“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 166 (18 a 24 de setembro)

Sebastião convida Elisa e Teodoro para jantar com a sua família.

Diana vasculha os pertences de Álvaro.

Fernando diz a Vasco que é uma desilusão e que o traiu.

Natália abre a porta da cozinha e pede desculpa ao Dr. por entrar por ali mas Fernando não quer que ninguém saiba que o chamou.

Na lavandaria, Vera confessa-se arrependida e desesperada e desabafa com Catarina, diz que acha que se está a apaixonar por Gonçalo. Catarina pede-lhe que tente não se iludir pois ele é casado mas, ao ver a irmã tão abatida, Catarina tenta de alguma forma animá-la.

Na sala de jantar, o ambiente é algo constrangedor. Vitória esforça-se por ser uma boa anfitriã e Elisa diz que não querem dar trabalho nem incomodar. Luís Maria chega e tenta escapar ao jantar mas Ricardo não lhe permite e desfruta da sua cara de indignação. Vasco e Mariana juntam-se a eles. Teodoro está muito satisfeito, já Elisa não está muito confortável. Ricardo mete-se com o pai por saber que ele daria tudo para não estar ali.

Em casa dos Fontes, Filipa está muito nervosa por saber que Belmiro já descobriu que está sem saldo no cartão de crédito. Vai para contar a verdade mas acaba por se arrepender. Belmiro garante que vai descobrir quem é o ladrão e Graça avisa-o que, pelo extrato, tem a certeza que é uma mulher.

Rosa está em choque com o que a filha lhe conta e não percebe como é que Vera conseguiu ser tão ingrata. Cláudia diz que tem nojo dos dois e nem quer olhar para eles e comenta que ela e António devem estar felizes pois sempre disseram que era assim que as coisas iam acabar. Rosa percebe que a filha está a descarregar nela e diz-lhe que aguenta. Cláudia, desesperada, não quer ser alvo de chacota.

Em casa dos Formiga, Cremilde apaga fotos de Ruben enquanto Julieta fala de Gonçalo e de Cláudia. Julieta percebe que a amiga está a sofrer e diz-lhe que tem de arranjar forma de encerrar aquele capítulo. Cremilde continua sem lhe contar que deu dinheiro a Ruben.

Elisa manda boca a Luís Maria, ele percebe que Mimi lhe contou acerca do empurrão, e aproveita para se levantar da mesa. Mariana começa a dizer mal de Catarina e Mimi decide atacá-la dizendo que Vasco jantou com Catarina em casa dos pais. Mariana olha com raiva para Mimi.

No bar do clube, Filipa está muito irritada e quando Tozé lhe pergunta o que se passou, Filipa admite que usou o cartão de crédito de Belmiro e não teve coragem de lhe contar. Luísa insinua-se a David e acaba por beijá-lo. David afasta-a e vai-se embora.

Já no barco, Mariana confronta Vasco sobre o jantar em casa de Teodoro. Vasco diz que só não lhe contou pois não a queria destabilizar ainda mais, não significou nada. Mariana fica desconfiada e insegura. Vasco pergunta-lhe se sabe o que Catarina foi falar com o avô e Mariana, sarcástica, diz-lhe que é melhor perguntar diretamente a Catarina.

Enquanto Álvaro toma banho, Diana aproveita para vasculhar as suas coisas e fotografar o seu passaporte. Álvaro quer saber se pode contar com a ajuda dela. Diana diz-lhe que não é fácil e fica a pensar se ele estará mesmo a ser sincero.

Na lavandaria, Cremilde pergunta a Jaime pelo dinheiro da indeminização e acusa-o de ter espalhado a notícia sobre Ruben. Jaime garante-lhe que vai tratar do assunto e diz que a sua intenção não foi espalhar nada mas sim avisá-la do que se estava a passar.

Filipa pede a Julieta um adiantamento. Julieta quer saber para que quer o dinheiro e até lhe pergunta se é para fazer um aborto. Filipa não lhe conta, diz apenas que faz o que for preciso. Julieta fica de pensar.

Na cozinha das tortas, David vai ter com Catarina e declara-se, diz que também já traiu mas que gosta dela e está disposto a esquecer tudo. Catarina pede-lhe desculpa e admite que ainda gosta de Vasco e só ia estar a enganá-lo.

Luís Maria entra na cozinha e provoca Vitória, diz-lhe que cada vez que ali entra se lembra do beijo que deram. Vitória pede-lhe que pare com aquela loucura. Caetana entra e interrompe o momento para dizer que Eduardo já está de volta.

Eduardo acaba de chegar e Fernando confronta-o perguntando se ele andou a roubar garrafas de Burguesinho. Enquanto os outros membros da família se aproximam, Fernando confronta também Luís Maria. Os dois ficam muito indignados mas Fernando está furioso e acusa-os. Vasco acaba por confirmar que é verdade, o pai e o tio foram os responsáveis pelo roubo das garrafas. Ficam todos em choque a olhar para Vasco. Fernando diz ao neto que é inadmissível ele saber daquilo e não lhe ter dito nada.

Bruno vai até à adega, falar com Rosa, e tentar sacar dela algum comentário a propósito de Fernando. Rosa não responde e Bruno insiste. Rosa diz-lhe apenas que fará sempre o seu melhor.

Fernando está furioso por Vasco não lhe ter contado a verdade. Bernardo chega, para ir buscar os filhos, e deixa-se estar ali a ouvir a discussão. Fernando diz a Vasco que o traiu e que Luís Maria e Eduardo já não fazem parte da sua família. Vasco tenta explicar-se mas percebe que Fernando não o quer ouvir. Vitória atira-se para o sofá, ainda incrédula com o que acabou de saber.

No bar do clube, Jaime reclama da atitude de Cremilde e Belmiro conta-lhe o que se passou no banco. Jaime fica desconfiado pois lembra-se que a irmã apareceu com uns sapatos novos.