“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 69 (1 a 7 de maio)

Cremilde e Julieta fazem as pazes.

Gabriel beija Filipa.

Vitória tenta atropelar Leonor.

Vasco avisa catarina que não vai desistir dela enquanto não souber toda a verdade.

Em casa dos Valente, Jorge dorme no sofá, com os pés de fora, enquanto Leonor arruma a casa e Catarina faz o lanche para as irmãs. Vera toma o pequeno-almoço, de cara fechada, e diz a Catarina que está farta que sejam uns pobres e que nunca haja dinheiro para nada, nem para comida. Leonor tenta falar com a filhas mas Vera perde a cabeça e diz à mãe que não está para conversas pois, se ela não se tivesse metido com Eduardo, talvez a situação deles fosse diferente. Leonor nada diz, sabe que a filha tem razão. Catarina pede à mãe que tenha paciência com a irmã, com o tempo Vera ficará mais calma. Jorge acorda de mau humor e refila por estarem a fazer barulho e não o deixarem dormir.

Na cozinha, Vasco e Mariana tentam convencer Sebastião a fazer a regata com eles mas Sebastião está reticente por causa de David. Caetana chega, pede para falar a sós com Vasco e conta-lhe da chantagem do tio. Vasco não fica espantado, sempre soube que o tio não era boa rés. Caetana quer saber se pode contar com o apoio do irmão e Vasco comenta que só lhe pede ajuda para o que lhe convém e quando lhe interessa.

Na farmácia, Cremilde e Julieta trabalham quando esta última se sente mal e acaba por desmaiar. Cremilde corre para a amiga, muito aflita. Quando Julieta desperta, as duas acabam por se rir de toda a situação e fazem as pazes com um abraço sentido.

Em casa dos Mosquito, Gabriel trabalha quando Filipa toca à porta para lhe agradecer a ajuda com o anúncio. Gabriel diz-lhe que faz tudo para a fazer rir e Filipa rouba-lhe um pedaço de bolo e fica com uma migalha no canto da boca. Gabriel, num impulso, beija-a. Filipa deixa-se levar até que volta à realidade e diz a Gabriel que são só amigos e que não quer confundir as coisas. Gabriel acaba por mentir e dizer que estava a pensar em Mónica mas, quando Filipa sai, ele começa aos murros à almofada, muito frustrado.

Na casa das tortas, Natália encontra-se com Diana e pede-lhe ajuda para perceber porque é que anda a receber chamadas de cariz sexual. A filha diz-lhe que precisa do telemóvel e do pin e que vai tentar resolver o assunto. Natália tenta perceber se Diana está bem, por causa da conversa de David, as a filha percebe que o irmão falou demais e desvia o assunto.

Na lavandaria, Catarina passa a ferro, perdida nos seus pensamentos, e recorda alguns episódios que viveu com Vasco. Sem que se aperceba, Vasco entra na lavandaria e pede-lhe para conversarem. Catarina tenta negar mas Vasco começa a despir-se e a dar-lhe as peças de roupa dizendo que são para lavar. Catarina ri-se e Vasco garante-lhe que até pode acabar em cuecas mas que não sai dali sem falar com ela.

Na Vila, Vitória conduz o carro de Eduardo enquanto este está no lugar do pendura, no telemóvel, a trabalhar. Leonor caminha, com os sacos de compras, acaba de sair da mercearia. Vitória vê Leonor e começa a acelerar. Leonor percebe que um carro se dirige a si, em alta velocidade e fica em pânico.

Vitória acelera e Eduardo, que acabou de se aperceber da situação, está em choque. Leonor, muito aflita, consegue desviar-se, no último minuto, e cai espalhando as compras pela rua. Quando se tenta levantar, Leonor percebe que se magoou no braço e que está a sangrar.

Na lavandaria, Catarina diz a Vasco que não vai voltar com a sua decisão atrás ainda que ele lhe diga que tem a certeza que está a esconder alguma coisa. Catarina pede-lhe que não insista pois só lhes trará sofrimento mas Vasco responde-lhe que enquanto sentir que não lhe está a contar tudo, não vai desistir. Catarina fica devastada.

