“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 64 (24 a 30 de abril)

Diana prende Ricardo por desacatos e pose de droga.

Julieta corta relações com Cremilde.

Catarina ameaça Luís Maria e diz-lhe que não vai descansar enquanto não o mandar para a prisão.

Gabriel e Filipa jantam no bar do clube mas ele nem é capaz de comer, está demasiado encantado por estar ali com ela. Gabriel pede-lhe para lhe mexer no cabelo e, quando dá por si, está a fazer-lhe massagens. Filipa desfruta mas o momento é interrompido por uma chamada de Madalena e Filipa fica a saber que Ricardo nem chegou a dar entrada na clinica de reabilitação. Gabriel comenta que não seria assim tão mau se ele desaparecesse porque só soube magoá-la e Filipa agradece-lhe por ser tão seu amigo. Gabriel fica automaticamente desanimado.

Em casa dos Mosquito, Elisa comenta com Teodoro que Cremilde nada muito bem-disposta, até parece uma pessoa diferente. Teodoro acha que isso é bom mas Elisa diz-lhe que, se calhar, a irmã se anda a meter é na pinga por isso é que anda tão alegre. Mimi chega à ala e pergunta ao pai se tem dito bem dela ao Sebastião. Teodoro recusa-se a entrar nessa assunto e a filha pede-lhe que seja apenas os seus olhos e que lhe conte caso veja Sebastião metido com alguma galdéria na Quinta. Teodoro encolhe os ombros, sem saber o que dizer.

Ricardo, sob o efeito de drogas, chama por Jaime à porta da lavandaria, já de noite. António, que vai em direção a casa de Rosa, avista-o e afasta-se mas Ricardo aborda-o e pede-lhe para comprar a garrafa de vinho que este leva na mão. António tenta desviar-se de Ricardo e diz-lhe que devia deixar as pessoas em paz e ir curar-se. Ricardo começa a ficar agressivo pois não sabe lidar com a rejeição de António e ameaça-o com uma cadeira que está por ali. Diana, que já estava a assistir à discussão, intervém, detém Ricardo e ainda lhe encontra um saco de cocaína no bolso. António e alguns populares ficam a assistir à cena.

Diana afasta-se um pouco e liga a Luís Maria para o pôr a par da situação e dizer que Ricardo vai ficar detido e, posteriormente, será presente ao juiz. Ricardo grita e diz-lhe que devia ter ligado a Madalena mas Diana é rígida e avisa-o que vai com ela para a esquadra. António olha-o e diz-lhe que não teve mais do que aquilo que merece.

Luís Maria está com Caetana a verificar a lista de convidados para o leilão quando Diana lhe liga. Ele diz-lhe que faça o que tem de fazer e desliga a chamada. Caetana pergunta ao tio se vai permitir que o seu próprio filho vá preso e Luís Maria responde-lhe que pode ser que assim Ricardo aprenda a lição.

No barco, Vasco, muito desanimado, envia um áudio a Catarina a dizer-lhe que não vai desistir dela, que não vão terminar tudo depois dele ter enfrentado a família por causa dela pois o amor que sentem um pelo outro tem de ser superior a tudo o resto.

Em casa dos Valente, Catarina ouve o áudio de Vasco e Tozé comenta com a irmã que lhe custa muito vê-la a sofrer daquela maneira e que não é justo que ela e Vasco tenham de pagar pelos erros de outras pessoas. Catarina sente-se muito triste mas não é capaz de continuar a namorar co o filho do homem que fez tão mal à sua mãe e acha que é melhor terminar já a relação antes que seja tarde demais. Tozé acha que ainda podem ser felizes mas Catarina duvida que Vasco vá querer estar com a mulher que pôs o pai dele na prisão pois é isso que ela pretende fazer.

Cremilde acaba de chegar à farmácia, toda contente, e estende um café a Julieta. Esta diz-lhe que não quer o seu café, muito menos falar com ela depois do que lhe fez com Jorge. Cremilde diz à amiga que não tem culpa que ele se tenha apaixonado por ela, os sentimentos são coisas que não se controlam. Julieta manda-a calar e diz-lhe que para ela morreu, não quer mais conversas. Cremilde fica chocada com aquela atitude tão drástica.

Em casa dos Fontes, Filipa conta a Belmiro que Natália foi à farmácia só para a destabilizar e que acabou a fazer queixa dela no livro de reclamações. Jaime, que também ali está, comenta com o pai que devia por um freio nas atitudes de Natália pois está a prejudicar Filipa no seu local de trabalho. Jaime diz os filhos que não quer confusões e que alguma coisa Filipa deve ter feito para irritar Natália. Filipa nega mas fica desanimada por perceber que o pai prefere defender a mulher do que a própria filha. Jaime avisa o pai que tem de tomar uma atitude, antes que seja tarde demais.

