só vê Gabriel como um amigo e que ele devia dedicar-se às outras mulheres que andam atrás dele. David acaba por lhe contar que Gabriel é virgem e os dois desatam-se a rir mesmo quando Sebastião aparece. Mimi, quando o vê, tenta disfarçar mas Sebastião não lhe liga nenhuma e diz-lhe que não quer saber com quem está nem o que faz. Mimi fica destroçada e avisa David para não voltar a falar consigo.

Sebastião entra no balneário e senta-se num banco, a chorar. António e Gonçalo entram e perguntam-lhe o que se passa. Sebastião tenta disfarçar, fala de Fernando e diz que a sua vida é uma desgraça. António tenta consola-lo enquanto Gonçalo goza com a situação.

Na lavandaria, Catarina e Filipa conversam sobre os seus “desamores” quando Catarina aproveita para falar de Tozé e dizer a Filipa que o irmão lhe acha muita graça. Filipa não está pronta nem com cabeça, ainda para mais quando pode vir a ter problemas com Natália. Catarina não percebe e Filipa conta-lhe que pôs um anúncio com o número da madrasta num site para que ela recebesse chamadas indecentes. Catarina não consegue evitar rir-se com as ideias mirabolantes de Filipa.

Caetana vai ter com o tio ao escritório e confronta-o com a adulteração dos Burguesinhos. Luís Maria, ainda que nervoso, diz à sobrinha que não teve nada a ver com aquela situação e aconselha-a a ter cuidado com ele, pode denunciá-la por fraude. Caetana não tem medo dele, sabe que os documentos são todos falsos e não se vai deixar vender por tão pouco. Luís Maria diz-lhe que vai convocar uma assembleia geral e aconselha-a a preparar a carta de demissão. Caetana é dura e avisa o tio que vai descobrir quem é que andou a adulterar os Burguesinhos e não vai descansar enquanto não puser essa pessoa na cadeia. Luís Maria fica furioso e desconcertado com aquela discussão.