“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 37 (13 a 19 de março)

Jorge convence Marta a ajudá-lo a assaltar a farmácia.

Madalena comenta com o marido que vai pedir a Vasco para arranjar um trabalho a Ricardo.

GNP’s apanham Marta, em flagrante, a assaltar a farmácia.

Belmiro e Teodoro estão sentados, em dois bancos pequenos, com as canas já lançadas à água. Falam do mau ambiente familiar que têm em casa e contam, um ao outro, os problemas que estão a passar enquanto comentam que o peixe não está a morder.

Gabriel vai ter com Filipa à farmácia e ganha coragem para a convidar para sair, fala de irem a um concerto e começa a recordar os sítios onde já esteve com ela. Filipa estranha-o, diz que parece que viajou no tempo e pergunta se foi a tal miúda que lhe deu com os pés. Gabriel diz que não se consegue aproximar dela, ainda que tente. Filipa fala sem sequer imaginar que a rapariga de quem Gabriel fala é dela. Julieta interrompe a conversa e pede a Filipa conselhos de restaurantes para jantar, vai ter um encontro. Filipa fica de pensar e sai, com Gabriel, bastante desanimado.

Em casa dos Valente, Jorge pede ajuda a Marta, diz que precisa que a filha abra uma fechadura para conseguir arranjar dinheiro para um novo frigorifico. Marta não acha boa ideia, mas Jorge acaba por a convencer e esta diz-lhe que pense numa desculpa para saírem de casa à noite, sem que os irmãos percebam. Jorge já tem tudo planeado na sua cabeça.

Na lavandaria, Jaime está muito feliz por Catarina, que lhe conta que decidiu assumir as coisas com Vasco. Os dois combinam como vão fazer para comunicar que terminaram e Catarina acha que basta dizerem que perceberam que as coisas não iam funcionar e que, ainda assim, continuam amigos e ela continua a trabalhar na lavandaria. Jaime não está muito convencido, mas decide seguir o conselho da amiga.

No barco, Vasco come uma maçã com os seus pensamentos perdidos em Catarina. Mariana entra e pergunta-lhe se já está mais bem disposto. Vasco decide contar-lhe que finalmente ele e Catarina assumiram o que sentem. Mariana fica melindrada, mas disfarça, finge estar feliz pelo amigo e pergunta-lhe como acha que a sua família vai reagir. Vasco diz-lhe que não sabe e que não está minimamente preocupado com o assunto.

Em casa dos Fontes, Natália faz queixas de Diana a Belmiro, que tenta desvalorizar. Filipa entra e pergunta ao pai como correu a pesca, os dois começam a conversam e ignoram Natália, que fica furiosa. Ricardo chega, bastante alterado, e começa a falar com Filipa enquanto Belmiro o olha, desdenhando da sua postura. Filipa percebe e puxa-o para a rua. Natália avisa o marido que Ricardo é um desorientado e Belmiro diz que percebeu que ele estava alterado.

No armazém, Rosa conta a António sobre a discussão entre Luís Maria e Madalena e diz-lhe que a fez recordar o passado pois teve um padrasto abusivo. António diz-lhe que na família Torres é só malucos e que ela não devia meter-se, nem ir falar com Madalena, a não ser que assista a algo concreto. Rosa fica pensativa e aproveita para comentar com António que Magda lhe enviou um áudio. António comenta que essa mulher está mesmo a precisar de um apertão.

Na sala de jantar, Luís Maria aproveita a ocasião e diz que trouxe uma garrafa de Calíope para experimentarem, em primeira mão, e aproveita para dar os parabéns a Fernando. Este diz que o mérito daquele vinho também é de Margarida e Caetana concorda com o avô quando este diz que Margarida devi ser homenageada pelo seu percurso ali na Quinta e pelo novo vinho. Luís Maria fica muito irritado, mas tenta disfarçar. Caetana repara que Madalena está cabisbaixa e pergunta se não ia jantar com os amigos da faculdade mas Luís Maria responde por ela e diz que a tia preferiu ficar ali, em família. Caetana, provocadora, pergunta ao avô se já descobriram quem é que destruiu as garrafas de moscatel. Luís Maria, acusando o toque, diz que apesar de tantos azares, Vasco tem conseguido dar sempre a volta e tem tido muito sucesso. Fernando confirma e diz que está orgulhoso do percurso do neto.

