“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 48 (27 de março a 2 de abril)

Jorge arruína cerimónia de Vitória e Eduardo.

Sebastião pede Mimi em casamento.

Mimi envia, por engano, uma fotografia íntima a Fernando.

Mimi acaba de chegar à Quinta e dá com Ricardo, cabisbaixo. Sebastião junta-se a eles e Mimi percebe que ele tem uma caixa de alianças, no bolso. Sebastião disfarça, mas Mimi quer obriga-lo a mostrar. Sebastião recusa-se e Ricardo propõe um brinde. Mimi diz que não brinda com ele pois magoou Filipa e nem sabe a mulher que perdeu.

Na farmácia, Filipa está sem paciência para conversas, mas Cremilde não desarma e quer saber porque é que ela não foi à festa com Ricardo. Filipa acaba por explodir e dizer a Cremilde que a deixe em paz.

Em casa dos Valente, Catarina conta a Vasco que Teodoro viu Luís Maria a entregar um envelope com dinheiro a Diana.  Vasco pergunta-lhe o que tenciona fazer e Catarina diz que está a pensar confrontar Diana. Vasco promete-lhe que vai também confrontar o tio para ver como reage. Julieta bate à porta, preocupada, à procura de Jorge. Catarina fica a saber que o pai foi despedido e que ninguém sabe onde ele está.

Na capela, estão todos muito emocionados a assistir à renovação de votos de Eduardo e Vitória. Quando chega à altura dos votos, Eduardo começa a discursar mas é interrompido por Jorge, que bate palmas, de forma teatral, à porta da igreja. Vitória pede a Eduardo que faça alguma coisa mas as atenções já estão todas viradas para Jorge, que diz a Eduardo que devia pedir perdão a Deus por se ter metido com a sua mulher e por estar ali, em frente a toda a gente, a renovar os votos de um casamento de fachada. Jorge dá um pontapé num castiçal, antes de sair. Ficamos no choque geral.

Na cozinha, Ricardo grava áudios para enviar a Filipa dizendo que fez bem em deixá-lo pois ele só arruína a vida de todos à sua volta. Depois de enviar o áudio, Ricardo levanta-se para voltar para a festa.

Na capela, Jorge continua, muito exaltado, a proferir ofensas a todos os membros da família Torres. Eduardo pede-lhe que saia e Sebastião, ainda que tente arrastá-lo, não consegue. Fernando liga a Teodoro a pedir ajuda. Vitória está inconsolável enquanto Jorge vai aproveitando, todos os minutos, para lhes dizer que são uns falsos e que a família está podre. Teodoro chega com Joaquim e arrastam Jorge dali para fora. Eduardo coloca o anel no dedo de Vitória e Mimi é a única que bate palmas pois os restantes convidados ainda estão a recuperar do choque.

No armazém, Teodoro dispensa Joaquim e fica a conversa com Jorge dizendo que não devia ter armado aquela cena, os Torres conhecem toda a gente e ele nunca mais vai conseguir arranjar trabalho. Jorge diz que não precisa deles para nada mas Teodoro não concorda e acha que devia pensar mais nos filhos. Jorge aceita a boleia de Teodoro pois diz estar demasiado nervoso para ir a pé.

No bar do clube, Graça e Belmiro gravam um vídeo a fazer uma dança, com o telemóvel. Natália entra e fica a observá-los, enervada com a cumplicidade. Graça, quando a vê, ainda a convida a participar, mas Natália faz cara de poucos amigos e pede para falar com o marido, a sós. Belmiro está muito divertido mas vai ficando cada vez mais sério pois Natália vem contar-lhe da conversa que teve com Diana e dizer que a filha a acusou, mais uma vez, de ter agredido o pai. Belmiro acha que deviam deixar o passado para trás das costas e tentar começar do zero.

Em casa da família Santos, Gonçalo está de phones, enquanto Cláudia ajuda Vera com um trabalho de português. Vera acha que a professora vai perceber que não foi ela que fez o trabalho porque está bom demais. Cláudia ri-se e dá-lhe uma camisola pois tem uma igual. Vera agradece, radiante. Rosa convida-os para jantar e Cláudia diz que se preparem para um banquete pois, quando a mãe está aborrecida, dá-lhe para cozinhar.

