“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 93 (29 de maio a 4 de junho)

Belmiro ganha 200 mil euros na sorte macaca.

Vasco diz a Fernando que vai assumir o cargo de CEO.

A família Valente expulsa Jorge de casa depois deste ter tentado vender o bebé de Vera.

Jorge está deitado na cama ao lado de Vera e fala-lhe sobre a mulher que arranjou para adotar o seu bebé. Vera acha que é uma boa ideia e diz ao pai que vai com ele falar com Fátima. Os dois disfarçam a conversa quando Marta entra no quarto. Jorge diz que foi pedir o computador a Vera para pedir o subsídio de desemprego.

No bar do clube, Belmiro está a olhar para o telemóvel quando solta um grito e diz que ganhou o concurso da sorte macaca. Graça não acredita e Belmiro mostra-lhe o telemóvel. Graça solta um berro e, muito feliz, diz a Belmiro que ganharam 200 mil euros. Belmiro perde o sorriso por ela falar no plural.

Em casa dos Formiga, António vê televisão enquanto Julieta quase queima a blusa pois está a enviar selfies para Antímio. O sobrinho pergunta-lhe se a relação é séria e Julieta diz-lhe que acha que acertou mas tem medo da maldição. António tenta explicar à tia que o que aconteceu ao tio na lua de mel foi um azar e não uma maldição. Julieta comenta com ele que Cremilde também arranjou um namorado e António acha que lhe vai fazer bem e aconselha a tia a descolar-se dela e a ser ela própria.

No restaurante da vila, Tozé fica muito nervoso quando olha para o preço das coisas. Carla atende-os e Filipa faz o seu pedido, já Tozé fica a tentar esquivar-se para não gastar dinheiro. Gabriel, que ia a entrar, gela ao ver Filipa com Tozé e ainda tenta fugir mas não consegue pois eles chamam-no. Gabriel inventa que está à espera de comida para levar.

Marta está com Catarina na lavandaria e pergunta-lhe o que é que uma mulher pode fazer quando está grávida mas não quer ficar com o bebé. Catarina explica a Marta que se pode entregar o bebé ao Estado e que, posteriormente, o Estado se encarrega de o dar a uma família. Marta fica pensativa mas Catarina diz-lhe que acha que vão conseguir convencer Vera a ficar com o bebé.

No bar do clube, Jorge e Vera aguardam por Fátima. Quando esta chega, Jorge diz a Vera que Fátima está disposta a pagar-lhes 50 mil euros para ficar com o seu bebé. Vera fica muito constrangida.

Na cozinha da casa das tortas, Leonor está atarefada a fazer salgados quando Elisa entra e lhe pergunta como é que Vera está a lidar com a gravidez. Leonor diz-lhe que a filha está assustada e confusa. Elisa acha que Vera vai mudar de opinião quando o bebé nascer e tem a certeza que terá todo o apoio que necessitar.

Jorge não deixa que Vera fale, conduz ele a conversa e vai respondendo às perguntas de Fátima. Esta quer ter a certeza que Vera está a tomar uma decisão em consciência mas Vera limita-se a acenar e a seguir as indicações de Jorge. Fátima diz que precisa de a conhecer melhor antes de acordar em ficar com o bebé.

Tozé está bastante apreensivo pois não sabe como vai pagar a conta e lembra-se de colocar alguns cabelos de Filipa no prato e dizer que a comida vinha com cabelos. Filipa percebe a manha e ri-se. Tozé acaba por admitir que não tem dinheiro pois o ordenado dele serve para ajudar a família. Filipa elogia a sua preocupação com a família e diz-lhe que pode pedir o que quiser pois ela paga o jantar.

Na vila, Julieta quer ir dançar mas Antímio está cansado e diz-lhe que terá de ficar para outro dia pois amanhã é dia de trabalho. Catarina, que passa, fala com Marta ao telemóvel e pergunta se Vera e Jorge já estão em casa. Marta diz que ainda não apareceram e Catarina avisa-a que vai continuar a procura-los pois não consegue falar com nenhum dos dois.

Cláudia discute com Rosa por não a deixar ir ao concerto com Gonçalo. Rosa diz-lhe que ela tem de aprender a cumprir regras. Cláudia diz-lhe que não passa de uma egoísta e que só se preocupa com a sua vida e o seu bem-estar. António chega com compras para o pequeno almoço, o que deixa Claúdia ainda mais furiosa.

