“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 98 (5 a 11 de junho)

Fernando quer que Vitória venda a sua quota da empresa.

David convida Catarina para jogar Padel e ela aceita.

Mariana e Catarina andam à pancada.

David vai a casa dos Valente para entregar o telemóvel a Tozé, pois este esqueceu-se dele no centro de mergulho. Catarina oferece-lhe uma tigela com arroz doce e David aproveita, quando vai lavar a tigela, para meter conversa com Catarina. Esta pergunta-lhe por Vasco mas David não desanima e convida-a para jogar Padel. Catarina diz que só se fosse para passar uma vergonha e os dois riem. Tozé observa o clima entre eles.

Em casa dos Fontes, Filipa desabafa com Jaime sobre Tozé pois, muitas vezes, não percebe as suas atitudes, uns dias parece que gosta dela e noutros parece que já não quer saber. Belmiro chega e fala com os filhos sobre a casa. Quando Filipa e Jaime percebem que o pai já comprou a casa ficam muito indignados e abandonam a conversa. Belmiro fica de rastos.

Em casa dos Mosquito, Elisa e Teodoro preparam-se para ver uma série mas o barulho que vem do quarto de Mimi começa a incomodá-los. Teodoro não tem coragem de lá ir mas Elisa bate na parede e avisa o casal de que não estão sozinhos em casa. Passado uns instantes, Mimi e Sebastião saem, este último muito envergonhado.

Ricardo está no escritório, a contar as pastilhas que lhe restam, quando Luís Maria e Fernando entram e o expulsam. Luís Maria passa a Fernando o relatório de contas e pergunta-lhes se manteve segredo relativamente ao facto de ter sido ele a descobrir que foi Vitória quem contou à imprensa sobre o problema dos Burguesinhos. Fernando diz que não o denunciou e observa o relatório muito preocupado, têm de agir rapidamente ou a empresa vai à falência.

Na cozinha da casa das tortas, Leonor comenta com Catarina que recebeu mais uma encomenda de um senhor que ficou interessado nos seus serviços e quer contratá-la com alguma regularidade. Catarina fica orgulhosa da mãe mas Leonor diz que não se pode comprometer pois com a mudança não vai conseguir assegurar os serviços. Jorge chega, diz que vem em paz, e mostra-lhes uma casa em Portimão. Leonor e Catarina dizem-lhe que ele não vai para o Algarve e que devia estar preocupado em encontrar uma casa só para si. Jorge sai, indignado.

Na farmácia, Caetana dá indicações a Filipa e Cremilde quando Julieta entra para trabalhar e avisa Caetana que não a pode despedir sem justa causa. Caetana mostra-lhe uma folha com todas as horas a menos que Julieta trabalhou e diz-lhe que já é um motivo para a despedir. Julieta, indignada, sai dizendo a Caetana que fale com o seu advogado.

Na esplanada da casa das tortas, Tozé e David bebem café e o instrutor estende-lhe um envelope com o ordenado. Tozé comenta que o topou com a sua irmã e David fica atrapalhado mas acaba por lhe pedir ajuda para saber como pode chegar até Catarina. Antímio aproxima-se de Tozé e diz-lhe que está safo e que pode agradecer a Julieta.

Ricardo vai até às instalações da PJ à procura de Diana. Diana percebe que Ricardo consumiu e avisa-o que não o quer voltar a ver ali, que não vai a lado nenhum com ele e que tem uma reputação a manter. Ricardo desanima e acaba por se ir embora.

Na sala de provas, Mimi está com Sebastião a aguardar a chegada do resto da família. Luís Maria chega e pergunta a Sebastião o que é que Mimi está ali a fazer, Fernando pediu uma reunião com a família, não era para trazer as namoradas. Fernando chega e anuncia a todos que vai vender uma parte da empresa pois, com o disparate de Vitória e Caetana, estão a perder dinheiro todos os dias. Vasco apoia o avô e Eduardo pergunta-lhe que quota é que está a pensar vender. Fernando anuncia que vai vender a quota de Vitória e o choque é geral. Vitória nem reage, é apanhada de surpresa.

Na casa de férias, Ruben exige mais dinheiro a Madalena e ameaça-a com a fotografia que lhe tirou. Madalena, de cabeça perdida, tenta apagar a fotografia mas Ruben avisa-a que fez cópias e que, caso ela não faça aquilo que lhe está a pedir, vai divulgar aquela fotografia e a família Torres vai ficar a saber do caso deles. Madalena expulsa-o e diz-lhe que não lhe vai dar mais dinheiro. Quando Ruben sai, Madalena tem um ataque e começa a atirar com tudo à sua volta, muito transtornada.