Madalena acaba de entrar com Ricardo e, à espera deles, estão Luís Maria e Sebastião. Ricardo mantém-se calado, não está capaz de enfrentar ninguém e diz apenas ao irmão que já contou à mãe que o enganou e que ele não teve culpa de nada. Luís Maria limita-se a dizer a Madalena que não vai fazer nenhum comentário pois já disse tudo o que tinha a dizer. Caetana assoma e diz a Madalena que quer Ricardo fora daquela casa pois é um perigo para todos e, especialmente, para os sobrinhos. Madalena passa-se, dá um grito a Caetana e diz-lhe que ela não manda ali em casa e que Ricardo não está bem e precisa de ajuda. Quando Madalena sai com Ricardo, Caetana pede ao tio que resolva aquela situação, o mais depressa possível. Luís Maria diz-lhe que Ricardo tem de ser internado, e que se não for a bem, é a mal. Sebastião está tão desiludido que nem sabe o que dizer.

Em casa dos Valente, Catarina pergunta a Vera sobre o rapto mas Vera diz-lhe que isso foi um casting que fez para uma publicidade. Leonor explica à filha que a enganaram e que ela a viu entrar naquela carrinha e gritou por ela. Vera comenta com a irmã que, na altura, lhe contou que lhe parecia ter ouvido a mãe mas até achou que estava maluca. Catarina olha Leonor, com algum receio que a mãe o que verdadeiramente se passou a Vera mas Leonor acha que a filha tem o direito de saber, até para se poder proteger.

Vasco bebe café, na cozinha, enquanto olha desanimado para o telemóvel por não ter nenhuma mensagem de Catarina. Mariana entra e pergunta-lhe o que se passa mas Vasco desvia a conversa e diz-lhe que já lhe transferiu o dinheiro para pagar o advogado. Marian decide ser honesta com Vasco e contar-lhe que Caetana a andou a manipular com o objetivo de o seduzir e de interferir na relação dele com Catarina. Vasco está incrédulo e quer saber qual era o plano da irmã. Mariana conta-lhe que Caetana pretendia que ela o seduzisse e o levasse de volta para o mar e o mantivesse afastado da Quinta. Vasco agradece a Mariana por ter sido honesta com ela mas Mariana fica apreensiva sem saber o que Vasco vai fazer com aquela informação.

Belmiro vai à casa das tortas comprar uma caixa, enquanto Jorge bebe café ao balcão e pergunta a Elisa se tem visto Leonor. Belmiro comenta com Jorge que não devia ter andado a brincar com Julieta e Cremilde e que se meteu numa grande alhada. Elisa fica interessada e em repara que Belmiro sai, sem levar a caixa das tortas. Jorge diz a Elisa que andava a sair com Julieta e com Cremilde mas que elas não sabiam e que agora se quer ver livre de Cremilde porque ela é uma chata do pior. Cremilde, que ia entrar nesse momento, acaba por recuar, sem ser vista, e muito triste com o que acaba de ouvir.

Mimi e Filipa equipam-se, nos balneários, enquanto falam sobre as suas desilusões amorosas. Filipa sente-se burra por ter acreditado que Ricardo se queria tratar, não só não queria, como até foi detido e apanhado com droga. Mimi quer animá-la e desafia-a a fazerem uma dança para gozar com a de Cremilde e Julieta. Mónica, que entra nesse momento, incentiva-as e começa a filmá-las. Ficamos na diversão das três.

Na sala de provas, António tenta animar Rosa, que está em baixo por causa das discussões recorrentes com Cláudia. Rosa estranha que a filha queira saber quem é o pai, quando isso foi algo que nunca a preocupou. António acha que os filhos só querem destabilizá-los, que lhes deram luz verde mas, na verdade, não os querem juntos. Rosa não sabe como vai lidar com este problema e António sugere que vão passar um fim de semana só os dois, para porem as ideias no sítio. Rosa acha boa ideia e beija-o, apaixonada.

Na casa das tortas, Elisa está a contar a Catarina a cena triste que Vitória fez a Eduardo e diz-lhe que só pode ter sido pelo regresso de Leonor. Vera comenta com a irmã que não encontrou nenhuma informação sobre a agência de publicidade e que o número da mulher que a abordou já não está atribuído. Catarina pede a Vera que ande atenta e que tenha cuidado e, quando está para sair para ir levar as tortas a Belmiro, cruza-se com Diana e ofende-a dizendo que devia colocar o lugar à disposição pois aceita subornos e não tem caracter para ser polícia. Diana fica bastante ofendida mas não dá parte fraca.

Em casa dos Valente, Jorge está sentado no sofá e vai ensaiando aquilo que pretende dizer a Leonor. Esta aparece, apenas com uma toalha enrolada no corpo e ainda molhada, e pergunta-lhe o que está ali a fazer. Jorge fica meio perturbado por vê-la assim mas diz que lhe comprou um telemóvel, achou que podia precisar caso estivesse em perigo e fosse necessário pedir ajuda. Leonor agradece-lhe e Jorge diz que vai perceber o que se passou com o gás, para a água estar fria. Leonor, constrangida, agradece-lhe e diz que se vai vestir.

No bar do clube, Catarina está a deixar a caixa das tortas no balcão pois percebe que Belmiro não está. Quando vai para sair, esbarra com Luís Maria mas este tenta ignorá-la e seguir caminho. Catarina confronta-o, diz-lhe que já sabe de tudo o que fizeram a Leonor e que não se vai calar nem vai descansar enquanto ele e Eduardo não forem para a cadeia. Luís Maria pede-lhe que fale baixo e diz-lhe que ela é louca, tal como Leonor. Catarina olha-o e garante-lhe que vai fazer justiça.