“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 78 (8 a 14 de maio)

Fernando despede Caetana e acusa-a de roubo.

Catarina e Tozé estão determinados em colocar a casa à venda.

Diana conta a Elisa que a contabilista que a enganou foi apanhada.

Mariana vai ter com David ao centro de mergulho e pergunta-lhe por Vasco. David diz que deve estar atarefado a arrumar as coisas pois vai partir em breve. Mariana achou que ele ia esperar pelo pau do spinnaker novo e fica bastante surpreendida quando David lhe diz que Vasco vai para as Ilhas Virgens Britânicas.

Na sala de estar, a discussão continua e o ambiente está tenso. Caetana diz ao avô que não roubou nada e que aquilo não passa de uma chantagem do tio, que a ameaçou para ficar com o cargo de CEO. Luís Maria, sonso, diz que Fernando tem todas as provas e que a família pode vê-las. Vasco defende a irmã mas Fernando diz-lhe que está despedida e que vai fazer queixa dela à polícia. Vitória fica muito indignada e o pai diz-lhe que ela também está despedida pois não quer trabalhar com pessoas capazes de o trair e sem escrúpulos. Caetana abandona a sala, furiosa, dizendo ao avô que ela é que já não confia nele.

Na casa das tortas, Cremilde interroga Teodoro para saber o estado de saúde de Fernando, está preocupada que ele se lembre da fotografia que Mimi lhe enviou. Teodoro acha que Fernando tem mais em que pensar e Elisa pede a Cremilde que esqueça o assunto. Teodoro diz-lhes que vai sair, vai tentar confortar Belmiro que está de rastos por causa de Natália. Cremilde também se prontifica a ser um ombro amigo para Belmiro.

Na farmácia, Julieta fica com pena Gabriel quando percebe que este entra e procura por Filipa. Gabriel tenta disfarçar e foca-se no computador de Julieta mas Filipa vem de dentro e mete-se com ele. Ele é bruto, não lhe quer dar conversa mas sofre quando Filipa sai. Julieta estende-lhe um lenço, por baixo do balcão, e olha-o cheia de pena.

Em casa dos Valente, a família está reunida. Leonor tenta cuidar de Vera e dá-lhe um chá pata as cólicas mas a filha não perde a oportunidade para lhe atirar à cara que só agora é que se lembrou que é sua mãe.  Jorge ralha com Vera por estar a tratar Leonor daquela forma e Vera vai para o quarto, muito contrariada, por ter de lidar com os pais. Catarina fala em venderem a casa e comprarem outra longe dali, para recomeçarem. Vera grita que não é boa ideia e que, caso perca o ano, depois não a chateiem.

Na sala de estar, Vitória liga para a Gazeta da Arrábida à procura de Bruno e consegue o número de telemóvel do jornalista. Eduardo vem ter com ela mas é acusado de não a ter defendido e de ser culpado de toda a situação pois, nada disto se passaria, caso ele não se tivesse envolvido com a cozinheira. Eduardo acha que a mulher não está a ser razoável e avisa-a que não vai deixar a empresa pois não quer afastar-se mais dela. Vitória fica sentida com aquelas palavras, apesar de não demonstrar.

No escritório, Caetana discute exaltada com Luís Maria, que permanece bastante calmo, enquanto lhe diz que toda a situação podia ter sido evitada caso ela tivesse feito aquilo que ele disse. Caetana não tem medo do tio e diz-lhe que vai provar a Fernando e à restante família que ele não passa de uma fraude e que os enganou a todos. Luís Maria avisa-a para ter cuidado pois pode ir parar à cadeira e depois não tem como provar nada a ninguém.

Na cozinha, Madalena bebe um copo de água quando Ricardo se aproxima. Este veio pedir dinheiro à mãe mas Madalena diz-lhe que recebeu muito dinheiro de Caetana e que dela não vai ver nem um cêntimo. Ricardo rouba a carteira da mãe, sem que esta veja. Sebastião entra mas não vê o que o irmão fez e pergunta-lhe como está a correr o trabalho comunitário. Ricardo goza e diz que está a correr às mil maravilhas. Sebastião diz que só vai ultrapassar a situação de Mimi quando a fizer sentir como ele se sentiu. Ricardo aconselha-o a usar uma pessoa de quem ela goste muito para a magoar, na mesma medida. Sebastião fica pensativo.

No bar do clube, Teodoro tenta animar Belmiro quando Carla e Mónica chegam e este lhes serve dois sumos de frutas. Elas falam sobre a aposta que fizeram sobre Gabriel e Teodoro ouve tudo. Quando Gabriel entra, Teodoro avisa-o que Carla e Mónica estão a gozar com ele e até fizeram uma aposta. Gabriel fica muito indignado e diz a Carla e a Mónica que estão bem uma para a outra. Teodoro sai atrás do filho, depois de repreender as raparigas.

