“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 117 (3 a 9 de julho)

António dá murro a Luís Maria no evento.

Vasco apresenta febre alta e Dr. Henrique fica preocupado.

Madalena confessa a Vitória que espera que Luís Maria seja punido pelo que fez a Rosa.

Catarina já está de volta ao trabalho e conta a Elisa que o bebé não tinha nada, estava apenas com calor. Diana senta-se a uma mesa e Catarina vai ter com ela e pergunta-lhe se denunciou a mãe para se vingar. Diana, muito ofendida, diz que é da polícia judiciária e não da ASAE. Catarina acha legitimo desconfiar dela, uma vez que descobriu a sua ligação a Luís Maria. Diana avisa-a que vai ignorar as suas atitudes, porque David gosta dela, mas pede a Catarina que se acalme e não brinque com o fogo.

A sala de provas está decorada para o evento. Caetana dá uma entrevista a Bruno, fala sobre o estado de saúde de Vasco e avisa que Fernando vai estar presente mas não vai responder a perguntas dos jornalistas. Mariana, em representação de Vasco, agarra no microfone, agradece a presença de todos e passa a palavra a Fernando.

Madalena vai ter com Rosa ao armazém e pergunta-lhe o que tinha de tão urgente para falar com ela. Rosa ganha coragem e conta-lhe que Luís Maria a anda a perseguir. Madalena fica em choque mas sabe que não pode ir contra o marido então decide aconselhar Rosa a fazer queixa na polícia, caso tenha provas do que está a dizer. Rosa fica em choque, esperava outro tipo de reação e alguma empatia mas Madalena está encurralada, não pode fazer nada para a ajudar. António insiste com Rosa para que lhe conte o que se passa e esta acaba por confessar que Luís Maria anda a intimidá-la e que não esteve doente, apenas andou a fugir dele. António fica furioso.

Na sala de provas, o evento decorre e Mimi incita Sebastião a dar uma entrevista, acha que ele tem de se fazer notar. Mariana conta a Bruno o que se passou com Nuno e como é que ele os atacou em alto mar. Madalena entra na sala e olha para Luís Maria com raiva. António entra disparado, com um ar enraivecido, alcança Luís Maria e dá-lhe um soco. Ficamos no choque geral.

No hospital, a enfermeira Luísa mede a febre a Vasco e vê que está muito alta. Dr. Henrique estranha e pede uma colheita de sangue para análise, não está a perceber o que se está a passar.

Luís Maria já se levantou mas está agarrado à cara, com um ar assustado. António continua a enfrentá-lo enquanto Sebastião lhe vai pedindo que pare com aquele disparate. Mariana, muito preocupada, dirige os convidados para a adega na tentativa de os afastar dali para que não tirem fotografias. Caetana diz a Bruno que tem ali uma boa capa, que investigue porque é que um dos enólogos está a acusar Luís Maria de assédio. Rosa entra a correr e pede a António que pare com o espetáculo, a violência não é solução para nada. Madalena não consegue evitar sorrir, está satisfeita com tudo o que se passa.

Tozé acaba de entrar e traz uma flor num vaso para Filipa. Os dois estão muito apaixonados e não conseguem largar-se mas Jaime acaba por entrar pois esqueceu-se do computador. Filipa tenta disfarçar mas o irmão percebe que Tozé lá está e aconselha-a a por a sua chave na porta, assim quem vier terá de tocar à campainha e ela sempre ganha algum tempo. Filipa ri-se e volta para os braços de Tozé.

No centro de mergulho, Gabriel está muito choroso e diz a David que perdeu Filipa para sempre. David acha que ele podia arranjar consolo nos braços de outra mulher e sugere-lhe Mónica mas Gabriel não se quer humilhar mais. David tenta animá-lo e fá-lo prometer que não vai morrer virgem.

Em casa dos Mosquito, Mimi conta a Elisa o que se passou no evento de doação. Elisa diz que os Torres são mesmo uma desgraça e pressiona a filha, quer que ela e Sebastião resolvam a sua vida e saiam ali de casa. Mimi pede à mãe mais algum tempo e implora-lhe que não expulse Sebastião pois ele adora viver ali.

