“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 199 (13 a 19 de novembro)

Vera bate em Mariana

Ricardo volta para a clínica de reabilitação

Belmiro apanha Filipa a dormir lá em casa

Marta, Vera, Catarina e Tozé vêem a página das doações e as notícias que sairam sobre a suspeita de fraude do caso do bebé Jorge e constatam que há muita gente a pedir o dinheiro de volta e a insultá-los. Os irmãos estão muito indignados e não entendem como é que alguém poderia prejudicar um bebé que está doente. Catarina tenta manter-se optimista e diz que, mesmo ainda sem o dinheiro da senhora inglesa, têm quase metade do que precisam e diz que já estiveram mais longe, por isso, têm de se focar no objectivo final.

Vasco está a ver o dossier com as contas do centro de mergulho quando Caetana entra. Ela diz que enviou uma mensagem a Mariana e combinaram e jogar padle no dia seguinte. Vasco agradece à irmã e ela diz-lhe que só fez aquilo mesmo por ele. Bernardo entra e pergunta se ela quer ver uma série, mas a namorada diz que prefere beber um copo de vinho sozinha. Bernardo sai, constrangido e Vasco pergunta a Caetana se eles estão com problemas. Caetana diz que não vai desabafar com ele e Vasco responde que entendeu a mensagem e sai, deixando-a sozinha.

Filipa e Jaime estão a tomar o pequeno almoço, contentes por Filipa lá ter dormido. Jaime diz-lhe para ela se despachar antes que o pai chegue, massa não vai a tempo, porque Belmiro entra, surpreendendo os filhos. Filipa tenta desculpar-se, dizendo que só foi ali tomar o pequeno almoço, mas Jaime diz que ele a convidou para dormir lá porque tinha saudades da irmã. Belmiro diz-lhe que ela está atrasada no pagamento da dívida e Filipa diz que está a ser um mês difícil e que paga agora uma parte e no mês seguinte o resto. O pai fica furioso e diz-lhe que ela vai pagar com juros. Filipa fica magoada com a maneira como o pai lhe fala.

Lara está com António e Teodoro, a dizer-lhes que as coisas vão mudar e que eles têm de a informar de tudo o que consomem e usam, por email. Teodoro e António ficam confusos e Lara responde-lhes que só assim é que vão conseguir ter uma percepção real dos gastos. Lara dix ainda a António que ele vai deixar de poder usar a frota automóvel aos fins de semana e que vão ter de começar a ter quilómetros controlados. António e Teodoro não ficam agradados com tantas mudanças.

Varela conversa com Fernando e Vasco, dizendo que tem novidades sobre o caso da morte de Margarida. Eduardo entra e fica tenso, ao vê-los e eles deixam-no participar na conversa. Varela conta que estão a verificar todos os casos de Diana e que perceberam que houve um testemunho que foi ignorado. Uma testemunha afirmou ter visto duas pessoas, que iam numa carrinha da Chão da Serra, a entrar num barco no portinho da Arrábida com um caixote. Eduardo fica muito tenso e pergunta se a testemunha sabe quem eram. Varela diz que não, mas vão reabrir o caso.

Luís Maria pede a Sebastião para ele ligar à mãe, já que ela não lhe atende as chamadas. Sebastião hesita, mas perante a pressão do pai, acaba por ceder. Madalena atende a chamada e Sebastião diz-lhe que o pai quer falar com ela. Madalena não aceita e o filho desliga a chamada. Luís Maria fica muito frustrado e Sebastião diz-lhe que a mãe estava sem rede e não podia falar.

Mimi está com Elisa no café das tortas e desabafa sobre Sebastião e o facto de ele ainda não a ter perdoado, mesmo tendo percebido que o pai é má pessoa. Joaquim entra e Mimi tenta esconder-se, mas não vai a tempo e ele vê-a. Joaquim tenta de tudo para estar com ela, mas Mimi escapa-se sempre, dizendo que está muito ocupada e perguntando-lhe pela namorada. Joaquim responde que eles acabaram e ela até já namora com outro, mas Mimi incentiva-o a tentar novamente com Tatiana. Joaquim não liga e diz que a vai acompanhar até ao quiosque, todo derretido com Mimi.

Mónica olha para o colar de Filipa, na farmácia e pergunta quem lho deu. Filipa mente e diz que foi o irmão e Mónica responde que tinha escolhido um igualzinho para Gabriel lhe dar. Filipa fica chateada e, depois de Mónica sair, confronta Gabriel. O rapaz não entende o problema, já lhe tinha dito que o colar era para Mónica, mas Filipa acha bem diferente ela tê-lo escolhido. Gabriel pede desculpa e diz que não pensou que fosse uma coisa assim tão importante e diz que faz tudo para a ver sorrir. Filipa cede e quando ele a convida para irem ao quiosque à tarde, ela aceita.

