“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 66 (24 a 30 de abril)

Vasco deixa Ricardo ficar no seu barco.

Tozé é atacado por Tânia e pelos seus irmãos.

Natália recebe chamadas e áudios por causa do anúncio na internet.

Vasco está no barco e olha, triste, para uma fotografia de Catarina. Ricardo chega, de surpresa, e diz ao primo que é bom ouvinte e que até se podia instalar, durante uns dias, para lhe fazer companhia. Vasco, a principio, não gosta da ideia e diz a Ricardo que não é a sua ama mas Ricardo pede-lhe para ficar até acabar o trabalho comunitário e promete portar-se bem. Vasco acede ao pedido mas avisa-o que, à primeira asneira, vai borda fora.

Julieta acaba de atirar com um saco de roupa a Jorge. Este, fazendo-se de vítima, diz que já descartou Cremilde e que ela, ao lado de Julieta, não é nada. Julieta avisa-o que não vai cair na conversa do bandido e que pode ir andando, para nunca mais voltar. António, que assiste à conversa, aplaude a tia e diz-lhe que é uma mulher de coragem, que fez o que tinha de ser feito. Jorge ainda tenta a sua sorte, mais uma vez, mas Julieta escorraça-o. António e Gonçalo estão muito contentes e orgulhosos de Julieta mas esta avisa-os que deixou de ser a criada ali de casa e que se querem as coisas feitas, vão ter de aprender a fazê-las.

Em casa dos Mosquito, Cremilde vai-se queixando enquanto Teodoro lhe empilha almofadas, debaixo das pernas. Ela está desiludida com o mundo e acha que vai acabar só e abandonada. Mimi, que ouve a conversa, junta-se às lamúrias da tia e ficam as duas a queixar-se da tristeza que é amar e não ser amado. Teodoro comenta que Fernando continua em coma e Mimi fica aliviada pois assim sempre ganha algum tempo para reconquistar Sebastião.

Em casa dos Fontes, David bebe um chá com Natália enquanto Jaime mexe o telemóvel. Natália comenta com o filho que Diana prendeu Ricardo e que, qualquer dia, ela é despedida por causa dos comportamentos da filha. De repente, Natália recebe uma chamada e coloca em alta voz. Ouvimos um homem a dizer que lhe quer por chantilly nas nádegas e os três ficam muito perturbados. David decide intervir e desligada a chamada enquanto pergunta à mãe o que é que se passa e porque é que está a receber chamadas daquele teor. Natália não se sente bem e Jaime goza com toda a situação.

No centro de mergulho, Tozé está a experimentar um dos fatos novos enquanto fala com Leonor, ao telemóvel. Tânia entra, vinda do exterior, e Tozé avisa-a que estão a fechar mas pergunta se precisa de alguma coisa. Tânia diz-lhe que tem um problema com o seu bote, o motor não está a pegar e pede-lhe ajuda. Tozé hesita e ficamos sem perceber se a vai ajudar ou não.

Na lavandaria, Catarina ouve o áudio que Vasco lhe enviou e tenta não chorar. Leonor entra e, quando repara na tristeza da filha, diz-lhe que não se devia estra a sacrificar daquela forma por ela. Catarina diz-lhe que com o tempo a tristeza vai passar e que está a fazer o que é melhor para a família. Vera passa na rua e Leonor chama-a e diz-lhe que fez o jantar. Vera é seca e diz à mãe que vai jantar com Cláudia. Leonor fica desiludida.

Tozé segue com Tânia, em direção ao pontão. Quando menos espera, os irmãos de Tânia atacam-no e começa a bater-lhe. Tânia avisa-o que tem um recado para lhe dar, que a irmã e a mãe devem ficar caladas. Tozé, num ato de raiva, agarra Tânia pelo pescoço mas um dos irmãos dá-lhe com uma pedra na cabeça e Tozé cai no mar. Tânia espreita, para ver se consegue ver o corpo, mas quando percebe que Tozé não emerge, apressa-se a sair dali, seguida dos irmãos.

Luís Maria acaba de entrar em casa e Eduardo vai ter com ele e fala-lhe, de forma sigilosa. Quer saber como vão safar-se com o leilão dos Burguesinhos. Luís Maria diz-lhe que ele não passa de um inútil e que enviou um email para todos os convidados a cancelar, desde a conta da empresa. Eduardo fica aliviado e pergunta-lhe se já tem novidades sobre o outro assunto. Luís Maria diz que não mas garante que Tânia e os irmãos são capazes de tudo por dinheiro.

No pontão, Tozé acaba de emergir e esconde-se atrás do barco de Hélio, cheio de medo. Vasco, que tinha ido buscar o jantar, cruza-se com Tânia e com os irmãos mas não dá importância. Tozé chama Vasco e pede-lhe ajuda contando que foi ameaçado e atirado ao mãe por uns tipos que o queriam assaltar. Vasco ajuda-o e leva-o até ao centro de mergulho, para que este troque de roupa. Quando percebe que está a deitar sangue da cabeça, Vasco tenta convencer Tozé a ir ao hospital mas ele só quer ir para casa.

