“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 110 (26 de junho a 2 de julho)

Leonor mente a Diana.

Fernando fica em prisão preventiva.

Luís Maria avisa Madalena que ou é Fernando a estar preso, ou são eles.

A família Torres está reunida na sala de jantar mas ninguém consegue comer. Vasco diz que Catarina viu Fernando, coberto de sangue, e de arma na mão. Caetana diz que ela está a mentir e Luís Maria fica muito agitado quando percebe que Catarina também esteve no local. Eduardo pergunta quem é que vai buscar Fernando ao tribunal e Mariana avisa-os que deviam evitar ajuntamentos familiares por causa dos jornalistas. Vasco diz que vai ao tribunal.

Diana vai até ao hospital, precisa de falar com Leonor pois Fernando vai a tribunal e era bom ter uma declaração dela. Catarina não fica agradada quando percebe que é Diana que vai ficar com o caso mas acaba por sair para as deixar a sós. Leonor conta à inspetora o que se lembra mas mente quando lhe diz que tinha combinado encontrar-se com Fernando para lhe pedir desculpa pelo escândalo que armou em sua casa.

No centro de mergulho, David procura pelo sino e não o encontra mas também não quer chatear Tozé. Gabriel chega e conta-lhe aquilo que fez com Tozé e Filipa. David não quer acreditar que Gabriel chegou tão longe.

Na farmácia, Cremilde e Julieta acordam em fazer tréguas para falarem sobre o que está a acontecer com Leonor. Cremilde espera que Julieta tenha pormenores exclusivos, por causa de Antímio, mas ela diz-lhe que ele se fecha em copas e não lhe conta nada. As duas recordam os bons tempos que passaram com Jorge.

No tribunal, decorre o interrogatório. Antímio está a defender Fernando e pede ao juiz que deixe o seu cliente aguardar julgamento em liberdade pois acredita que Fernando tem interesse em ajudar o tribunal a esclarecer aquele assunto.

No corredor, a família Torres aguarda por Fernando. Catarina esbarra com Vasco e, ainda que se tente desviar, ele chama por ela e diz-lhe que lamenta a morte de Jorge mas que acredita na inocência do avô. Tozé vem ter com a irmã quando Antímio sai e todos se aproximam na esperança de poderem levar Fernando para casa. Fernando sai, algemado, e Antímio avisa a família que o juiz decretou prisão preventiva. Os Torres ficam em choque.

Luís Maria está na sala de provas, absorto nos seus pensamentos, e acaba por derramar vinho em cima da mesa enquanto recorda o momento em que matou Jorge.

Luís Maria acabou de disparar sobre Jorge e percebe que ficou com a camisa manchada de sangue. Olha para Leonor, também caída no chão, e afasta-se muito perturbado.

Vitória está descontrolada e não quer acreditar que o pai vai ser preso. Antímio diz que deu o seu melhor mas que o juiz não aceitou os seus argumentos e, com a viagem a Hong Kong, achou que havia risco de fuga. Fernando vai ter com Catarina e jura-lhe que não matou Jorge nem fez mal a Leonor mas ela não acredita e diz-lhe que naquela família são todos uns assassinos que lhe destruíram a vida. Vitória lança-se a Catarina e Tozé quer defender a irmã mas Catarina acaba por puxá-lo para se irem embora.

Em casa dos Formiga, Julieta entrega uma lista de tarefas a Gonçalo e Cláudia. Eles reclamam mas Julieta diz-lhes que quer tudo feito quando regressar a casa. Gonçalo olha para Cláudia e avisa-a que têm de arranjar trabalho o mais rápido possível.

Na farmácia, Belmiro e Cremilde falam sobre Jorge quando Vera entra para comprar um creme. Filipa aconselha-lhe um creme e vai falando sobre o bebé. Vera passa-se e diz-lhes que não quer saber se é um menino ou uma menina pois quando o bebé nascer vai dá-lo para adoção. Ficamos no choque de todos.

No armazém, António confronta Rosa, quer saber porque é que não lhe disse que tinha jantado só com Luís Maria. Rosa não lhe quis contar pois ficou incomodada com a situação e com a postura de Luís Maria e, na verdade, só se queria esquecer daquele jantar. António pede que não lhe volte a mentir e fica surpreendido quando Rosa lhe conta que o pai era de Vila Santa, que perdeu a herdade que tinha na altura do 25 e abril e acabou por se matar antes dela nascer.

Na sala de estar, a família começa a ver as notícias que estão a sair sobre a prisão de Fernando. Vitória e Madalena, muito alteradas, dizem que o pai não vai aguentar. Vasco e Caetana estão determinados a arranjar provas para inocentar o avô e dizem que vão reunir com Antímio e que vão também tentar falar com Diana.

No hospital, Catarina diz à mãe que Fernando ficou preso. Leonor fica confusa, não acha que tenha sido Fernando mas também não se consegue lembrar bem do que aconteceu. Catarina diz à mãe que estão a aguardar que libertem o corpo de Jorge mas avisa-a que não vai poder estar presente no funeral. Leonor, cheia de lágrimas nos olhos, diz à filha que Jorge morreu para a salvar.

No bar do clube, Julieta estudo quando Cremilde chega e a avisa que se acabaram as tréguas. Julieta finge não ficar incomodada e Cremilde começa a picá-la. Belmiro refila com as duas e pede-lhes que parem com aquilo pois parecem duas gaiatas.

Em casa dos Mosquito, Mimi tenta consolar Sebastião que só gostava de perceber como é que uma tragédia daquelas foi acontecer. Gabriel chega e os dois condenam o que fez a Filipa e Tozé e Mimi diz-lhe que a amiga nunca mais lhe vai olhar para a cara. Gabriel está de rastos.

No centro de mergulho, David diz a Tozé que pode ir para casa mas este prefere ficar ali e ocupar a cabeça. David ganha coragem e pergunta-lhe pelo sino mas Tozé mente-lhe e diz que o levou para casa só para mostrar às irmãs mas que vai devolver. Filipa chega, para consolar Tozé, abraça-o e dá-lhe um beijo.

No escritório, Madalena discute com Luís Maria por causa de Fernando, diz-lhe que ele não passa de um egoísta que só olha para os próprios interesses. Luís Maria acha que Fernando é forte e que Antímio vai conseguir tirá-lo da prisão mas Madalena acusa-o de estar a adorar a situação pois, com Fernando longe, pode tomar as decisões que quiser na empresa. Luís Maria avisa-a que ou é Fernando, ou são eles. Madalena cala-se, muito angustiada.

Em casa dos Valente, o ambiente é de desanimo. Catarina tenta manter-se ocupada mas acaba por se juntar às irmãs, no sofá. Tozé chega e junta-se a elas e começam a relembrar bons momentos que viveram com o pai. Catarina diz-lhes que têm de ser fortes e seguir em frente, nem tudo pode ser mau enquanto se têm uns aos outros.