“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 39 (13 a 19 de março)

Tozé expulsa o pai de casa.

Cremilde lesiona-se durante partida de padel.

Rosa e António não se conseguem resistir e acabam por se envolver.

Jorge, já bastante embriagado, engana-se e acaba por entrar no balneário assustando as atletas que estavam a tomar banho. Mimi vai ter com ele e diz que vai ter de comunicar o que acabou de acontecer a Graça, não pode deixar passar uma situação daquelas. Jorge lamenta-se a Mimi, diz que os filhos o odeiam e que é uma nulidade enquanto pai. Mimi compadece-se e diz que o vai ajudar, mas antes coloca-o debaixo de água gelada e diz que lhe vai fazer um café forte, para ver se cura a bebedeira.

Na sala de estar, Caetana quer saber dos progressos de Mariana com Vasco e esta mente dizendo que tem Vasco, cada vez mais, do seu lado e que até já lhe começou a falar de um negócio nas ilhas Virgens Britânicas. Caetana fica contente, pois não percebe que Mariana mente, e diz-lhe que já marcou um encontro com o advogado que a vai ajudar.

No barco, Catarina desabafa com Vasco por causa de Marta, não percebe como é que a irmã foi capaz de assaltar a farmácia. Vasco tenta confortá-la dizendo que faz tudo o que pode pelos irmãos mas que não é responsável por eles, não pode por esse peso todo em cima de si. Catarina agradece-lhe, falar com ele melhora sempre os problemas. Vasco abraça-a e beija-a, com paixão, e Catarina sente-se segura naquele abraço.

Em casa dos Valente, Tozé põe alguns sacos à porta quando Jorge entra e começa a contar ao filho o que lhe aconteceu no clube. Tozé diz-lhe que Marta lhe contou a verdade sobre o assalto. Jorge tenta explicar-se mas Tozé não admite explicações e diz-lhe que colocou os seus pertences naqueles sacos pois ele vai sair daquela casa, antes que arruíne, ainda mais, a vida dos filhos. Jorge diz o filho que não o pode expulsar mas Tozé não cede, olha o pai nos olhos e ordena-lhe que saia, naquele momento.

Na sala de estar da Quinta, Luís Maria critica Madalena por estar sempre agarrada ao telemóvel. Ela comenta que está a ver as fotografias de Vitória e Eduardo, em Londres, e que lhe parecem felizes. Luís Maria pede-lhe que seja mais inteligente e que não se iluda com o que as pessoas publicam nas redes sociais.

Jorge tenta fazer com que Tozé lhe dê mais uma oportunidade, mas o filho é implacável, diz-lhe que nunca se preocupou com o bem-estar deles e que tem sido um empecilho na vida de todos, só lhes cria problemas, em vez de os ajudar. Jorge está baralhado e tenta fazer-se valer da traição de Leonor, mas Tozé diz-lhe que não aceita essa justificação. Resignado, Jorge pega nos sacos e sai. Tozé fecha a porta e chora, muito frustrado, pelo que teve de fazer.

No barco, Catarina, acabada de acordar, tenta vestir a blusa enquanto Vasco a vai puxando para si e lhe vai beijando o pescoço. Catarina tem mesmo de se despachar mas, antes de sair, Vasco conta-lhe que ele e Mariana já e envolveram e que não quer que ela saiba por outras pessoas. Catarina confessa-se surpreendida mas Vasco diz que está apenas a dar a mãe a uma amiga que também já o ajudou muito. Catarina diz que confia nele e beijam-se, apaixonados.

Em casa dos Fontes, Natália acaba de entrar e dá com Filipa encolhida no sofá e pergunta-lhe se tratou do jantar. Filipa nega e diz que não está para discussões pois teve um dia mau e está deprimida. Natália continua a picá-la e Filipa, de saída para o quarto, diz-lhe que terminou tudo com Ricardo. Natália diz, para si, que foi o melhor que podia ter acontecido.

Julieta e Cremilde preparam-se para uma partida de padel. Enquanto não começam a jogar, Cremilde vai destilando ódio e desdenhando de Julieta, que lhe conta que tem um encontro, nessa noite. As outras duas jogadoras aproximam-se e o jogo começa. Cremilde e Julieta esforçam-se mas são claramente inferiores. Cremilde acaba por cair em cima do braço, magoando-se bastante.

Em casa dos Mosquito, Elisa raspa raspadinhas enquanto diz a Gabriel que nunca se sentiu tão aliviada por não ter de lidar com Cremilde. Gabriel comprar Sebastião a Ricardo, mas rapidamente muda de tema, quando Elisa lhe pergunta porque é que está a falar deles. Falam sobre como esta guerra com Cremilde afeta Teodoro mas Elisa defende-se dizendo que foi a cunhada que começou pois quis meter-se no seu negócio.

