“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 104 (12 a 18 de junho)

Bruno entrevista Vasco e pede para tirar fotografias dele com Mariana.

Leonor e Tozé raptam Eduardo.

Sebastião sai de casa.

Natália está a arrumar a cozinha enquanto pergunta a Diana se está interessada em Ricardo. Diana desvaloriza e diz à mãe para não se preocupar, estão juntos de vez em quando mas não é nada sério. Natália comenta o que Jorge fez à família e Diana diz-lhe que Belmiro os deixou ficar lá em casa até se organizarem. Natália fica furiosa por perceber que afinal Filipa e Jaime não vão sair de casa.

Em casa dos Valente, Marta ajuda Leonor a prepara uma encomenda quando Tozé chega e, em surdina, fala com Leonor sobre o plano para apanharem Eduardo. Marta vê um microfone, no bolso do casaco de Tozé, e pensando ser um presente para si, começa a falar e a distorcer a voz. Leonor pede-lhe que pare e Tozé diz à mãe que aquele microfone vai servir para falarem com Eduardo, para que ele não perceba que são eles. Catarina chega e os dois disfarçam, dizem que estavam a falar sobre Vera e o bebé.

Vitória pergunta a Madalena como está Ricardo e Fernando diz à filha que é culpa dela que o filho esteja naquele estado. Madalena não sabe o que poderia fazer diferente mas Fernando diz-lhe que tem de ser mais firme e que, caso seja necessário, tem de o obrigar a internar-se.

Em casa da família Santo, Rosa conta a António o que se passou entre Luís Maria e Madalena, na sala de provas. Diz que ele, mais uma vez, foi violento para a mulher e que quando ela tentou falar com Madalena, esta reagiu mal e ficou irritada. António comenta que a situação pode ter sido provocada pela fotografia que Ruben soltou mas Rosa acha que nada justifica o comportamento agressivo de Luís Maria. Cláudia despede-se deles, antes de se ir deitar, e os dois comentam que os filhos têm andando muito bem-dispostos e felizes.

Em casa dos Mosquito, Elisa tenta perceber o que se passa com Mimi pois vê a filha muito desanimada. Sebastião conversa com a noiva e ela acaba por confessar que está assim pois Luís Maria lhe ofereceu dinheiro para acabar tudo com Sebastião, disse que lhe dava 5 mil euros e que assim já podia fazer a sua vida longe dele. Sebastião fica chocada, bem como Elisa que estava a ouvir a conversa. Mimi não quer que Sebastião faça nada mas este acha que não tem condições para continuar a viver na Quinta e sugere mudar-se para ali. Elisa não acha boa ideia.

Na sala de provas, Bruno começa a entrevista a Vasco mas rapidamente tenta desviar o assunto para o escândalo de Madalena. Mariana chama a atenção do jornalista e diz-lhe que estão ali apenas para falar da empresa e dos projetos que Vasco tem para o futuro. Bruno acede e pede ao seu fotógrafo que tire algumas fotografias a Vasco e a Mariana. Esta fica radiante.

Madalena e Luís Maria vão ter com Ricardo ao hospital e fazem-lhe um ultimato, ou sai dali direto para uma clínica de reabilitação, ou pode esquecer que eles existem. Ricardo fica em choque, não esperava esta atitude da parte da mãe.

Na receção do clube, Tozé controla quem entra e sai. David mete-se com ele e pergunta se precisa de um incentivo para ir treinar mas Tozé inventa que se esqueceu do equipamento em casa. Eduardo chega para treinar, cumprimenta David e segue para os balneários. Tozé fica a observá-lo e sai apressado.

Teodoro comenta com Elisa que Sebastião não pode ir viver ali para casa pois ele não ia aguentar o barulho que ele e a filha fazem no quarto. Cremilde, que foi ver o irmão, diz-lhes que Sebastião nunca se mudaria para ali, aquela casa não corresponde aos seus padrões. Teodoro comenta com a irmã que gostava de conhecer Lino e Cremilde, em lágrimas, acaba por confessar que inventou que tinha um namorado pois sentiu ciúmes de Julieta.

