“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 130 (31 de julho a 6 de agosto)

Madalena diz a Luís Maria que o filmou a matar Jorge e a disparar sobre Leonor.

Caetana descobre que Fernando passou procuração a Vasco para gerir todos os seus bens.

Mimi vai mudar-se para a quinta dos Torres.

Tozé vai até à farmácia à procura de Filipa. Esta surpreende-o com um beijo e ele pega-a ao colo. Filipa avisa-o que Cremilde está lá dentro e sugere irem jantar ao sushi e depois irem para um hotel. Tozé corta-se, não tem dinheiro para esse tipo de programas. Filipa, para ele não se sentir mal, diz que podem fazer um piquenique, o que importa é estarem juntos. Tozé fica contente mas percebemos que Filipa fica um pouco contrariada.

Jaime vai ter com Ricardo às vinhas e diz-lhe que foi estúpido com ele, está ali para se mostrar arrependido e pedir desculpa. Ricardo aceita e Teodoro, quando encontra Jaime, pergunta-lhe se aconteceu alguma coisa, não esperava vê-lo ali. Jaime diz que veio apenas falar com Ricardo.

Na receção do clube, David tenta esquivar-se mas Vasco chama-o e confronta-o por lhe ter mentido em relação a Catarina. David diz que se estão a conhecer e acha que não tem de lhe dar justificações. Vasco fica ofendido com o amigo, esperava mais. David acha que ele ainda gosta de Catarina mas não quer admitir. Vasco fica irritado.

Eduardo e Luís Maria conversam, de forma sigilosa, sobre o que Eduardo deverá dizer em tribunal. Este tem receio que falem do que se passou no moinho ou da morte de Margarida. Luís Maria pede-lhe que não se acobarde, ninguém vai falar sobre esses assunto, e acaba por comentar que era uma sorte Fernando ir preso. Madalena, que acabava de entra na sala, ouve este comentário e confronta-os. Eles tentam disfarçar e dizer que estavam a aliviar o ambiente com uma piada sobre a relação de genro e sogro. Madalena não acha graça e pede para falar com o marido a sós.

Madalena diz a Luís Maria que não vai permitir que o pai vá preso e que ele tem de resolver a situação, não quer saber como mas tem de resolver. Luís Maria diz-lhe que Fernando vai sair ileso mas Madalena avisa-o que Antímio não está confiante e que não vai permitir que o pai vá para a prisão no lugar dele. Luís Maria endurece o tom mas Madalena diz-lhe que tem provas, filmou-o a disparar sobre Leonor e a matar Jorge. Luís Maria fica em choque.

Vemos o vídeo que Madalena filmou no dia do crime. Jorge e Luís Maria lutam quando este acaba por disparar e acertar em Jorge, que cai inanimado. Luís Maria olha em volta, certificando-se de que não está a ser observado. Luís Maria foge do local a correr, com medo, em direção ao seu carro.

Luís Maria avisa a mulher que, caso ela entregue aquele vídeo à polícia, ele entrega o dela a matar Margarida. Madalena diz que está pronta para assumir as consequências dos seus atos.

Na lavandaria, Catarina conta a Jaime a situação constrangedora que passou com David quando Vasco e Mariana apareceram no restaurante. Jaime pergunta à amiga se ainda gosta de Vasco mas Catarina desconversa e pergunta-lhe por Ricardo. Jaime diz-lhe que é um totó, que se ia declarar e o apanhou aos beijos com Diana.

Luísa vai até à receção do clube e pede a Mimi o livro de reclamações para escrever sobre Julieta. Mimi tenta impedi-la mas Graça diz que os clientes têm sempre razão e passa-lhe o livro. Julieta ameaça Luísa e esta acaba por desistir da queixa.

Teodoro convida Belmiro para irem dar uma volta de barco, tem de treinar antes das aulas práticas. Belmiro fica assutado pois Teodoro perde o controlo do barco. David, do pontão, vai dando indicações para ajudar Teodoro. Belmiro, muito assutado, põe-se a rezar.

Cremilde vai ter com Natália à Quinta para a convidar para jantar. Fernando entra na cozinha, para tomar a medicação, e Cremilde convida-o para ir jantar com elas. Ele diz que não pode, por causa da pulseira e Natália refila com ela por estar a fazer esse tipo de convites ao engenheiro.

