“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 170 (25 de setembro a 1 de outubro)

A polícia encontra droga no veleiro de Vasco

Vasco fica em prisão preventiva

Filipa está com Jaime na lavandaria e queixa-se de estar a ter o pior dia de sempre. Jaime tem pena dela, mas diz-lhe que já a tinha aconselhado a contar a verdade ao pai, mas ela preferiu continuar a mentir. Filipa diz que estava a tentar arranjar uma solução para pagar ao pai, mas não foi a tempo. Jaime diz que nem sabe como é que ela gastou tanto e Filipa diz que o problema é o banco emprestar indiscriminadamente. Agora, tem de arranjar um sítio onde ficar.

Elisa e Teodoro conversam sobre a instabilidade na quinta quando Cremilde chega, chorosa. Cremilde conta que Julieta se chateou com ela quando percebeu que ela tinha sido burlada por Lino que, na verdade, era Ruben e agora não quer mais ser sua amiga. Elisa fica surpreendida e Teodoro confessa que já sabia. Cremilde lamenta ter sido enganada e Elisa disfarça mal o contentamento por saber que Cremilde foi mais enganada que ela.

Vasco está a tomar café no veleiro quando um barco da polícia marítima se aproxima. Vasco pergunta o que se passa e os polícias e Varela dizem-lhe que há um mandado de busca para o veleiro. Vasco pensa tratar-se de um engano e Varela diz-lhe que, a seu tempo, saberá.

Luís Maria está ao computador quando Madalena surge com uma mala de viagem e o informa que vai viajar, pois não consegue estar junto dele. Luís Maria volta a ameaçá-la com o vídeo que tem dela e Madalena diz-lhe que não pretende pedir o divórcio e vai dizer ao pai para não o expulsar da quinta, mas simplesmente não consegue conceber enfrentar a família.

Os polícias continuam a fazer buscas pelo veleiro e Vasco está ligeiramente enfadado pelas buscas, dizendo que não vão encontrar nada. Porem, um dos polícias surge com um pacote e Varela diz ser cocaína. Vasco fica em pânico e diz que o pacote não é dele, mas Varela leva-o detido, dizendo que ele está a ser detido por tráfico de droga.

Catarina e Leonor esperam por Vera, que está a arranjar o bebé para saírem e irem fazer as análises. Vera continua em negação a achar que aquilo é tudo um exagero e que o bebé não tem nada. Leonor diz-lhe que têm de saber e Catarina apressa a irmã para saírem de casa.

Vasco protesta enquanto os polícias o algemam e diz que não tem nada a ver com aquela droga, nem nunca a tinha visto. Varela diz que quando viu que ele tinha matado um traficante de droga, lhe cheirou a esturro e, nesta caso, Vasco não é completamente alheio ao tráfico de droga. Vasco diz que matou Nuno em legítima defesa e Varela diz que também terão de interrogar Mariana.

Fernando pergunta a Sebastião se ele está pronto para assumir o cargo de director do departamento de enologia. Sebastião não sabe o que dizer, porque não quer, mas sente-se pressionado pelo avô a aceitar. Eduardo pergunta a Fernando que explicação é que ele vai dar aos empregados e o dono da empresa responde que não tem de dar respostas nenhumas. Caetana faz um comentário sarcástico sobre a escolha de Sebastião. Luís Maria entra e informa que a mulher foi fazer uma viagem. Todos ficam surpreendidos e Fernando decide ligar à filha que lhe diz exactamente o que combinou com o marido. Vitória sai para ligar a Madalena, pouco convencida da conversa e Mimi pergunta porque é que é Madalena quem sai quando foi o sogro que roubou a empresa.

O ambiente entre Cremilde e Julieta é tenso e Julieta diz a Cremilde que viu que ela tirou as coisas lá de casa e fez bem em dar esse passo. Cremilde responde que fê-lo porque Julieta matou a amizade que havia entre as duas e porque Julieta está a ser ingrata, já que Cremilde a apoiou em tudo quando Antímio morreu. Julieta diz que perdeu toda a confiança que tinha em Cremilde e só não a despede porque quer garantir que ela lhe paga tudo o que lhe deve. Cremilde acha que ela não a despede porque não encontra uma funcionária como ela.

Gabriel explica a David como é ter uma relação a três e como Mónica quer que vivam juntos. David tem alguma dificuldade em entender como funciona a não monogamia e Gabriel pergunta se ele não gostava de poder estar com Mimi e Catarina ao mesmo tempo. David diz que não e, mesmo que quisesse, não conseguiu estar com elas em separado, quanto mais juntas. Gabriel brinca com o amigo, dizendo que as coisas mudam, ele agora tem duas namoradas e é David quem está de coração partido, sem nenhuma.

Filipa vai ter com Tozé, a choramingar e conta-lhe que o pai a expulsou de casa. Tozé acha que o pai tem razão e Filipa fica chateada. Porém, Tozé volta atrás e diz que, se ela quiser, ele pode partilhar com ela o divã onde dorme todas as noites. Filipa olha para a casa, desagradada e diz que aquilo não é para ela. Tozé irrita-se e diz que ela é mesmo mimada e mal agradecida. Filipa sai, chateada.

