“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 40 (13 a 19 de março)

Vitória e Eduardo contam a Caetana que vão renovar os votos de casamento.

Cláudia e Gonçalo descobrem que os pais se voltaram a envolver.

Vasco leva Catarina ao lançamento do Calíope e apresenta-a como sua namorada.

Cremilde, de braço ao peito, aparece em casa dos Mosquito, muito queixosa, e a dizer que se lesionou com gravidade e que não consegue fazer nada. Teodoro, alarmado pelo estado em que vê a irmã, diz-lhe que fica ali em casa até recuperar. Elisa, contendo a fúria, diz que não é boa ideia porque eles trabalham e não têm tempo para cuidar dela. Gabriel e Mimi oferecem-se para ajudar a tia e Teodoro afirma que a irmã fica. Elisa nem quer acreditar no seu azar.

Luís Maria chega e Diana já o aguarda, encostada ao seu carro. Falam sobre o arquivamento do processo de Fernando e a inspetor explica que era inevitável, não havia provas. Luís Maria quer que ela lhe arranje um contacto pois tem de despachar Leonor, o mais rápido possível, enquanto a cozinheira estiver viva, ele não tem descanso. Diana fica em choque com o pedido.

Eduardo e Vitória vêm bem-dispostos da viagem e cruzam-se com Caetana que pergunta ao pai porque é que ofereceu uma consola a Salvador quando ele estava de castigo. Eduardo tenta disfarçar diz que queria apenas mimar o neto. Caetana pede aos pais que não ofereçam nada aos seus filhos sem antes a consultarem. Vitória, numa tentativa de aliviar o ambiente, conta à filha que ela e Eduardo decidiram renovar os votos de casamento. Caetana fica muito satisfeita.

A conversa entre Diana e Luís Maria é tensa e a inspetora diz que não vai ser conivente e que não o pode ajudar a fazer desaparecer uma mulher. Luís Maria ameaça-a dizendo que, caso não o queira ajudar, pode sempre contar a toda a gente o que Diana fez no passado. Diana fica apreensiva com a ameaça.

Vasco discute com Vitória, enquanto Eduardo os observa sem intervir. Vitória diz que ofereceu dinheiro a Catarina e vai fazê-lo as vezes que foram necessárias para que ela se afaste de Vasco pois não pensa permitir que o filho seja manipulado como foi Eduardo, pela cozinheira. Vasco diz à mãe que passou todos os limites e que não tem o direito de tratar Catarina daquela forma, mas Vitória avisa o filho que conhece muito bem aquele tipo de mulheres, metem-se com homens como ele para poderem obter mais rápido o que pretendem. Vasco não diz nada e sai, irritado.

Ricardo vai ter com Jaime à lavandaria e pede-lhe que interceda, por ele, junto de Filipa. Jaime admite que foi ele que incentivou a irmã a seguir em frente pois acha que ela merece um homem bem melhor que ele. Ricardo só queria uma última oportunidade. Jaime aconselha-o a mostrara a Filipa que mudou, caso contrário duvida que a irmã reconsidere.

Na farmácia, Filipa e Julieta conversam e esta conta-lhe como correu o seu jantar com Jorge. Cláudia entra e pede um creme quando Julieta lhe diz que gosta muito de a ver com o sobrinho mas que acha que Rosa e António também têm o direito de ser felizes. Cláudia não responde e limita-se a pagar a conta e a sair.

No bar do clube, Jorge está bastante cabisbaixo. Belmiro pede-lhe que se reveze com ele pois tem de ir a casa de banho. Jorge acede e vai direto a uma garrafa de aguardente, quando Catarina entra e o apanha, em flagrante. Jorge tenta disfarçar e diz à filha que dormiu em casa de uma amiga, que ao contrários dos seus filhos, ficou preocupada com ele. Catarina diz ao pai que vai falar com Tozé pois, apesar do que fez não ser desculpável, continua a ser seu pai e não o quer a dormir na rua. Jorge agradece à filha e a conversa é interrompida por Vasco, que liga a Catarina e combinam encontrar-se.

Eduardo está com Leonor e discute com ela por ter partido as câmaras de vigilância. Leonor está cansada de estar escondida e Eduardo diz que a vai libertar, vai arranjar dinheiro e documentos falsos para que ela possa ir embora e começar uma vida nova, bem longe dali. Leonor avisa-o que não vai a lado nenhum sem os filhos mas Eduardo diz-lhe que é muito arriscado, que terá de ir sozinha pois Luís Maria quer vê-la morta e não vai desistir enquanto não conseguir. Leonor diz-lhe que prefere estar morta a deixar os filhos para trás. Eduardo diz-lhe que não está a ser razoável e sai. Leonor dá murros na porta, está cansada daquela situação.

Catarina chega à lavandaria, esbaforida, e pergunta a Jaime se lhe conseguiu arranjar o que ela pediu. Filipa e Mimi surgem, com maquilhagem e vários vestidos. Catarina fica surpreendida e agradece a ajuda enquanto discute as várias opções de guarda roupa, com os amigos.

