“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 85 (15 a 21 de maio)

Gabriel pede a Mimi que o ajude a conquistar Filipa.

Jorge perde a carrinha da família numa aposta.

Nuno solta Vasco mas avisa-o que, ao mínimo gesto suspeito, dispara sem hesitar.

Na farmácia, Cremilde está desconsolada por ver que vandalizaram a sua fotografia e pergunta a Filipa se sabe quem foi e esta, em tom jocoso, diz que mesmo que soubesse nunca lhe ia dizer pois ela ignorou as indicações de Caetana e foi uma narcisista. Teodoro entra, esbaforido, e diz que já conseguiu livrar-se de Elisa e quer o seu saco de volta. Cremilde diz que não o encontrou e que talvez Julieta o tenha levado. Teodoro fica agitado e vai à procura de Julieta. Cremilde segue-o.

Em casa dos Formiga, Julieta termina uma chamada com António quando Cremilde entra, seguida de Teodoro, e lhe diz que a droga é do irmão. Julieta fica em choque mas Teodoro explica-lhe que pescou, por engano, o saco com Belmiro e que agora não sabem o que fazer. Belmiro chega e discutem sobre se devem entregar o saco de droga a Diana. Belmiro diz que vai falar com ela para pedir a sua ajuda.

Vitória discute com Eduardo, avisa-o que lhe tinha dito que ia com ele ao médico. Ele explica que a quis poupar de estar horas à espera que terminasse os exames e que achou que lhe estava a fazer um favor. Vitória diz que o conhece bem e que se vai continuar com aquela postura não vai ser fácil recuperar a sua confiança.

No barco, Vasco está de mãos e pés amarrados enquanto Mariana faz o jantar com Nuno de arma apontada a si. Vasco tenta que Nuno o solte, diz que Mariana não tem experiência e que tem de ser ele a navegar mas Nuno avisa-os que já não confia neles e que Mariana terá de se safar, se não morrem todos. Mariana e Vasco ficam inquietos.

Na cozinha da casa das tortas, Catarina e Leonor ouvem a gravação da conversa com Eduardo quando Jorge entra. Elas olham irritadas para ele, por ter estragado o plano, mas Jorge ainda acha que tem razão e que Leonor é que esteve mal. Catarina diz ao pai para só voltar a aparecer em casa quando estiver sóbrio. Jorge sai irritado e Leonor chora, desesperada.

Na lavandaria, Filipa desabafa com o irmão sobre Tozé e este quer saber se, ainda com todos os contratempos, ela não sente nada por ele. Filipa muda de assunto e Jaime conta que Graça apareceu lá em casa com o pequeno-almoço e que conseguiu por Belmiro a rir. Filipa tem esperança que as coisas entre os dois resultem e que o pai esqueça Natália de vez.

Na cozinha, Sebastião, nervoso, conta a Ricardo que beijou Filipa mas explica que foi apenas para fazer ciúmes a Mimi. Ricardo desata-se a rir e diz ao irmão que se quiser pode avançar pois Filipa, para ele, já é passado. Sebastião fala sobre Ricardo ter regressado a casa e este diz que ficou sem dinheiro. Sebastião, desconfiado, pergunta ao irmão se foi ele quem roubou as garrafas de Burguesinho. Luís Maria, que entra nesse momento, também confronta o filho. Ricardo diz que não é ardiloso a esse ponto, que isso seria mais um esquema montado pelo pai. Luís Maria disfarça com um sorriso nervoso.

Em casa dos Mosquito, Gabriel desabafa com David e conta-lhe que Filipa faltou ao encontro e acabou nos braços de Tozé. Mimi aparece e David pergunta-lhe se sabe se Filipa está interessada em Tozé. Mimi garante-lhes que se tivesse acontecido alguma coisa, ela já sabia. Gabriel pede à irmã que meta veneno contra Tozé e diga a Filipa que ele não é homem para ela. Mimi gosta desta nova versão do irmão e elogia-o. Gabriel fica todo contente.

