“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 162 (18 a 24 de setembro)

Luís Maria agride Mimi.

Caetana íntima Rosa a plagiar um vinho.

Catarina pede a Mimi que espie os Torres.

Ricardo está perante Vasco e Fernando, que lhe diz que o neto o conseguiu convencer e que Ricardo vai começar a trabalhar no clube, no dia seguinte, e que irá fazer o que for necessário.

Na casa das tortas, Catarina conta a Elisa que as coisas não correram bem com Leonor e que vai precisar de ficar lá em casa mais uns tempos. Elisa diz-lhe que fica o tempo que quiser. Mariana entra, finge que não vê Catarina, e faz o pedido a Elisa, de forma muito simpática.

Vitória entra na lavandaria e deixa um vestido a Jaime para limpar. Cremilde mete-se com ela e pergunta por Fernando, quer saber como está depois do escândalo com a família de Rosa. Vitória fica ofendida e avisa Cremilde que só tem trabalho por causa de Fernando. Cremilde engole em seco. Jaime avisa-a que tem um casaco de Lino pronto e ela leva-o.

Em casa dos Mosquito, Gabriel e Mónica falam com Carla sobre ela se ter envolvido com outra pessoa. Mónica tenta que Gabriel não a perdoe mas ele diz que só têm de decidir se têm uma relação aberta ou não e serem honestos sobre o que fazem, uns com os outros.

Tozé vai à farmácia e oferece um ramo de flores a Filipa, com um pedido de desculpa por ter falhado o jantar. Filipa comenta que espera que David lhe tenha pago bem e Tozé diz-lhe que recebeu 50 euros de gorjeta e que quer levá-la a jantar. Julieta avisa Filipa que terá de fazer o turno da noite.

No escritório, Vasco lê um relatório enquanto fala com Sebastião sobre Ricardo. Sebastião acaba por contar ao primo que Filipa lhe contou que Catarina acabou tudo com David. Mariana chega, vinda da casa das tortas, e Vasco fica nervoso mas percebe que a namorada está tranquila.

Na sala de provas, Bruno fala com Mimi e tenta saber mais informações sobre a família Torres. Mimi vai falando e nem repara que Luís Maria entra mesmo no momento em que ela está a tentar convencer Bruno a ir visitar o quiosque e conhecer Leonor, pois ela é que sabe de muitas histórias daquela família. Bruno aproveita para se escapar e Luís Maria enfrenta Mimi e atira-a conta um móvel. Mimi fica caída no chão, assustada, enquanto Luís Maria se aproxima dela. Ficamos no pânico de Mimi.

Na casa das tortas, Catarina abraça Marta e diz-lhe que ainda não é desta que volta para casa mas que estará sempre lá para os apoiar, só não dorme debaixo do mesmo teto. Marta está muito desanimada mas Catarina garante-lhe que nunca a vai deixar desamparada.

Mimi continua caída no chão, em choque. Luís Maria é agressivo e avisa-a para se manter calada e no seu lugar. De repente, Luís Maria muda de tom e estende-lhe a mão para a ajudar a levantar. Mimi perde a cabeça com o sogro pois percebe que este está a insinuar que não lhe fez nada e atira-lhe com dois copos de água à cara enquanto o avisa que está tramado com ela pois ela não tem medo de o enfrentar.

Na adega, Caetana passa a Rosa um documento com a composição do vinho que quer que ela faça. Rosa reconhece aquele vinho e diz a Caetana que não vai plagiar um vinho da Chão da Serra. Caetana avisa-a que não é um pedido, é uma ordem e quer o vinho para ontem.

Na farmácia, Cremilde deixa mais um áudio a Ruben quando Diana entra para comprar uns comprimidos. Cremilde achou que ela vinha dar conta do desaparecimento de que tinham falado e apressa-se a disfarçar a conversa quando Julieta se aproxima. Diana fica intrigada.

No bar do clube, Graça conta a Belmiro que Ricardo vai trabalhar para o clube, para o lugar de Mimi. Belmiro fica bastante surpreendido. Graça diz-lhe que já tratou dos seus fazeres e Belmiro volta a insistir com ela para se mudar lá para casa mas Graça diz-lhe que não quer pois tem receio que acabem por estragar as coisas.

Natália tenta saber, junto de Mariana, porque é que David e Vasco andaram à pancada. Mariana aproveita para falar mal de Catarina e dizer que a culpa é dela, conseguiu separar dois amigos de longa data. Natália diz que vai falar com David para saber o que aconteceu.

No armazém, Teodoro conta a Vasco, muito desanimado, aquilo que aconteceu ao seu barco. Vasco tenta relativizar e promete-lhe que vão dar uma volta no seu veleiro. Ricardo aparece para avisar Teodoro que vai trabalhar para o clube e acaba por falar do barco pois não sabe o que aconteceu.

Na cozinha da casa das tortas, Mimi está a contar à mãe o que se passou com Luís Maria e diz-lhe que nem teve coragem de contar a Sebastião pois sabe que ele ia ficar destruído. Elisa pede à filha que volte para casa e Catarina avisa-a para ter cuidado com o sogro pois ele é uma pessoa perigosa.

Julieta vai à lavandaria levar o seu vestido de noiva para limpar. Jaime diz-lhe que dá azar mas Julieta responde-lhe que já perdeu o marido, não há nada pior que lhe possa acontecer. Jaime fica pensativo quando Julieta lhe diz que ele devia desfrutar da vida e não estar sempre ali enfiado a trabalhar.

Na casa das tortas, Filipa não consegue tirar os olhos de Gabriel, Mónica e Carla. As raparigas reparam na forma como ele olha para Filipa e perguntam-lhe se gosta dela. Gabriel diz que já esteve muito apaixonado mas que Filipa faz parte do passado.

Caetana passa os bilhetes para o paintball a Bernardo, para ele ir com os filhos. Bernardo fica desiludido pois achava que ela também vinha mas Caetana diz que vai aproveitar para ter uma noite romântica com Bruno.  Salvador e Lourenço chegam e acabam por interromper a conversa. Bernardo diz a Caetana que se esqueceu da carteira e ela dá-lhe dinheiro para ir sair com os filhos.

Na sala de provas, Luís Maria tenta perceber se Mimi contou alguma coisa a Sebastião. Quando percebe que não, diz ao filho que devia apressar-se a sair lá de casa com a namorada e a arranjar uma casa própria. Vasco entra e pergunta o que é que o tio estava ali a fazer. Sebastião pede ao primo que reconsidere o despedimento do pai pois não consegue mais aturar tanto azedume, está muito pior desde que foi despedido. Vasco ignora o pedido.

Catarina fala com Mimi, ao balcão do quiosque, e diz-lhe que tem de ter cuidado com Luís Maria, ele não é a pessoa que ela pensa. Mimi diz que não tem medo do sogro e que agora ainda o vai procurar mais para ver até onde ele é capaz de ir. Catarina pede-lhe que espie a família Torres e que seja os seus ouvidos lá na Quinta. Mimi diz-lhe que pode contar com ela.