“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios


Episódio 176 (16 a 22 de outubro)

Jorge está doente

Vasco descobre que Catarina tentou visitá-lo

Gonçalo e Cláudia fazem amor

Belmiro anda de volta de Graça a pedir-lhe para ela lhe ler as cartas porque ele precisa de saber o que é que vai acontecer com Filipa. Graça não quer, mas Belmiro insiste e diz que não é justo ela andar a ajudar toda a gente e não o ajudar a ele. Graça cede e tira-lhe uma carta. Porém, a carta é sujeita a interpretações e pode significar muita coisa, o que deixa Belmiro frustrado e diz que ela é uma fraude. Graça chateia-se e diz que já estão a discutir e é por isso mesmo que ela não queria ler-lhe as cartas.

Gonçalo está com Cláudia e o ambiente é tenso. Ele pergunta-lhe se ela viu o e-mail da conservatória e queixa-se de não ter dinheiro para pagar o divórcio. Cláudia diz que nunca pensou que as coisas fossem correr assim e diz os imaginava a correr o mundo e a serem felizes. Gonçalo fica enternecido com as palavras dela e diz que também pensava que era assim que ia correr. Cláudia aproveita e faz-lhe uma festa na cara, perguntando se não podem mudar as coisas. Cláudia beija-o e diz-lhe que ainda o ama e tem saudades dela. Gonçalo deixa-se levar e os dois envolvem-se.

Natália fala com David sobre Diana e diz-lhe que o que andam a dizer é tudo mentira. David tenta preparar a mãe, mas ela diz que tanto Luís Maria como Diana negaram tudo e ela acredita que a filha é uma polícia séria. David fica com pena da mãe e tenta desviar o assunto, dizendo que não sabe o que lhe vai acontecer quando o patrão fechar o centro de mergulho. Natália desvaloriza e diz que ele fica sempre bem.

Jaime comenta com Catarina e Tozé que tem pena do que Ricardo está a passar e por ter sido arrastado neste escândalo da família toda. Tozé não percebe porque é que ele está tão preocupado com Ricardo e Jaime disfarça, dizendo que está preocupado com ele e com Sebastião que são boas pessoas. Jaime vai embora e Catarina diz ao irmão que vai no dia seguinte com a irmã e a mãe ao hospital e Tozé tem de ficar com Marta e disfarçar. Tozé aceita e pede-lhe noticias assim que saibam de alguma coisa. Catarina está mais optimista, mas Tozé comenta que Vera está muito nervosa e até tentou ir ter com ela. Catarina conta que foi ver Vasco à prisão, mas não a deixaram vê-lo e pergunta ao irmão se ele acha que foi Vasco que a impediu. Tozé diz que não sabe e a irmã desvaloriza, dizendo que nem sabe porque é que o foi ver. Tozé diz-lhe que se Vasco sabe que ela falou com o jornalista nunca a perdoa e Catarina responde que não foi a única, porque Bruno tinha informações que ela não sabia.

Vitória e Eduardo falam da luta com Luís Maria e Vitória pede ao marido que tenha cuidado porque não quer ter de ir com ele para o hospital por causa de uma luta parva. Mariana entra com Fernando e ambos trabalham num comunicado. Vitória e Eduardo querem saber do que se trata e Fernando lê o comunicado, que informa que ele voltará à empresa, a substituir Vasco, enquanto o processo do rapaz não estiver resolvido. Vitória acha que o pai não tem saúde para estar à frente da empresa e tenta oferecer-se para assumir o lugar, mas Fernando nem lhe dá hipótese de falar.

Jaime está a chegar à lavandaria e percebe que a entrada da loja está cheia de lixo, ficando em choque. Cremilde sorri-lhe e diz-lhe que é melhor ele limpar aquilo antes que ela chame o controlo de pragas. Furioso, Jaime limpa o passeio, com luvas de borracha e muito nojo.

Mónica está muito entusiasmada a mostrar apartamentos a Gabriel para irem viver juntos. Contudo, o rapaz diz-lhe que aquela relação a dois não lhe faz sentido e prefere acabar. Mónica fica em choque e ainda lhe diz que não volta a tocar no assunto de irem viver juntos, mas Gabriel responde que precisa de tempo e de espaço para pensar. Furiosa, Mónica vai embora, a dizer que não devia ter confiado neles.

Luís Maria e Ricardo estão a tomar o pequeno-almoço quando Mimi entra e começa a ler ao sogro os comentários sobre ele feitos na reportagem de Bruno. Os comentários são todos cruéis e Luís Maria explode, pronto para insultar Mimi. Porém, nesse momento, Sebastião entra, preocupado porque não consegue falar com a mãe. Luís Maria aproveita a deixar para se ir embora. Ricardo diz que aqueles pequenos-almoços com Mimi são a sua parte preferida do dia.

Domingos está junto à cela de Vasco, a provocá-lo, dizendo que a família toda dele é criminosa. Vasco fica impaciente e diz-lhe para não acreditar em tudo o que lê nos jornais. Domingos conta-lhe que no dia anterior veio outra rapariga cheia de curvas para o ver, mas bateu com o nariz na porta. Vasco quer saber quem é, achando que Domingos está a falar de Caetana, mas Domingos diz-lhe que é Catarina. Vasco fica intrigado.

Catarina está no corredor do hospital à espera de notícias. Vera e Leonor saem do consultório do médico e mal conseguem falar. Catarina fica muito nervosa e pergunta o que se passa. Vera chora e abraça a irmã, dizendo que o bebé está mesmo doente e precisa de um tratamento específico ou morre.