Na Quinta, Sebastião confronta o pai por ter oferecido dinheiro a Mimi para o deixar. Luís Maria diz que estava apenas a fazer-lhe um favor pois aquela rapariga não é a mulher adequada para ele. Sebastião relembra ao pai que também veio de uma família humilde e que não devia julgar as pessoas daquela forma.

Carla vem buscar a encomenda, à casa das tortas, quando Elisa entra e lhe diz que Leonor deixou tudo tratado, conforme combinado. Catarina pede a Elisa que não deixe o pai entrar mais no café e pergunta-lhe por Leonor. Elisa diz-lhe que Leonor deixou as encomendas preparadas e lhe disse que ia estar ocupada. Catarina fica desconfiada.

Na carrinha, Leonor e Tozé seguem Eduardo que vai, no seu carro, um pouco mais à frente. Eduardo percebe que tem um pneu vazio e vai procurar o kit para o trocar quando Tozé surge e lhe tapa a boca com um pano com clorofórmio. Eduardo perde os sentidos e Tozé, sem força para o segurar, acaba por deixá-lo cair. Ficamos nos dois caídos no chão.

Na sala de provas, Vitória vai ter com Vasco e tenta convence-lo a ajudá-la pois confessa que se sente uma inútil, sem nada para fazer, agora que Fernando lhe tirou tudo. Vasco responde à mãe que já não se deve lembrar do que lhe fez e que não tem obrigação ou vontade de fazer nada por ela. Vitória fica furiosa.

Tozé chama por Leonor pois precisa de ajuda para se conseguir levantar. Os dois debatem-se para enfiar Eduardo na carrinha. Leonor pensa em desistir mas Tozé não deixa, diz à mãe que chegaram até ali e não vão desistir agora. Com esforço, os dois conseguem por Eduardo na carrinha.

Na farmácia, Cremilde está a perder a cabeça com Lourenço e Salvador, que vão atirando embalagens de medicamentos um ao outro. Os irmãos dizem que não tiveram escola pois faltou a água e Cremilde só deseja que Caetana os leve dali rapidamente. Caetana dá dinheiro a Cremilde e diz-lhe para levar os miúdos a comer tortas. Ficamos em Cremilde, bastante contrariada.

Em casa dos Mosquito, Mimi conta a Filipa o que Luís Maria lhe fez e a amiga diz-lhe que fez bem em contar tudo a Sebastião. Filipa recebe uma mensagem de Tozé, bastante misteriosa mas diz a Mimi que não quer saber dele, está farta de homens com problemas e comenta que foi ao cinema com Gabriel e que correu tudo bem, amigos como sempre. Mimi desconfia das intenções do irmão mas não diz nada à amiga.

Sebastião desce as escadas, de malas feitas, enquanto Madalena lhe implora que não se vá embora. Luís Maria aproxima-se, atraído pela conversa, e Madalena culpa-o por Sebastião se estar a ir embora. Luís Maria diz-lhe que não se vai aguentar nem dois dias na casa da namorada mas Sebastião diz-lhe que, pelo menos, vai para casa de uma família onde existe amor, sentimento que o pai desconhece. Madalena fica de rastos mas o marido diz-lhe que a culpa é sua pois não soube educar os filhos.

Na casa das tortas, Elisa diz a Catarina que não precisa de ficar nervosa pois Leonor está bem, de certeza. Julieta entra e conta-lhes que o carro de Eduardo foi encontrado, à beira da estrada, destrancado. Catarina entra em pânico e deixa um áudio a Tozé a perguntar o que é que ele e Leonor fizeram a Eduardo.

Vitória está preocupada com o desaparecimento de Eduardo e comenta com o pai e com Luís Maria que ninguém desaparece, de livre e espontânea vontade, deixando o carro na berma da estrada e destrancado. Luís Maria e Fernando desvalorizam, acham que ela está a dramatizar porque tem medo que Eduardo tenha ido ter com a amante mas Vitória avisa-os que está realmente preocupada, parece-lhe uma situação demasiado bizarra para ser apenas um simples pneu furado.