“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 116 (3 a 9 de julho)

Vasco é operado de urgência.

Luís Maria intimida Rosa.

Catarina visita Vasco no hospital e é apanhada por Vitória e Mariana.

Em casa dos Formiga, Julieta reclama com Gonçalo e Cláudia pois ninguém aspirou a casa. Gonçalo queixa-se que está cansado e Cláudia diz que vai sair com as amigas. O ambiente entre os dois fica tenso, estão cansados e acabam por discutir pois Cláudia não avisou que tinha planos com as amigas. Antímio, que também ali está, quase leva com um candeeiro em cima e fica preocupado a pensar na maldição de Julieta. Esta desvaloriza mas percebemos que o advogado fica inquieto com a situação.

Vasco está inconsciente, deitado numa maca, seguido por Caetana, Vitória e Mariana. Vitória está descontrolada e avisa o médico que tem de salvar Vasco, não há outra hipótese. Caetana oferece-se para dar sangue ao irmão e os médicos seguem com Vasco para uma avaliação mais profunda. Mariana tenta acalmar os ânimos mas Vitória está muito nervosa.

Na cozinha, Madalena termina o telefonema com Vitória e pergunta a Luís Maria se foi ele que fez mal a Vasco, com o intuito de ficar com o seu lugar. O marido fica muito ofendido e aconselha-a a ir tomar os comprimidos pois, pelos vistos, está descontrolada. Madalena não tem a certeza de que ele esteja a ser honesto mas acaba por se calar.

No bar do clube, Belmiro confronta Graça por ter andado a falar do que se passou entre eles. Graça diz-lhe que contou apenas a Julieta e que ela até torceu por eles. Belmiro confessa que acha que se precipitou com ela pois ainda não tem as coisas resolvidas com Natália. Graça fica apreensiva.

Julieta entra no balneário feminino, para começar a limpeza, e reclama com as utentes que ali estão por terem molhado o chão todo.  Graça chega e repreende-a por ter andado a espalhar que ela e Belmiro se envolveram. Julieta fica surpreendida pois apenas comentou com Jaime.

Catarina fica em choque quando Elisa lhe conta que Vasco foi esfaqueado. Elisa compadece-se dela pois consegue ver o seu sofrimento. Vera vai ter com a irmão, está desesperada porque o bebé não para de chorar e está com febre. Catarina diz-lhe que vai com ela ao hospital.

Vasco acaba de acordar, ainda bastante atordoado. Mariana vai logo para perto dele e percebemos que passou ali a noite. Vasco diz que foi Nuno que o atacou e Mariana responde-lhe que a polícia já anda atrás dele e que Vasco tem de descansar pois teve de ser operado. Vasco diz-lhe que quer que sigam com o evento e que ela pode representá-lo. Mariana fica muito satisfeita com o voto de confiança.

Luís Maria surpreende Rosa no armazém e pergunta-lhe porque é que anda à procura de trabalho noutras quintas. Rosa tenta enfrentá-lo mas Luís Maria nem lhe dá hipótese e avisa-a que, qualquer currículo que enviar, passará pelo seu crivo pois conhece muita gente. Rosa fica intimidada e Luís Maria aproveita a sua fragilidade e convida-a para um jantar a dois, está interessado em saber porque é que a enóloga está insatisfeita na Chão da Serra. Rosa sente-se encurralada.

A família Mosquito está reunida no pontão, à espera que Teodoro revele a surpresa. Este, muito entusiasmado, mostra a lancha que comprou com o dinheiro da indeminização. A família fica em choque ainda que Teodoro tente mostrar-lhes o lado positivo de terem um barco. Elisa está furiosa mas tenta controlar-se. Teodoro diz que vai tirar a carta e depois vai ser só passeio.

Belmiro vai deixar uma roupa à lavandaria e Jaime acaba por se descair e dizer ao pai que foi Filipa que contou a Natália sobre ele e Graça. Belmiro fica passado com os filhos e acusa-os de lhe desgraçarem a vida, perdeu Natália e vai acabar num lar, votado ao abandono. Jaime ainda se tenta justificar mas Belmiro está furioso e vai-se embora, não o quer ouvir mais.

