“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 186 (6 a 12 de novembro)

Catarina e David envolvem-se

Vitória descobre que Eduardo fez uma doação ao bebé Jorge

Rosa e Célia decidem unir-se

Mariana levanta-se e Vasco está a preparar-lhe o pequeno-almoço, muito cuidadoso. Mariana diz que não estava a contar com tanta atenção e que tem uma consulta marcada com o psicólogo. Vasco conta-lhe que o avô contratou uma CEO de fora da família e Mariana diz-lhe que pode ser a oportunidade deles de pegarem no veleiro e irem embora. Vasco acha que não é a altura certa e acha que tantas mudanças podem não fazer bem à namorada. Mariana diz que o que importa é estar com ele e Vasco diz-lhe que o que se passou foi grave e quer garantir que ela está pronta para uma mudança assim.

Vera está a ver a conta do crowdfunding e fica frustrada com o facto de terem pouco dinheiro. Leonor diz-lhe que ela tem de ter paciência e que eventualmente vão conseguir o dinheiro. A rapariga vai ver a conta do banco e percebe que Eduardo doou mil euros e pergunta à mãe se ela tem alguma coisa a ver com aquilo. Leonor diz que chegou a pensar pedir, mas não o fez e acha que ele deu o dinheiro por peso na consciência. Vera pergunta se a mãe gostou mesmo dele e Leonor responde que não sabia o sacana que ele era. Vera volta a olhar para o valor e diz que já que ele é tão rico podia ter doado mais.

Catarina e David sobem para o barco depois do mergulho e ela está encantada com o que viu. David fica contente e diz-lhe que um dia a leva a ver os locais mais maravilhosos para fazer mergulho. Catarina fica muito contente com a experiência e os dois vão almoçar.

Ricardo está a dormir no balneário feminino, ressacado, quando Carla entra e o acorda, dizendo que estão à procura dele na recepção. Ricardo diz que precisa de água para acordar e vai para debaixo do chuveiro, todo vestido. Carla ri-se e ele puxa-a com ele para debaixo do chuveiro, beijando-a. Os dois envolvem-se, mas ela diz que ali alguém os pode ver e vão para uma zona mais privada.

Mimi foi à quinta buscar as suas coisas e, quando está a sair, vê Luís Maria, com a cara esmurrada e decide ir provocá-lo. Luís Maria não aguenta as provocações de Mimi e começa a arrastá-la pelo braço para a rua, mas Fernando entra e diz-lhe para ele a largar. Fernando e Luís Maria discutem e o vilão acaba por se ir embora, furioso. Mimi abraça-se a Fernando e diz-lhe que o admira muito e que ele lhe ensinou muitas coisas. A rapariga pede-lhe ajuda para não deixar Sebastião enfiar lá em casa uma qualquer e vai embora. Fernando fica atrapalhado, sem saber o que dizer.

Sebastião anda no armazém da quinta, atrás de Teodoro a tentar justificar porque é que acabou a relação com Mimi. Teodoro diz que não tem nada a ver com isso e que, por ele, eles nem tinham começado. Sebastião garante que ele não vai sofrer consequências nenhumas de nada, mas Teodoro responde que já anda a sofrer, porque Mimi passa o dia a chorar em casa. Mimi entra, muito determinada e vai dar um beijinho ao pai. Pressentindo a discussão, Teodoro vai embora e Mimi aproveita para dizer a Sebastião que sabe que ele anda em mergulhos com Luísa e diz-lhe para ele se livrar de se envolver com ela.

Vasco vai ao centro de mergulho explicar a Tozé porque é que não foi fazer o mergulho solidário e lamenta o que eles estão a passar. Vasco pergunta por David e Tozé conta-lhe que David foi com

Catarina fazer o mergulho de batismo. Vasco fica com ciúmes e tenta disfarçar, o que leva Tozé a tentar mudar de assunto e a dizer que o centro de mergulho está à venda. Vasco fica surpreendido e Tozé sugere-lhe que seja ele a comprar o centro, já que gostava de tê-lo como patrão e Vasco adora o mar. Vasco acha graça a Tozé e diz que assim parece fácil. Tozé diz que é tudo mais fácil quando se tem dinheiro.

Catarina e David estão a fazer um piquenique virados para o mar. Os dois conversam sobre o mergulho e Catarina pergunta se ele costuma preparar piqueniques para todas as pessoas com quem faz mergulhos de batismo. David brinca e diz que, normalmente, leva só as minis. Catarina diz-lhe que está muito sensibilizada com o que David está a fazer por Jorge e os dois acabam por se beijar.

Vera vai com o bebé Jorge ao clube perguntar a Graça se ela já tem alguma resposta. Graça diz que já enviou um email à arquitecta a explicar a situação da rapariga e está à espera de uma resposta. Vera agradece e vai para a zona do bar para beber uma água.

Vera entra no bar do clube e, ao ver Vitória e Eduardo, dirige-se a eles e agradece a Eduardo a doação. Vitória fica muito constrangida por ter sido apanhada de surpresa e Eduardo tenta escapar-se ao máximo, dizendo que vai buscar os miúdos. Quando Vera se afasta, Eduardo explica à mulher que teve pena do bebé, mas Vitória está furiosa e pede-lhe que não lhe dirija a palavra.

