“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 51 (3 a 9 de abril)

Catarina expulsa assaltantes da casa das tortas.

Sebastião pede a Mimi que lhe devolva o anel de noivado.

Vitória convoca reunião familiar para eleger um novo CEO.

Em casa dos Formiga, Cláudia e Gonçalo olham para os pais, já impacientes com a conversa. António e Rosa pedem-lhes que considerem e explicam que estão apaixonados e que tem de haver uma forma de todos conseguirem gerir a situação e serem felizes. Gonçalo e Cláudia hesitam pis não sabem como vão lidar com o facto de os seus pais serem um casal mas Rosa tenta explicar à filha que a sua felicidade pode coexistir com a felicidade deles e que só saberão se tentarem. António apela ao filho e diz-lhe que o ama mas que também merece ser feliz. Cláudia e Gonçalo trocam um olhar e percebemos que estão disponíveis para tentar.

No centro de mergulho, David acaba de contar a Vasco o que se passou com Mimi e Sebastião. Vasco não quer acreditar que o amigo foi capaz de fazer aquilo pois Sebastião não merecia, é uma das melhores pessoas que conhece. David diz-lhe que já se sente mal o suficiente mas, na verdade, nunca conseguiu resistir a Mimi pois a química que têm é inexplicável. Vasco sente-se mal pelo primo, diz que Sebastião deve estar de rastos e que era a única pessoa no mundo que não merecia uma coisa daquelas.

Sebastião conduz a mota de ricardo, a toda a velocidade, como se quisesse expelir toda a raiva que sente. De repente, a mota começa a parar e Sebastião repara que ficou sem combustível. Sai da mota e começa aos pontapés a dizer que o mundo está contra ele e que odeia tudo e todos. Ficamos na imagem de ódio de Sebastião, completamente transtornado.

Na casa das tortas, Catarina está a limpar o balcão quando dois vultos entram do exterior. Catarina faz menção de se virar mas o dealer agarra-a e aponta-lhe uma faca às costas exigindo que lhe dê todo o dinheiro que tem na caixa. Catarina tenta resistir mas o homem agarra-a com mais força enquanto o outro fecha a porta da rua. Elisa, que vinha da cozinha, fica em choque com o que vê e pede que não façam mal a Catarina enquanto o segundo homem se aproxima dela. Catarina quer reagir mas não consegue pois a faca pressiona-lhe as costas, cada vez mais.

No hospital, o Dr. Henrique fala com Madalena, Luís Maria e Vasco e diz-lhes que Fernando continua em coma, sem qualquer resposta. Madalena quer saber se há hipótese do pai acordar e o médico diz que não sabe mas que acha que o mais prudente é começarem a preparar as despedidas. Luís Maria fica contente com a notícia enquanto Vasco e Madalena estão de rastos.

Na casa das tortas, um dos homens empurra Catarina para a caixa registadora e ordena-lhe que a abra e lhe dê todo o dinheiro. Catarina consegue esquivar-se dele, fugindo para a zona das mesas. Elisa grita para que não lhes façam mal e levem todo o dinheiro que quiserem mas Catarina não está disposta a ceder com tanta facilidade. Quando o homem vai ao seu alcance, Catarina dá-lhe com um tabuleiro na cabeça e afasta a faca para longe. O outro homem larga Elisa e tenta ir atrás de Catarina mas esta ameaça-o com um banco e os homens acabam por sair, sob o olhar ameaçador de Catarina. Elisa diz-lhe que ela é louca, podia ter corrido mal mas Catarina diz-lhe que não ia deixar que as roubassem depois de tanto trabalho.

Na cozinha, Ricardo e Natália conversam sobre Filipa e este mente dizendo que ela é que acabou com ele, sem razão aparente. Natália desconfia mas desvia o assunto e pergunta-lhe se já foi ver o avô ao hospital. Ricardo não quer guardar essa última memória do avô e diz que não tinha como ir pois Sebastião levou-lhe a mota. Natália fica aflita a pensar que pode acontecer alguma coisa a Sebastião.

