“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 97 (5 a 11 de junho)

Caetana despede Julieta.

Vasco beija Catarina e termina tudo com Mariana.

Belmiro e os Valente assinam a escritura da casa.

Na farmácia, Julieta refila com Cremilde, furiosa, por a ter denunciado. Caetana e Bernardo querem saber porque é que fez aquilo e Julieta limita-se a dizer que Bernardo andava a traficar medicamentos. Caetana despede-a dizendo que não pode confiar numa pessoa que lhe arruinou a vida. Julieta fica em choque e Cremilde arrependida.

Mariana acaba de entrar nuo barco com uma caixa de ostras enquanto fala com Vasco, ao telemóvel, e lhe diz para não marcar nada pois tem uma surpresa para ele.

Vasco, no escritório, diz-lhe que vai comprar gin e água tónica antes de ir para casa. Fernando entra e Vasco diz-lhe que um grupo americano está interessado em comprar parte da Chão da Serra. Fernando fica escandalizado, não vai deixar que ninguém interfira na empresa da sua família. Vasco pede ao avô que não se enerve, não passa de uma proposta. Fernando diz-lhe para esquecer o assunto. Vasco fica apreensivo.

Catarina vai até casa de Julieta e esta abre-lhe a porta sem conseguir parar de chorar. Catarina pede-lhe ajuda com Antímio, precisa que ele retire a denuncia que fez de Tozé pois o irmão não roubou nada e já tem problemas suficientes. Julieta promete que vai tentar ajudá-la. Catarina agradece e compadece-se da situação de Julieta, que está de rastos.

Nos balneários do clube, Mimi recebe uma chamada do ginásio de Lisboa a dizer que não foi selecionada e fica contente pois assim pode ficar ali perto de Sebastião. Graça comenta que Madalena ainda não lhe disse nada sobre o seu regresso mas Mimi está confiante que não tardará. Sebastião vem à procura da namorada para lhe devolver o anel de noivado. Mimi lança-se nos seus braços e diz que o ama.

No bar do clube, Belmiro conta a Natália que a escritura da casa está marcada e esta questiona-o sobre o que Filipa e Jaime vão fazer. Graça mete-se na conversa e comenta que acha de muito mau tom que Belmiro expulse os filhos de uma casa onde cresceram e onde têm memórias da mãe. Natália diz-lhe para não se meter e as duas começam a discutir. Belmiro dá-lhes um grito e diz que não aguenta mais aquelas discussões.

Na farmácia, Filipa confronta Cremilde, muito chateada, por ter sido responsável pelo despedimentos de Julieta. Cremilde acha que foi justo visto que a amiga a humilhou, à frente de toda a gente, quando desconfiou que Lino existia. Filipa sabe que Cremilde não tem namorado nenhum e desdenha da atitude que teve com a sua melhor amiga.

Fernando confronta Vitória e esta acaba por confessar que falou do problema com os Burguesinhos mas que não mediu bem as consequências e nunca pensou que a situação fosse assim tão longe. Fernando quer saber se foi ela que roubou as garrafas mas Eduardo apressa-se a responder dizendo que Vitória seria incapaz de fazer uma coisa dessas. Fernando termina a conversa dizendo à filha que tanto ela, como a neta são uma tremenda desilusão.

Na vila, Catarina está a caminho da carrinha com sacos da mercearia quando Vasco passa por ela. Vasco para o carro e corre para a ajudar mas Catarina tenta fazer com que ele se afaste. Vasco não consegue resiste, agarra Caatrina pela cintura e beija-a. Esta cede ao beijo mas acaba por afastar Vasco e perguntar-lhe se ele não está com Mariana. Vasco não consegue responder e Catarina pede-lhe que se afaste e a deixe em paz, de uma vez por todas. Vasco não consegue, diz que a ama e os dois voltam a envolver-se num beijo apaixonado. Catarina desperta, afasta Vasco e arranca com a carrinha.

Julieta pede a Antímio que faça desaparecer a denuncia contra Tozé. Antímio diz que vai ceder mas apenas porque é ela que lhe está a pedir e quer alegrá-la. Julieta conta-lhe que foi despedida e ele começa a dar-lhe conselhos de como deve agir, até que se lembra que a sua patroa é Caetana. Julieta acha que tem prioridade na defesa por ser sua namorada.