Cremilde dá a Julieta uma parte do dinheiro que lhe pediu emprestado e Julieta diz-lhe que é uma pequeníssima parte do que ela lhe emprestou. Cremilde garante que, mesmo que demore, vai pagar tudo. Viriato convida Julieta para almoçar, para falarem da farmácia e Cremilde acha que não é muito profissional. Julieta e Viriato saem e Cremilde fica furiosa. Joaquim entra com o cão na transportadora e Cremilde sorri, dizendo que se vão divertir muito.

Filipa está com Jaime na lavandaria e ele está a dizer-lhe que ela não pode continuar a viver naquela casa, enumerando todos os perigos de lá viver. Filipa diz-lhe que já está deprimida, dispensa que ele a deprima mais. Graça entra e eles disfarçam dizendo que estão a planear uma viagem. Graça diz que também gostava de viajar, as o pai deles só quer estar em casa. Jaime convida a irmã para almoçar, mas ela diz que não tem dinheiro para comer fora e que o seu almoço foi aquela maçã. Jaime diz que lhe paga o almoço.

Cremilde anda a passear o cão de Joaquim e encontra Natália, comentando o seu actual estado de desemprego. Natália não gosta da conversa, mas Cremilde acaba por lhe dizer que está do lado dela e que ela deve ter aturado muito da família Torres. Jaime e Filipa saem da lavandaria e comentam o facto de Cremilde ter um cão. Filipa faz-lhe festinhas e diz que é muito fofinho, perguntando a Cremilde se ela vai ficar com ele. Cremilde diz que está a pensar adoptar, caso o cão se porte bem.

Fernando apresenta Lara, a nova CEO da empresa, a Vasco, dizendo-lhe que o neto é a pessoa certa para a inteirar de tudo o que se está a passar na empresa. Fernando pede ao neto que passe todas as informações a Lara e conta à nova CEO que não pode confiar na família e é por isso que Vasco saiu do cargo. O dono da empresa explica que não quer segredos e Vasco diz a Lara que espera que ela tenha negociado um bom salário porque vai ser uma viagem atribulada.

Vitória entra na cozinha, onde está Luís Maria, e diz-lhe que têm de falar. Luís Maria fica entusiasmado e Vitória combina um encontro com ele nessa noite, na sala de provas.

Catarina e Rosa esperam ansiosamente por Célia. Estão ambas nervosa e, quando Célia chega, Catarina apresenta-as e deixa-as à vontade. Célia e Rosa comparam as suas histórias, concordando que Luís Maria teve um comportamento semelhante. Ambas falam sobre a culpa e a dificuldade em apresentar queixa dele, já que sentiam que ele, efectivamente, não fazia nada de mal, embora agora saibam que fazia tudo parte da sua manipulação. Catarina diz-lhes que esta é a oportunidade delas de terem a sua vingança e Célia diz que quer avançar, mas não quer fazê-lo sozinha. Rosa dá a mão a Célia e diz-lhe que ela não está sozinha e vão fazer aquilo juntas.

Jaime volta a entrar na lavandaria e pisa cocó de cão. Percebendo que não há nenhum cão lá dentro, lembra-se do cão de Cremilde e sai, furioso.

Elisa está a pegar na chave de casa de Cremilde e a agradecer-lhe ela deixá-la usar o forno, quando Jaime entra a dizer que Cremilde levou o cão para a lavandaria para lhe fazer cocó lá dentro. Elisa fica chocada e Cremilde responde que ele fez um cartaz dela para pedir esmolas. Elisa diz a Jaime que isso não foi bonito e Jaime responde que Cremilde borrifou as roupas dos clientes com lixívia e foi um prejuízo enorme. Elisa está chocada e diz-lhes que eles têm de parar com aquela guerra. Cremilde diz que afinal vai precisar do forno e Elisa fica magoada. Jaime jura uma vingança muito má.

Mariana e Vasco preparam o jantar e ela conta-lhe como foi a consulta com o psicólogo. Mariana diz que o psicólogo recomendou que ela tomasse calmantes e confessa que tem medo de ficar viciada, mas Vasco acalma-a. Vasco conta-lhe que passou o dia a ser cicerone da nova CEO e diz que ela tem um currículo impressionante. Mariana pergunta se ela é gira e Vasco diz que nem reparou. O rapaz diz que teve uma ideia, que tem a ver com o centro de mergulho estar à venda. Mariana pergunta se ele está a pensar desistir da empresa de aluguer de barcos e Vasco diz que ainda não sabe o que vai fazer.

Catarina está a fechar o café das tortas quando David entra e diz que passou o dia a pensar nela. Catarina diz que tem medo de lhe criar expectativas, embora tenha gostado muito do que se passou entre eles. Catarina diz que gostou muito e tinha saudades de estar com ele, mas prefere levar as coisas com calma. David aceita e diz que prefere estar com ela de vez em quando do que nunca. Catarina diz-lhe que só quer uma coisa sem rótulos nem expectativas.