“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 198 (13 a 19 de novembro)

Catarina tem de responder a jornalistas que a acusam de tentar extorquir as pessoas

Varela diz a Vasco que ainda não tem provas de que foi Diana quem pôs a droga no barco

Vera conta a Catarina que há muita gente a insultá-los e a pedir que devolvam o dinheiro nas redes sociais, alegando que o hospital lhes ofereceu o tratamento. Catarina estranha e diz que não recebeu nenhum mail do hospital e que eles não oferecem nada a ninguém. Vera está muito nervosa, mas Catarina diz-lhe para ela não ligar que são só pessoas maldosas.

Vasco está no escritório da quinta a trabalhar e Mariana pergunta-lhe se podem falar. Vasco é ríspido com ela e diz-lhe que não e que tem de trabalhar. Mariana não entende porque é que o ex-namorado está a ser tão agressivo com ela e a conversa é interrompida pela chegada de Fernando e Varela. Vasco diz que Mariana estava de saída e ela não tem outra opção senão ir embora. Fernando diz que Varela está ali por causa da conversa que ouviu entre Luís Maria e o inspector diz que não há provas nenhumas de que aquilo seja verdade. Fernando e Vasco ficam frustrados e Varela diz que vai continuar a investigar.

Mimi está a trabalhar quando é surpreendida por uma visita de Joaquim, que lhe diz que foi ali provar o tal croquete com queijo que ela lhe tinha prometido. Mimi não fica nada agradada com a visita dele, mas é educada e dá-lhe o croquete. Joaquim adora e convida-a para ir passear o seu cão com ele. Mimi tenta, ao máximo descartar-se e acaba por lhe dizer que falam depois, que ela está com muito trabalho.

Sebastião está no bar do clube, desesperado, a falar com Carla, porque não sabe de Ricardo. Carla, por sua vez, está chateada porque tinha combinado com Ricardo e ele deixou-a pendurada. Sebastião acha que ela está importada com as coisas erradas e pode ter acontecido alguma coisa a Ricardo. Luísa chega e tenta ajudar, ligando para o hospital para ver se Ricardo deu entrada. Graça entra e pergunta a Sebastião se ele sabe do irmão, que anda a faltar ao trabalho. Sebastião fica furioso e trata-a mal e Luísa diz que Ricardo não está no hospital. Luísa convida Sebastião para jantar e ele diz-lhe que não é um bom dia. Antes de Sebastião ir embora, Luísa dá-lhe um beijinho na boca, que Cremilde vê e a faz perguntar se ele já esqueceu Mimi. Chateado, Sebastião responde que queria era que o esquecessem a ele.

Filipa está a trabalhar e Gabriel está de volta dos computadores. Gabriel repara que a rapariga não está a usar o colar que ele lhe deu e pergunta se ela não gostou. Filipa diz que está guardado porque é a única coisa de valor que tem e Gabriel pergunta se ela o pode usar quando forem jantar, insinuando um convite. Tozé assiste à conversa, da rua e fica com ciúmes. Tozé entra e faz barulho, para chamar a atenção de Filipa e Gabriel. Tozé acaba por espantar Gabriel e ficar sozinho com Filipa, sem conseguir disfarçar o que sente. Filipa pergunta se ele está com ciúmes, ou arrependido de alguma coisa e Tozé diz que não, só achou que o que Gabriel tinha feito era imperdoável, mas isto é apenas uma prova de que ela não sabe o que quer.

Eduardo, galante, está a conversar com Lara, numa tentativa de ela voltar a contratá-lo. Lara diz-lhe que sabe tudo o que tem para saber dele e não tem qualquer interesse em trabalhar com ele. Eduardo tem pena, mas dá-lhe um beijo na mão. Vitória assiste à conversa, desagradada. Quando Lara se afasta, Vitória aproxima-se, com ciúmes e pergunta ao marido que conversa era aquela. Eduardo conta-lhe a verdade, mas Vitória não gosta. Eduardo tenta desviar o assunto, perguntando porque é que não falam com Fernando sobre o negócio dela, mas Vitória responde que o pai já disse que não queria investir e começa a ficar farta da irmã que não lhe atende as chamadas.