Em casa dos Formiga, Julieta está contente por Antímio lhe ter ligado mas ele confessa que está com sono pois teve um dia bastante exigente. Julieta insinua-se e os dois estão prestes a beijar-se quando Cremilde começa a tocar à porta e diz que trouxe gelado. Julieta abre mas acaba por expulsá-la pois está mais interessada em continuar a desfrutar da companhia de Antímio. Cremilde fica furiosa.

Na casa das tortas, Diana conta a Elisa que a sua contabilista foi apanhada. Elisa fica bastante feliz mas queria era o seu dinheiro de volta e a vontade que tem é de ir ter com ela e dizer-lhe umas verdades na cara. Diana pede que não o faça e que deixe a justiça trabalhar, quando tiver mais novidades diz-lhe. Elisa comenta a situação de Natália e Belmiro e Diana responde-lhe que Filipa foi longe demais e que Natália está farta.

Em casa dos Valente, Catarina e Tozé arrumam a sala para começarem a tirar fotografias e por a casa à venda. Jorge ajuda Leonor na cozinha mas acaba por se queimar. Catarina fica perturbada pois, enquanto percorre a galeria do telemóvel, encontra uma selfie que tirou com Vasco.

Catarina, alheada, continua a olhar para a fotografia quando Jorge chama a sua atenção. Ela diz que não estava a ouvir e acaba por sair para o quarto, triste. Jorge comenta com Leonor que Catarina está assim por causa de Vasco, pareciam gostar mesmo um do outro. Leonor responde-lhe que mais vale sofrer agora do que mais tarde, ia custar mais.

Vemos um flashback, no barco de Vasco. Catarina quer tirar uma selfie mas ele diz-lhe que está com cara de sono e todo desgrenhado. Catarina acaba por convencê-lo e tiram várias fotografias, numa dela a beijarem-se. Vasco diz-lhe que vai olhar para aquelas fotografias, todos os dias, ao acordar.

Num novo restaurante da Vila, Vitória encontra-se com Bruno e conta-lhe sobre o leilão do Burguesinho e sobre as garrafas falsas, quer que a notícia tenha projeção a nível nacional. Bruno fica impactado e pergunta como é que Fernando reagiu à situação. Vitória só quer que ele saia com a notícia mas que não a cite, caso o faça vai processá-lo por difamação.

Vasco e Fernando jantam enquanto este diz ao avô que não pode entregar Caetana, ela pode ser ambiciosa mas nunca iria roubar a empresa. Fernando diz que só confia nele mas aceita que queira ir viver a sua vida. Vasco avisa o avô para ter cuidado com Luís Maria, ele sim é um trafulha e pode prejudicar a família e a empresa. Fernando não sabe em quem confiar e Vasco pede ao avô que esclareça a questão dos Burguesinhos, andam a ser roubados e alguém tem de ser responsabilizado.

Filipa está de saída da farmácia quando dá com Sebastião à sua espera. Este convida-a para jantar mas Filipa diz-lhe que já jantou e que, se quer falar sobre Ricardo, ela avisa-o já que não quer saber. Sebastião insiste e diz que podem marcar para outro dia mas Filipa percebe a jogada dele e avisa-o que não vai ser usada para fazer ciúmes à sua melhor amiga. Sebastião diz-lhe que percebeu tudo errado, quer jantar com ela porque acha que vale a pena conhecê-la. Filipa olha-o, pasmada.

Em casa dos Mosquito, Gabriel conta a David sobre a aposta de Carla e Mónica e o amigo propõem-lhe que se vinguem mas Gabriel só quer esquecer aquelas duas. Mimi aparece, em camisa de noite, e fica muito atrapalhada por ver David. Ele também fica incomodado apesar de ficar a olhá-la, embasbacado. Gabriel comenta com David que agora é um homem diferente e que não se vai dar por vencido, vai lutar contra Tozé pela conquista de Filipa. David fica orgulhoso do amigo.

No bar do clube, Graça já vê Belmiro mais animado e comenta que lhe faz bem ir pescar com Teodoro, para espairecer. Belmiro mostra o anel que comprou para Natália e Graça experimenta-o e diz a Belmiro que lhe dê um preço pois quer ficar com ele. Belmiro fica espantada e agradece-lhe a amizade apesar de lamentar que o anel não tenha ido parar às mãos da mulher que ama. Graça diz-lhe que já chega de se penalizar por uma pessoa que não o merece e que não passa de uma ingrata.