“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 143 (21 a 27 de agosto)

Na PJ, Tânia mente e acusa Catarina.

Vasco impede Caetana de participar na reunião de administração.

Ruben pede Cremilde em namoro.

Na PJ, Catarina aguarda com Tânia pela chegada do inspetor Varela e diz a Tânia que só tem de lhe contar o que Luís Maria a mandou fazer. Diana chega e diz que é ela que está de serviço pois Varela teve de sair. Catarina fica contrariada mas lá acaba por pedir a Tânia que conte o que se passou. Tânia mente e diz que Catarina a amarrou a uma cadeira, a ameaçou e obrigou a ir até ali acusar um tal de Luís Maria que ela nem conhece. Catarina fica em choque.

No escritório, Luís Maria sonda Vasco para tentar perceber se o sobrinho tem estado com Catarina ou sabe alguma coisa dela. Vasco não entende a curiosidade do tio e Luís Maria disfarça dizendo apenas que está farto que os Valente incomodem a sua família e que está disposto a tomar medidas para os afastar de vez.

Catarina está irritada e ameaça Tânia para que conte a verdade. Tânia continua com o seu teatro e Catarina agarra-a pelos cabelos e grita-lhe para que diga a verdade. Diana avisa Catarina que ou para ou vai ter de a prender. Tânia vai-se embora e Catarina diz a Diana que devia ter vergonha de estar a proteger um assassino. Diana pede-lhe que se controle, caso contrário as coisas não vão acabar bem para o seu lado. Catarina vai-se embora, furiosa.

Antímio percebe que Julieta está triste e quer saber o que se passa. Julieta confessa que se sente mal por não ter convidado Cremilde para o seu casamento, afinal foram melhores amigas durante anos. Antímio comenta que ela fez o que era mais acertado e melhor para eles os dois.

Em casa dos Formiga, Gonçalo e Cláudia estão novamente a discutir. Cláudia diz-lhe que não sabe a que horas chega pois tem o aniversário de um amigo. Gonçalo comenta que também foi convidado mas ela avisa-o que quer ir sozinha. Gonçalo provoca-a dizendo que pode sempre fazer como ela faz e segui-la.

Em casa dos Santos, Rosa ainda está sentida com António por ter defendido Gonçalo e validado o seu comportamento com Cláudia. António explica a sua posição e pede-lhe que não se metam nos assuntos dos filhos sob o risco de se poderem chatear. Rosa concorda.

Tânia vai ter com Luís Maria à sala de provas e conta-lhe que o plano não correu conforme combinado e que ainda foram parar à PJ. Luís Maria fica bastante irritado e nervoso mas Tânia diz-lhe que não falou sobre a relação deles. Caetana aparece e os dois disfarçam. Caetana avisa Tânia para que tenha cuidado com o tio.

Na casa das tortas, Elisa pergunta a Catarina porque não foi dormir lá a casa. Catarina disfarça e diz que teve de tratar de uns assuntos mas que pretende ir lá dormir esta noite. Tozé chega para saber como correram as coisas na PJ. Catarina conta-lhe que quem apareceu foi Diana e que Tânia não contou a verdade, inventou uma história em que ela é que era a vítima.

Vasco está a trabalhar no escritório quando Teodoro entra, muito nervoso, com o telemóvel na mão. Vasco diz-lhe que atenda e Teodoro vai falando com James por causa da compra do Burguesinho. James fica de entrar novamente em contacto para agilizar a venda. Teodoro diz a Vasco que não consegue encontrar-se com ele, não tem coragem. Vasco pede-lhe que façam as coisas com calma e congratula-o por se ter aguentado tão bem.

No bar do clube, Jaime tenta despachar Amadeus mas este diz-lhe que têm de almoçar primeiro. Graça olha-os embevecida mas Belmiro acha que não vai resultar pois Amadeus não faz o género de Jaime. Graça fala do casamento de Julieta e Belmiro deixa claro que não pretende voltar a casar.

No balneário feminino, depois do treino, Mimi conta a Filipa o que se passou com Vitória. A amiga comenta que se fosse com ela tinha-se vindo embora. Mimi diz-lhe que ficou por Sebastião e porque adora irritar o sogro. Filipa pergunta-lhe se não tem medo e comenta que há qualquer coisa nele que a assusta bastante.