No hospital, Catarina tenta acalmar Vera mas ela também está nervosa pois o bebé Jorge não para de chorar. Vera é chamada para a consulta e Catarina lembra-se do que Elisa lhe contou sobre Vasco e avança pelo corredor, determinada.

Vasco está a dormir. Catarina aproxima-se, cautelosa, e pega-lhe na mão. Vasco acorda e fica feliz por vê-la, diz que até parece que está a sonhar. Catarina pede-lhe que recupere, não consegue vê-lo numa cama de hospital. Vitória e mariana chegam, nesse momento, e ficam furiosas por encontrar Catarina ali.

Fernando está desorientado por saber que Vasco está no hospital e diz a Madalena que vai ver o neto, não quer saber da pulseira eletrónica para nada. Madalena tenta acalmá-lo e Caetana sugere que façam uma videochamada para Vitória, que está no hospital com Vasco.

Catarina tenta justificar-se mas Vitória avisa-a que saia imediatamente, caso contrário vai chamar os seguranças. Mariana também está muito incomodada mas tenta manter a postura, para não perder pontos com Vasco. Catarina acaba por sair trocando um olhar com Vasco. Mariana recebe uma mensagem a dizer que Nuno foi apanhado, a uns quilómetros dali, pois usou os cartões de Vasco. Vitória espera que o prendam e deitem fora a chave.

Mimi desabafa com Filipa, por um lado queria ao evento na Quinta para mostrar aos Torres que está feliz com Sebastião e que também pertence à família, mas por outro lado não quer que eles pensem que é uma interesseira e que só quer aparecer. Filipa aconselha a amiga a fazer o que lhe apetecer, só tem de agradar a Sebastião, não à sua família.

Na casa das tortas, Elisa fala com Gabriel sobre a compra disparatada de Teodoro. Carla chega para deixar uma banheira pata o bebé Jorge. Sebastião coloca o avental e diz a Elisa que vai ajudar a embalar as tortas para o evento na Quinta. Madalena entra e fica em choque por ver Sebastião de avental. Elisa diz que ele está apenas a ajudar, não trabalha ali. Sebastião atende a mãe enquanto Elisa fala com Madalena para apressarem o casamento dos filhos, dando a entender que já não aguenta que eles vivam em sua casa. Madalena explica-lhe que, para a sua família, não é a melhor altura dado o estado de Vasco e a prisão domiciliária de Fernando.

Na lavandaria, Catarina conta a Jaime sobre a visita que fez a Vasco e como Vitória e Mariana a trataram. Jaime mete-se com ela e diz que devia ter sacado um beijo a Vasco. Catarina pergunta-lhe como é que ele anda de amores e Jaime esquiva-se dizendo que tem de ir à farmácia falar com Filipa.

Mariana e Caetana falam sobre o evento. Mimi está junto delas e tenta, de uma forma atabalhoada, participar na conversa. Caetana e Mariana decidem seguir com o evento e convidar Fernando a entregar o prémio. Mimi vai tentando dar ideias e as duas evitam rir-se dela.

Na farmácia, Filipa diz a Cremilde que não devia ter desperdiçado a maquilhagem que lhe fez e que devia ter aproveitado para marcar um encontro e exibir-se. Jaime entra e diz à irmã que o pai já sabe que foi ela que contou a Natália que ele e Graça se envolveram e que ficou mesmo muito magoado, nunca o tinha visto assim desde que a mãe deles morreu. Filipa fica cheia de remorsos.

Em casa dos Formiga, Gonçalo aspirar sem energia enquanto Julieta critica a sua postura. Gonçalo diz à tia que já percebeu a jogada dela e do pai, sabe que estão a tentar afastá-lo de Cláudia com a desculpa de que lhes estão a mostrar o que é a vida adulta. Julieta diz-lhe que, se casou, tem de assumir as suas responsabilidades e não pode continuar a viver uma vida de adolescente. Gonçalo avisa a tia que não vão conseguir acabar com o seu casamento.