Na sala de provas o ambiente é tenso e Vitória diz a Fernando que não vai vender a sua quota e que ele não pode obriga-la a fazê-lo. Fernando diz que não a está a obrigar mas acha que é o mínimo que pode fazer depois de ter atirado a empresa para o fundo do poço. Eduardo tenta reverter a decisão de Fernando mas este avisa-o que, caso Vitória não ceda, eles serão excluídos da família e da empresa, não quer vê-los mais. Vitória, encurralada, pede a Vasco que a ajude mas Vasco diz apenas que concorda com o avô. Vitória e Eduardo não sabem o que fazer e Luís Maria desfruta de toda a situação.

Na casa das tortas, Filipa aguarda por Tozé e comenta que não percebeu porque é que a deixou pendurada. Gabriel, que ali está, vai posicionar-se atrás do balcão para ver se consegue ouvir a conversa, enquanto finge que lava a loiça. Tozé quer pagar o jantar a Filipa, agora que já recebeu o ordenado mas esta recusa e acaba por lhe dar um beijo na boca. Tozé fica todo contente e promete-lhe que paga o próximo jantar. Gabriel, que os observa, fica transtornado ao ver o beijo.

Vera está em choque por saber que Cláudia e Gonçalo decidiram casar, acha que Rosa vai perder a cabeça quando descobrir. Cláudia diz à amiga que ela será a única convidada pois quer ter, a seu lado, alguém que a apoia. Vera volta a falar de dar o bebé para adoção mas Cláudia pede-lhe que pense melhor e diz que Rosa a criou sempre sozinha. Vera suspira pois as palavras da amiga não lhe são indiferentes.

No escritório, Antímo fala com Eduardo, de forma sigilosa, e avisa-o que tentaram assaltar-lhe o escritório e que está a avisar os clientes que lá guardam documentos importantes. Eduardo fica preocupado com a carta mas não quer pô-la no banco pois não tem garantias que chegue a quem deve chegar, caso lhe aconteça alguma coisa. Antímio só o quis avisar pois achou que tinha de o fazer. Eduardo diz ao advogado que fica tudo na mesma.

Na cozinha, Mariana está a falar com Vasco, muito emocionada. Vasco não quer magoá-la e diz que não pode transformar aquilo que sente e a verdade é que ama Catarina. Mariana insiste e diz-lhe que sabe que é a pessoa certa para ele. Catarina liga a Vasco, nesse momento, e Mariana fica cheia de raiva.

Na casa das tortas, Catarina arrepende-se de estar a ligar a Vasco e acaba por desligar. David pede-lhe uma água e volta a convidá-la para jogar Padel. Elisa, que ouve a conversa, incentiva Catarina a aceitar e diz-lhe que é libertador. Catarina ri-se e diz a David que aceita mas que é capaz de fazer alguns estragos. Os dois riem.

Diana acaba de estacionar o carro quando Ricardo vem ter com ela e tenta desculpar-se por ter aparecido no seu local de trabalho. Diana perde a cabeça e avisa-o que não o desculpa pois ele não passa de um agarrado que não se quer tratar por isso o melhor é manterem-se afastados. Ricardo fica indignado e tenta explicar que não é agarrado e que só toma drogas quando vai a festas mas Diana está irredutível, diz que tem os seus problemas e não vai ser ama seca de ninguém. Ficamos na frustração de Ricardo.

Na receção do clube, Madalena encara Mimi, que lhe pede para ter o seu trabalho de volta pois agora está bem com Sebastião e já não quer ir para Lisboa. Madalena diz-lhe que as decisões não podem ser tomadas com base na sua relação e avisa-a que não está com cabeça para decidir nada, naquele momento. Graça observa a conversa, muito atenta.

Vitória discute com Vasco e diz-lhe que o que Fernando lhe está a propor é muito injusto e que não pensa vender nada. Vasco avisa-a que, nesse caso, terá de sair de casa e Eduardo terá de arranjar outro trabalho. Vitória acusa-o de ter sido ele a dar a ideia ao avô mas Vasco avisa a mãe que não teve nada a ver com a situação e que o seu único interesse é tentar reconstruir a empresa que a família teima em destruir. Vitória fica frustrada com a conversa.

Na casa das tortas, Catarina está a trabalhar quando Mariana a abordar e lhe diz que está com Vasco, por isso é bom que ela se afaste e os deixe serem felizes. Catarina avisa-a que foi Vasco que a procurou e que deve resolver os seus problemas com ele. Mariana, cheia de raiva, insulta Catarina e diz-lhe que é igual a Leonor, uma ordinária que só se mete debaixo dos homens por interesse. Catarina dá um estalo a Mariana e Julieta, que estava sentada a uma mesa, fica em choque e sai a correr. Mariana tenta retribuir o estalo mas Catarina agarra-a pelos cabelos e começa a arrastá-la porta fora. Mariana defende-se e as duas caem em cima de uma mesa à pancada.