Na farmácia, Gabriel acaba de entrar e dizer à tia que precisa de trabalhar no sistema de segurança. Carla vem ter com ele e quer saber porque é que marcou um jantar com Mónica e não a convidou. Gabriel não percebe o drama, pode ir jantar só com ela noutro dia. Carla começa a discutir com ele mas Cremilde intervém e diz à rapariga que tem de aceitar que Gabriel escolheu ir jantar com Mónica e ir-se embora pois a farmácia não é local para discussões amorosas.

No centro de mergulho, Tozé, David e o historiador preparam-se para ir para dentro de água. Tozé quer que David avisa o homem que, caso encontrem o tesouro, ficará tudo para eles. David não faz caso e Tozé começa a tentar falar inglês para explicar o que acabou de dizer a David. O instrutor ameaça-o com o olhar para que se cale.

No armazém, Ricardo atende uma chamada de Diana a combinar um café nas tortas. Mariana aparece e vai servir-se de um copo de vinho. Ricardo recusa e pergunta-lhe o que lhe dá tanta sede. Mariana diz-lhe que são os ciúmes e Ricardo aconselha-a a abrandar, caso contrário ainda acaba como ele.

Vera está na esplanada das tortas com o bebé quando avista Gonçalo e o chama para lhe fazer companhia. Gonçalo desabafa sobre as coisas com Cláudia e Vera diz que não tem falado muito com ela. Gonçalo acaba por arrastar uma cadeira que faz com que o bebé Jorge acorde e comece a chorar porém ele consegue rapidamente acalmá-lo. Percebemos que Vera olha para o amigo de maneira diferente, pela primeira vez.

Tozé e o Historiador perdem David, que se afasta para outra zona pois avistou uma pequena caixa. David assusta-se quando olha para o computador de pulso e começa a subir.  Tozé, já fora de água, está muito preocupado por não saber de David.

Na sala de provas, a família Torres vai-se reunindo para dar início à reunião de administração. Luís Maria pergunta a Vasco se Fernando vai estar presente e este diz que pensa que sim. Caetana chega para a reunião mas acaba por ser expulsa pelo irmão, ainda que peça ao pai e à mãe que a defendam.

Tozé já está a equipar-se para voltar a mergulhar, quando vê bolhas à superfície e percebe que é David. Tozé pede-lhe que não volte a pregar-lhe um susto assim e David sussurra-lhe que encontrou uma caixa.

Na casa das tortas, ricardo aguarda por Diana quando Catarina vai ter com ele para anotar o pedido. Ricardo provoca-a e insinua que anda com David para esquecer Vasco. Diana entra e Catarina decide retaliar perguntando a Ricardo se anda com ela para provocar o pai visto que Diana é amante de Luís Maria. Ficamos no choque de Ricardo.

Na sala de estar, Caetana está furiosa e vai desdenhando da postura de Vasco. Bruno tenta avisá-la que os filhos ali estão mas esta só está ficada em ofender o irmão. Os miúdos começam a ofender-se, à semelhança do que Caetana estava a fazer, e esta chama-os à atenção e manda-os para a rua.

Ricardo e Diana estão sentados à mesa, o clima é de tensão. Catarina olha-os expectante para ver os danos que causou. Ricardo confronta Diana e ela acaba por admitir que teve um caso com Luís Maria. Ricardo comenta que se sente enojado.

Tozé despede-se do historiador e vai ter com David para abrirem a caixa que ele trouxe do fundo do mar. David está sem forças e acaba por ter uma quebra de tensão. Tozé refila com ele vai buscar o oxigénio. Ficamos na desilusão dos dois quando abrem a caixa e percebem que não tem nada.

Madalena e Rúben cruzam-se na vila. Cremilde fica a observá-los a falar, com alguns ciúmes. Ruben disfarça e diz que conhece Madalena do clube mas que não quer falar dela, vai conseguir desbloquear a herança e, para comemorar, quer oficializar a relação. Cremilde não cabe em si e propõe tirarem uma selfie para registar o momento. Ruben manipula-a dizendo que preza bastante a sua privacidade e sugere tirarem apenas uma fotografia das suas mãos entrelaçadas.