Luís Maria discute com Diana, perguntando-lhe se ela de repente ficou estúpida para ir dizer aquelas coisas para a quinta. Diana pergunta-lhe o que é que Fernando vai fazer, mas Luís Maria responde que não sabe porque foi expulso de casa. Diana pede-lhe dinheiro para ir embora e refazer a vida dela longe. O vilão, contudo, diz-lhe que não lhe vai dar dinheiro nenhum e não há provas nenhumas contra ele, por isso, ela vai ter de aguentar. Diana ainda tenta ameaçá-lo, dizendo que se for presa conta tudo o que se sabe sobre ele, mas Luís Maria diz-lhe para ela não ser burra, porque quem fez tudo foi ela.

Catarina está na esplanada a recolher loiça suja quando é abordada por vários jornalistas que lhe perguntam se os pedidos de dinheiro para o bebé Jorge não passaram de uma fraude porque o hospital israelita accionou o fundo solidário para pagar os tratamentos. Catarina fica em choque.

Dentro do café, Elisa vê Catarina a ser abordada pelos jornalistas e sai, para ver o que se passa.

Os jornalistas continuam a fazer perguntas a Catarina sobre a carta enviada pelo hospital que dá conta do uso do fundo de solidariedade para tratar de Jorge. Catarina diz que não há fundo nenhum e que o sobrinho vai ser tratado graças à boa vontade das pessoas que os ajudaram. Um dos jornalistas diz que as pessoas se sentem defraudadas e que eles usaram uma criança para ganhar dinheiro. Catarina fica nervosa e pergunta se ele a está a chamar de mentirosa. Elisa entra em defesa de Catarina e esta diz que não sabe de que é que estão a falar. Alex, o jornalista, diz-lhe que o hospital lhes enviou a dizer que pagava os tratamentos. Catarina diz que o hospital pagasse os tratamentos, ela já não estaria ali, mas sim em Tel Aviv com o sobrinho, mas o jornalista responde que ela podia estar, muito bem, a continuar a receber o dinheiro. Jaime aproxima-se e diz que não há ali notícia nenhuma e Catarina diz que pode prestar todos os esclarecimentos que eles quiserem, mas Alex volta a insistir na questão da carta. Catarina diz que só pode ser falsa e que eles deviam investigar antes de acusar as pessoas.

Vasco está a conversar com David e a tentar perceber como está Natália. David diz que a mãe não está a passar uma fase boa, não só por não ter trabalho, mas porque ficou muito em baixo por ter sido Fernando a mandá-la embora. Vasco diz que entende o lado de ambos e David diz que não entende o que anda a passar na cabeça da irmã, mas é natural que a mãe a defenda. Vasco diz-lhe que as pessoas têm a sua personalidade e que eles não são responsáveis por ninguém. Tozé diz que é verdade e que é por isso que os amigos são a família que se escolhe. Vasco e David acham graça e Vasco diz-lhes que também está ali para se pôr a par das rotinas do centro.

Viriato está a perguntar a Cremilde se ela fez as tarefas que lhe tinham sido pedidas e Cremilde responde-lhe, toda derretida. Viriato sai para dentro e Cremilde conta a Filipa, maldosa, que Viriato já dormiu em casa de Julieta e deve ter sido por isso que ela nem apareceu na farmácia de manhã, deve ter tirado o dia para descansar. Julieta entra e conta que foi à faculdade apresentar um trabalho e explica que teve 15, muito orgulhosa. Filipa dá-lhe os parabéns, mas Cremilde fica cheia de ciúmes.

Mimi está à espera que Jaime acabe de passar uma camisa e ele desabafa sobre Cremilde. Diz-lhe que a tia dela é má pessoa e que só pediu tréguas porque foi obrigado. Mimi diz que não tem motivos de queixa da tia, mas que a mãe dela ia concordar em absoluto com ele. Jaime diz-lhe para ela avisar a tia para ela ficar longe da lavandaria, antes que ele perca o medo de ser preso de vez. Carla entra, cruzando-se com Mimi, que está a sair. Mimi manda uma boca a Carla e sai, o que deixa Carla confusa, dizendo que não tem culpa que Luísa, que é sua amiga, ande com Sebastião. Carla vai à procura de um blusão laranja que deixou lá na lavandaria há cerca de oito meses e Jaime diz que as coisas que ficam lá mais de seis meses são levadas. Carla diz que devia ter ido mais cedo e Jaime fica preocupado.