Eduardo e Vitória discutem, já fora do carro. Vitória provoca o marido e diz-lhe que está sempre a defender Leonor, que é claro que ainda tem sentimentos por ela. Eduardo diz-lhe que está louca, que não podia atropelar uma pessoa intencionalmente, que isso vai para além de tudo o que é razoável. Vitória, irritada, diz-lhe que só quer que Leonor desapareça.

No quarto do hospital, Caetana fala com Fernando e conta-lhe que ali está pois Vasco a acusou de não o ir visitar. Caetana sabe que o avô possivelmente vai ficar chateado quando perceber que ela agora é CEO, e que afastou Vasco, mas acredita que tem muito mais capacidades que o irmão para gerir a empresa. Caetana sai dizendo ao avô que faz muita falta e pedindo não desista de lutar. Fernando, já sozinho, pisca muito os olhos e depois volta a fechá-los.

Na farmácia, Mimi vem falar com Filipa mas é barrada por Cremilde, que exige atendê-la e quer impingir-lhe medicamentos. Mimi quer saber porque é que Sebastião lhe disse que gostava de Filipa mas a amiga responde-lhe que só pode ter dito aquilo para lhe fazer ciúmes. Conta-lhe que Gabriel a beijou e que precisa de ajuda mas Mimi não está inspirada e não sabe o que pode fazer para a ajudar. Ficamos na angústia das duas.

Em casa dos Formiga, Gonçalo liga à mãe, sob o olhar expectante de Cláudia. Gonçalo diz que a mãe alinhou em conhecê-la e os dois festejam por irem para Estocolmo. Vera, que também está com eles, diz que têm inveja dos amigos e que também gostava de ir. Cláudia abraça-a e diz-lhe que, mesmo que se mudem definitivamente, vão continuar a ser amigas.

Eduardo vai à casa das tortas e insiste com Elisa para que lhe dê o número de telemóvel de Leonor. Elisa não quer e acha que ele devia manter a distância, já provocou danos suficientes. Eduardo confessa que se quer redimir e ajudar Leonor e que, para isso, precisa de falar com ela. Elisa cede mas avisa-o que, caso se volte a portar mal com a amiga, terá de ajustar contas consigo.

Catarina acaba de entrar em casa e dá com Leonor deitada no sofá, com gelo no braço. Leonor não quer falar mas, quando Catarina insiste, esta conta que quase foi atropelada, pelo carro de Eduardo. Catarina quer ir à polícia mas Leonor, já muito irritada, diz à filha que não podem fazer frente a pessoas como os Torres, eles são demasiados poderosos e nunca iam sair a ganhar.

Vasco está com o tio no escritório e confronta-o por ter ido dizer a Caetana que tinha sido ele a enviar o email para cancelar o leilão. Luís Maria desconversa e nega ter dito isso mas Vasco sabe bem qual é a estratégia do tio até porque a irmã lhe contou que a quer incriminar por andar a desviar fundos da empresa, uma mentira que inventou apenas porque quer mandar na empresa, a qualquer custo. Mariana chega e interrompe a conversa pois quer combinar com Vasco onde vão fazer a reunião por causa da regata. Vasco diz-lhe que podem encontrar-se no barco mas pede-lhe que não leve vinho.

Gabriel está a trabalhar, no bar do clube, quando Carla se aproxima dele com dois sumos. David, que os observa, vai dando indicações a Gabriel, que fica ainda mais atrapalhado. Carla tenta meter conversa e insinuar-se a Gabriel mas ele não corresponde e afasta a cadeira, muito nervoso, quando Carla lhe começa a dar festas nas pernas.

Na cozinha da casa das tortas, Elisa vai tentando trabalhar enquanto ouve os desabafos da filha, que lhe conta que Sebastião voltou a rejeitá-la. Elisa avisa-a que o devia deixar em paz, está a fazer muita pressão e isso só piora as coisas. Mimi fica ofendida com a mãe, acha que a devia puxar para cima e não enterra-la ainda mais no lodo. Elisa bufa, com falta de paciência para todo aquele drama.