No barco, Vasco estava a ver frigoríficos, no seu computador, quando Mariana aparece e lhe pergunta o que está a fazer. Vasco diz que vai comprar um para Catarina pois o deles avariou-se e estão a passar por algumas dificuldades. Mariana fala do assalto de Mata à farmácia, mas Vasco apressa-se a dizer que a culpa não é de Catarina pois ela faz o melhor que pode pelos irmãos. Mariana decide ir fazer dois gins, diz a Vasco que têm de festejar o facto de já estar quase casado. Vasco ri-se, mas fica um pouco desconfortável.

Em casa dos Valente, Marta e Catarina olham incrédulas para Tozé, que lhe conta que foi Jorge que teve a ideia do assalto à farmácia e que depois lá deixou Marta sozinha, quando foi apanhada pela polícia. Tozé diz que não têm de aguentar mais aquela situação com o pai e, pelo bem de todos, disse-lhe que ele tinha de se fazer à vida e sair daquela casa. Catarina diz que vai falar com Marta e explicar a situação. Tozé diz que lhe custou muito fazer aquilo ao próprio pai, mas não tinha alternativa.

Já de noite, no escritório, Luís Maria liga a Diana e pede-lhe que se encontrem, no dia seguinte, no sitio do costume. Fernando entra e pergunta-lhe se ainda está a trabalhar. Luís Maria disfarça e dá um abraço a Fernando, está contente que tenha sido ilibado do processo sobre a morte de Margarida. Fernando espera que a polícia encontre os verdadeiros culpados pois gostava que a família da enóloga soubesse a verdade para poderem fazer o seu luto, em paz. Luís Maria concorda e diz que está tudo a postos para o lançamento do novo vinho apesar de achar que Vasco se esticou no orçamento. Fernando não quer saber, deu-lhe carta branca e só espera que ninguém tente sabotar o neto. Luís Maria fica desconfortável, mas não se acusa.

Em casa da família Santos, Rosa e António acabam de entrar, foram à polícia fazer queixa de Magda, em vão. António diz que vai descobrir onde ela está hospedada e vai lá pô-la no lugar. Rosa não quer que ele se meta em problemas por sua causa e, quando António pergunta por Cláudia, Rosa diz-lhe que está em casa de uma amiga. António agarra Rosa, beija-a e os dois deixam-se levar pela paixão que sentem.

Julieta e Jorge caminha, lado a lado, depois de jantar e estão bastante animados e já bem bebidos. Julieta para, à porta de casa, e Jorge diz-lhe que não pode ir para a sua casa pois foi expulso pelos filhos por causa do assalto que Marta fez à farmácia. Julieta acha que ele não tem culpa, no fundo até foi ela que se esqueceu de ligar o alarme. Jorge diz que ela é que devia ir presa e os dois riem. Julieta quer saber onde Jorge vai dormir mas ele pede-lhe que não se preocupe. Julieta fica pensativa.

Na sala de provas, Fernando e Vasco estão reunidos com Madalena, Caetana, Rosa e Sebastião a fazer um ponto de situação para o evento de lançamento do Calíope. Caetana quer tratar dos convidados e Fernando e Vasco, ainda que admirados com a sua postura, acedem. Rosa vai receber os convidados e, com a ajuda de Mariana, vai fazer uma visita pela Quinta e depois levá-los até à adega. Sebastião expressa a sua felicidade por estar em família, sem guerras nem discussões. Fernando espera que o evento seja um sucesso e uma bonita homenagem a Margarida.

Em casa dos Valente, o ambiente é pesado. Tozé está pensativo, em frente à taça de cereais, sem os conseguir comer. Vera pergunta aos irmãos se sabem onde o pai dormiu. Tozé diz que não quer saber mas Catarina sabe que o irmão, tal como elas, se preocupa. Vera pede a Catarina que leve a mochila de Cláudia para limpar quando for para a lavandaria. Catarina comenta com os irmãos que espera que o pai não tenha dormido na rua pois esteve bastante frio.

Em casa dos Formiga, de manhã, Gonçalo e António dão com Jorge a dormir no sofá da sala. Julieta desce as escadas, de ressaca, e diz que os filhos o meteram fora de casa e foi incapaz de o deixar a dormir na rua. António diz à tia que não o quer ali, quando voltar para casa e sai, com Gonçalo. Jorge acorda e pede a Julieta para usar a máquina de lavar a roupa, enquanto tira a t-shirt. Julieta fica encantada a olhar para ele.