“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 129 (31 de julho a 6 de agosto)

Antímio comunica à família Torres que Eduardo terá de depor.

Vasco vê Catarina e David aos beijos e fica arrasado.

Catarina diz a David que quer passar a noite em sua casa.

Em casa dos Fontes, Filipa vai provocando Natália enquanto esta arruma algumas das suas coisas para levar. Natália diz-lhe que não pode levar tudo pois está a alugar um quarto e não tem espaço. Filipa sente-se mal mas não dá parte fraca. Natália avisa-a que Belmiro não sabe estar sozinho e que não deve faltar muito até por outra mulher ali em casa que vai começar a alterar a dinâmica das coisas.

No bar do clube, Vera come uma mousse deliciada. David chega e pergunta-lhe se pode liberar Catarina para ir jantar com ela. Vera ri-se e tenta fazer negócio com ele. Catarina acaba por aceitar e ele diz que a apanha em casa. Mariana vem dos balneários, toda molhada, e fica a observar a interação dos dois. Mimi repara nela e diz-lhe que lhe pode emprestar roupa mas Mariana recusa, só quer pagar e ir-se embora. Julieta chega e pergunta quem é que esteve a beber cerveja nos balneários.

No barco, Sebastião lamenta-se por ter estragado imensos litros de vinho com a aguardente. Vasco desvaloriza, diz que podia ter acontecido a qualquer um. Sebastião comenta que viu Mariana a beber de manhã e que achou estranho. Vasco acha que ela alterou o seu comportamento desde que ele lhe disse que não queria casar.

Cláudia vai a casa da mãe perceber porque é que está de baixa e não lhe disse nada. Rosa não quer contar à filha o que se passou mas António acaba por lhe explicar o que Luís Maria fez. Cláudia fica-lhe agradecida por ter defendido a mãe e encoraja Rosa a fazer queixa. Rosa pergunta-lhe como está e Cláudia diz que precisa de um ombro amigo mas não quer responder a perguntas. António vai buscar gelado para os três.

Graça vai à farmácia e Cremilde, enquanto a atende, vai mandando bocas sobre o facto de Graça se ter metido com Belmiro enquanto este ainda era casado com Natália. Graça não lhe dá troco. Caetana avisa Cremilde que as vendas baixaram e que têm de contratar uma nova funcionária. Cremilde sugere que readmita Julieta mas Caetana não acha boa ideia.

No balneário feminino, Gabriel toma banho com Carla quando são apanhados por Mimi. Esta diz ao irmão que devia aprender com os erros dela e não andar metido com duas mulheres ao mesmo tempo. Gabriel diz que está numa relação aberta com as duas e que elas concordam. Julieta apanha-os e expulsa-os dali.

No escritório, Antímio comunica a Fernando, Eduardo e Vitória que o juiz vai querer ouvir Madalena e também Eduardo. Este fica bastante perturbado mas Antímio explica que, como foi referido por Leonor, passa a ter de testemunhar. Fernando acha que Eduardo não tem nada a temer, se tem de falar, irá falar. Eduardo fica muito desconfortável e Vitória diz ao pai que não vai mais a tribunal, já está farta de tantas humilhações.

David e Catarina estão no restaurante da vila. Catarina confessa que não está habituada a jantar em sítios daqueles mas David corta a conversa e diz que tem vontade de a beijar. Catarina dá-lhe luz verde para avançar e os dois beijam-se no momento em que Vasco entra com Mariana no restaurante. Vasco fica sem chão.

Antímio, de saída, cruza-se com Madalena que lhe diz que não quer ir falar a tribunal. Antímio reforça que Fernando deseja que se avance com o processo e que o facto dela não testemunhar vai atrasar as coisas. Madalena diz que vai arranjar um atestado e que depois fala com o pai.

