“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 88 (22 a 28 de maio)

Eduardo tenta convencer Vitória e dar-se como bode expiatório.

Vera pede ajuda a Lídia para dar o bebé para adoção.

Vasco e Mariana envolvem-se.

Vasco acaba de regressar ao barco e conta a Mariana que a polícia lhe disse que Nuno é um criminoso procurado por tráfico de droga. Mariana fica em choque, podiam ter morrido nas mãos daquele criminoso. Vasco avisa-a que ainda vai ter de prestar declarações e ela agradece-lhe por ter tido a coragem de deter Nuno e de os ter salvo de uma situação tão complicada.

Em casa dos Valente, Catarina confronta Vera pois quer saber se Moisés ainda não lhe disse mais nada, acha estranho ter recebido a notícia de que vai ser pai e não aparecer. Vera acaba por dizer que ele foi lá a casa para lhe dizer que não quer ser pai. Leonor diz-lhe que não precisa desse rapaz para nada pois tem a sua família que a vai apoiar em tudo. Vera refila com a mãe e com a irmã pois já lhes disse vezes suficientes que não quer ter o bebé.

Fernando e Luís Maria tomam o pequeno almoço quando Madalena chega e leva uma descasca do pai por ter faltado ao velório. Madalena dá uma desculpa esfarrapada para justificar a sua ausência. Luís Maria confronta-a e diz que não acredita que se tenha perdido, pensa que deve ter ido jantar com as amigas da faculdade, uma cambada de velhas deprimidas. Madalena confronta-o e o marido humilha-a dizendo que não passa de uma velha ridícula.

No escritório, Eduardo fala com Vitória e tenta convencê-la a entregar-se como bode expiatório dizendo que se redimia e mostrava a Fernando que era superior e capaz de se sacrificar em prol da família. Vitória fica muito revoltada com a sugestão do marido, diz que não o pretende fazer e sugere a Eduardo que se entregue ele, se está assim tão preocupado em impressionar Fernando. Eduardo fica desconsolado.

Na casa das tortas, David faz queixas a Diana, diz que já não aguenta mais viver com Natália pois a mãe passa a vida a controlá-lo. Natália chega e junta-se a eles fingindo não ter ouvido a conversa. Quando pergunta a David o que quer jantar, Natália aproveita para lhe dizer que terá de começar a cozinhar e a tratar da sua roupa sozinho pois, já que ela é chata para umas coisas, é chata para todas. David tenta justificar-se mas Natália avisa-o que vai deixar de ser um fardo para ele.

No bar do clube, Mimi joga dardos com Mónica mas Graça chama-a atenção, ainda é funcionária e tem de cumprir com o seu trabalho. Belmiro pergunta a Jorge se pode ir ver a casa da Tia Efigénia pois precisa de comprar uma casa para os filhos para que possa viver em paz com Natália. Graça acaba por levar com um dardo na cabeça, atirado por Mimi e fica furiosa com a funcionária.

Em casa dos Valente, Vera certifica-se que a casa está um caos para receber Lídia. Lídia chega e quer saber porque é que Vera lhe ligou. Vera conta que está grávida de cinco meses e que não tem condições para ter a criança. Lídia diz-lhe que já não pode abortar mas Vera quer dar a criança para adoção. Lídia fica surpresa com a situação.

Na casa das tortas, Julieta e Antímio dividem uma torta, muito apaixonados. Catarina apanha Jorge a beber uma cerveja e tira-lha acabando por derramar a bebida. Antímio acaba por ouvir a conversa de Jorge e Catarina, sobre a carrinha que este perdeu numa aposta, e diz-lhes que a carrinha legalmente ainda lhes pertence. Catarina fica entusiasmada com a ideia de recuperar a carrinha.

Ainda em casa dos Valente, Lídia nem sabe como reagir ao pedido de apoio de Vera. A jovem insiste em dizer que não quer a criança e que a sua decisão está tomada, só precisa de saber se pode contar com o seu apoio ou não. Leonor chega e acha que Lídia veio ver a casa mas Vera explica-lhe porque é que Lídia ali está. Leonor fica em choque com o que Vera pediu à assistente social e diz a Lídia que a filha vai pensar melhor e que está tudo controlado pois a família apoiará Vera no que for necessário.

