“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 153 (4 a 10 de setembro)

Cremilde e Julieta conseguem fazer com que a queixa contra Catarina seja arquivada.

Cremilde transfere seis mil euros para Ruben poder pagar aos advogados.

Luís Maria contrata Nuno para o ajudar a por Vasco na prisão.

Mariana conversa com Vitória sobre o que aconteceu com Catarina e confessa que Vasco não ficou nada satisfeito. Vitória dá-lhe força e diz-lhe que fez exatamente aquilo que tinha de ser feito.

Na cozinha das tortas, Julieta e Cremilde continuam a ameaçar o GNP. O agente diz que pode levá-las presas por chantagem mas as amigas não desarmam e avisam-no que caso não solte Catarina, vão ligar para a mãe dele e para a mulher e conta-lhes que anda metido com a mulher do talho. Ficamos na perplexidade do agente.

Catarina e Tozé aguardam ansiosamente para saber se Cremilde e Julieta conseguiram demover o agente. As duas saem da cozinha e dizem a Catarina que pode ficar descansada, nunca se metiam num plano daqueles se não soubessem que iam sair vencedoras. Catarina respira de alivio mas diz-lhes que só descansa quando estiver feito.

Na adega de Caetana, Rosa está a trabalhar quando Luís Maria entra para ir ter com a sobrinha. Rosa nem olha para ele. Luís Maria propõe a Caetana ir trabalhar com ela mas a sobrinha diz-lhe que estaria a cometer um erro enorme se o contratasse.

Ricardo vai ter com Natália à cozinha e pede-lhe desculpa por lhe ter faltado ao respeito a ela e a Diana e fala de forma emotiva tentando explicar que a sobriedade é uma batalha dura. Natália diz-lhe que devia aproveitar o que tem e tentar ser uma pessoa melhor pois há quem não tenha metade do que ele tem e lute todos os dias para ser uma pessoa melhor.

Na receção do clube, Graça diz ao sobrinho que não gosta mesmo do relógio que Belmiro lhe ofereceu. Amadeus aconselha a tia a ir trocar mas Graça tem medo de ferir os sentimentos de Belmiro. Amadeus quer saber se Jaime vai à festa mas rapidamente disfarça o interesse.

Na lavandaria, o GNP acaba de deixar as fardas para lavar quando Mariana entra e lhe pergunta quando é que Catarina vai a tribunal. O agente avisa Mariana que o caso está encerrado pois Mariana também provocou Catarina e o melhor para todos é esquecerem o assunto. Mariana fica muito indignada e Jaime, todo contente, diz ao agente que lhe lava as fardas de graça.

Na casa das tortas, Catarina, Elisa, Julieta e Cremilde fazem um brinde ao plano bem sucedido. Leonor entra e Elisa convida-a a juntar-se a elas mas Leonor afasta-se dizendo que está com pressa. Cremilde percebe que ela e Catarina não se falam.

Na sala de provas, Caetana está a contar ao irmão que o tio foi à sua adega pedir-lhe trabalho e tenta perceber porque é que Vasco o despediu. Vasco foge à questão, não lhe conta nada e avisa que, agora que são concorrentes, ainda lhe vai passar menos informação.

No centro de mergulho, Diana desabafa com o irmão que não consegue ter um relacionamento sério. David comenta que com Ricardo nunca ia conseguir e diz à irmã que acha que devia ter sido honesta com Natália e contar-lhe a verdade. Diana avisa o irmão para não se deixar influenciar pelas coisas que Catarina lhe diz mas David riposta que dos Torres não vem nada de bom.

No armazém, Belmiro e Fernando falam de forma sigilosa. Belmiro pede-lhe desculpa por ter revelado o seu segredo mas bebeu uns copos e acabou por falar demais. Fernando diz-lhe que foi uma palerma mas que agora é deixar o assunto cair no esquecimento pois já falou com Rosa, e até lhe ofereceu dinheiro, mas ela não aceitou. Teodoro chega e os dois tentam disfarçar.

Ruben vai ter com Cremilde à farmácia e oferece-lhe uma flor. Ela convida-o para ir à festa de Graça mas quando Ruben percebe que os Torres também vão lá estar, inventa que vai estar a trabalhar. Cremilde avisa-o que já lhe transferiu os seis mil euros para pagar aos advogados que estão a tratar da herança do tio.

No escritório, Mariana comenta com Vasco, bastante irritada, que a queixa contra Catarina foi arquivada e que quer contratar um bom advogado pois não vai deixar o assunto morrer. Vasco pede-lhe que não faça mais nada contra Catarina pois, se Mariana a deixar em paz, eles também ficam em paz.

No corredor do tribunal, Luís Maria aguarda pela chegada de Nuno e apresenta-se dizendo que é o homem responsável pela sua saída. Nuno agradece-lhe e diz que quer retribuir o favor. Luís Maria diz-lhe que precisa da ajuda dele para mandar Vasco para a prisão.

Na lavandaria, Jaime comenta com Catarina e David o estado em que Mariana ficou quando o GNP lhe disse que a queixa estava arquivada. Catarina diz-lhes que quem a ajudou foi Cremilde e Julieta, não sabe o que fizeram, só sabe que resultou. David diz-lhe que também pediu a Vasco que controlasse a namorada e que lhe dissesse para deixar Catarina em paz.

Luís Maria acaba de dizer a Nuno o que tem de fazer e passa-lhe um envelope com metade do dinheiro. Nuno pergunta quando é a melhor altura para ir deixar o produto ao barco e Luís Maria avisa-o que terá de ser durante o dia e que não quer confusões. Nuno guarda o envelope e afasta-se, satisfeito.

Bruno aparece com a camisa manchada de lixivia e queixa-se a Caetana que foram os miúdos. Caetana repreende os filhos e Lourenço acaba por dizer que Salvador fez de propósito. Bernardo liga para dizer que quer ir buscar os filhos e levá-los ao cinema.

No bar do clube, Belmiro mete conversa com Rosa, por causa do colar, mas ela não percebe e acaba por achar que Belmiro a está a tentar seduzir. Graça aparece e diz a Rosa que espera vê-la na sua festa e depois acaba por pedir a Belmiro o talão do relógio inventando que lhe está apertado.

Em casa dos Formiga, Cremilde comenta com Julieta que teve muita sorte por ter herdado tudo de Antímio. Julieta comenta que preferia tê-lo vivo do que ter ficado com os seus bens materiais mas refere que nunca mais volta a trabalhar no clube. Combinam ir juntas à festa de aniversário de Graça.

Em casa dos Valente, Leonor dá com Vera a preparar o saco do bebé e pergunta à filha se vai sair. Vera diz que vai com Jorge à festa de anos de Graça. Leonor perde a cabeça com a filha e proíbe-a de ir à festa e de levar o bebé.

Na sala de provas, Vasco ajuda Teodoro a estudar enquanto este se queixa que, em casa, não consegue concentrar-se mas é só por causa de Gabriel, pois Catarina não dá trabalho nenhum. Vasco fica a perceber que Catarina está a viver em casa deles e Teodoro, quando se apercebe que falou demais, pede-lhe desculpa por ter referido Catarina.