“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 146 (28 de agosto a 3 de setembro)

Luís Maria conta a Eduardo que vai fazer negócio com James.

David e Vasco fazem as pazes.

Bebé Jorge é levado pela Segurança Social.

No bar do clube, Belmiro e Fernando conversam sobre Rosa e ambos se sentem culpados por, de certa forma, lhe terem destruído a vida. Fernando diz a Belmiro que foi ele que se apoderou das coisas e que Belmiro não tem de se sentir culpado mas ele não consegue evitar. Graça interrompe para falar do evento no clube e da sua festa de aniversário. Fernando esquiva-se quando Graça o convida.

No restaurante da vila, Cláudia conta à mãe que Gonçalo não dormiu em casa, está arrasada. Rosa tenta consolá-la e dar-lhe alguns conselhos. Cláudia comenta que não percebe o que se passa com eles pois costumavam dar-se tão bem.

Luís Maria conta a Eduardo que James entrou em contacto com ele, quer duas garrafas de Burguesinho. Eduardo quer ficar longe desse assunto e não entende como é que o cunhado vai arriscar. Luís Maria diz que lhe dá gozo enganar Vasco e Fernando e avisa-o para que não fale do assunto a ninguém.

Vasco está no escritório a ver as imagens da câmara de vigilância mas não se vê movimento nenhum. Caetana pede para entrar pois esqueceu-se da sua mala. Vasco discute com a irmã e acaba por dizer que foi para o barco pois não quer vê-la todos os dias. Caetana conta-lhe que David teve um acidente de descompressão.

No centro de mergulho, Tozé sente-se culpado pelo que aconteceu a David. Catarina tenta animá-lo e oferece-se para o ajudar a cancelar as aulas agendadas. Tozé está na dúvida sobre o que deve dize mas Catarina acha melhor não falarem no acidente, pode não ser bom para a reputação de David.

Vera está sentada na esplanada, com o ovo do bebé pousado no chão. Gonçalo passa e, quando a vê, diz-lhe que vai a uma festa pois precisa de esquecer que as coisas com Cláudia estão pela hora da morte. Vera vai com ele acabando por se esquecer do filho, que fica dentro do ovo na esplanada.

No bar do clube, Mónica e Carla disputam atenção de Gabriel. As duas começam a discutir e sugerem que se faça uma tabela de encontros. Gabriel não acha piada à ideia de deixarem de estar os três juntos e avisa-as que enquanto não se entenderem, não há Gabriel para ninguém.

Luís Maria, Eduardo, Ricardo e Madalena estão sentado à mesa quando Sebastião os avisa que foi Mimi que tratou do jantar. Mimi vem com uma empada de caça e todos gabam o aspeto da comida mas Mimi acaba por se descair e dizer que foi Leonor que fez. Eduardo para de comer e vai-se embora. Luís Maria volta a pedir que despeçam Leonor pois acabam por criar problemas familiares mas Mimi não cede e avisa que Leonor não vai a lado nenhum.

Catarina está junto a David, que tem alguma dificuldade em lembrar-se do que aconteceu. Vasco entra para visitar o amigo pois não esperava que Catarina ali estivesse. Ela sai e os dois conversam. David acaba por pedir desculpa a Vasco por não o ter ido visitar quando esteve mal e fazem as pazes.

Mariana e Vitória vão a passar na vila quando ouvem o choro de um bebé. Mariana aproxima-se e reconhece bebé Jorge. Vitória fica chocada por ver o bebé ali abandonado e Mariana diz que vai ligar à polícia.

Em casa dos Valente, Leonor está a ligar a Vera. Quando a filha finalmente atende o telemóvel, lembra-se, pela conversa da mãe, que deixou o filho na esplanada das tortas. Leonor fica em pânico com o que Vera acaba de lhe dizer.

Vasco avisa David que caso precise de ajuda com alguma coisa, até do centro, pode contar com ele. Vasco sai e Catarina pergunta como correu a conversa. David diz que fizeram as pazes e avalia a sua reação, na tentativa de perceber se Vasco ainda a afeta. Catarina tenta disfarçar e diz que também se vai embora, ele precisa de descansar. Natália liga e David pede para ela dizer que está a dormir mas Catarina atende e passa-lhe o telemóvel enquanto se vai embora, com ar de gozo.

