“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 124 (17 a 23 de julho)

Catarina descobre armas que Diana escondeu na lavandaria.

Mariana pede Vasco em casamento e ele recusa.

Filipa fica afetada quando vê umas cuecas de mulher na roupa de Gabriel.

Diana vai à farmácia e pede umas pastilhas para a garganta. Cremilde tenta fazer conversa mas a inspetora não está muito interessada. O GNP liga a Diana e diz-lhe que revistaram a lavandaria e não encontraram nada. Diana fica muito irritada e sai, sem comprar nada.

Em casa dos Valente, Catarina acaba de mostrar as armas a Tozé e diz-lhe que tem a certeza que foi Diana que as escondeu na lavandaria, para se vingar dela mas, por sorte, quando estava a fazer limpezas, deu com armas e conseguiu esconde-las a tempo. Tozé fica incrédulo, já não aguenta ter tanta gente contra eles. Os irmãos pensam o que fazer para se verem livres das armas e Tozé diz que vai pedir ajuda a um amigo que trabalha numa sucata.

Vasco está a lanchar quando Mariana se aproxima dele e diz que gostava de ter sido ela a trazê-lo para casa. Vasco nota que a namorada está apreensiva e pergunta se a consulta correu bem. Mariana diz que foi uma consulta de rotina e que está tudo bem mas a sua expressão revela outra coisa e ela acaba por perguntar a Vasco se se lembra de alguma coisa do que se passou nos últimos tempos. Vasco diz que é tudo uma névoa, só se lembra de sentir dores. Quando parece que Mariana lhe vai dizer o que a incomoda, Lourenço e Salvador chegam e acabam por interromper o momento. Mariana sai para atender uma chamada.

Na sala de provas, Caetana fala com Bruno e diz-lhe que quer retribuir os favores que lhe tem feito. Bruno pergunta se podem envolver-se mas Caetana diz-lhe que não é por ai, conhece o diretor da Wine News e pode arranjar maneira dele poder escrever uma coluna semanal. Bruno aceita com a condição de irem festejar com um jantar e uma noite inesquecível.

No armazém, Teodoro continua enjoado por causa do barco mas Sebastião acha que pode ser uma reação do seu corpo ao rato. Teodoro diz ao genro que já está a tentar apanhar o rato mas não está fácil. Sebastião diz a Teodoro que vai ficar na Quinta até a situação estar resolvida pois é incapaz de voltar lá para casa, de momento.

Na lavandaria, Filipa diz ao irmão que está preocupada com o pai, tem chegado tardíssimo a casa e está com receio que possa ter reatado com Natália. Gabriel chega com um saco de roupa para lavar e está visivelmente bem disposto. Quando ele sai, Filipa e Jaime apanham umas cuecas de mulher no saco de Gabriel e Filipa fica sem saber reagir.

No bar do clube, Graça avisa Belmiro que o sobrinho está a chegar. Belmiro fica surpreso ao vê-lo mas Amadeus é simpático e diz que já ouviu falar muito nele. Graça tem a certeza que o sobrinho vai gostar de estar em Vila Santa.

Eduardo vai ter com Luís Maria ao escritório e confronta-o por ter batido em Madalena. Luís Maria, já irritado, diz ao cunhado que não tem moral nenhuma para falar sobre o assunto Eduardo responde-lhe que está a descer baixo demais, bate na mulher, assedia a enóloga da Quinta e sabe-se lá mais o quê. Luís Maria fica passado e ordena-lhe que saia.

Na casa das tortas, Leonor acaba de dizer a Catarina que arranjou um trabalho. Luísa, que ali está, paga a sua conta e diz a Catarina que Vasco teve alta. Leonor fica desconfiada com a conversa e a filha acaba por confessar que o foi visitar ao hospital. Leonor começa a querer discutir mas Catarina corta a conversa e vai para a cozinha.