Catarina e David já desfizeram o beijo e olham para Mariana e Vasco. A tensão entre os quatro é clara. Cláudia encaminha Vasco e Mariana para uma mesa. Mariana pergunta a Vasco se o incomoda ver Catarina com David e ele nega. David pergunta o mesmo a Catarina que lhe diz que é adulta e que consegue conviver com o facto de estar no mesmo espaço de Vasco. David olha-a apaixonada mas percebemos que Catarina está tensa.

Na lavandaria, Filipa partilha com Jaime a conversa que teve com Natália. Jaime diz à irmã para confirmar com Belmiro se é verdade que foi ele que insistiu para Natália ir viver lá para casa. Amadeus chega e Jaime pensa que ele vem buscar o casaco mas Amadeus diz que tem bilhetes para um concerto. Filipa empurra Jaime para ir com ele mas o irmão não fica muito agradado com a ideia.

Sebastião quer falar com Mimi mas, como tem medo dos ratos, decide falar à porta de casa. Mimi fica sentida quando Sebastião lhe diz que, por estar chateado com ela, estragou um lote de vinhos pois não estava com a cabeça no lugar. Sebastião ouve um barulho e vai-se embora com medo mas liga a Mimi e pede para se encontrarem mais tarde.

Julieta e Antímio caminha pela vila e falam sobre o casamento quando lhes cai um vaso, mesmo ao lado. Julieta fica muito assutada e acha que se tratar da maldição. Antímio tenta desvalorizar, embora também esteja com receio. Julieta diz-lhe que é melhor fazerem um casamento pequeno e discreto, sem grande alarido.

David acaba de deixar Catarina em casa e pede desculpa pelo momento constrangedor que passaram durante o jantar. Catarina vai verificar se está toda a gente a dormir e se o bebé Jorge está bem e regressa com a sua escova de dentes na mão. David não consegue perceber qual a sua intenção e Catarina acaba por se auto convidar para passar a noite em casa dele. David agarra nela e beija-a, muito feliz.

Na Quinta, Vasco pergunta a Mariana se o que aconteceu no restaurante foi mesmo uma coincidência. Mariana fica muito ofendida e nem quer acreditar que Vasco possa pensar que aquilo foi um plano dela. Vasco diz que mexeu com ele foi a surpresa da situação, não quer saber se Catarina e David namoram. Mariana pede-lhe que seja sincero e que a olhe nos olhos e diga que a situação não o afetou. Vasco agarra-a e beija intensamente.

Em casa dos Fontes, de manhã, Jaime aparece na cozinha, com uma grande dor de cabeça e com um ar abatido. Belmiro pergunta-lhe como correu o concerto e Jaime queixa-se, diz que foi um pesadelo. Jaime acaba por perguntar ao pai se, quando se casou com Natália, insistiu para irem os dois viver ali para casa. Belmiro confirma.

Na casa das tortas, Cremilde fala com Elisa sobre o comportamento de Madalena em tribunal. Rúben entra, surpreende Cremilde e acaba por se sentar na sua mesa. Cremilde fica encantada com a companhia. Rúben vai apalpando terreno e fica satisfeito quando percebe que ela tem dinheiro e que não é casada.

No armazém, Joaquim chama Ricardo para irem trabalhar e diz-lhe que dormir é na cama. Ricardo tenta ignorar mas, quando Teodoro se aproxima, ele diz que estava já a ir para o campo. Teodoro pede-lhe ajuda para estudar para a carta de patrão local.

Na sala de provas, Luís Maria está a dar um raspanete a Sebastião por causa do vinho estragado, quando Vasco entra com António. Luís Maria avisa-o para não lhe dirigir a palavra, nem para dizer bom dia. Vasco e António falam sobre o que se passou com Rosa e Sebastião vai-se embora, não consegue ouvir falar sobre as coisas horríveis que o pai faz.

Na cozinha da casa das tortas, Leonor, Marta e Catarina estão atarefadas com uma encomenda. Marta avisa a mãe que está lá fora um GNP e que quer entrar. Leonor esconde-se e Marta e Catarina acabam por inventar que estão a cozinhar para os anos de Gabriel, vão fazer-lhe uma surpresa. Elisa respira de alívio.