Tozé está na loja das tortas e Elisa vai ter com ele, perguntando se ele já tem novidades da consulta. Tozé diz que não e Marta – que tinha saído com uma amiga – ouve parte da conversa, perguntando o que se passa. Tozé explica-lhe que Messi descobriu que tem um problema genético e, por isso, Jorge está a fazer exames. Marta fica chateada por ninguém lhe ter dito nada e Tozé explica que não há motivos para preocupações porque ainda não sabem de nada.

Leonor tenta manter-se mais composta, embora esteja destruída e explica a Catarina que os bebés com esta doença têm uma esperança média de vida curta, até aos quatro ou cinco anos. Catarina pergunta pelo tratamento e Vera diz-lhe que só fazem em Israel e custa dois milhões de euros. Catarina tenta manter-se forte e diz que têm de pensar que existe uma solução. Vera não está nada confiante porque o tratamento é muito caro e a irmã diz-lhe para irem para casa, porem as ideias no lugar e tentarem arranjar uma solução.

Diana está com David, muito nervosa. Conta-lhe que foi suspensa e que estão a investigá-la, havendo a possibilidade de haver uma acusação. David estranha ser tudo por causa da reportagem e a irmã conta-lhe que não é isso, acham que ela plantou a droga no barco de Vasco. David pede-lhe que seja honesta a pergunta se ela o fez. Diana mente e diz que não, mas tem medo que comecem a investigar e descubram alguma coisa sobre a história dela com Álvaro. Diana tem medo de ir preso e diz que tem de provar a sua inocência antes que cheguem à morte de Bordalo.

Cláudia está muito animada e pergunta a Gonçalo se ele quer comer alguma coisa. Contudo, o rapaz veste-se apressado e, embora Cláudia esteja claramente com vontade de continuar com ele, ele acaba por lhe dizer que continua a querer o divórcio. Cláudia sente-se usada e Gonçalo explica-lhe que eles não funcionam como casal e que se deixou levar. Furiosa, Cláudia expulsa-o e diz-lhe que se vêem na conservatória.

Jaime vai ter com Cremilde à farmácia e tenta falar com ela a bem, dizendo que são adultos e conseguem resolver as coisas. Cremilde diz que ele é que começou quando contou a toda a gente que ela tinha sido enganada por Ruben. Jaime diz que aconteceu e ele só queria avisá-la. Cremilde responde que é uma pena não lhe terem fechado a lavandaria e para ele se preparar porque agora só lhe vão chover processos em cima. Farto, Jaime diz que tentou e para ela não se esquecer de quem é que começou aquilo.

Mónica está no balneário do clube a confrontar Carla, dizendo-lhe que Gabriel acabou tudo com ela porque Carla se foi embora. Carla diz que não tem culpa que ele só gostasse de Mónica quando ela estava e Mónica responde que ela deixou uma relação para andar a saltar de colchão em colchão. As duas envolvem-se à pancada e Graça e Ricardo são obrigados a separá-las. Mónica quebra a chorar e diz que ama Gabriel e que eles tinham uma ligação boa, perguntando a Carla que se sente o mesmo com os tipos com quem se envolve uma noite. Carla diz que não, são só curtes e Mónica pede-lhe mais uma oportunidade.

Mariana e Vitória estão com Caetana e comentam o facto de Vasco estar preso, dizendo que lhes custa muito que ele esteja ali enjaulado, quando está habituado à vastidão do mar. Vitória pergunta a Caetana se ela também quer ir ver o irmão e Caetana diz que sim. Fernando entra e pergunta a Mariana se ela enviou o comunicado à imprensa. Mariana diz que sim e que classificou Bruno como um vigarista. Caetana diz para eles não se preocuparem, que ele vai pagar caro pelo que lhes fez.

Mário está com Vasco e conta-lhe que o juiz quer interrogá-lo outra vez. Vasco está preocupado e pergunta o motivo, mas o advogado não sabe, mas teme que seja por causa da entrevista que saiu sobre a família dele. Vasco diz que não tem o rabo preso com nenhuma daquelas trafulhices e pergunta se há novidades do recurso. Mário diz que não e confessa que já esteve mais optimista.

Cremilde está a dizer mal de Julieta a Filipa, quando a dona da farmácia entra com Viriato e conta que o contratou como director técnico na farmácia. Cremilde fica agradada e quer oferecer-lhe uma torta para celebrarem, mas Julieta quer levá-lo ao café. Viriato tenta não tomar partidos e fica entre as duas. Julieta acaba por dizer a Cremilde que vão ter muito tempo para comer tortas e os dois saem. Cremilde continua a dizer mal de Julieta, dizendo que ela está de nariz empinado desde que comprou a farmácia.

Rosa e António estão no congresso e Rosa está muito preocupada, dizendo que Caetana tem de assumir as culpas pela cópia do vinho, senão ela está tramada. António comenta que há um homem que não pára de olhar para ela e Carlos vem na direcção deles. Rosa fica em choque ee comenta que deve estar no inferno. Rosa conta a António que Carlos é o marido de Magda, mas Carlos diz que eles se divorciaram e ele agora está sozinho.

Vera está desesperada e o ambiente, em geral, é de muita preocupação. Marta mostra-se mais energética e diz que podem roubar um banco para conseguir o dinheiro. Catarina diz que têm de arranjar uma maneira de conseguir o dinheiro, de preferência legal e pede a Vera que ligue a Messi para saber tudo sobre o tratamento da sobrinha. Vera sente-se culpada, pois muitas vezes disse que não queria aquele bebé, mas Catarina diz-lhe que ninguém vai perder ninguém e vão conseguir o dinheiro.