“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 137 (14 a 20 de agosto)

Leonor aceita dinheiro de Luís Maria.

Mónica e Carla disputam para ver quem vai jantar com os pais de Gabriel.

Caetana anuncia à família que é a dona da adega da Figueira Brava.

Mariana entra na sala de provas onde estão Vasco, Fernando e Caetana e pergunta quem é que vai ao relançamento da Adega da Figueira Brava para confirmar as presenças. Fernando diz que não vai e, quando Mariana comenta que era um bom momento para ele aparecer, este reage mal e diz-lhe que não lhe pediu opinião.

No cemitério, quando Luís Maria se está para ir embora, Leonor volta atrás e aceita o dinheiro ainda que ache que 50 mil euros é pouco para aquilo que ela fez por eles. Luís Maria pede-lhe que não abuse da sorte e que se mantenha calada e discreta. Leonor olha a campa de Jorge e sente-se culpada.

No bar do clube, Graça tenta contar a Belmiro o que se passou no campo mas perde a vontade quando este lhe pede que não fale mal de Natália. Julieta aparece e Graça começa a ler-lhe as cartas, conforme tinham combinado. Julieta fica assustada quando Graça lhe diz para se preparar para uma morte.

No armazém, Sebastião distribui convites para o evento de relançamento da Adega Figueira Brava. Teodoro está admirado, não sabia que a adega já tinha sido comprada. António agradece o convite e diz que vai levar Rosa. Sebastião comenta com Ricardo que poderá não ser boa ideia ele ir e Ricardo conforta o irmão, diz que não está com vontade.

Na casa das tortas, Mimi mete-se com o irmão e pergunta, em frente a Elisa, quando é que ele vai apresentar a namorada. Gabriel sai disparado, para fugir ao interrogatório. Mimi diz a Elisa que precisa de alguém que saiba cozinhar para o quiosque. Elisa fala em Leonor mas diz também que pode não ser a melhor ideia.

Em casa dos Valente, Leonor esconde o dinheiro que Luís Maria lhe deu num saco de pão antigo. Catarina avisa-a que pode aparecer um inspetor da PJ para falar com ela e que a única coisa que tem de fazer é dizer a verdade, é a última oportunidade que lhe dá. Leonor fica aterrorizada.

No escritório, Vasco tenta perceber porque é que Fernando não quer ir ao evento na Adega da Figueira Brava. Fernando não lhe dá justificações, diz apenas que não tem vontade de ir. Vasco provoca-o insinuando que está velho e acaba por convencê-lo a ir.

David está com a mãe na cozinha e comenta o que se passou em tribunal, ainda que Natália lhe diga que não quer aquelas conversas na casa dos patrões. David diz que aquela história está toda muito mal contada e a mãe pede-lhe que tenha cuidado com Catarina e não se deixe influenciar. David diz que Catarina é uma ótima pessoa e que nunca tentou manipulá-lo.

Em casa dos Formiga, Cláudia pede o telemóvel emprestado a Gonçalo e repara que ele anda a receber umas mensagens de uma Kitizinha. Cláudia passa-se e confronta Gonçalo que lhe diz que se trata apenas duma colega de trabalho e que não quer nada com ela.

Na sala de estar, Madalena, Luís Maria e Fernando estão frente a frente com Sebastião e Mimi. Mimi diz que os juntou ali para anunciar que se vai despedir do clube pois vai arregaçar as mangas e ajudar Sebastião com o quiosque que adquiriu. Madalena aceita a demissão da futura nora e Fernando congratula o neto por ser um empreendedor.

Catarina serve um café a David, que está sentado na esplanada, e aproveita para a puxar e lhe roubar um beijo. Filipa, que vem da farmácia, fica em choque quando os vê. Catarina diz-lhe que é recente mas esta fica ofendida porque Tozé não lhe contou nada e fala de Mimi. Catarina acha que Mimi não é assunto, está com Sebastião. David discute com Filipa por ter estragado o momento.

