“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 180 (23 a 29 de outubro)

Sebastião acaba tudo com Mimi

Bruno ameaça Caetana

Belmiro ouve Ricardo e Jaime falarem sobre o beijo

Sebastião confronta Mimi com o facto de ela ter sido apanhada a mexer no computador da empresa. Sebastião quer saber o que é que ela estava lá a fazer e se é verdade que ela anda a passar informações a Catarina. Mimi não consegue mentir e diz que pode ter deixado escapar uma coisa ou outra, mas resolveu toda uma investigação criminal e o pai dele é um ladrão. Sebastião fica em choque e diz-lhe que, por ele, acabou. Mimi não entende bem e pergunta se ele está a acabar com ela. Sebastião diz que sim, que já o enganou duas vezes, não engana mais.

Vasco e Fernando conversam sobre Mimi, comentando que mesmo que ela não tenha admitido, estava com um ar comprometido. Ambos concluem que ela poderá ter passado informações a Catarina e a Bruno e isso ter levado a que Fernando descobrisse que Eduardo e Luís Maria o andavam a roubar, o que, no fundo, acabou por ser uma coisa boa. Fernando diz que Mimi não é maldosa e o que têm de fazer é trazer Madalena para casa para mandarem Luís Maria para o olho da rua. Vasco concorda com o avô.

Mimi tenta justificar-se perante Sebastião, mas ele diz que não pode confiar nela. Mimi diz que tudo o que fez foi em nome da justiça, mas Sebastião diz-lhe que ela devia ter ido falar com ele quando descobriu aquilo tudo e não andar a contar á inimiga número um da família dele. Sebastião lamenta que ela o tenha traído mais uma vez, não com um homem, mas com a família toda dele. Mimi chora e pede-lhe perdão, mas Sebastião está irredutível e diz-lhe que não pode confiar nela, nem olhar para a cara dela. Mimi chora, destruída.

Jaime está a dar a farda a Carla, que repara que tem a roupa toda manchada. Jaime fica em pânico e ela diz que ele se deve ter enganado e deve ter posto lixívia na máquina, em vez de detergente. Jaime responde que não é um amador e que aquela roupa vem de máquinas diferentes, por isso aquilo não foi um acidente, foi um crime.

Cremilde está a fazer a montra da farmácia e pede ajuda a Julieta, que recusa. Viriato vem de dentro e elas percebem que ele está com um problema com o carro. Julieta oferece-se para acabar o trabalho dele para ele ir buscar o carro à oficina e Cremilde diz que Julieta para uns é patroa e para outros é amiga. Jaime entra na farmácia, completamente descontrolado, a acusar Cremilde de lhe ter estragado a roupa toda com lixívia. Cremilde recusa as acusações e diz que ele é que é um incompetente. Julieta repara no olho negro e pergunta se foi Cremilde quem lhe bateu, mas Cremilde diz que não arrisca uma entorse com ele. Jaime perde a cabeça e cresce para cima de Cremilde, o que faz com que Julieta tenha de se meter entre eles. Jaime sai, a ameaça-la.

Tozé e Catarina vêem as fichas das funcionárias que Mimi lhes arranjou. Tozé acha que é como procurar uma agulha num palheiro e há ainda a possibilidade de eles terem mentido. Catarina diz-lhe que não podem desistir e têm de tentar ser o mais rápidos possível para aproveitar o impacto da reportagem.

Vasco está a fazer scroll no telemóvel quando encontra a página de angariação de fundos para o bebé Jorge. Vasco fica com pena e Mariana pergunta o que se passa. O namorado explica e Mariana fica muito nervosa, dizendo que Catarina faz de tudo para ele ter pena dela e pergunta porque é que ele andava a ver coisas dela. Vasco explica que não andava à procura de nada relacionado com Catarina, aquilo apareceu-lhe e estão a falar de um bebé. Mariana continua a fazer a sua cena de ciúmes, dizendo que não lhe admite que ele a faça de parva. Exasperado, Vasco decide ir embora para não discutirem.

Sebastião e Ricardo estão na sala de provas e Sebastião está a beber vinho enquanto se queixa da traição de Mim. Ricardo acha que ela não é assim tão má e que o que ela fez até ajudou o avô a descobrir que os genros andavam a roubá-lo. O irmão diz-lhe que Mimi já o traiu uma data de vezes e que agora tem de se manter forte. Ricardo ainda aborda o tema de ter batido em Jaime, mas é vago, dizendo apenas que bateu em alguém de quem gosta mais do que devia, e Sebastião já bebeu demais. Sebastião vai embora e, recordando o beijo entre ele e Jaime, acaba por beber o resto do vinho que Sebastião deixou.