Vasco está deitado no sofá, a descansar. Mariana vem da cozinha e fica a observá-lo. Quando Vasco dá pela sua presença pergunta-lhe o que se passa. Mariana começa a discursar dizendo-lhe o quão importante ele é para ela e que sentiu que aquele susto foi a prova que precisava para entender que quer passar o resto da vida com ele. Vasco comenta divertido que ela está muito romântica. Mariana ganha coragem e pede-o em casamento. Ficamos na surpresa de Vasco.

Fernando está no escritório e recorda o episódio em que teve o ataque cardíaco. Tem a sensação de que não estava sozinho mas não consegue lembrar-se quem é que estava com ele. Caetana entra e o avô pergunta-lhe se, quando encontrou, ele estava sozinho. Caetana diz que sim mas Fernando continua com a sensação de que estava alguém com ele. Caetana diz-lhe que deve estar a fazer confusão.

Mariana está muito ansiosa porque Vasco não lhe responde. Este acaba por dizer que não quer casar, nem com ela nem com ninguém. Mariana fica arrasada mas Vasco explica-lhe que não é um papel nem uma cerimónia que vão alterar o que sente por ela. Mariana não consegue concordar, acha que seria o passo lógico a dar mas Vasco não quer e entende caso ela queira seguir o seu caminho. Mariana diz que não se vai afastar dele por isso e Vasco abraça-a e beija-a. Vemos no olhar de Mariana que está insegura e apreensiva.

Na esplanada do quiosque, Mimi tenta convencer Sebastião a voltar para casa mas este recusa-se pois o rato ainda anda por la. Mimi liga a Teodoro, para saber se há novidades, mas o pai diz-lhe que ainda não conseguiram apanhar o bicho.  Sebastião vê que o quiosque está à venda e Mimi comenta que é um sítio com muito potencial, se tivesse boa comida estaria sempre cheio. Sebastião fica interessado.

No balneário feminino, Julieta reclama com a desarrumação e fica de cabeça perdida quando vê que Mónica está a secar os chinelos com o secador. Julieta decide afixar um papel a dizer que o secador serve apenas para o cabelo. Graça, de cabeça perdida com a funcionária, arranca o papel e chama-a à atenção.

Na casa das tortas, Catarina confronta Diana por ter posto as armas na lavandaria. Diana começa por negar mas acaba por lhe dizer que, caso Catarina fique quieta, ela ficará também. Elisa vai até junto delas, desconfiada com a conversa mas as duas disfarçam e Diana acaba por sair ainda que Catarina comente que esperava mais originalidade.

Na cozinha, Mariana fala com Vitória, está insegura em relação a Vasco. Vitória acha que não tem motivos para se preocupar, Vasco ainda está debilitado. Mariana comenta que ficou insegura por Vasco ter acordado após a visita de Catarina. Vitória aconselha-a a esquecer essa rapariga e a forcar-se na relação maravilhosa que tem com Vasco. Quando Mariana sai, Vitória acaba por deixar cair a tampa de uma garrafa para o chão e Luís Maria, que estava a entrar, fica a observá-la. Vitória pergunta-lhe o que quer e fica incomodada com a sua presença.

No jardim do centro de recuperação, Madalena conversa com Ricardo, que está prestes a ter alta do centro. Ricardo comenta com a mãe que não se sente capaz de voltar para a Quinta e que preferia ficar uns tempos na casa de férias. Madalena não acha boa ideia mas promete que vai discutir essa opção com os médicos.

Em casa dos Mosquito, Elisa acha que o filho estranho, está mais magro, todo chupado. Gabriel comenta que na formação só serviam fritos e que não comeu muita coisa, tentando desviar o assunto. Elisa conta-lhe que soltaram um rato ali em casa para expulsar Sebastião. Gabriel comenta que os pais perderam a cabeça.

Na casa das tortas, Cremilde e Natália estão sentadas a uma mesa a beber café enquanto António tenta falar com a tia, mas Julieta não para de olhar para a mesa de Cremilde e de falar alto para provocar a amiga. Natália está passada com Belmiro e Cremilde tenta aconselhá-la. António pede a Julieta que pare com as cenas de ciúmes e lhe conte como estão Gonçalo e Cláudia. A tia comenta que estão cada vez pior, não fazem outra coisa que não seja discutir.