Ricardo e Filipa entram na sala de provas, esta bastante contrariada e a dizer a Ricardo que ele se devia ir deitar. Ricardo ignora e diz-lhe que vai preparar umas bebidas e começa a beijá-la, no pescoço. Filipa afasta-o, não está para aí virada, não gostou da sua atitude com Belmiro. Ricardo muda de tom e diz a Filipa que se não se quer divertir, pode ir-se embora. Esta acaba por sair, de lágrimas nos olhos.

Em casa dos Mosquito, Gabriel trabalha enquanto a mãe e a irmã estão no sofá a ver televisão. Gabriel vai à cozinha e deixa o computador na sala quando, de repente, se começa a ouvir um anúncio a lubrificantes sexuais. Elis e Mimi ficam em choque com o que veem no computador de Gabriel e Mimi comenta com a mãe que já andava desconfiada que o irmão andava a ver pornografia. Gabriel passa-se com elas e diz que aquilo é trabalho, está a fazer um site para uma loja de produtos íntimos e sexuais e que é muito bem pago. Elisa fica mais descanada.

É de noite e não há ninguém na rua a não ser dois vultos encapuzados. Marta e Jorge vão até à porta da farmácia e esta tenta abrir a fechadura, enquanto Jorge a tapa, da melhor forma que consegue. Marta consegue abrir a fechadura e encaminha-se com o pai, para o interior, sem serem vistos.

Em casa dos Valente, Catarina acaba de chegar e pergunta aos irmãos pelo pai e por Marta. Tozé e Vera dizem que foram jantar fora, só os dois. Catarina estranha, mas não releva e começa a pensar no que vai fazer para jantar quando tocam à campainha. É Vasco, que traz pizzas para todos. Tozé e Vera ficam muito contentes e Catarina agradece-lhe o gesto, de uma forma carinhosa. Vera quer saber se eles andam mas os dois não se revelam e limitam-se a rir. Vasco fica a jantar com eles.

Jorge e Marta tiram o dinheiro na caixa, quanto ouvem vozes no exterior. Jorge diz à filha para fugirem, é a polícia. Marta tenta correr, para o armazém, atrás do pai, mas acaba por tropeçar e cair, sendo apanhada. Os GNPS apontam-lhe as armas e iluminam-na com as suas lanternas, quando percebem que se trata de uma criança. Marta olha-os, em pânico.

Em casa dos Valente, já estão todos no sofá a ver televisão. Vasco quer beijar Catarina, mas ela afasta-o, não quer entrar nessas intimidades em frente aos irmãos. Jorge entra nervoso,  Catarina pergunta-lhe por Marta e este diz que pensava que ela já tinha chegado, ficou com uma amiga e já deveria estar e casa. Catarina passa-se com o pai e ordena-lhe que vá procurar Marta e a traga para casa.

Na farmácia, os polícias interrogam Marta e esta nunca denuncia Jorge. Os GNP pedem a Marta que abra a mochila e descobrem dinheiro lá dentro. Marta fica aflita mas os agentes dizem que a vão levar a casa e que vão reportar a situação à sua família.

Na sala de jantar, Fernando já saiu e Caetana diz ao tio que foi demasiado obvio na graxa que tentou dar ao avô e que ele não gosta desse tipo de atitudes. Luís Maria critica-a por agora tentar ser boazinha enquanto Madalena recebe uma fotografia de Ruben, de tronco nu, a dizer que está à espera dela. Caetana recebe uma chamada, a dizer que a farmácia foi assaltada, e sai. Luís Maria aproveita para humilhar Madalena e dizer-lhe que se era para ficar muda, mais valia ter ido ao seu jantar ridículo. Madalena está mais preocupada com Ricardo, quer que o marido fale com Vasco para lhe arranjarem um trabalho. Luís Maria diz-lhe que é muito inteligente da sua parte querer arranjar trabalho numa quinta de vinho a uma pessoa que está sempre bêbeda. Madalena sai, agastada.

Na lavandaria, Filipa queixa-se a Jaime do que Ricardo lhe fez. Jaime acha que já está na altura de parar essa montanha russa de emoções, sempre lhe disse que Ricardo não era o homem certo para ela. Filipa acha que estão condenados a não encontrar o amor verdadeiro mas Jaime quer manter a esperança antes de acabar a viver com a irmã, rodeados de animais. Os dois riem.