Jaime fala ao telemóvel com Filipa, dizendo que Cremilde lhe estragou as roupas todas e que a vontade dele é atropelá-la com uma trotinete. Filipa diz-lhe que ele não vai fazer isso porque é um bom rapaz, mas o irmão diz-lhe que Cremilde matou o seu lado bom e que precisa de ideias para acabar com aquele assunto de vez. Jaime diz que vai ter com ela e aproveita para conhecer a casa nova da irmã. Filipa fica atrapalhada e diz que agora não dá porque as colegas de casa fizeram um jantar para se conhecerem melhor. Jaime diz que não tem problema e pede a morada, mas a irmã volta a mentir e diz que está com um rapaz, amigo das companheiras de casa. Jaime não insiste mais e vê-se, pela primeira vez onde Filipa está a viver. Trata-se de uma sala de arrumos adaptada a quarto, sem janelas, com mau aspecto. Filipa olha em volta, dizendo que bateu mesmo no fundo.

Elisa está a queixar-se a Teodoro e a Gabriel que o forno lá de casa não serve para fazer as tortas e diz que a encomenda dos japoneses foi ao ar. Mimi entra com uma mala, a chorar e a dizer que Sebastião acabou com ela e, desta vez, não há volta a dar. Gabriel pergunta se teve alguma coisa a ver com aquilo que ele a ajudou a fazer e Mimi mente e diz que não. Teodoro e Elisa perguntam se foi alguma coisa que Luís Maria fez e o que é que Mimi fez para ter sido expulsa. Elisa está pronta a ir falar com Luís Maria, mas Teodoro e Mimi dizem para ela não ir.

David mostra a Catarina os flyers que fez por causa dos mergulhos solidários para Jorge e Catarina agradece-lhe muito o gesto e diz que nunca se vai esquecer do que ele está a fazer por Jorge. Tozé e Vera entram e dizem que vão ver um filme para espairecer. Catarina diz a David para ficar com eles e pergunta a Vera que pipocas é que ela quer.

Mariana vai ter com Vasco e pede-lhe desculpas pelo que disse. Vasco pergunta se ela está a dizer aquilo porque está mesmo arrependida ou se só quer ficar bem com ele. Mariana diz que está mesmo arrependida e que não deseja mal nenhum ao bebé e espera que ele se cure, dizendo que anda muito nervosa com tudo o que se tem passado. Mariana diz também que adorava poder sair de barco com ele e não entende porque é que ainda têm o barco detido quando Vasco já foi solto. Vasco diz os tribunais são lentos e Mariana pede novamente desculpa, dizendo que confia nele. Os dois beijam-se.

Bruno vai à quinta e ameaça Caetana, dizendo-lhe que eles podem calar o jornal e até impedi-lo de arranjar trabalho, mas ele não se vai calar e vai dar cabo da família dela. Caetana não se deixa ficar e Bruno cresce para ela, ameaçador. Bernardo entra, nesse momento e pergunta o que se passa. Caetana diz que Bruno já estava de saída e, depois de ele se ir embora, diz a Bernardo que ele foi só ameaçá-la e diz que deve mais uma a Bernardo. O ex-marido fica interessado e diz que vai cobrar, convidando-a para jantar. Caetana diz que não lhe deve assim tanto e decidem ir ter com os filhos.

Viriato chega ao trabalho com uma caixa de chocolates e Cremilde fica toda animada a pensar que são para ela e diz-lhe que são os seus preferidos. Viriato fica atrapalhado e diz que comprou os chocolates para Julieta por ela o ter deixado sair mais cedo na véspera. Cremilde fica cheia de ciúmes e diz que aquilo está a tornar-se um regabofe, cada um faz o que quer e depois compra prendas à patroa. Julieta chega e Viriato dá-lhe os chocolates, elogiando-a. Julieta fica atrapalhada e diz que não era preciso. O director técnico quer esclarecer umas dúvidas e os dois saem para dentro, deixando Cremilde cheia de ciúmes.

Jaime vê Ricardo no clube e vai ter com ele para falarem. Ricardo diz que continua enojado e com vontade de lhe bater e Jaime pede desculpa, dizendo que só o beijou porque achou que ele queria e sentiu que Ricardo estava a retribuir o beijo. Ricardo fica atrapalhado e nega tudo, dizendo que não queria beijo nenhum e que não é gay. Jaime pede então desculpa e diz que interpretou mal e que o respeita. Ricardo responde que não quer respeito, quer distância e afasta-se. Belmiro ouviu a conversa, mas foge para o bar, surpreso, fingindo que não ouviu nada.

Mariana fala com Vitória, que está de saída para uma reunião por causa do turismo rural. Mariana pergunta-lhe se Madalena sabe e Vitória responde que não, nem tem de saber porque a deixou sozinha a tratar de tudo. Vitória pergunta se Mariana quer ir e ela diz que não pode, pois tem uma consulta com o psicólogo, já que se chateou com Vasco, outra vez, por causa de Catarina. Vitória diz-lhe que está disposta a ouvi-la, se ela quiser e Mariana agradece o apoio da sogra, dizendo que se não fosse ela, se calhar nem estavam juntos.

Catarina está a contactar uma ex-empregada da quinta, que lhe diz que Luís Maria sempre foi correcto com ela. Elisa chega e pede desculpa pelo atraso, dizendo que Mimi e Sebastião acabaram e Mimi voltou para casa. Catarina fica preocupada e pergunta se ela sabe o motivo. Elisa diz que não e parece que aqueles dois não jogam com o baralho todo.