“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 100 (5 a 11 de junho)

Jorge é burlado pela suposta agente imobiliária.

Mariana e Vasco voltam a envolver-se.

Luís Maria exige pagamento a Madalena como forma de esquecer o escândalo em que ela o meteu.

Na esplanada das tortas, Jorge fala ao telemóvel com a agente imobiliária e diz-lhe que já tem o dinheiro. A agente imobiliária diz que está em Lisboa e que lhe pode dar boleia até ao Algarve para verem a casa e fecharem o negócio.

Na cozinha, Madalena não consegue encarar o marido. Ele diz-lhe que, ainda que diga que é fotomontagem, ele sabe que não e que, ao menos, podia ter escolhido alguém com mais classe, já que estava decidida a pagar a um homem para a satisfazer. Madalena limita-se a olhar para o chão, humilhada. Luís Maria prossegue com as ofensas e Madalena culpa-o dizendo que se lhe desse atenção, carinho e valor nada disto acontecia. Luís Maria diz-lhe que ela não serve para nada e sai. Madalena está desolada.

Vasco vai ter com Mariana ao barco e confronta-a por ter ido ao trabalho de Catarina para a ofender. Mariana diz-lhe que não vai deixar de lutar por ele, que o ama e que acredita que é capaz de o fazer esquecer Catarina. Vasco não quer magoá-la mas Mariana acaba por beijá-lo e Vasco deixa-se levar. Os dois caem no sofá, aos beijos.

No bar do clube, Julieta tenta coscuvilhar com Belmiro sobre o escândalo de Madalena e Ruben. Belmiro diz-lhe que não quer saber pois não se mete na vida de ninguém. Graça comenta que aposta que se Julieta tivesse o dinheiro de Madalena também contratava acompanhantes. Julieta fica ofendida e diz que tem namorado, não está disponível para outros relacionamentos.

No hospital, Cremilde refila com Elisa pois acha inadmissível não a terem avisado da operação do seu irmão. Elisa diz que foi tudo muito rápido e que pode ir para casa pois quando tiver novidades avisa-a. Dr. Henrique vem ter Elisa e ela pergunta-lhe por novidades da operação mas o médico diz que Teodoro tem de levar soro pois está com uma cólica renal. Elisa fica confusa e diz que o marido foi levado para ser operado de urgência. Henrique garante que vai saber dele e afasta-se. Elisa fica nervosa.

Na casa das tortas, Catarina tenta pagar a conta da água e não consegue. Leonor aproxima-se quando Catarina vai à conta e percebe que está a zeros. Leonor diz-lhe que ligue para o banco para perceber o que se passa mas Catarina diz que prefere lá ir, antes que feche, para perceber que confusão é aquela.

Na vila, a agente imobiliária encontra-se com Jorge. Este entra no carro, com a mochila do dinheiro e comenta quão feliz está por ter conseguido agarrar aquele negócio. O carro parece não pegar e a agente imobiliária pede a Jorge que vá lá fora tentar perceber o que se passa. Jorge sai e a mulher arranca com o carro, a toda a velocidade, com a mochila com o dinheiro lá dentro. Ficamos no seu desespero.

Leonor está na cozinha da casa das tortas, muito nervosa. Gabriel pergunta-lhe o que se passa e ela conta que ficaram sem dinheiro nenhum e pede-lhe ajuda. Gabriel vê na aplicação do banco que alguém levantou 200 mil euros. Leonor fica em choque e diz que só pode ter sido Jorge.

Jorge corre atrás do carro, que já nem se vê, e tenta ligar para a agente imobiliária mas o telemóvel dá sinal de desligado. Jorge fica em pânico, sem saber o que fazer e grita de desespero.

No escritório, Luís Maria sugere a Fernando comprar a parte de Vitória pois sabe que Fernando nunca quis que ninguém de fora tivesse interferência na empresa. Fernando recusa-se a vender-lhe a quota de Vitória e diz-lhe que está farto de pessoas que se aproveitam dele para subir na vida.

Mariana e Vasco estão enrolados nos lençóis, acabaram de fazer amor. Vasco está distante, já Mariana comenta que podia ficar assim para sempre e sugere que marquem uma viagem para quando as coisas acalmarem. Vasco não sabe quando é que as coisas vão acalmar, naquela família é escândalo atrás de escândalo. Mariana diz que o acompanha à Quinta para mostrarem as ideias que tiveram a Fernando, pode ser que assim ele se anime e o ambiente fique mais desanuviado.