No escritório, Luís Maria diz a Fernando que esteve a pensar e acha que seria melhor ele passar os seus bens para as filhas, caso vá preso. Fernando olha para o genro e diz-lhe que já acautelou essa situação. Caetana chega e interrompe a conversa pedindo para procurar umas listas na secretária. Quando começa a procurar nas gavetas, dá com um envelope e decide levá-lo consigo, sem que o avô e o tio reparem.

Caetana, acabada e sair do escritório, lê as procurações que Fernando passou a Vasco e fica furiosa. Lourenço passa com uma bola mas Caetana ordena-lhe que vá fazer os trabalhos de casa. Caetana volta a olhar para as procurações e fica extremamente irritada.

No barco, Vasco mete-se com Mariana por estar a beber outro gin. Ela fica irritada e Vasco diz que estava apenas a brincar mas que a tem achado estranha nos últimos tempos. Mariana desconversa e Vasco pergunta pelos exames. Ela diz que está tudo bem, foram exames de rotina, nada mais. Mariana beija-o, sedutora, e convida-o a irem para dentro.

Em casa dos Mosquito, Teodoro mente a Elisa e diz que se safou muito bem a conduzir o barco. Os dois falam sobre os ratos sem saber que Mimi estava a ouvir a conversa. Mimi fica passada com os pais quando percebe que foram eles a levar os ratos ali para casa só para expulsar Sebastião e avisa-os que não vai ficar mais ali.

Rosa vê a adega da Figueira Brava à venda e diz a António que aquela adega fazia parte da quinta da sua família e que se tivesse dinheiro comprava e eles os dois trabalhavam para algo deles. António diz-lhe que não é impossível e incentiva-a a ir ao banco ver quais são as suas hipóteses. Julieta toca à campainha e vem dizer-lhes que se vai casar mas não os vai convidar pois acha que está amaldiçoada.

Na esplanada da casa das tortas, Gonçalo, Vera e dois amigos bebem umas cervejas quando Cláudia passa e Vera a incentiva a juntar-se a eles. Cláudia diz que não pode ficar porque tem de ir trabalhar e pede a Gonçalo que não deixe Vera beber mais pois ela já está completamente embriagada.

É hora de jantar e a família Torres começa a reunir-se à mesa. Ricardo queixa-se do trabalho árduo e quer mostrar os calos que tem nas mãos. Fernando chega e senta-se à mesa quando Caetana decide confrontá-lo dizendo, em frente à família toda, que o avô passou uma procuração ao Vasco dando-lhe plenos poderes de representação e gestão de todos os seus bens e direitos. Ficamos na expressão comprometida de Vasco e Fernando.

Em casa dos Valente, Catarina tenta acalmar o bebé Jorge que chora, cheio de fome. Marta reclama porque não consegue estudar e Tozé tenta ligar a Vera mas em vão. Leonor decide ligar a Rosa, para saber se Vera está lá em casa enquanto Catarina vai à farmácia comprar leite para o sobrinho.

Fernando fica irritado por Caetana o enfrentar e por em causa as decisões que toma. Vasco diz à família que os bens são do avô e, por isso, ele pode fazer deles o que bem lhe apetecer. Madalena comenta, olhado para Luís Maria, que tem a certeza que Fernando será ilibado e que a procuração não será necessária, só tem pena que favoreça sempre os filhos de Vitória. Luís Maria e Eduardo defendem que os bens deviam ser passados para as filhas pois são herdeiras diretas. Fernando termina a conversa dizendo que quem não estiver satisfeito com aquela decisão pode rezar para que ele não seja condenado.

No bar do clube, Mimi está muito desanimada e conta a Sebastião o que os pias fizeram só para o tirar lá de casa. Sebastião não consegue não ficar magoado mas diz que percebe a posição dos pais dela, deve ser muito chato não conseguir dormir. Mimi diz-lhe que não quer voltar para casa e que têm de arranjar um sítio para eles os dois. Sebastião pede-lhe que vá com ele para a Quinta, assim podiam estar sempre juntos e promete que ninguém a vai incomodar. Mimi acaba por aceitar.