No escritório, Luís Maria conta a Eduardo que pagou a Leonor pelo seu silêncio. Eduardo junta as peças do puzzle e percebe que foi o cunhado que matou Jorge, ainda que Luís Maria não admita. Vitória entra, muito bem vestida, e diz a Eduardo que está pronta para irem jantar. Luís Maria elogia-a o que a deixa bastante desconfortável.

Cremilde e Ruben acabam de entrar no bar do clube e, quando esta avista Julieta, faz sinal a Ruben para que comecem a dançar só meso para provocar a amiga. Julieta fica irritada e com alguma inveja mas não dá parte fraca. As duas trocam acusações.

Gabriel fala para dentro dos balneários, onde Carla e Mónica disputam para ver quem irá jantar com os sogros. Gabriel pede-lhes que não se zanguem por sua causa e explica que não pode levar duas namoradas a jantar lá a casa. As duas fazem o jogo do pedra, papel e tesoura e Carla ganha. Mónica fica furiosa.

Em casa dos Valente, Catarina avisa Tozé que Filipa ficou chateada por ele não lhe ter contado do namoro entre ela e David. Leonor vem e interrompe a conversa para contar aos filhos que Mimi lhe ofereceu trabalho no quiosque mas ela não aceitou pois não quer ter qualquer relação com a família Torres e o quiosque é de Mimi e de Sebastião. Catarina sai dizendo que não percebe porque é que os Torres é que são os criminosos e eles é que têm de sofrer. Leonor tenta apelar ao bom senso de Tozé mas o filho também não lhe dá grandes abébias, pede apenas que conte a verdade ao inspetor Varela.

O ambiente é de festa e há jornalistas e fotógrafos por todo o lado. Teodoro gosta de ver Rosa e pergunta-lhe quando vai voltar. Luís Maria mete-se com Rosa e comenta que está de baixa mas lhe parece bastante bem, até vai a festas. António fica furioso mas não diz nada. Caetana aproxima-se da família e pergunta-lhes se estão a gostar do vinho. Vasco e Fernando tecem grandes elogios ao vinho e Caetana anuncia à família que é ela a dona da adega. Ficamos no espanto de todos.

Vera está na cozinha a vasculhar nos armários à procura de um pirex quando dá com um saco cheio de dinheiro. Leonor, que aparece nesse momento, tenta inventar uma desculpa e acaba por dizer que encontrou o dinheiro no cemitério, perto da campa de Jorge. Vera fica desconfiada e a mãe pede-lhe que não conte nada aos irmãos pois ainda está a pensar se vai devolver o dinheiro ou não.

Fernando está furioso com Caetana e diz que se vai embora, não sabe como é que a neta foi capaz de o trair daquela maneira. Luís Maria sai com Fernando. Vasco discute com a irmã, acha que desceu muito baixo e só esperava uma atitude daquelas do tio Luís Maria. Caetana diz ao irmão que esperava mais fairplay e Bruno intervém em sua defesa. Caetana propõe um brinde e fica agradada com a confusão que causou.

No restaurante da vila, Diana acaba de chegar e pede desculpa a Ricardo pelo atraso. Cláudia está dispersa e Diana chama-a à atenção e pede que leve a garrafa de vinho e traga apenas água. Quando Cláudia se afasta, Diana conta a Ricardo que ela é filha de Rosa, a enóloga da Quinta que foi assediada por Luís Maria.

Em casa dos Formiga, Antímio mostra o plano da viagem a Julieta que comenta que a igreja onde vão casar é muito bonita. Antímio diz-lhe que será uma noiva linda e Julieta reflete sobre o facto de irem casar sem convidados. Antímio pergunta-lhe se mudou de ideias e ela diz que não, mantém o plano de fazer tudo diferente da primeira vez. Antímio pega na chávena de chá e queima-se. Julieta olha-o, assutada.