“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 148 (28 de agosto a 3 de setembro)

Mimi perde o brinco da família de Sebastião.

Vasco discute com Catarina e diz-lhe que é uma desilusão.

Vasco segue Luís Maria para perceber se é ele que anda a traficar Burguesinho.

Na farmácia, Cremilde conta a Ruben da morte de Antímio, e avisa-o que não quer casar. Ruben diz-lhe que um papel não lhe faz diferença nenhuma. Cremilde avisa-o que já lhe transferiu os dois mil euros e ele agradece-lhe com um beijo.

Em casa dos Formiga, Julieta continua muito chorosa. António diz à tia que tem de ver as coisas pelo lado positivo, ficou sem marido mas ficou rica. Julieta não acha graça, diz que devia ter sido ela a morrer e não Antímio.

No quiosque, Mimi acaba de contar a Leonor o que Catarina fez no evento no clube. Leonor fica aflita mas Mimi diz que Catarina deu um show. Sebastião comenta que assim fica difícil que Leonor continue a trabalhar para eles pois os problemas entre as famílias são cada vez maiores. Mimi responde-lhe que Leonor não vai a lado nenhum. Leonor agradece-lhe e elogia o brinco de Mimi. Quando esta e Sebastião percebem que perdeu um dos brincos, ficam ambos em pânico.

Fernando está reunido com a família, na sala de provas, e conta-lhes que é verdade tudo o que Catarina disse, que roubou as joias e o dinheiro à família de Rosa mas que só há uns dias é que descobriu que Rosa era filha do proprietário. A família digere a informação e Vitória diz que Fernando já fez muito por Vila Santa e pelos seus habitantes e por isso já pagou pelo erro que cometeu. Eduardo comenta que o crime já prescreveu por isso não há nada a temer. Luís Maria, cínico, fala da vida que Rosa podia ter tido se as coisas fossem diferentes. Fernando olha-o com raiva.

Na casa das tortas, Belmiro vai ter com Catarina e diz-lhe que ela não tinha o direito de usar um segredo que ele lhe contou para acusar Fernando. Catarina pede-lhe desculpa mas, depois do que aconteceu com o seu sobrinho e de todo o mal que aquela família lhe tem feito, o mínimo era contar ao mundo quem é o verdadeiro Fernando Torres. Belmiro vai-se embora, muito desiludido. Leonor chega e acusa-a de não ter cabeça e de os estar a por todos em perigo. Catarina diz-lhe que não tem moral para a acusar seja do que for e acaba com a conversa.

No escritório, Mariana tenta acalmar Vasco, que está de cabeça perdida e lhe diz que Catarina não tinha o direito de ter feito o que fez. Mariana gosta de ver a raiva que ele sente por Catarina e incita-o a travá-la. Vasco diz que vai tratar de a meter no lugar.

Mimi está na receção do clube e procura pelo brinco em todo o lado mas não o encontra. Vai aos balneários, vasculha nos sacos de desporto das atletas e fica desesperada pois não consegue encontrar nada.

No bar, Sebastião também procura pelo brinco quando Graça se aproxima dele e lhe pergunta o que se passa. Mimi, que chega, diz a Graça que perdeu um brinco da família de Sebastião. Graça pergunta-lhe se quer que avise as pessoas mas Mimi diz que não pois a situação não pode chegar aos ouvidos de Madalena.

Diana vai à lavandaria deixar umas roupas e Jaime tenta falar de Ricardo, sem dar muito nas vistas. Diana fica aborrecida pois acha que foi Catarina que lhe andou a falar da sua vida amorosa e acaba por ser brusca para Jaime.

Na sala de estar, Caetana ainda está pasmada com a história de Fernando e comenta com Bruno que, caso o avô não tivesse confirmado, ela nunca acreditaria. Bruno pergunta-lhe se pode avançar com a história sobre a fortuna duvidosa dos Torres e Caetana dá-lhe luz verde dizendo que não tem nada a ver com aquilo que o avô roubou aos outros.

