“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 217 (4 a 10 de dezembro) 

Caetana descobre que Bernardo continua a jogar

Luís conta a toda a gente que Leonor confessou a morte de Margarida

Teodoro assusta Isidro com a história da maldição

Graça está a tentar mostrar vídeos a Belmiro, mas ele não tira os olhos de Natália e Diana que estão a brindar à sua vida nova. Graça afasta-se para atender uma chamada, furiosa e quando volta, Belmiro e Natália estão a rir-se, enquanto ela paga a conta. Graça diz a Belmiro para ele dormir em casa dela nessa noite, mas ele diz que não pode porque combinou uma pescaria com Teodoro. Graça pede-lhe para dizer a Teodoro para o ir buscar a casa dela, mas ele não quer e Graça explode, dizendo que ele não quer porque esteve ali aos risinhos com Natália. Graça diz-lhe que ele dá cabo das mulheres, ela antes era descontraída e agora é ciumenta e controladora e Natália anda toda feliz desde que não está com ele. Teodoro ainda tenta pedir desculpa, mas Graça já não quer ouvir.

Filipa está na lavandaria a substituir o irmão enquanto ele vai a um encontro com Duarte e Gabriel vai ter com ela e dá-lhe a roupa toda, já lavada, que ela tinha deixado lá em casa. Filipa fica muito agradecida e abraça-o. Gabriel aproveita o momento para a beijar e Filipa afasta-se, dizendo que não vai usá-lo para esquecer Tozé. Gabriel diz que não se importa de ser usado e que ela é a miúda da vida dele. Filipa emociona-se e diz que gostava de conseguir obrigar o coração a amá-lo, mas não consegue. Gabriel diz que ela tem de dar uma oportunidade à pessoa certa.

Elisa e Teodoro estão aos beijos no sofá, muito entretidos quando ouvem uma chave na porta da entrada e saem a correr para os quartos. Mimi entra, desolada e os pais voltam a descer e perguntam o que é que ela está ali a fazer. Mimi diz que o retiro foi horrível, que lhe tiraram o telemóvel e que os puseram a fazer exercícios de respiração. A gota de água foi quando quiseram alimentá-los com o sol e aí ela pensou que para definhar mais valia ir para casa. Elisa e Teodoro dizem que viram logo que ela não se ia dar bem lá e Mimi diz que só quer tomar um banho e tirar o cheiro a incenso. Mimi repara nas meias de liga da mãe, mas Elisa fiz que é um pijama,

Elisa e Catarina abraçam-se e Elisa diz-lhe que está muito contente por vê-la e chegou a temer o pior. Catarina agradece-lhe ter falado com Vasco, senão não sabe o que poderia ter acontecido. Elisa acha que ela devia ter escolta policial e diz-lhe que se Mariana decidir aparecer ali, ela a enfia no forno. David entra, com um telemóvel que era seu, para dar a Catarina. Elisa deixa-os a sós e David pergunta-lhe como é que ela passou a noite. Catarina brinca e diz que está pronta para outra, mas David abraça-a e pede-lhe que não diga aquilo nem a brincar.

Fernando vai ter com Vasco ao barco na esperança de falar com ele sobre a ida de Luís Maria para a quinta. Fernando diz-lhe que já sabe o que Mariana fez e mostra-se chocado. Vasco pergunta se ele quer mais alguma coisa, porque ele tem muito que fazer. O avô pergunta se é preciso ele falar assim com ele e tenta justificar-se. Vasco diz que entende os motivos dele, mas o avô já sabia qual seria a sua reacção. Vasco diz que o avô escolheu um lado e diz-lhe que tem muito que fazer. Abatido, Fernando vai embora, a dizer que lamenta.

Bernardo está a jogar online e percebe-se que passou a noite toda a jogar. Bernardo levanta-se e sai. Passados instantes, Lourenço entra à procura dele. Reconhecendo o computador do pai, vai até ele e senta-se, fascinado com o jogo. No ecrã, vê-se que Bernardo tem um saldo positivo de quatro mil euros.