No bar do clube, Graça e Belmiro conversam ao balcão. Jorge chega e vai ter com o agente que ali está. Este aconselha-o a parar de beber mas Jorge desafia-o para uma nova partida de dardos, quer recuperar o dinheiro que perdeu. O GNP lá acaba por aceitar e os dois preparam-se para jogar.

Bruno e Caetana jantam e esta tenta perceber quem foi a fonte que lhe passou a informação sobre os Burguesinhos. Bruno recusa-se a contar e Caetana, furiosa, pede a conta quando vê Bernardo a entrar pelo restaurante. Bernardo aproxima-se e Caetana apresenta Bruno como seu namorado. Quando Bernardo se afasta para o balcão, Caetana diz a Bruno para não ter esperanças, só disse que era seu namorado para irritar Bernardo, nada mais.

Em casa dos Valente, Tozé entra e diz que recebeu um e-mail com um pedido de visita à casa. Leonor diz que está a tentar remediar a situação com Eduardo e Tozé comenta que precisavam de encontrar as verdadeiras imagens da morte de Margarida. Leonor comenta que Luís Maria tem um cofre no quarto e que, caso não tenham alterado o código, ela ainda se lembra da combinação. Tozé acha que deviam tentar aceder ao cofre a ver se encontravam as imagens mas Leonor é contra e implora aos filhos que não se ponham com essas ideias pois é demasiado perigoso.

No bar do clube, o GNP não quer continuar a jogar mas Jorge insiste. Graça desconfiada, aproxima-se. Jorge vê que tem apenas as chaves da carrinha e decide pedir um último jogo e apostar a carrinha.  Jorge perde o jogo e o GNP leva as chaves da carrinha. Jorge cai em si e percebe o erro que acabou de cometer.

Julieta e Cremilde estão a caminho da farmácia quando se cruzam com Bernardo. Julieta fica nervosa e evita olhar para ele, já Cremilde decide ser desbocada e confessar que Caetana nunca o esqueceu e que não teve mais nenhum homem depois dele. Bernardo força um sorriso e vai embora. Cremilde tenta perceber a atitude de Julieta mas esta desvia o assunto e diz que têm de ir trabalhar.

Na casa das tortas, Filipa e Tozé fazem o pedido quando Gabriel entra e Filipa o convida a sentar-se com eles. Quando Filipa e Tozé vão buscar os pedidos, Gabriel aproveita e instala uma app de controlo remoto no telemóvel de Filipa. Eles regressam com o pequeno-almoço e Gabriel sorri-lhes, contente por ter conseguido fazer tudo sem que Filipa desse conta.

Na cozinha, Diana fala com a mãe sobre a colega que morreu e diz que entra nas operações como se não tivesse nada a perder pois não sabia que a mãe se preocupava com ela. Natália diz que se preocupa com ela e que está disposta a recuperar o tempo perdido. As duas sorriem, contentes por terem feito as pazes.

No barco, Mariana insiste com Nuno e diz-lhe que tem de soltar Vasco pois ele é a única pessoa capaz de os fazer chegar a Marrocos. Nuno, ainda que contrariado, acaba por soltar Vasco mas aponta-lhe a arma e avisa-o que, ao mínimo gesto suspeito, dispara sem hesitar.

Em casa dos Valente, Catarina procura pelas chaves da carrinha, para ir fazer as entregas de Leonor, quando Jorge aparece, bastante ressacado. Catarina confronta o pai, era ele que estava com a carrinha. Jorge tenta aldrabar Catarina mas esta não desarma e ele acaba por confessar que apostou a carrinha num jogo e perdeu. Catarina fica fula com o pai mas Jorge desvaloriza a situação, como sempre. Catarina, já de saída, avisa o pai para ir recuperar a carrinha da família o mais rápido possível. Ficamos no nervosismo de Jorge que não sabe o que fazer.