“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 86 (15 a 21 de maio)

Vasco e Mariana conseguem imobilizar Nuno e prendê-lo.

Fernando dá entrevista a explicar a situação dos Burguesinhos.

Mimi e Sebastião envolvem-se nos balneários do clube.

No escritório, o telemóvel de Eduardo toca com uma chamada de Leonor. Este ainda se apressa para atender mas Luís Maria alcança-o primeiro e confronta o cunhado. Eduardo diz que não se voltou a aproximar de Leonor e que a única coisa que quer dela é distância, já a avisou para se manter calada e não gerar confusão. Luís Maira fica pouco convencido.

Na cozinha das tortas, Elisa desabafa com o filho sobre a recente postura de Teodoro. Gabriel finge que ouve mas fica furioso quando recebe uma notificação, no seu computador, de uma mensagem que Tozé enviou para Filipa. Elisa tenta chamar a atenção do filho mas Gabriel não tira os olhos do computador, vê que Tozé convidou Filipa para jantar e fica cego de raiva. Elisa, frustrada, reclama que não pode contar com ninguém.

Belmiro e Teodoro falam com Diana sem nunca exporem que foram eles que encontraram o saco de droga. Diana apanha-os e pede que lhe entreguem a droga e promete que não se fala mais no assunto. Teodoro e Belmiro ficam muito aliviados.

Na farmácia, Cremilde cheira um ramo de flores, fingindo-se apaixonada e lê o cartão que vem com o ramo. Julieta, muito nervosa, conta à amiga que foi ela quem denunciou Bernardo à polícia, ela é responsável pela sua fuga. Cremilde fica em choque e diz-lhe que, caso Caetana descubra, ela será despedida. Julieta pede-lhe para jurar que não conta a ninguém e Cremilde promete à amiga que vai ficar calada.

Em casa dos Valente, Tozé conta a Catarina que não podem vender a casa pois há um problema com o licenciamento, uma das casas de banho foi construída sem a autorização da câmara municipal. Catarina fica furiosa e diz a Tozé que naquela família é só problemas, Jorge perdeu a carrinha da família numa posta de um jogo de dardos. Tozé fica de cabeça perdida.

No barco, Vasco finge que precisa da ajuda de Mariana e de Nuno para efetuar uma manobra. Ainda que contrariado, Nuno acede e guarda a arma no cós das calças. Vasco aproveita a sua distração e disfere-lhe um golpe na cabeça. Nuno cai, sem sentidos. Vasco sorri.

No escritório, Luís Maria e Eduardo estão reunidos com Fernando e dão-lhe conta de que as vendas desceram drasticamente desde que se tornou pública a questão com os Burguesinhos. Fernando diz-lhes que a agência de comunicação que contrataram sugeriu que ele desse uma entrevista exclusiva a explicar o seu lado da história. Vitória interrompe a conversa para comunicar ao pai que um dos seus grandes amigos faleceu. Fernando diz que quer toda a família presente no velório.

No barco, Nuno ainda está inconsciente. Vasco pede a Mariana que tragar uns cabos e diz que o vão amarrar e afastar a arma do seu alcance.

Rosa, ansiosa, tenta encontrar bilhetes de avião para regressar a Portugal. Laura agradece-lhe a ajuda que está a dar a António com Gonçalo. Rosa diz que é mais fácil entender os problemas pois também tem uma filha adolescente. Laura pergunta-lhe se já falaram em casamento e Rosa desconversa.

Na casa das tortas, Gabriel pede a Cremilde que o ajude com Filipa, precisa que lhe troque os turnos para que ela não tenha oportunidade de ir sair com Tozé. Cremilde tem pena que o sobrinho ande embeiçado por uma desmiolada como a Filipa mas acede em ajudá-lo.

Em casa dos Formiga, Elisa aparece de surpresa quando Teodoro está a contar a Julieta que já falou com Diana e que vai entregar a droga às autoridades. Elisa fica desvairada, acha que o marido a anda a enganar mas este acaba por lhe explicar a situação. Elisa pede desculpa a Julieta mas avisa Teodoro que não o perdoa pois contou a toda a gente, menos à sua própria mulher.

Catarina fala com Leonor, na cozinha das tortas, e conta-lhe que não vai ser fácil vender a casa pois a tia fez umas obras ilegais. Leonor fica muito desanimada e diz que vai ter mesmo de arrancar uma confissão a Eduardo, que pode usar o que ele sente por ela para se aproximar. Catarina não quer isso e pondera entrar na quinta para recuperar o vídeo que está no cofre de Luís Maria. Leonor acha demasiado arriscado.

Moisés vai até casa dos Valente para dizer a Vera que não quer ser pai agora. Vera diz-lhe que também não quer e Jorge, que está presente, aconselha-o a ir à sua vida e a deixar a filha em paz. Quando Moisés sai, Jorge diz a Vera que podia ter engravidado de um gajo rico e bem apessoado, não daquele chungoso. Vera fica furiosa, nunca quis que aquilo lhe acontecesse.

Na receção do clube, Mimi pede a Graça que a ajude a completar o seu currículo, quer colocar lá nomes de outros ginásios e até pede que a chefe lhe escreva uma carta de recomendação. Graça não concorda e diz a Mimi que não devia mentir pois as empresas podem sempre pedir referências. Abel queixa-se que o chão do balneário está molhado e Graça manda Mimi ir limpar.

Mimi entra no balneário e dá com Sebastião agarrado ao pé, cheio de dores, pois escorregou no chão molhado. Mim diz-lhe que se sente para lhe fazer uma massagem e ele acede. Os dois rendem-se à paixão, começam a beijar-se e as roupas de Mimi voam pelo ar.

Na cozinha, Madalena pede a Natália que fique com Lourenço e Salvador pois a família tem o velório de um grande amigo de Fernando. Eduardo aproxima-se da cunhada e conta-lhe que viu Ruben com outra mulher. Madalena, incomodada, diz-lhe que não tem importância pois já terminou tudo com ele. Eduardo fica pouco convencido.

No escritório, a câmara de filmar já está ligado e Fernando está sentado à frente do jornalista, pronto para começar a entrevista. O jornalista vai-lhe fazendo perguntas acerca do caso do Burguesinho e Fernando explica que o caso está entregue às autoridades e que vão ressarcir todos os clientes. O jornalista insiste no assunto e pergunta se não poderá ter sido uma burla planeada. Fernando fica bastante ofendido e começa a não gostar da postura dele.

No barco, Nuno acorda e percebe que está amarrado. Vasco diz-lhe que vai permanecer assim até chegarem a Porto Santo, a partir daí as autoridades vão tratar do resto. Nuno ameaça-os mas Vasco diz a Mariana para não ter medo, vai fechá-lo numa cabine e só o deixará sair com a policia presente.

Catarina vai até ao centro de mergulho à procura de Tozé. David recebe-a e diz-lhe que não devia dar ouvidos a Jaime pois só ela é que sabe o que deve fazer com a sua vida. Tozé chega e Catarina diz-lhe que têm de ir à Quinta para encontrar o vídeo da morte de Margarida. Tozé concorda com a irmã e os dois traçam um plano.

Gabriel está com Jaime na lavandaria quando vê que Filipa enviou uma nova mensagem a Tozé a dizer que podem combinar um café pois vai fazer o turno da noite. Jaime pergunta-lhe porque é que está tão irritado mas Gabriel desconversa. Mónica e Carla entram para levantar as suas roupas e Gabriel é antipático para as duas. Jaime comenta a mudança de postura de Gabriel e espera que não seja Filipa a responsável.