Cremilde vai a casa de Julieta contar-lhe como foi o encontro com Isidro na noite anterior. Cremilde diz que eles são almas gémeas e que lhe apeteceu beijá-lo logo ali. Julieta diz-lhe para ela ter calma porque ainda não têm a questão da maldição resolvida. Cremilde pergunta como é que isso está e Julieta diz que Graça veio com uma conversa de banhos de cebola, mas ela ainda vai voltar a apertar com ela por outra solução. Cremilde diz que faz o que for preciso e ri-se. António entra do quarto estremunhado. Julieta pergunta se ele voltou a sair com o filho e diz-lhe que ele já não tem pedalada para aquilo. Cremilde diz-lhe para ele se animar que a vida é maravilhosa.

Teodoro está na esplanada a comer uma torta e a beber um café quando Isidro se aproxima dele e lhe conversa com ele sobre o encontro que teve com Cremilde. Teodoro está surpreendido por ele ainda estar vivo e conta-lhe tudo sobre a maldição que se abateu sobre Julieta e Cremilde e sobre todos os maridos e namorados que morreram. Isidoro fica muito assustado e Teodoro percebe que falou demais, pedindo-lhe para esquecer tudo o que ele disse, mas já é tarde demais, Isidoro está muito assustado.

Sebastião e Madalena chegam a casa com Ricardo, ainda combalido. Luís Maria diz-lhes que nem vale a pena desfazer a mala porque no dia seguinte, Ricardo vai para a Escócia, para uma clínica de reabilitação que tem apresentado bons resultados. Madalena fica incomodada porque o marido nem partilhou essa ideia com ela, mas Luís Maria diz que não há discussão, Ricardo não pode ficar ali aos caídos. Fernando também concorda com o genro, mas Ricardo diz que podiam ter-lhe perguntado. Sebastião manda o irmão calar e diz que o pai tem razão, ele tem de se ir curar.

Lourenço está ao computador de Bernardo e está a jogar, descontraído. Lourenço fica chateado, porque volta a perder e vai apostando, o que acha serem pontos. Bernardo regressa e percebe que o filho já lhe gastou imenso dinheiro, levantando a mão para lhe bater.

Caetana comenta com a mãe que Bernardo falou em voltarem a casar, mas Vitória não acha boa ideia. A mãe diz-lhe que eles já estiveram casados e não correu bem, mas Caetana acha que agora estão bem e Bernardo está dedicado. Vitória responde-lhe que ele ter voltado a ser pai ao fim de 12 anos e darem-se bem na cama não é suficiente para se casarem. Caetana diz que a mãe não tem propriamente um bom currículo para dar conselhos, visto que se está a divorciar e pergunta se o pai já assinou os papéis. Vitória diz que não e que ele está a empatar. Caetana diz que ele tem esperança que as coisas se resolvam, mas a mãe responde que ele pode empatar o que quiser, que ela não volta atrás. Caetana não entende a súbita determinação da mãe, já que sabe há imenso tempo que o pai a traiu com a cozinheira.

Bernardo percebe que ia bater no filho e volta atrás, pedindo-lhe desculpa. Lourenço continua muito assustado e Bernardo explica que se irritou porque era um jogo de adultos e não dormiu a noite toda. Lourenço diz que vai contar à mãe, mas Bernardo diz que ele não vai contar nada a ninguém, firme. Lourenço diz-lhe para ele voltar para o Canadá e sai a correr. Bernardo confirma que perdeu os quatro mil euros, furioso.

Vasco está no centro de mergulho a ver uma fotografia de David e Catarina abraçados, ficando triste. Tozé entra e ele pergunta-lhe como é que Catarina está e se foi ao hospital. Tozé diz que foi, mas teve logo alta. Vasco pede desculpa pelo que aconteceu, sentindo-se responsável e Tozé diz que a verdade é que a culpa dele que não percebeu logo que Mariana não era boa da cabeça. Vasco pede desculpa e diz que ela fez sempre um bom trabalho a disfarçar. Tozé diz que não entende como é que a polícia está a demorar tanto tempo a apanhá-la e diz que não vai ficar descansado até isso acontecer. Vasco diz que também sente que não vai ficar descansado e vai tentar fazer pressão.