Teodoro encaminha Jorge para a porta de casa. Este tem dificuldade em encontrar a chave, mas lá acabam por entrar.

Jorge agradece a Teodoro e pede desculpa a Julieta por ter bebido as garrafas de António. Julieta está muito triste com ele, desapareceu e não disse nada. Jorge manipula-a dizendo que ela é a única pessoa que se preocupa com ele e que não sabe o que faria sem ela. Julieta acaba por cair no engodo e deixa-o ficar.

Na sala de provas, Fernando olha orgulhoso para uma garrafa de Burguesinho. Quando abre o vinho percebe que algo está errado. Fernando abre mais duas garrafas e percebe que a primeira que abriu não é de Burguesinho mas está rotulada como tal. Fernando fica intrigado.

Vasco recebe uma chamada de Sebastião a contar o escândalo que Jorge armou na festa. Catarina fica bastante preocupada e revoltada com a atitude do pai mas Vasco, tentado aliviar o ambiente, diz que até tem pena de não ter visto o espetáculo ao vivo. Catarina não consegue achar graça, está farta do comportamento negligente do pai. Vasco abraça-a mas Catarina não consegue desligar do assunto.

Na sala de jantar, já todos estão a comer a sobremesa. Fernando chega, com uma garrafa de Burguesinho, e diz que teve uma surpresa desagradável mas acaba por não revelar o que se passou. Sebastião, sem que ninguém esperasse, pede Mimi em casamento. Todos são apanhados de surpresa e Mimi quase rebenta de felicidade. Ricardo goza e aconselha-a a fugir de presa pois a família Torres é uma família de casais infelizes e de mentiras. Fernando diz a Ricardo que se cale e se sente. Mimi está demasiado feliz para dar importância ao que Ricardo diz.

Na lavandaria, Filipa desabafa com Jaime e conta-lhe que Ricardo lhe enviou uns áudios que, desta vez, pareciam sinceros. Jaime pede à irmã que não se iluda e se mantenha firme relativamente à decisão que tomou antes que Ricardo a arraste com ele para os seus esquemas.

No bar do clube, Gabriel janta com Mónica mas continua muito atrapalhado e sem conseguir fazer conversa. Mónica diz-lhe que podiam ir para um sitio mais calmo e sugere irem para casa dele. Gabriel desvia logo a conversa e diz que tem pessoas em casa e que anda cheio de trabalho, tem de acordar cedo. Mónica elogia o vídeo de Belmiro e de Graça e tenta convencer Gabriel a fazer um com ela.

Fernando propõe um vinho e Luis Maria e Eduardo, algo tensos, cheiram logo os copos para confirmar que se trata do Burguesinho e não de uma outra garrafa que eles substituíram. Mimi confessa-se muito feliz e diz a Sebastião que lhe vai enviar um presente, por mensagem. O telemóvel de Fernando toca mas Mimi já não o consegue alcançar. Fernando fica em choque quando percebe que Mimi, por engano, lhe enviou uma fotografia das suas mamas. Ricardo está a adorar a situação e não consegue parar de rir.

Em casa dos Valente, Jorge dá um abraço a Marta e diz-lhe que está bem. Ela quer que o pai volte para casa mas Jorge disfarça e diz que tem andado a trabalhar à noite, por isso é que não tem aparecido. Tozé fica desagradado, ao ver o pai, e os dois começam a discutir até que Catarina intervém e lhes pede que parem. Jorge sai e Catarina diz ao irmão que tem de ser mais brando e avisa que Vera vai dormir em casa de Cláudia.

Em casa dos Mosquito, todos tomam o pequeno almoço e Elisa diz a Cremilde que, se já está boa do braço, pode voltar para sua casa. Mimi chega, com a roupa da noite anterior, e conta que está noiva. Todos ficam muito contentes apesar de Cremilde aproveitar, como sempre, para fazer comentários desagradáveis.