“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 121 (10 a 16 de julho)

Belmiro apanha Tozé, em flagrante, a sair de sua casa.

Luís Maria dá estalo a Madalena e Vitória assiste.

Catarina visita Vasco no hospital.

Em casa dos Fontes, Jaime está destruído por ter visto Diana e Ricardo juntos e fala consigo dizendo que não percebe como conseguiu ser tão estúpido. Belmiro pergunta ao filho o que se passou e, embora Jaime não seja totalmente honesto, o pai acaba por consola-lo e fazer com que se sinta melhor.

Em casa dos Formiga, Julieta atira-se para o sofá, está exausta. Gonçalo e Cláudia fazem o mesmo mas logo começam a discutir todos por causa das tarefas domésticas. Cláudia, já farta, sai batendo com a porta mas arrepende-se e volta. Cláudia e Gonçalo começam a tratar dos seus afazeres domésticos.

Rosa conta a António que meteu baixa e vai usar todos esses dias mais as férias para procurar um novo trabalho pois nunca mais quer olhar para a cara de Luís Maria. António vai desenvolvendo a conversa mas Rosa não o ouve pois está a consultar a conta da filha e percebe que só tem 5 euros. Rosa tem vontade de lhe transferir dinheiro mas António acha que não deve fazê-lo.

Eduardo chama por Vitória e Fernando diz-lhe que fica contente de os ver bem, como um casal. Vitória chega e diz que Caetana acabou de ligar a dizer que Vasco está a reagir bem ao antibiótico. Fernando fica muito contente apesar de esperar que o neto já estivesse acordado.

Junto à cama de Vasco, Caetana vai falando com ele enquanto lhe pede que acorde, a família e a empresa precisam de si. Mariana chega, com dois cafés, e acaba por confessar que está com medo, não quer perder Vasco pois nunca esteve tão apaixonada por alguém na vida.

Em casa dos Mosquito, Teodoro prepara o pequeno almoço e chama a família para vir para a mesa. Sebastião tenta disfarçar quando vê as papas de aveia, que odeia. Gabriel fica com pena dele mas Teodoro não permite que o filho lhes estrague os planos. Mimi chama Sebastião para o quarto e diz que tem saudades dele. Teodoro e Gabriel entreolham-se e percebem que têm mesmo de os tirar dali de casa.

Belmiro engana a filha e acaba por apanhar Tozé, em flagrante, a sair lá de casa. Este pede imensas desculpas e Filipa diz ao pai que também tem direito a ter a sua vida. Belmiro avisa Filipa que vai assinar os papéis de divórcio com Natália, que saiu ali de casa por sua causa e, por isso mesmo, quer respeito e não vai admitir poucas vergonhas.

Catarina vai levar a conta à mesa de Eduardo e Salvador e Lourenço ficam muito felizes quando a veem. Catarina ganha coragem e pergunta por Vasco mas Eduardo diz-lhe que é preciso muito descaramento para querer saber da sua família, depois do que fez a Vitória. Catarina afasta-se, bastante irritada.

Na PJ, o inspetor Varela confronta Diana por causa das acusações que Catarina fez. Diana desconfia logo que só pode ter sido Catarina a ir falar com o seu colega e diz-lhe que não tem nada a esconder, inclusive ia pedir a ajuda dele para resolver o caso do homicídio do Jorge Valente. Varela avisa-a que vai estar atento.

Luís Maria e Madalena estão na sala de jantar quando Teodoro entra e pergunta por Rosa. Luís Maria avisa que Rosa está de baixa e que não deve regressar tão cedo. Madalena, com asco, diz ao marido que deve ter mesmo traumatizado a enóloga e que, se calhar, foi o que fez com Margarida também. Luís Maria dá um valente estalo a Madalena, que fica agarrada à cara. Vitória vê tudo e ficamos no constrangimento dos três.

Na esplanada da casa das tortas, Mimi tenta animar Sebastião que está muito em baixo por causa do estado de saúde de Vasco. Catarina quase deixa cair o tabuleiro quando ouve Sebastião dizer quão mal está o primo e que receia que não recupere.

Vitória está muito indignada com Luís Maria, já Madalena só tem vergonha e antes de encarar a irmã, vai-se embora e diz que não quer falar. Vitória avisa o cunhado que foi a última vez que teve uma atitude daquelas pois, se se volta a repetir, vai denunciá-lo à polícia. Luís Maria, depois de Vitória sair, acaba por se rir pois achou engraçado levar um raspanete da cunhada.

Na cozinha, Natália resmunga por causa de Belmiro e do divórcio quando dá com Madalena, muito em baixo. Esta tenta disfarçar e diz que são coisas da vida que a atormentam. Natália fala do divórcio dizendo que decidiu que será quando ela entender e diz a Madalena que só as mulheres que não acreditam nelas é que podem ter medo do divórcio.

No bar do clube, Belmiro comenta com Graça que deve ter acontecido alguma coisa a Natália para não ter aparecido para assinar os papéis. Graça diz-lhe que ela está a fazer de propósito para o destabilizar e minar a relação deles. Belmiro entra no jogo de sedução de Graça e esta fica bastante entusiasmada por perceber o interesse dele. Julieta reclama do cheio do saco das bolas e deixa a chamada de Antímio pendurada dizendo que não pode falar pois está a trabalhar.

Na lavandaria, Filipa está muito feliz pois Belmiro vai finalmente assinar os papéis do divórcio. Jaime não mostra o mesmo entusiasmo e Filipa quer saber o que se passa com ele, pergunta se foi alguma coisa com Ricardo. Jaime não quer falar e pede à irmã que o deixe sozinho.

Na casa das tortas, Luísa acaba de pagar o café e Catarina aproveita para lhe perguntar por Vasco e pedir para o ir visitar. Luísa diz-lhe que só estão autorizadas visitas familiares mas Catarina insiste e diz-lhe que bastam 5 minutos e que Luísa até pode ir com ela.

Leonor pede ajuda a Vera para escolher a roupa para levar à entrevista de emprego. Vera reclama que está farta de dar de mamar, tem imensas dores e não aguenta mais aquele sofrimento. Leonor tenta ser compreensiva e pede à filha que faça um esforço pois, de momento, não têm possibilidades para comprar leite de fórmula.

Catarina entra, sorrateira, no quarto de Vasco quando é surpreendida por Caetana. Esta diz-lhe para ficar e sai. Catarina aproxima-se da cama de Vasco e pede-lhe que não desista, não aguenta vê-lo assim e não suporta a ideia de poder perder mais alguém. Catarina chora, agarrada à mão de Vasco e este acaba por mexer os olhos, mas ela não repara.

Vitória está preocupada com a irmã mas Madalena diz-lhe que foi a primeira vez que Luís Maria foi violento com ela e que ela também o provocou. Vitória acha inadmissível e encoraja a irmã a pedir o divórcio. Madalena dá a entender que ela e o marido têm problemas na cama mas não desenvolve o assunto. Vitória avisa-a que se o apanha a ser violento mais alguma vez, faz queixa dele à polícia. Madalena pede-lhe que esqueça o assunto.

No centro de mergulho, David e Diana discutem por causa da denuncia de Catarina. David acusa a irmã, Diana diz que Catarina não se devia meter nos assuntos da PJ e afirma estar a fazer o que pode para resolver a morte de Jorge. David recusa-se a afastar-se de Catarina e pede à irmã que não faça nada contra ela mas Diana não pode prometer, a não ser que Catarina a deixe em paz.