Natália, Cremilde e Julieta estão a tomar café no café das tortas e conversam sobre o facto de Natália ir viver com Diana. Cremilde acha que não vai correr bem, mas Natália responde que até parece que na família dela corre tudo bem. Luís Maria entra no café e vai ter com Catarina, provocando-a. Alto e para toda a gente ouvir, Luís Maria acusa Leonor de ter assassinado Margarida, dizendo que ela foi à polícia confessar. Catarina fica em choque e não sabe o que dizer, pedindo-lhe para ele se calar. Cremilde, Julieta e Natália comentam o que estão a ouvir e Catarina diz a Luís Maria que ele já deu o espectáculo dele, mas ele responde que ainda agora começou o fim deles.

Gabriel conta, muito entusiasmado a David, que beijou Filipa. David pede-lhe que fale baixo antes que alguém oiça e vá contar a Tozé, mas ele não quer saber porque eles já não namoram. David acha que Filipa vai fazê-lo sofrer novamente, mas Gabriel diz-lhe que ela disse que não queria usá-lo para esquecer Tozé, ou seja, quer esquecer Tozé. David acha que Gabriel está a meter-se em problemas e o amigo fica chateado por ele não estar contente por ele.

Jaime está a contar a Filipa como correu o encontro com Duarte e está muito feliz, dizendo que foi a melhor noite de amor da sua vida. Jaime quer começar a treinar para Duarte não ter sequer a tentação de olhar para o lado e Filipa pergunta se eles estão mesmo a namorar. Inseguro, Jaime diz que não sabe e que não quer perguntar e parecer demasiado ansioso. A irmã diz-lhe que acha que ele devia ser sincero, mas Jaime pede-lhe que o deixe fazer as coisas à maneira dele porque ainda foi só um primeiro encontro. Filipa abraça-o e diz-lhe que está a torcer por ele. Jaime pergunta como é que correram as coisas na lavandaria e Filipa diz que correu tudo bem, sem revelar o beijo.

Isidro continua a tomar café com Teodoro quando Belmiro aparece com o material de pesca. Teodoro pergunta se eles tinham combinado pescar e Belmiro fica atrapalhado. Isidro percebe que está na hora de ir embora. Assim que o irmão vai embora, Belmiro conta a Teodoro que mentiu a Graça para não dormir em casa dela e teve de levar o material todo de pesca. Teodoro diz que parece que ele é uma pessoa conflituosa, já que está chateado com Graça, não fala com o irmão e também está de costas voltadas com a filha. Belmiro diz que é um homem muito simples, não é nada complicado e Teodoro faz uma das suas comparações, o que ainda irrita mais Belmiro.

Vasco está com Varela, que lhe diz que tem toda a gente atrás de Mariana e o seu telemóvel sob escuta. Porém, não há ainda qualquer novidade e ela tem tido o telemóvel desligado. Vasco sente-se muito culpado por não ter percebido que ela estava descompassada ao ponto de tentar matar uma pessoa e Varela diz-lhe que geralmente as pessoas mais próximas não acreditam que isso é possível. Vasco diz que quer ajudar e tem um plano. Vasco diz que se quer mostrar preocupado com Mariana, apelar-lhe ao coração para tentar que ela venha ao seu encontro. Varela diz que não costumam usar civis nestas operações, mas Vasco diz que não se importa. Agora basta confiar que Mariana vai ligar o telemóvel.

Caetana está a dizer a Lourenço que vão jogar padel com o pai. Lourenço não reage bem e diz que não quer. A mãe percebe que alguma coisa se passa com o filho e insiste para ele lhe contar. Lourenço explode e conta que não quer estar com o pai, pois ele quase lhe bateu porque ele jogou um jogo do pai no computador e perdeu imensos pontos. Caetana percebe tudo e fica furiosa.

Jaime está na lavandaria a tentar tirar uma selfie para mandar a Duarte e levanta a t-shirt para mostrar os abdominais. Ricardo entra e diz que talvez seja melhor voltar noutra altura. Jaime fica muito atrapalhado e Ricardo diz-lhe que se veio despedir dele, vai para uma clínica na Escócia. Jaime partilha que se sentiu a pior pessoa do mundo pelas coisas que lhe disse, mas Ricardo diz que a única pessoa a culpar pelo que aconteceu é ele mesmo. Ricardo diz-se cansado de tudo o que sente e quer dedicar-se a tentar curar-se. Jaime controla o choro e pede-lhe que se trate por ele. Os dois abraçam-se, emocionados.