Graça e Belmiro conversam com Fernando na recepção do clube. Graça quer dizer que Ricardo anda a faltar ao trabalho, mas está cheia de rodeios. Belmiro intervém e conta, de uma vez, o que se passa. Fernando diz que está ao corrente e que, tão cedo, Ricardo não vai aparecer porque anda com uns problemas pessoais. Graça é algo indiscreta, o que leva Belmiro a perguntar a Fernando se ele quer um café e a mandá-lo para o bar. Belmiro diz a Graça que ela não devia ter-se posto com aquela conversa, mas Graça acha que não tem nada de mal.

Rosa vê Fernando sentado a uma mesa do clube e vai falar com ele. Rosa relembra-o de que ele tinha prometido ajudá-la e pede-lhe ajuda a encontrar um trabalho longe dali. Fernando aceita e diz que vai ajudá-la a encontrar um bom emprego, numa boa adega. Rosa agradece.

Eduardo vai contar a Luís Maria que a polícia vai reabrir o caso de Margarida. Luís Maria fica tenso e Eduardo conta-lhe todos os pormenores e o que a testemunha viu. Luís Maria diz que têm de ficar calmos e quietos, pois a polícia não anda assim tão perto deles. O vilão instrui o cunhado a manter a versão de sempre caso seja abordado pela polícia. Eduardo fica espantado com a calma de Luís Maria.

Catarina está com David no centro de mergulho e falam sobre a reabertura do caso de Margarida. Diana entra e ambos disfarçam, falando sobre o hospital em Tel Aviv, que se disponibilizou a ajudá-los para provar que não lhes deram dinheiro nenhum. Catarina sai e Diana conta ao irmão que as coisas estão muito más para o lado dela e a sua vontade é fugir para não ir parar à prisão. David aconselha-a a entregar-se, mas Diana diz-lhe que ela não sabe o que é a vida na prisão.

Sebastião está na esplanada com Filipa e Gabriel e elogia o menu cerveja e croquete de Mimi. Ricardo liga-lhe a dizer que se vai internar outra vez na clínica de desintoxicação e Sebastião desaba a chorar. Os amigos tentam animá-lo, mas Sebastião diz que está sozinho no mundo.

Graça está no café das tortas a ver vídeos no telemóvel, com o volume muito alto. Alguns clientes ficam tão incomodados que vão embora e Elisa vê-se obrigada a ir falar com Graça. Graça mostra-lhe o vídeo que está a ver de uns pasteleiros na China que tentaram fazer a maior torta do mundo, mas estragou-se tudo e diz-lhe que ela devia fazer o mesmo. Elisa responde que não tem fundo de maneio para publicidade e pede-lhe que baixe o volume.

Belmiro está com Jaime, a fazer perguntas sobre o facto de Filipa ter dormido lá em casa. Jaime diz que chamou a irmã porque o pai não ia estar, porque sabe que ele ia ficar chateado. Belmiro diz que se ela reconhecesse os erros as coisas eram diferentes, mas Jaime responde que Filipa até já pediu desculpas, o pai é que não as aceitou. Jaime aproveita para perguntar por Ricardo e Belmiro diz que ele voltou a beber e, não sabendo pormenores, só sabe que Ricardo não vai voltar a trabalhar no clube.

Vasco encontra Ricardo, arrasado, na cozinha da quinta. Vasco pergunta onde é que ele vai com aquela mochila e Ricardo diz que vai voltar para a clínica porque está farto de fazer asneiras e ser má pessoa. O primo diz-lhe que ele tem um problema e isso não faz dele má pessoa, principalmente se está a tentar resolvê-lo. Ricardo está muito deprimido e Vasco teme que ele faça algum disparate. Ricardo pede-lhe para ele olhar por Sebastião.

Catarina e Vera estão a arrumar uns sacos na carrinha e Mariana aborda-as, dizendo que elas têm de ser muito rasteiras para andar a enganar toda a gente e que são uma família que só vive de esquemas. Vera fica muito nervosa, mas a irmã incentiva-a a ficar calma e a ignorar Mariana. Mariana continua a provocá-las e Catarina está prestes a perder a cabeça. Vera ouve as palavras de Mariana e há algo que a faz pensar no telefonema que fizeram para o programa de Júlia. Vera agarra-se a Mariana a bater-lhe e a puxar-lhe os cabelos.

Tozé está no centro de mergulho com o bebé Jorge, que não pára de chorar. David tenta ajudá-lo com o bebé, mas este bolsa-lhe em cima e David diz a Tozé que o melhor é ele ir para casa com o miúdo. Tozé agradece-lhe e, antes de sair, pergunta-lhe se ele sabe se se passa alguma coisa entre Gabriel e Filipa. David diz que não sabe de nada.

Catarina tenta separar Mariana e Vera, a custo, por ainda estar debilitada. O GNP aproxima-se e Vera e Catarina contam que Mariana foi ali provocá-las. Mariana responde que só foi pedir o dinheiro de volta porque afinal a história do bebé é toda mentira e devia era apresentar queixa delas. O GNP diz-lhe que a lei não serve para andarem a fazer queixinhas umas das outras e manda-as circular. Vera diz que ainda foi Mariana a ligar para o programa, mas ela diz que nem vai responder. Vera e Catarina seguem para casa.