Na casa das tortas, Leonor desabafa com Catarina que não está a conseguir arranjar trabalho, só procuram raparigas novas. Catarina está alheada a pensar em Vasco e acaba por confessar à mãe que está preocupada com ele. Leonor não consegue sentir pena, diz que os Torres estão finalmente a pagar por todo o mal que lhes fizeram. Vera chega com o bebé Jorge e queixa-se que ele não para de chorar, não aguenta mais ouvi-lo. Leonor pega no bebé e diz que vai com ele para casa. Vera aprecia o silêncio.

Na cozinha, Madalena diz a Luís Maria que ainda devia ter levado mais depois do que anda a fazer a Rosa. Ela pede-lhe que não o irrite e quer saber o que é que Rosa lhe foi contar. Fernando chega e exige uma explicação. Luís Maria diz que ajudou Rosa com uma situação da sua vida privada e que, desde aí, António ficou louco de ciúmes. Madalena diz ao pai que é melhor ouvir o lado de Rosa pois certamente ela terá alguma coisa a dizer sobre o sucedido.

António e Rosa, ainda muito agitados com a situação, falam sobre o que devem fazer. Rosa acaba por dizer que se sente culpada, foi ela que provocou toda a situação. António pede-lhe que não pense assim, Luís Maria é que agiu mal e ele não tem medo de recomeçar noutro sítio, desde que ela esteja a seu lado. Rosa está muito abalada com toda a situação.

Em casa dos Fontes, Filipa tenta convencer Belmiro a comer mas este diz estar sem apetite. Filipa pede-lhe desculpa por se ter metido na sua vida e ter contado a Natália que ele e Graça se envolveram. Belmiro confessa que gosta de Natália, e apesar de saber que os filhos não, sabia-lhe bem ter alguém para conversar e partilhar a vida. Filipa sente-se mal e tenta conversar com o pai mas Belmiro afasta-se dizendo que não está com disposição para conversas.

No bar do clube, Cremilde procura por Belmiro mas Graça diz-lhe que ele já saiu. Cremilde comenta que já sabe que se meteu com Belmiro e desdenha por ser uma oferecida. Graça não se deixa abalar e riposta. Julieta e Antímio entram e esta, mal vê Cremilde, finge-se muito animada e bem-disposta. Graça quase queima Antímio com o chá e este fica muito assutado, não consegue parar de pensar na maldição. Julieta olha-o, desconfortável.

Em casa dos Valente, Leonor prepara uma encomenda para o clube. Catarina acha arriscado, uma vez que aquilo é dos Torres, mas Leonor diz-lhe que Belmiro lhe dará cobertura, caso seja necessário. Catarina vai também falar com Mimi para as ajudar, se for necessário.

Vitória fala com Madalena sobre o que se passou entre Luís Maria e António. Madalena acaba por confessar à irmã que acredita em António. Vitória comenta que não saiu outra coisa nos jornais se não a agressão. Madalena espera que Luís Maria seja punido, caso tenha andado a assediar Rosa.

Mariana está junto à cama de Vasco e conta-lhe como correu o evento, ainda que oculte o que se passou com Luís Maria pois não o quer preocupar. Vasco fica satisfeito por saber que o avô apareceu e que tudo correu como planeado. Luísa vem tirar a febre a Vasco e percebe que já baixou ligeiramente. Vasco diz que precisa de descansar e pede a Mariana que vá para casa, não precisa de passar ali a noite. Mariana insiste em ficar com ele.

Teodoro vai ter com David ao centro de mergulho para saber o que é necessário para tirar a carta de patrão local. David diz-lhe que terá de estudar bastante e fazer um exame. Teodoro fica assustado, pensou que seria mais fácil.

Na farmácia, Mónica entrega um saco com roupa para o bebé de Vera. Cremilde acha graça a Belmiro, Filipa diz-lhe que não a quer como madrasta mas aprecia a atitude, parece estar a desempoeirar. Cremilde comenta que, caso namorasse com Belmiro, não se mudava para casa deles, ficava na sua que é melhor e mais confortável.