“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 29 (27 de fevereiro a 5 de março)

Mariana cede à chantagem de Caetana.

Diana avisa Luís Maria que Leonor está viva.

Cremilde estraga a reportagem à casa das tortas.

Na lavandaria, Catarina fala com Jaime, ao telemóvel, e acede ir jantar com ele e com a família. Quando desliga, Vasco entra e pergunta-lhe o que queria falar com ele. Catarina conta-lhe das desconfianças que tem em relação a Eduardo e diz-lhe que descobriu uma casa isolada, onde Eduardo ia várias vezes, que acha que foi onde Leonor esteve escondida. Vasco fica intrigado com aquelas informações, mas continua a estar disposto a ajudá-la a encontrar Leonor ainda que ache que Eduardo seria incapaz de lhe fazer mal.

A prova de vinhos decorrer e Cremilde e Natália vão-se picando com Filipa e Julieta. Filipa avista Ricardo e vai ter com ele, deixando Julieta sozinha. Ricardo diz que lhe faz companhia num moscatel e Julieta, sentindo-se abandonada, tenta juntar-se a Natália e Cremilde, mas estas não lhe dão hipótese. Resignada, Julieta pede mais um copo de vinho.

Na cozinha, Sebastião está a apagar todas as fotografias da noite de farra, com Ricardo enquanto repete para si, que se não se lembra é porque não aconteceu. Luís Maria e Madalena entram e Sebastião diz à mãe que Mimi ficou muito triste por não ter sido nomeada gestora do clube, esforça-se muito e era merecido. Madalena diz que Mimi não percebe nada de gestão e Luís Maria, cínico, elogia a mulher por estar a usar a cabeça, ainda que o faça poucas vezes. Madalena acusa o toque, mas não diz nada. Sebastião tenta defender Mimi, mas Luís Maria diz-lhe que a sua namorada não tem potencial para estar à frente de nada.

Em casa dos Mosquito, Mimi tenta desabafar com a família sobre o facto de Madalena ter contratado uma velha para ser gestora do clube. Ninguém lhe dá muita atenção, a não ser Teodoro. Elisa recebe um email da Gazeta da Arrábida, a pedir para fazer uma reportagem sobre as suas tortas, e fica toda animada. Gabriel tira o telemóvel à mãe, responde ao email e pede-lhes que festejem em silencio pois precisa de trabalhar.

É cedo e Caetana já está a trabalhar. Bruno liga-lhe e diz que ficou a pensar em Mariana, tinha a sensação que a conhecia de algum lado. Caetana diz-lhe que não lhe vai dar o contacto dela, mas Bruno pede-lhe que veja o email que lhe enviou. Caetana fica em choque com a notícia sobre Mariana ter destruído um iate, na Croácia, e pede a Bruno que não faça nada com aquela informação com a promessa de que o compensa, mais tarde.

No escritório, Vasco fica muito nervoso quando Eduardo entra, quer confrontar o pai com aquilo que Catarina lhe disse, mas não tem coragem. Eduardo procura pelo tablet e Vasco, antes de sair, pergunta ao pai se sabe alguma coisa de Leonor ou de alguma casa onde pudesse estar escondida. Eduardo fica tenso, mas disfarça dizendo ao filho que em vez de andar a acreditar na conversa de Catarina, devia acreditar nele que é seu pai e só quer o melhor para si. Vasco avisa o pai que espera que não lhe esteja a mentir e troca um olhar tenso com ele, antes de sair.

Na sala de provas, Mariana pede a Rosa para a acompanhar numa visita, para ver como ela faz e aprender. Caetana aparece e pede para falar com Mariana, diz-lhe que já sabe o que aconteceu na Croácia e que a pode ajudar caso Mariana lhe faça um favor, tem de afastar Vasco ali da Quinta, custe o que custar. Mariana fica em choque com a proposta de Caetana.

Em casa dos Valente, Tozé e Catarina tentam justificar a Vera o porquê de Leonor estar naquela casa. Vera não quer acreditar, acha que a mãe não volta para eles porque não quer. Marta chega e eles apressam-se a mudar de assunto, mas ela diz que já não é nenhuma criança. Tozé relembra Vera do compromisso que têm e Catarina fica intrigada. Tozé diz-lhe que não é nada de mal, que não precisa de ficar preocupada.

Mariana ainda está a digerir o que Caetana acabou de lhe dizer mas esta diz que não tem tempo para hesitações, que a pode ajudar com a situação grave que tem em mãos, desde que leve Vasco de volta para o mar, que é onde ele pertence. Mariana acede, mas relembra Caetana que não vai fazer nada que prejudique Vasco.

Na sala de jantar, Eduardo está a enfiar uns documentos na sua pasta enquanto se queixa, a Vitória, da quantidade de reuniões que tem. Vitória avisa-o que lhe enviou um email com reservas para o hotel em Londres, que eles adoram. Eduardo fica tenso e tenta esquivar-se à viagem, mas Vitória não arreda pé e diz-lhe que não pode ser a única a esforçar-se para melhorar o casamento. Eduardo, encurralado, acaba por ceder e beija Vitória, fingindo-se satisfeito com a surpresa da mulher.