Em casa dos Formiga, Cláudia comenta com Gonçalo que é muito difícil iniciar o pedido de casamento online. Gonçalo tem a certeza de que estão a tomar a atitude mais correta para mostrar aos pais que são adultos responsáveis. Claúdia concorda com ele e os dois beijam-se, muito apaixonados.

Na sala de espera do notário, Catarina, Tozé e Leonor estão muito ansiosos pois Jorge ainda não chegou. Belmiro chega e diz-lhes que já fez a transferência do dinheiro e que têm de apressar as coisas pois a notária não tem muito tempo. Leonor comenta que Jorge ainda não chegou e Catarina avisa que o pai está com o telemóvel desligado.

Mariana prepara as ostras quando Vasco chega, de mãos a abanar, e expressão fechada. Ela pergunta-lhe o que se passa e Vasco termina o namoro, diz que nunca a quis magoar mas não faz sentido andar-se a enganar a ele próprio. Mariana fica em choque.

Madalena discute com Vitória e pergunta à irmã se perdeu a cabeça, está a arruinar a empresa e o património da família. Vitória diz-lhe que pelo menos faz alguma coisa, já ela não serve de nada nem nunca se preocupou com a empresa. Madalena comenta que, caso a situação fosse ao contrário, Vitória já estaria a pedir ao pai para deserdar a irmã.

Mariana tenta recuperar do choque e pergunta a Vasco se esteve com Catarina. Este desvia o assunto mas Mariana percebe que sim e avisa-o que Catarina nunca será capaz de o fazer feliz. Vasco responde-lhe que não pode fugir ao que sente pois não é justo para nenhum dos dois.

Belmiro já está muito nervoso com o atraso de Jorge. Leonor tenta remediar a situação e pede para ser ela a representar as filhas mas Belmiro diz que é preciso a presença dos dois progenitores. Jorge chega apressado e confessa que perdeu a noção das horas pois esteve numa imobiliária a ver casa no Algarve. Leonor fulmina-o com o olhar.

Julieta conversa com Antímio e diz-lhe que tem de a defender a ela, pois ela é que é sua namorada. Antímio acaba por aconselhá-la e diz-lhe que deverá apresentar-se no seu local de trabalho pois não foi despedida com justa causa.

Em casa dos Mosquito, Teodoro e Elisa tenta chamar Cremilde à razão e dizem-lhe que devia pedir desculpa a Julieta, pois é sua amiga e foi despedida por sua causa. Cremilde fala de Lino e jura à família que ele é real ainda que Gabriel a vá espicaçando. Mim entra com Sebastião para o quarto, para espanto de Cremilde que nem sabia que eles tinham voltado a namorar.

Em casa da família Santos, António comenta que está feliz por conseguirem estar todos à mesa sem discutir. Rosa repara no anel da filha e Cláudia, um pouco atrapalhada, diz que foi um presente de namoro. Rosa confessa que está preocupada com a situação da Quinta mas Cláudia avisa a mãe que, caso ela for despedida, não tenciona sair de Vila Santa. António diz-lhe que agora são uma família e nunca mais se vão separar.

Na cozinha, Caetana pede desculpa a Vasco pois levou anos a culpá-lo pelo fim do seu casamento mas acabou por descobrir que quem denunciou Bernardo foi Julieta. Vasco pede-lhe que voltem a ser irmãos, precisa dela para reerguer a Quinta. Caetana diz-lhe que se sente injustiçada pelo avô e que eles nunca vão poder ter uma relação de irmãos pois a empresa e Fernando vão estar sempre entre eles.

Fernando está a jantar sozinho quando as filhas e os genros se juntam a ele. Fernando pega nas suas coisas e sai pois diz que não se senta à mesa com traidores. Luís Maria critica Vitória e diz-lhe que, por sua causa, a empresa está a perder clientes e com a sua imagem deitada por terra. Vitória pede desculpa, não mediu as consequências dos seus atos e está arrependida.