Jorge está a por a mesa para jantar quando Cremilde toca à campainha e fica em choque por ser ele a abrir. Julieta assoma e Cremilde discute com a amiga, não sabia que estava a alojar Jorge, um homem que conheceu há cinco minutos e cuja única intenção é aproveitar-se dela. Julieta fica muito ofendida com a amiga e pede-lhe que saia. Jorge tenta ser carinhoso com Julieta e diz-lhe que o jantar está de comer e chorar por mais. Julieta força um sorriso mas ficou bastante magoada com as palavras de Cremilde.

Na receção do clube, Mimi aproxima-se de David, muito chorosa, e pede-lhe que vá falar com Sebastião e que diga que a culpa foi toda sua, que ele é que a agarrou à força. David fica chocado com o que ouve e garante a Mimi que não vai fazer nada disso. Ela implora-lhe que reconsidere, não pode perder o homem da sua vida. David fica sentido, não quer acreditar que se apaixonou por alguém como ela, uma interesseira sem escrúpulos.

Na sala de espera do hospital, Vasco, Vitória e Madalena estão à espera de noticias. Vitória atende Caetana e informa a filha que está tudo na mesma. Catarina chega e abraça Vasco, para desagrado de Vitória. Vasco agradece-lhe que esteja ali mas Vitória pede ao filho que diga a Catarina para sair, não é da família por isso não tem cabimento ali. Vasco fica ofendido com a mãe mas Catarina, não querendo causar discussões, afasta-se para a saída e Vasco acompanha-a. Madalena aconselha a irmã a deixar o filho viver a sua vida mas Vitória acha que Vasco se vai tornar num cão amestrado, que só vai fazer aquilo que Catarina quiser, como todos os homens.

Na sala de estar, Mariana conversa com Caetana sobre o estado de saúde de Fernando. Caetana diz-lhe que sabe que o avô é capaz de não resistir e que, caso isso aconteça, ninguém vai querer manter o Vasco à frente da empresa. Mariana vê ai uma boa oportunidade pois Vasco estaria desimpedido para sair de Vila Santa e Caetana pede-lhe que faça alguma coisa para travar a relação do irmão com Catarina e para o afastar do negócio. Mariana confessar que já tem uma ideia mas não vai dizer nada até ver se resulta.

Luís Maria entra na sala de provas e dá com Sebastião, aos caídos, agarrado a uma garrafa de moscatel. Sebastião conta ao pai o que se passou com Mim e diz que é um falhado e um totó, que toda a gente faz pouco dele. Luís Maria aconselha-a o filho a apanhar uma boa bebedeira e depois a reerguer-se e seguir com a sua vida, acha que Mimi nunca foi mulher para ele e esta situação foi a prova disso. Sebastião não sabe como vai viver sem Mimi mas Luís Maria diz-lhe que tem de ser forte e acreditar que é capaz pois já percebeu que ela não o merece.

Em casa dos Fontes, Natália comenta com Belmiro que gostava de ir ver Fernando ao hospital. Filipa comenta que Ricardo deve estar de rastos e que se está a segurar para não lhe enviar mensagem mas Jaime diz logo à irmã para estar quietinha e não dizer nada. Filipa pergunta a Natália por Sebastião mas esta diz-lhe que não vai andar com conversas sobre a vida dos patrões, muito menos com ela. Jaime e Filipa ficam agastados com a atitude de Natália.

Cláudia acaba de entrar e traz uma fatia de pizza para Rosa dizendo que ela e Gonçalo estiveram a pensar e decidiram aceitar a relação dos pais, estão dispostos a ver como resulta. Rosa fica muito feliz e Cláudia conta-lhe que Vera a ajudou a tomar a decisão e lhe disse que devia dar mais valor à mãe que tem. Vera toca à campainha, precisa de usar a internet para acabar um trabalho. Rosa diz-lhe para entrar e ficar à vontade e abraça-a. Vera gosta daquele carinho.