Em casa dos Valente, Vera pede ajuda à mãe para saber o que deve dizer ao juiz mas Leonor continua muito zangada com ela e acaba por lhe dizer que nem merece o filho que tem. Vera, já farta de tantas acusações, diz à mãe que não é exemplo para ninguém pois também os abandonou.

Em casa da família Santos, Rosa recorda a ida de Fernando a sua casa e o interesse que demonstrou na história da sua família. António acha que Rosa devia processá-lo mas ela comenta que o crime tem mais de cinquenta anos. Cláudia sugere que vendam o colar mas Rosa não quer pois é a única recordação que tem da família. Gonçalo aparece para falar com Cláudia, pede-lhe desculpa e promete que se voltar para casa as coisas vão ser diferentes.

Em casa dos Fontes, Tozé está animado por estar sozinho com Filipa, já ela não demonstra grande interesse. Tozé percebe que ela está chateada e pede-lhe desculpa por se ter ido embora mas a situação do sobrinho era mais importante. Filipa acaba por cair em si e pedir desculpa por estar a ser uma mimada só que sente que ele a põe de parte e não gosta.

Vasco vai ter com Catarina à lavandaria e diz-lhe que não tinha o direito de fazer aquele escândalo, podia ter discutido o assunto em privado com Rosa e Fernando. Catarina não tem de lhe dar justificações e quando Vasco lhe pergunta qual é o seu objetivo, Catarina responde-lhe que quer destruí-los a todos, tal como eles fizeram com a sua família.

Na sala de provas, Mariana comenta com Vitória que Vasco ficou furioso com Catarina e que foi ter com ela para a por no lugar. Vitória avisa-a que nunca devia deixar que Vasco se encontrasse com Catarina sem ela estar presente. Mariana fica apreensiva.

Vasco e Catarina continuam a discutir e ele avisa-a se quer guerra, é guerra que vai ter. Catarina diz que já se foram os dias em que tinha medo deles e que a única coisa que fez foi contar a verdade. Vasco acaba por lhe dizer que ela não passa de uma desilusão. Catarina fica muito magoada e contém o choro quando ele sai.

Em casa dos Mosquito, Carla está de saída e agradece o jantar. Teodoro e Elisa ficam com a impressão de que Gabriel a escolheu a ela, quando Mónica chega para a sobremesa e para verem um filme. Gabriel diz aos pais que foi a maneira que ele e as namoradas arranjaram já que os pais não as queriam lá às duas.

Na cozinha, Mimi chora, muito desgostosa, por ter perdido o brinco e pensa no que dirão os seus futuros sogros quando descobrirem. Sebastião surge com a ideia de irem a Gondomar fazer um igual.

Natália acaba de entrar em casa dos Fontes e dá de caras com Graça. Belmiro vem com o saco de coisas para lhe devolver e Graça convida-a a sentar-se e a beber um chá. Natália pede para falar com Belmiro a sós mas ele está mais interessado nos jogos do telemóvel. Natália vai-se embora, muito irritada. Filipa ri-se, está a achar graça a toda a situação.

No escritório, Vasco vê as imagens da câmara que instalou na adega enquanto conta a Mariana como correu a conversa com Catarina. De repente, Vasco vê que Luís Maria entra na adega e sai para ver se o apanha em flagrante.

No hospital, David repara que Catarina não está bem e ela acaba por lhe contar o que fez a Fernando durante o evento no clube. David gostava de ter lá estado. Catarina fala ainda do sobrinho e confessa que está com mesmo de o perder. David puxa-a para si e beija-a mas Catarina não consegue corresponder com o mesmo afeto.

Vasco vai ter com Sebastião e pergunta-lhe se viu o pai. Luís Maria aparece e Vasco diz que podem falar depois, ele agradece pois está de saída para uma reunião importante. Sebastião tenta falar com Vasco sobre a situação do avô mas Vasco despacha-o e sai apressado para seguir o tio.