Belmiro esta no bar do clube, a limpar as mesas, quando Graça se aproxima e lhe pergunta o que se passa. Belmiro diz-lhe que ali tem alguma paz, já em casa é sempre discussão. Graça diz-lhe que Natália tem a mania que pode mandar em toda a gente mas que Filipa já é adulta e não vai acatar as ordens de uma mulher que não lhe é nada. Belmiro só não quer confusões e Graça diz-lhe que vai servir uma bebida para os dois. Jorge entra, vem pedir guarida mas Graça não lhe dá hipótese, diz que o clube não é um albergue e que tem de ir dormir para outro sitio. Jorge sai, desiludido, e liga a Marta a pedir ajuda.

Filipa está a ir para a cama quando esbarra em Natália que lhe diz que não tinha nada de ir fazer queixinhas ao pai e que o problema dela é que sempre foi uma mimada. Filipa sabe que Natália só escreveu no livro de reclamações para a destabilizar e não pretende compactuar com esse tipo de comportamentos. O telemóvel de Natália, durante toda a conversa, não para de receber notificações. Quando Filipa vai para o quarto, Natália ouve os áudios que recebeu de homens com propostas indecentes. Natália fica muito nervosa e Filipa, que estava à escuta, mal consegue conter o riso.

Vera acaba de entrar em casa de Cláudia e pede desculpa pelo abuso mas estava meso a precisar de um banho quente e, em sua casa, estão com o esquentador avariado. Rosa já sabe que Leonor voltou mas Vera diz-lhe que prefere não falar sobre isso pois as coisas não estão fáceis entre elas. António vem buscar Rosa, que avisa a filha que vai passar a noite fora e que Vera pode lá dormir, só não quer que passe a noite com Gonçalo. Mal rosa sai, Cláudia liga ao namorado.

Em casa dos Valente, Vasco acaba de entrar com Tozé. Leonor é fria e distante e limita-se a agradecer a Vasco e a dizer que elas vão tomar conta de Tozé. Catarina leva Vasco à porta e o clima entre os dois é constrangedor mas Vasco limita-se a sair, sem dizer nada. Tozé conta à mãe e à irmã o que se passou e Leonor acha que a culpa é de Jorge pois ele provocou Luís Maria. Catarina confessa que também o confrontou. Leonor fica muito nervosa e avisa os filhos que não podem brincar com Luís Maria pois ele é perigoso e Tozé podia ter morrido. Catarina pede desculpa e seguem para tratar da ferida de Tozé.

No armazém, Tânia conta a Luís Maria o que aconteceu e este fica passado, não queria pontas soltas. Tânia responde-lhe que o recado foi dado e por isso quer o seu dinheiro mas Luís Maria avisa-a que, caso sejam acusados, é bom que ela e os irmãos se mantenham calados. Tânia sai com o dinheiro. Ficamos na frustração de Luís Maria.

Na farmácia, Filipa agradece a Gabriel por ter colocado o anuncio sobre Natália e propõem-lhe que mudem a fotografia todos os dias. Gabriel ri-se e diz-lhe que ela é completamente louca. Cremilde e Julieta chegam e tentam ver quem entra primeiro no sistema quando Cremilde percebe que a sua conta de Instagram foi bloqueada. Filipa vê e diz a Cremilde que alguém denunciou a sua conta. Julieta fica aflita quando a amiga diz que vai pedir ajuda ao sobrinho para perceber quem é que lhe fez aquilo mas não dá parte fraca e diz a Cremilde que devia trabalhar, em vez de estar agarrada ao telemóvel.

António e Rosa estão de regresso e esta, antes de ir trabalhar, quer passar em casa para ver de Cláudia. Quando entra esbarra com Cláudia e Gonçalo a tomarem o pequeno-almoço e fica muito cateada com a filha por lhe ter desobedecido. Rosa e Cláudia começam a discutir e esta diz à mãe que as regras que ela criou são só para seu benefício e de António, nem se preocupam em saber o que é que ela e Gonçalo sentem. Rosa fica exasperada com a postura da filha.

No escritório, Caetana discute com Luís Maria por causa do email enviado a cancelar o leilão. Luís Maria finge-se de desentendido, Caetana não acredita nele mas diz-lhe que conseguiu reverter a situação e vai haver leilão à mesma. Luís Maria levanta suspeitas sobre Vasco, acha que o sobrinho tinha mais razões para fazer aquilo do que ele. Caetana fica desconfiada.

Dentro da carrinha, vemos Jorge a dormir, tapado com uma manta. Marta liga-lhe a pedir que vá rapidamente devolver a chave da carrinha para ninguém desconfiar. Teodoro apanha-o e diz-lhe que devia endireitar a vida, tem bom corpo para trabalhar e os filhos para sustentar. Jorge confessa que tem tido azar e Teodoro promete-lhe que, caso saiba de alguma oportunidade, lhe diz.