No quarto de hotel, Caetana lê o artigo que Bruno escreveu e diz-lhe que está aprovado. Buno sorri e conta-lhe que sabe que a avaliação do novo vinho Figueira Brava vai ser de cinco estrelas. Caetana comenta que não vai ao evento no clube pois não quer acabar a ser expulsa pelo irmão ou por alguém da família.

Lídia já tem o bebé ao colo e com ela está um GNP, Vitória e Mariana. Leonor tenta justificar-se e dizer que tudo não passou de uma mal-entendido mas Lídia recusa-se a devolver-lhe o neto. Vera chega, um pouco embriagada, e pede que lhe devolvam o filho dizendo que a situação não volta a repetir-se. Lídia avisa-a que o bebé vai para um abrigo de urgência e que será instaurado um processo de regulação das responsabilidades parentais. Vera fica de rastos e tenta correr atrás do filho mas o GNP impede-a. Vitória olha para Leonor e Vera co ar de reprovação mas Mariana sente-se afetada com toda a situação.

Catarina janta com Elisa e Teodoro, que não para de falar de Vasco ainda que Elisa lhe faça sinais. Catarina ignora a conversa e diz que foi visitar David e que ele está bem-humorado, já é um sinal positivo. O telemóvel de Catarina toca, é Vera que lhe diz que a segurança social acabou de lhe levar o filho. Catarina sai.

No escritório, Vasco conta ao avô que foi ver David e que ele está a recuperar. Fernando quer saber se ele vai ao evento no clube e Vasco diz que sim. Falam de Caetana e Fernando acha que deviam estar atentos ao que ela anda a fazer. Vasco comenta que já tem uma estratégia e o primeiro passo é convidar toda a gente que esteve na inauguração da adega para irem à Chão da Serra fazer uma prova de vinhos, de forma a mostrar que são muito superiores a Caetana.

António pergunta a Cláudia se vai voltar a dormir ali em casa. Ela diz que sim e pede-lhe que não diga nada a Gonçalo pois vai ter de ter uma conversa muito séria com ele e, caso as coisas se mantenham como estão, ela vai pedir o divórcio.

Em casa dos Formiga, Antímo queixa-se de dores nos pés e Julieta traz-lhe um alguidar com água e sal para os meter de molho. Antímio senta-se na sua cadeira de massagens, põe os pés dentro do alguidar e refastela-se. Julieta diz-lhe que vai comprar o anti-inflamatório e que vai tentar não demorar. Quando ela sai, Antímio pega num livro mas, sem querer, dá um toque no candeeiro, que acaba por cair dentro do alguidar.  Antímio apanha um choque e só vemos que estremece, há um clarão e sai algum fumo. O quadro vai abaixo.

Na sala de jantar, Mariana e Vitória bebem um chá enquanto conversam. Mariana confessa que está arrependida de ter ligado à polícia pois poderia ter evitado que o bebé fosse levado mas Vitória desvaloriza e diz-lhe para esquecer o assunto. Vasco aparece e a mãe comenta que não acha bem que tenham voltado a dormir no barco e avisa-o que vai seguir com o seu projeto do hotel.

Em casa dos Valente, o clima está tenso e Leonor discute com Vera e diz-lhe que mereceu ter ficado sem o filho pois não passa de uma irresponsável. Vera chora e Catarina acaba cm a discussão dizendo à irmã que, no dia seguinte, tem de ir ter com Lídia e pedir desculpa. Vera assente e sai para o quarto a chorar. Ficamos na apreensão da restante família.

Em casa dos Fontes, Tozé tenta fazer conversa com Belmiro enquanto aguarda por Filipa. Catarina liga ao irmão a dizer que a Segurança Social levou o bebé Jorge. Filipa, ainda que contrariada, diz-lhe para ir ter com a família. Tozé agradece-lhe e promete compensá-la.