Graça convida Belmiro para dormir lá em casa e ele diz-lhe que, nessa noite, é a vez dela dormir em casa dele. Graça diz que tem muitas coisas para fazer em casa e Belmiro acaba por ceder, dizendo que leva a sua almofada e tampões para os ouvidos. Belmiro pergunta-lhe se há novidades de Ricardo e ela diz que não. Está farta de lhe tentar ligar tanto a ele como a Madalena, mas ninguém atende e ela vai ver-se obrigada a falar com Fernando.

Ricardo está na cozinha, deprimido e sem energia, pela ressaca. Vitória entra e, ao vê-lo, pergunta-lhe se ele não tem vergonha das figuras que fez em frente ao avô. Ricardo diz que se sente muito mal pelo que fez e pede desculpa. Vitória fica compadecida e diz-lhe que ele tem de fazer alguma coisa por si, não pode continuar assim, tem de pedir ajuda. Ricardo é irónico e pergunta-lhe se pede ajuda ao pai natal e Vitória acaba por ajudá-lo a sair, já que ele cambaleia, enjoado.

Gabriel está com Catarina, Vera e Elisa e mostra-lhes a suposta carta do hospital a dizer que vai accionar o fundo de solidariedade. Catarina diz que aquilo é falso e Vera diz-lhe que ela tem de falar com o hospital o mais rapidamente possível. A irmã diz que tentou ligar, mas é feriado em Tel Aviv e só consegue falar com eles no dia seguinte. Elisa fica chocada e pergunta quem é que se lembraria de fazer uma maldade daquelas.

Vasco entra no bar do clube e cumprimenta Belmiro, que está a trabalhar. Luís Maria sai do balneário e aproxima-se do sobrinho, numa tentativa de falar com ele e dizer que Fernando percebeu tudo mal. Vasco não lhe dá grande conversa e diz que Varela está a investigar e ele confia nele e na justiça. Luís Maria diz que não tinha motivos para tramar Vasco e o sobrinho não concorda, dizendo que o tio tinha motivos para se querer vingar e diz-lhe que só fala com ele em tribunal.

António conversa com Rosa, dizendo que, finalmente, entende as motivações dela em querer proteger a filha, porque Gonçalo disse-lhe que queria ir para fora para eles poderem ficar juntos e António não quis. Rosa agradece a compreensão e diz que lhe custa muito estar longe dele, porque o amou desde o primeiro dia. António responde que tem pena que não possam ficar juntos e pergunta-lhe se ela já sabe para onde vai. Rosa diz que não, que ainda está a tentar organizar-se. Os dois abraçam-se, cheios de amor, mas aceitando a situação.

Filipa e Jaime jantam no quarto de Filipa e Jaime confessa que não consegue deixar de pensar em Ricardo e se ele estará bem. Filipa diz que eles deviam era ir à bruxa porque ela também anda enguiçada no amor. Conta que Tozé lhe fez uma cena de ciúmes e ela achou fofo. O irmão diz-lhe que ela devia deixar o orgulho de lado e dizer a Tozé que tem saudades dele. Tiago, colega de casa de Filipa, vai convidá-la para jantar, mas ela recusa. Jaime diz-lhe que ela tem ali um amigo, mas Filipa diz que ele é muito esquisito.

Mimi, Cremilde, Teodoro e Elisa jantam e Cremilde está a dizer mal de Julieta e da suposta relação que ela tem com Viriato. Elisa diz que ela tem de ultrapassar aquilo e Cremilde diz que Mimi é que devia esquecer Sebastião porque ele já anda com Luísa. Mimi fica furiosa e Elisa pede a Cremilde que não meta veneno. Mimi aproveita para dizer que Jaime está furioso e Cremilde dispara que ele desperta o que há de pior nela. Teodoro também desabafa sobre Lara e diz que ela se acha melhor que todos.

Eduardo está a ver um site de agência de viagens e procura um safari. Tenta fazer uma chamada para marcar a viagem, mas, como já é tarde, ninguém atende do outro lado. Vitória entra e pergunta o que é que ele está a fazer e com quem estava a tentar falar. Eduardo fica atrapalhado porque não quer estragar a surpresa e explica que está a tentar preparar uma coisa boa para eles, por isso, não lhe vai contar. Vitória fica desagradada com aquela atitude dele.