Em casa da família Santos, Cláudia e Gonçalo entram aos beijos quando esta vê um casaco de António, pousado na cadeira. Os dois falam sobre a melhor estratégia para lidar com a situação e Cláudia diz que não quer ser responsável pela infelicidade da mãe. Gonçalo não quer acreditar que ela esteja a sugerir que acabem por causa dos pais. Cláudia limita-se a ficar calada e Gonçalo sai, furioso.

Nos balneários do clube, Rosa está a vestir-se depois do treino, enquanto recebe chamadas de Magda, que vai rejeitando. Diana, que também ali está, vai observando Rosa. Esta acaba por atender uma chamada e ameaçar que vai fazer queixa à polícia. Diana apresenta-se e diz a Rosa que apode contar com a sua ajuda, sempre que for necessário.

Na sala de jantar, Luís Maria discute com Sebastião por ter emprestado dinheiro a Elisa, diz que foi a namorada que o manipulou e que ele é um pateta e foi na conversa. Madalena apoia o filho, diz-lhe que fez muito bem em agir com o coração. Luís Maria destrata Madalena no momento em que Mimi entra, interrompendo a conversa. Os três estão bastante tensos, já Mimi está apenas orgulhosa do seu outfit.

O ambiente é de festa e a adega está toda decorada para o lançamento do novo vinho. Fernando pergunta a Vitória e Caetana pelo resto da família. Caetana tenta descansar o avô, devem estar todos mesmo a chegar. Sem que esperassem, Vasco chega, de mão dada com Catarina, e dirige-se à família. Catarina está muito bem vestida e maquilhada. Vitória quer saber o que é que ela está ali a fazer e Vasco diz que Catarina é sua convidada e mais que isso, é sua namorada. Ficamos na raiva contida de Caetana e Vitória.

Na cozinha, Natália tira a loiça da máquina quando Ricardo entra, de copo de gin na mão, e lhe diz para ir com ele para a festa que o circo está prestes a pegar fogo. Natália fica confusa e Ricardo conta-lhe que Vasco apareceu na festa de mão dada com Catarina. Natália fica surpreendida pois ela é namorada de Jaime. Ricardo puxa Natália e os dois seguem para a festa.

Na festa, Bruno aproxima-se de Caetana na tentativa de perceber como é que ela se sente por Vasco ter levado Catarina, mas esta ignora-o e vai para junto dos pais. Vitória acha que Vasco está a provoca-la mas todos lhe pedem que tenha calma e que se concentre na festa e no lançamento do novo vinho. Vitória não lhes dá ouvidos e dirige-se ao casal. Vitória diz ao filho que tem de tirar Catarina dali, não faz sentido que ela esteja naquela casa. Vasco diz que não levou Catarina para afrontar a família, simplesmente está farto de fingir, ele e Catarina estão juntos e não há nada nem ninguém que possa alterar isso. Catarina corrobora o que Vasco diz e avisa Vitória que não está à venda por isso escusa de lhe tentar oferecer dinheiro novamente. Vitória passa-se e atira o seu copo de champanhe para a cara de Catarina, que acaba por ficar toda molhada. Vasco fica em choque e pede desculpa à namorada. Bruno faz sinal ao fotografo e este confirma que captou o momento. Fernando decide iniciar o seu discurso para tentar virar as atenções para si.

Na sala de provas, Eduardo e Vitória discutem. Ela está muito irritada com Vasco e farta de ter de ser confrontada com a filha da cozinheira com quem o marido a traiu. Eduardo acha que deviam ser superiores e voltar para a festa, mas Vitória não consegue.

Na farmácia, Julieta fala com Jorge, toda derretida, e pergunta-lhe se já tem onde dormir. Jorge diz que se arranja e Julieta sugere-lhe irem para um hotel. Ele fica nervoso e tentar dar uma desculpa para não aceitar mas Julieta, quando ele sai, pede a Filipa que lhe arranje uns bons cremes para conseguir seduzi-lo.

No bar do clube, Gabriel conta a David que Filipa o procurou e foi desabafar com ele. David fica orgulhoso do amigo e diz-lhe que tem de arranjar uma rapariga que lhe dê uns treinos para, quando chegar a hora de estar com Filipa, ele já estar mais preparado e à vontade. Gabriel não vai muito na conversa de David, para ela só faz sentido que a primeira vez seja com a rapariga de quem gosta.

Na casa das tortas, Elisa pousa uma garrafa de água e uma sandes à frente de Cremilde. A cunhada pede-lhe alguma compaixão, está fragilizada e lesionada e não consegue nem abrir a garrafa nem comer o pão inteiro. Elisa diz-lhe que tem mais que fazer do que estar ali a aturá-la e limita-se a partir-lhe o pão em pedaços. Cremilde refila, chateada pela forma como está a ser tratada.