Na receção do clube, Graça e Belmiro discutem. Belmiro diz a Graça que foi ele que ganhou mas Graça acha que tem direito a uma parte do prémio pois disse dois dos números. Belmiro, já irritado, diz que vai pensar no assunto. Graça responde-lhe que nunca pensou que ele fosse aquele tipo de pessoa.

Vera e Fátima continuam a conversar, sempre sob a supervisão de Jorge. Vera está visivelmente incomodada mas Jorge conduz a conversa e pergunta a Fátima como quer fazer o pagamento. Catarina surge e fica estupefacta quando percebe o que se está a passar ali. Vera nem é capaz de falar com a irmã mas Jorge tenta demover Catarina para não perder aquela oportunidade. Catarina puxa Vera dali para fora e Fátima diz a Jorge que não a procure mais.

Já é tarde, Vasco bebe um copo de vinho perdido nos seus pensamentos. Fernando aparece na cozinha, junta-se ao neto e desabafa sobre a empresa e a crise que se gerou dizendo que não tem condições para ser CEO e que se vai demitir e deixar os destinos da empresa na mão dos herdeiros. Vasco diz ao avô que esteve a pensar e que está disposto a ocupar o lugar dele e recuperar a reputação da empresa.

Em casa dos Mosquito, Teodoro bebe café com Cremilde quando Elisa lhe pergunta se Belmiro já está recuperado. Teodoro acaba por se descair e dizer que Jaime é gay. Cremilde fica muito espantada e pergunta se Jaime tem um namorado mas Mimi, que também ali está, corta a conversa e pede à tia que não vá contar à vila toda que Jaime é homossexual.  Cremilde desdenha da entrevista de trabalho da sobrinha e Elisa critica-a por estar sempre a fazer com que as pessoas se sintam mal.

Na casa das tortas, Natália e Diana conversam sobre Álvaro, o namorado de Diana que morreu. Natália lamenta não ter apoiado a filha nessa fase, que deve ter sido tão complicada para ela. Diana recebe uma mensagem de Ricardo a perguntar se podem almoçar pois quer falar de trabalho e comenta com Natália. A mãe diz-lhe para ter cuidado com ele, é bom moço mas dá-lhe sempre para o disparate.

Na farmácia, Belmiro conversa com os filhos sobre o dinheiro que ganhou no concurso e pergunta-lhes se acham que deviam partilhá-lo com Graça. Filipa acha que não mas Jaime discorda, diz que Graça tem direito a parte do dinheiro porque lhe deu os números para completar a chave. Belmiro fica ainda mais indeciso.

Em casa dos Valente o ambiente é pesado. Leonor e Catarina preparam o pequeno-almoço enquanto Tozé mete a loiça na máquina. Tocam à campainha e Tozé vai abrir, passa a Jorge um saco com os seus pertences e diz-lhe que pode sair para não voltar. Jorge fica muito indignado e ataca Catarina, diz-lhe que é igual a Leonor até nos homens com quem escolhe ir para a cama. Catarina reage e começa a acusar o pai de ser um irresponsável e um bêbado e Tozé empurra Jorge porta fora. Jorge agarra Tozé pelos colarinhos e Leonor puxa o filho e mete-se entre ele e Jorge, muito nervosa. Catarina pega numa frigideira e avisa Jorge para sair dali de casa ou então chama a polícia. Leonor chora, muito alterada. Quando ele sai, os irmãos abraçam-se.

Na sala de provas, Caetana separa algumas garrafas para Bernardo levar quando Vasco entra. Bernardo fica desagradado com a sua presença e fala sobre a denuncia. Teodoro fica muito contente por ver Vasco e chama-o de patrão. Caetana fica muito revoltada, não percebe porque é que toda a gente trata Vasco daquela forma. Vasco diz à irmã que vai assumir o cargo de CEO e que precisa da ajuda dela pois sabe que só juntos é que conseguem recuperar a empresa. Caetana não quer aceitar, depois do que Fernando lhe fez, mas Vasco diz-lhe que sabe que ela foi tramada pelo tio e propõem-lhe que o desmascare para o ajudar a limpar a empresa de vigaristas. Caetana fica pensativa.