Na farmácia, Julieta está de cara fechada enquanto Cremilde goza com ela por Filipa a ter deixado pendurada. Filipa, noutro canto, atende uma cliente quando Vera entra e começa a colocar produtos na sua mala, sem que esta veja. Vera sai e Filipa percebe que estão produtos em falta, quando se dirige ao mostrador para ir buscar um creme para a cliente que está a atender.

Na casa das tortas, Mimi confessa a Sebastião que ainda está muito magoada com Madalena. Sebastião sente-se culpado pela traição e acha que Mimi sabe o que aconteceu, pela sua conversa, mas trata-se apenas de um mal-entendido e Sebastião sugere a Mimi que vá fazer uma aula de mergulho, para libertar a cabeça.

No armazém, Rosa tenta falar com António, mas este mantém uma postura distante. Rosa reforça que não vai fazer Cláudia sofrer, mais uma vez, por sua causa. António não consegue compreender, os filhos são dois miúdos que ainda vão ter muitas relações para além daquela. Rosa é drástica, recusa-se a pôr em causa a felicidade da filha. António acha que eles iam acabar por se habituar, mas não quer forçar nada, se a decisão dela está tomada, ele só terá de saber lidar com ela. Rosa fica devastada quando António se afasta.

Na sala de provas, Vasco observa Mariana, que se despede do grupo a quem acabou de fazer uma visita guiada. Mariana diz que está a gostar muito de trabalhar ali e que faz questão de lhe agradecer a oportunidade com um jantar a dois. Vasco tenta esquivar-se, mas Mariana não lhe dá hipótese e ele acaba por aceder ao convite.

Na casa onde Leonor vivia, vemos Eduardo a limpar tudo, por forma a remover todos os vestígios da sua presença. Guarda as coisas de Leonor em sacos, bem como uma camisa sua, que encontra por ali esquecida.

Na casa das tortas, Elisa conta a Catarina que a Gazeta da Arrábida vai lá ao café fazer uma reportagem e quer tudo a brilhar. Natália entra, com Salvador e Lourenço, e quase suplica a Catarina que a ajude. Os miúdos correm a abraçar Catarina, que confessa que também tem saudades deles. Natália e Elisa fica estupefactas, não sabem como Catarina foi capaz de domar aquelas duas pestes.

No centro de mergulho, Tozé vem pedir a David para ficar com o lugar de estagiário, mas ele não acha que seja a pessoa indicada. Marta decide convencer David, apontando todas as qualidades de Tozé, com bastante graça. David acaba por ficar convencido, gosta da atitude de Tozé e confessa que Marta acabou por dar um empurrão. Os irmãos ficam muito satisfeitos.

No bar do clube, Jorge queixa-se a Graça, diz que tem muitas dores nas costas e que já não tem idade para andar, todo dobrado, a lavar os balneários. Graça desdenha da sua atitude e elogia Belmiro, dizendo que nunca se queixa e esta sempre de sorriso no rosto. Jorge é desagradável para Graça, mas Belmiro tenta disfarçar a situação e aproveita para dar a provar as suas moelas à gestora do clube. Graça não gosta da atitude de Jorge, mas Belmiro consegue distraí-la.

Bruno e o fotografo acabam de entrar, na casa das tortas, e começam logo a tirar fotografias ao espaço, para ilustrar a reportagem. Elisa está na cozinha e Cremilde está ao balcão e reclama por terem entrado, mesmo antes do fecho, e estarem a tirar fotografias sem autorização. Bruno tenta explicar ao que vem, mas Cremilde nem o deixa falar e começa a dizer uma série de disparates em relação ao estabelecimento da cunhada. Elisa aparece, vinda da cozinha, recebe Bruno e apresenta-o a Cremilde, que fica em pânico, pois percebe que falou demais. Elisa estranha a sua atitude, mas segue com a visita pelas instalações.

No barco, Mariana acaba de pôr a mesa, está vestida com um robe de seda e com uma lingerie sexy por baixo. Vasco assoma e diz-lhe que cheira muito bem. Mariana deixa cair o robe e tenta seduzir Vasco, mas este afasta-a, diz-lhe que não se vai passar nada entre eles os dois e sai. Mariana sente-se humilhada e vai para a sua cabine, de lágrimas nos olhos.

Na sala de jantar, Salvador termina os trabalhos de casa enquanto Ricardo, sentado a seu lado, vai falando dos reis, de forma engraçada, e diz-lhe que D. Pedro I pôs os palitos à rainha, com uma aia. Salvador quer saber o que é que isso significa, mas Caetana interrompe-os e manda Ricardo embora dali. Salvador conta à mãe que estiveram com Catarina, na casa das tortas. Caetana não gosta de saber que Natália deixou os filhos conviverem com Catarina.