Bernardo acaba de entrar na Quinta com Salvador e Loureço quando este pergunta ao pai quando é que vão para o Canadá. Caetana é apanhada de surpresa quando Bernardo lhe diz que quer levar os filhos de férias. Bernardo pede-lhe que falem depois, a sós, e quando ela estiver menos irritada. Salvador diz que não quer ir mas Lourenço está entusiasmado. Eduardo comenta com a filha que ainda que Bernardo tenha sido um pai ausente, perante o tribunal tem direitos e pode servir-se disso.

No quarto de hotel na Suécia, Laura abraça o filho e pede-lhe que se dê bem com António. Gonçalo está desanimado, sente que é um fardo tanto para o pai, como para a mãe. Laura pede a António que tente ser mais compreensivo com o filho e que lhe mostre que ele não é um peso na sua vida. Rosa e Cláudia despedem-se de Laura e agradecem-lhe a hospitalidade.

Na receção do clube, Sebastião certifica-se de que não está a ser ouvido e tenta saber, junto de Graça, se Mimi se despediu mesmo ou se está apenas a fazer bluff. Mimi ouve-o e quer saber qual é o seu interesse. Sebastião pigarreia e diz-lhe que queria apenas garantir que ela não passa de uma mentirosa sem escrúpulos. Mimi acaba por pedir desculpa a Graça por lhe ter acertado com um dardo na cabeça.

Vasco está no barco e fala com David ao telemóvel. David fica surpreso com a história de Nuno e conta a Vasco que os Valente puseram a casa à venda pois estão a pensar sair da vila. Vasco fica desanimado mas não faz mais comentários. Mariana chega com poncha, para festejarem terem chegado inteiros a Porto Santo. Vasco diz-lhe que fica dois dias e que depois segue viagem. Mariana faz um brinde à amizade que os une e tenta disfarça a tristeza por Vasco não a querer levar consigo.

Na casa das tortas, Leonor vai preparando uma nova encomenda enquanto conta a Catarina o que Vera fez com a assistente social. Vitória entra, vê Leonor e diz a Elisa que devia ser mais criteriosa com a escolha dos seus funcionários. Elisa não dá parte fraca e defende Leonor e Catarina, com garras de dentes.

Gabriel vai ter com David, ao centro de mergulho, e pede-lhe conselhos para conquistar Filipa. Tozé chega e David sai para atender uma chamada. Gabriel aproveita e, com uma desculpa esfarrapada, pede o telemóvel emprestado a Tozé e instala a app de controlo remoto, sem que este dê conta.

Na farmácia, Cremilde acaba de receber a encomenda que enviou a si própria fingindo ser de Lino. Quando a abre, Filipa e Julieta ficam em choque com a lingerie e dizem-lhe que Lino só pode ser um tarado para lhe enviar uma coisa assim tão ousada. Cremilde percebe que exagerou e apressa-se a guardar a lingerie na caixa e sai para dentro, bastante constrangida.

Catarina sai da casa das tortas, em direção à lavandaria, e fica irritada quando vê uma fotografia de Mariana, a fazer um brinde com Vasco, com a legenda “Aos recomeços”. Vera chama pela irmã mas Catarina nem reage. Vera vai ter com ela e diz-lhe que viu a carrinha, sabe onde está.

O jarro de poncha já está vazio e Mariana e Vasco, já bastante animados, recordam a altura em que Vasco deu com a manivela na cabeça de Nuno. Mariana diz que lhe apetece ir dar um mergulho e vai vestir o biquíni. Vasco continua a beber poncha quando Mariana se aproxima dele, sedutora, e lhe pede que lhe aperte a parte de cima do biquíni. Vasco acede e Mariana aproveita a proximidade e beija-o. Vasco não lhe consegue resistir e os dois envolvem-se. Mariana senta-se ao colo dele, sem parar de o beijar.