Mimi vai ter com Catarina para comprar umas tortas e diz que as tortas foram apenas uma desculpa para lhe contar que, embora Luís Maria e Eduardo tenham sido apanhados no roubo, nenhuma das mulheres pediu o divórcio e Madalena ainda saiu de casa, pedindo ao pai para não expulsar Luís Maria. Catarina fica furiosa, achando que ele se safa sempre, mas Mimi diz que vai estar de olho nele e quem o vai pisar agora é ela.

Mário acabou de contar a Mariana que Vasco foi detido por suspeita de tráfico de droga e Mariana está em choque. Mário aconselha-a a ir imediatamente prestar depoimento e Fernando entra, a tempo de ouvir a conversa. Mário conta-lhe o que se passou e das suspeitas da polícia de uma ligação entre Vasco e Nuno, que Mariana diz não ser real. Fernando fica preocupado e diz a Mário para livrar o neto daquelas acusações ridículas sem olhar a despesas.

Belmiro lamenta-se com Teodoro pelo que aconteceu com Filipa, dizendo que está cheio de vergonha pelo escândalo que fez no banco. Belmiro não sabe onde errou com a educação da filha, mas Teodoro diz que eles dão o melhor que sabem e depois os filhos fazem o que lhes apetece. Belmiro conta que expulsou a filha de casa, mas não dormiu de preocupação. Teodoro acha que quando Filipa pagar tudo, eles fazem as pazes e fica tudo bem, mas Belmiro não está tão confiante.

Mimi conta a Filipa, contente, que as refeições no quiosque estão a ser um sucesso e que é a confirmação que ela precisava de que é genial. Filipa fica contente por ela, mas lamenta o seu azar e conta que o pai a expulsou de casa e porquê. Ao contrário de toda a gente, Mimi fica com pena da amiga e entende quando ela lhe diz que não podia ficar em casa de Tozé. Filipa pergunta se não há um lugar na quinta para ela e Mimi diz que infelizmente não tem assim tanto poder para a pôr lá.

Natália vai ao centro de mergulho levar o jantar a David, preocupada com o coração partido do filho. David conta-lhe que Belmiro expulsou Filipa de casa porque ela lhe estoirou o cartão de crédito e Natália acha irónico porque ele tinha-lhe perguntado se tinha sido ela. David diz que Filipa é uma mimada e quer ver como é que ela se vai aguentar sem o paizinho.

Vasco e Mariana estão presentes ao juiz para ouvir as medidas de coação. O juiz fala brevemente sobre o saco, achando que há muitas coincidências na relação de Vasco e Nuno. Mariana e Vasco tentam defender-se, explicando o que aconteceu na realidade, mas o juiz não está convencido. Mariana fica apenas com termo de identidade e residência, mas Vasco fica em prisão preventiva a aguardar avanços no processo.

Vitória, Caetana, Eduardo, Luís Maria e Bernardo vêem na televisão a notícia da detenção de Vasco e ficam preocupados. Caetana lamenta mais um escândalo e Vitória diz que só pode ser uma armadilha. Ao ver as imagens do veleiro, Bernardo diz que no dia anterior viu uma mulher a aproximar-se do veleiro de Kayak e a entrar no barco.

Bernardo diz a Vitória, Caetana, Eduardo e Luís Maria que não sabe quem era a mulher, mas que não era Mariana. Luís Maria, alerta pela informação que Bernardo está a partilhar, diz que ele não sabe, então, quem é a mulher em causa. Vitória diz que o advogado de Vasco tem de saber daquilo, pois é uma informação muito importante.

No pontão do Portinho da Arrábida, Bernardo está à espera do agente imobiliário e vê Diana, com um boné, a andar de Kayak. O vento leva o boné de Diana e Bernardo observa-a a subir para o veleiro.

No tribunal, Vasco está muito indignado, dizendo que alguém colocou a droga no veleiro dele e que têm de descobrir quem fez a denúncia. O juiz diz que ele tem direito a recorrer da medida de coação e pede-lhe calma no tom de voz. Mário diz que vão recorrer e um guarda faz sinal a Vasco para ele o acompanhar. Mariana fica muito nervosa, dizendo que é tudo uma armadilha e o juiz aconselha-a a ir-se embora. Vasco pede a Mariana que vá avisar a família dele do que se está a passar e diz-lhe que vai ficar tudo resolvido.

Sebastião pergunta a Ricardo se foi ele que pôs a droga no veleiro de Vasco. Ricardo fica ligeiramente ofendido, mas diz que não, não foi ele e Sebastião diz que aquilo parece uma piada de mau gosto. Os dois comentam que a família está numa situação cada vez pior e Sebastião pergunta ao irmão se ele acha que a mãe vai pedir o divórcio. Ricardo espera que a mãe se afaste do pai, que é um homem tóxico e Sebastião conta que tem de ir trabalhar porque o avô o promoveu. Ricardo diz que ele é capaz, mas Sebastião está uma pilha de nervos e espera que o avô mude de ideias.