“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 149 (28 de agosto a 3 de setembro)

Vasco apanha Luís Maria no tráfico dos Burguesinhos e fica a saber que Eduardo é cúmplice.

David tem alta hospitalar.

Bernardo regressa a Vila Santa.

Em casa dos Mosquito, Gabriel faz perguntas ao pai para a carta de patrão local. Teodoro acerta todas e diz a Elisa que quando tiver a carta a primeira coisa que vai fazer é levá-la a passear. Elisa sai para ir ao funeral de Antímio.

Na sala de jantar, Vitória comenta que não está com vontade nenhum de ir ao funeral. Eduardo mostra-lhe as noticias que estão a sair sobre a fortuna de Fernando. Mimi e Sebastião estão na sala de jantar e Mimi, muito nervosa, senta-se no lugar de vitória e começa a beber o seu café. Vitória chama-lhe a atenção e Mimi pede desculpa e avisa-os que vão a Gondomar.

Em casa dos Formiga, Cremilde e Graça disputam a atenção de Julieta. António avisa a tia que têm de ir andando pois o funeral está prestes a começar. Quando os dois saem, Cremilde avisa Graça para se manter longe de Julieta pois ela é sua amiga e não dela.

Lídia está em casa dos Valente e avisa-os que a segurança social entrou em contacto com o pai do bebé e que não há mais nada que ela possa fazer, está nas mãos do juiz. Vera implora para que Lídia interceda por ela mas a assistente social diz-lhe que não pode fazer nada e que terão de aguardar pelo veredito do tribunal.

No miradouro, Luís Maria impaciente olha para o relógio quando Vasco surge nas suas costas e lhe pergunta se James está atrasado. Luís Maria é apanhado de surpresa e tenta disfarçar mas Vasco diz-lhe que sabe que naquele saco estão duas garrafas de Burguesinho. Ficamos em Luís Maria encurralado.

Na sala de estar, Fernando bebe um café enquanto ouve Caetana a discursar. A neta vem atirar-lhe à cara o que fez pois afinal parece que construiu fortuna às custas de um roubo. Fernando lembra-a de tudo o q lhe deu, e pergunta-lhe se está ali para renunciar à herança e dizer que vai sair com os filhos ali de casa e viver às custas do seu trabalho. Caetana acaba por se calar por falta de argumentos,

Vasco diz ao tio que tudo não passou de uma armadilha e que tem filmagens que comprovam que foi ele quem roubou as garrafas. James, ao perceber que o clima está tenso, esconde-se e acaba por se ir embora. Luís Maria diz a Vasco que se o denunciar vai acabar por tramar também Eduardo pois ele é cúmplice. Vasco acha que o tio está a mentir mas Luís Maria garante-lhe que não e aconselha-o a falar com o pai.

Na casa das tortas, Jaime diz a Catarina que combinou um café com Ricardo pois, agora que soube que ele não está com Diana, quer tentar a sua sorte. Ricardo chega e acaba por mandar uma boca a Catarina pelo que ela fez a Fernando. Jaime defende a amiga e Ricardo vai-se embora dizendo que prefere ir beber café a outro sítio.

No bar do clube, Graça desabafa com Belmiro e diz que bem tentou animar Julieta mas está a ser uma tarefa difícil. Belmiro acha normal visto que ela acabou de perder o marido e de uma forma tão ingrata. Graça fala da sua festa de anos e comenta que até convidou Fernando. Belmiro fica nervoso mas tenta disfarçar.

Mimi vai à farmácia avisar Filipa que vai estar uns dias fora, vai para Gondomar com Sebastião. Filipa comenta que também gostava de fazer esses planos mas Tozé está sempre a apagar os fogos da família. Mimi fica triste por perceber que a amiga não está feliz e acaba por lhe contar que tem de ir a Gondomar fazer um brinco igual ao que perdeu, que pertencia à avó de Sebastião.

No bar do clube, Caetana está desanimada pelo confronto que teve com o avô e Bruno sugere-lhe irem passar uns dias à Disney com os miúdos. Caetana comenta que eles iam adorar. Belmiro vem ter com ela para saber como Fernando está a passar depois do escândalo no evento.

No escritório, Vasco fala com o pai e diz que apanhou o tio a roubar as garrafas de Burguesinho. Eduardo finge-se espantado mas Vasco conta que o tio lhe disse que ele era seu cúmplice. Eduardo tenta justificar-se mas Vasco diz-lhe que tem vergonha de ser seu filho pois conseguiu prejudicar uma família inteira em troca de dinheiro. Eduardo implora-lhe para que não o denuncie.

Na casa das tortas, Catarina refila com David por não lhe ter dito que ia ter alta. Os dois beijam-se e ele oferece-lhe um ramo de flores. Natália chega e começa também a refilar com o filho pois devia ter-lhe ligado a avisar que ia sair do hospital.

No armazém, Teodoro está desolado por ter chumbado no teste. Ricardo diz-lhe que pode ajudá-lo mas, em troca, tem de lhe dar algumas folgas. Teodoro ignora-o e diz que vai pedir ajuda a Vasco.

Em casa dos Formiga, Cremilde está preocupada com a amiga e pergunta-lhe se quer que lhe faça alguma coisa. Julieta diz que vai fazer um altar para Antímio para ficar sempre perto dele. Cremilde fala de “Lino” mas Julieta diz-lhe que não quer saber.

Na sala de provas, Caetana fica assustada quando sente que alguém a agarra por trás. Quando se vira percebe que é Bernardo. Este diz-lhe que veio para ficar por quer estar perto dela e dos miúdos. Caetana fica em choque.

No barco, Vasco destruído e Mariana em choque com aquilo que ele acaba de lhe contar. Vasco tem vontade de os denunciar à polícia, mas Mariana acha que não pode fazer isso pois nem Vitória, nem Fernando iam aguentar a desilusão. Ficamos na angústia de Vasco, que não sabe o que fazer.

Bernardo agarra Caetana e puxa-a para si. Caetana ainda vacila, nervosa, mas acaba por afastá-lo e dizer que está com outra pessoa. Bruno chega e Caetana apresenta-o como seu namorado. Saem os dois e Bernardo olha-os apreensivo.

Rosa está com Fernando no escritório e traz consigo o colar que Belmiro lhe deixou no correio. Natália entra com os cafés, vê o colar e fica desconfiada mas não diz ada. Fernando diz a Rosa que percebe a sua situação e que quer compensá-la pelos danos causados, vai passar-lhe um cheque para que ela e a filha fiquem bem. Rosa levanta-se e vai-se embora, diz que não quer o dinheiro dele pois isso não traz a sua família de volta. Ficamos na frustração de Fernando.