Em casa dos Mosquito, Catarina, Tozé e Marta jantam com Teodoro e Elisa enquanto está conta a todos a forma heroica com que Catarina a defendeu e expulsou os ladrões da casa das tortas. Catarina ri-se e diz que não foi nada de especial mas Elisa reforça a sua valentia e diz-lhe que ela é um anjo caído do céu. Teodoro pergunta-lhe por Fernando e Catarina, triste, diz-lhe que os médicos acham que não resiste durante muito mais tempo.

No escritório, Vitória fala com Caetana e Eduardo e diz-lhes que, caso Fernando não sobreviva, não quer Vasco à frente da empresa. A filha e o marido acham que era melhor esperar pela recuperação de Fernando mas Vitória quer reunir a família e perceber se estão todos de acordo em relação a afastar Vasco da liderança da Chão da Serra. Caetana disfarça a sua felicidade por estar a conseguir o que sempre quis.

No barco, Vasco está de saída quando Mariana chega de surpresa e traz croissants. Vasco diz-lhe que tem mesmo de sair e que, quando quiser aparecer, é melhor avisar antes pois assim não corre o risco de ficar pendurada. Mariana não se importa, quis dar-lhe um miminho pois acredita que esteja bastante em baixo com toda a situação de Fernando. Vasco vai trocar de camisola e Mariana aproveita para se aproximar da mesa de navegação. Ela abre uma das gavetas mas fecha-a rapidamente, porque Vasco aparece, e acaba por sair com ele.

Catarina desabafa com Jaime, na lavandaria, dizendo que se sente mal por, num momento de tanta tristeza, Vasco não ter o apoio da família só porque namora com ela. Jaime pede à amiga que não se deixe ir abaixo com os comentários de Vitória e que esteja ao lado de Vasco, pois é esse o seu lugar. Rosa chega, traz roupa para lavar, e diz a Catarina que adora Vera e que ela pode ficar lá em casa as vezes que quiser. Catarina fica satisfeita.

Tozé vai até à farmácia e mete conversa com Filipa perguntando-lhe se aceitaria sair com ele. Filipa acha graça à sua lata mas ainda não está preparada para sair com ninguém por isso desvia o assunto e diz que podem combinar um jantar de grupo com Catarina. Tozé ri-se e garante-lhe que a vai conseguir convencer a sair com ele. Cremilde e Julieta vêm de dentro, ainda a falar sobre Jorge, e Julieta diz à amiga que não lhe contou pois tinha a certeza que só ia ouvir criticas. Cremilde reforça que Jorge só se está a aproveitar dela e Julieta acaba com a conversa, já bastante irritada.

Mimi vai ter com Sebastião à Quinta, quer conversar e implora que ele a perdoe dizendo que o seu envolvimento com David não significou nada e que sempre o amou, que ele é o seu príncipe encantado. Sebastião diz que não quer nada com ela e que o homem que ela conhecia morreu, a partir de hoje é uma pessoa diferente que não vai tolerar voltar a ser enganado. Mimi insiste mas Sebastião é drástico e pede-lhe o anel de noivado pois, já que não vão casar, Mimi não tem direito a ele. Mimi dá-lhe o anel e sai, a chorar. Sebastião, também de lágrimas nos olhos, guarda o anel no bolso.

Mimi percorre a Quinta, ainda a chorar, e vai olhando para tudo à sua volta como que a despedir-se da vida que nunca vai ter. Momentos depois, Sebastião passa, de lágrimas nos olhos, em direção ao escritório.

No escritório estão reunidos Luís Maria, Madalena, Vasco, Caetana, Eduardo e Vitória. Sebastião chega e Madalena pede a Vitória que esclareça porque razão convocou aquela reunião. Vitória diz que o pai provavelmente não vai ter condições de voltar a trabalhar, no caso de sobreviver, e uma vez que era ele o mentor de Vasco, a sua possível partida acaba por deixar um vazio. Vasco diz que a ausência do avô não deixa vazio nenhum mas Vitória é direta e avisa a família que quer convocar uma assembleia geral para nomear um novo CEO. Vasco fica em choque.