Na farmácia, Filipa e Cremilde estão a ver a fotografia de Madalena e a fazer comentários, quando Caetana chega, e as duas disfarçam. Cremilde pede a Caetana que reconsidere a situação de Julieta e explica que ela só fez o que fez pois achou ser o mais correto. Caetana recusa-se a trabalhar com pessoas em quem não confia. Elisa envia mensagem a Cremilde a dizer que Teodoro já saiu da operação.

No quarto do hospital, Dr. Henrique apresenta as suas desculpas, em seu nome e da sua equipa, pois Teodoro foi operado por engano, o seu processo foi confundido com o de outro paciente. Teodoro não quer acreditar que ficou sem vesicula por um engano mas Henrique explica-lhe que pode fazer a sua vida normal, a sua saúde não ficou comprometida. Elisa, de cabeça perdida, diz a Henrique que vai apresentar queixa contra ele e contra o hospital.

Em casa dos Mosquito, Gabriel faz uma pesquisa no computador quando Mimi e Sebastião entram e lhe pedem ajuda com a fotografia de Madalena, querem que Gabriel a retire da internet. Gabriel diz-lhes que é impossível fazer isso, já não há forma de controlar a situação. Mimi espreita o computador do irmão, percebe que Gabriel estava a pesquisar micro pénis e fica muito enojada.

Catarina vai ter com Tozé, ao centro de mergulho, e conta-lhe que foi Jorge que esvaziou a conta do banco. Tozé não quer acreditar, fica com vontade de matar o pai. Catarina comenta que ainda não teve coragem de contar a Leonor. David pergunta-lhes o que se passa e fica boquiaberto com a situação.

Mariana e Vasco vão ter com Fernando ao escritório para lhe apresentarem as ideias que tiveram para tentar tirar a empresa da crise onde se encontra. Fernando não fica muito convencido com as ideias apresentadas mas Mariana e Vasco defendem-nas com afinco. Fernando fica pensativo.

Madalena bebe um copo de vinho quando Luís Maria se aproxima dela e, autoritário, diz-lhe que têm de falar. Madalena tenta ignorá-lo mas o marido não lhe dá hipótese e apresenta-lhe um papel com um número escrito. Madalena pergunta-lhe se quer dinheiro e ele responde-lhe que o acordo que lhe propõe é que lhe transfira a quantia ali definida para que ele esqueça o escândalo em que ela os enfiou. Madalena refere que vai ficar sem nada mas Luís Maria não quer saber pois, caso lhe peça o divórcio, será bem pior. Madalena nem sabe o que pensar.

No bar do clube, Julieta está cabisbaixa e Graça mete-se com ela. Julieta, mal vê Cremilde entrar, puxa Graça e ri-se muito alto. Graça percebe a intenção e acaba por entrar no jogo. Cremilde aborda Julieta para lhe dizer que intercedeu por ela com Caetana mas não deu em nada. Julieta não quer saber dela. Cremilde fica a fulminá-las com o olhar.

Em casa da família Santos, Cláudia e Vera conversam, muito cúmplices, sobre o casamento quando Rosa as aborda e pergunta quem é que vai casar. Vera decide defender a amiga e diz a Rosa que a família a queria casar com Moisés, por causa do bebé. Rosa é carinhosa com Vera e partilha com ela aquilo que sentiu quando Claúdia nasceu, na esperança de que Vera mude de ideias em relação ao bebé.

Jorge aborda Diana, na casa das tortas, e diz-lhe que foi burlado enquanto lhe explica como tudo aconteceu. Leonor e Catarina ouvem a sua voz e exigem saber o que fez com o dinheiro. Jorge mete-se atrás de Diana e tenta explicar-lhes que foi roubado pela agente imobiliária mas Catarina e Leonor não acreditam e dizem à inspetora que ele as roubou, que têm provas e que ela tem de o levar preso. Jorge implora para que o deixem explicar mas Catarina olha-o, cheia de raiva, e diz-lhe que o lugar dele é na prisão. Ficamos no choque de Jorge.