“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 157 (4 a 10 de setembro)

Julieta compra a farmácia.

Mimi consegue fazer brinco igual ao de Madalena.

Nuno ataca Vasco no centro de mergulho.

Mimi e Sebastião estão numa prova de vinhos em Gondomar e falam de David, Sebastião diz que estava a pensar fazer as pazes com ele pois já conseguiu superar a traição. Mimi comenta que não percebe porque é que nas provas se desperdiça tanto vinho e vai servir-se de mais, para vergonha de Sebastião.

No escritório, Vasco comenta com Ricardo que te, o leme do barco preso e Ricardo goza com ele por ter problemas de homem rico. Vasco pergunta-lhe de que queria falar e Ricardo pede-lhe que o passe para outro setor. Vasco promete que vai pensar no assunto e convida-o para irem jogar padel.

Na sala de estar, Vitória prepara-se para sair quando Luís Maria a aborda e diz que sonhou com o beijo dos dois. Vitória tenta afastá-lo e diz-lhe que foi um erro, queria só vingar-se de Eduardo. Luís Maria pede-lhe que se vingue mais vezes e tenta seduzi-la quando Vitória lhe dá um grito. Eduardo entra nesse momento e percebe que se passou alguma coisa embora ambos tentem disfarçar.

Na farmácia, Caetana está reunida com Filipa e Cremilde e diz-lhes que as coisas vão mudar. Julieta entra apressada e Caetana anuncia que ela vai comprar a farmácia. Cremilde desmaia.

No armazém, Teodoro conversa com António sobre Julieta e pergunta-lhe se a presença de Cremilde lá em casa está a ajudá-la a superar a morte de Antímio. António acredita que sim e diz que Cremilde tem sido uma boa amiga. Teodoro pergunta-lhe como está Rosa, depois desta confusão toda com Fernando e, quando António lhe está a responder, Fernando interrompe-os para dizer que já tentou reparar a situação mas Rosa não lhe deu hipótese. António diz-lhe que uma conversa sincera podia ajudar.

Cremilde acaba de despertar do desmaio e acha que sonhou. Julieta diz-lhe que comprou mesmo a farmácia. Cremilde fica chateada pois era um sonho das duas. Julieta diz-lhe que podem ser sócias, quando ela receber o dinheiro da herança de Lino.

Luís Maria liga para Nuno para saber como está a correr o plano. Nuno diz-lhe não ter novidades pois o produto ainda não chegou e sugere fazer as coisas de outra maneira e apagar Vasco, de vez. Luís Maria fica inquieto e avisa-o que é ele quem dá as ordens e que o plano é para cumprir.

No bar do clube, Catarina vem deixar umas tortas a Belmiro e cruza-se com David, que lhe diz que tem um treino para dar. Ricardo e Vasco chegam nesse momento e gera-se um clima constrangedor. Ricardo repara como Vasco olha para Catarina. Esta vai-se embora e Vasco pede ajuda a David para resolver o problema que tem no barco.

Já no campo, Vasco joga com agressividade e David vê-se obrigado a parar o jogo e a perguntar-lhe o que se passa. Vasco cai em si e pede-lhe desculpa. Ricardo mete-se com o primo e pergunta-lhe se aquela raiva são ciúmes. Vasco desvia o assunto.

Na oficina em Gondomar, Mimi compara os dois brincos pois quer ter a certeza de que estão mesmo iguais. Sebastião diz-lhe que o brinco ficou perfeito e que a tia não vai dar por nada. Mimi quer levar presentes para os Torres mas não tem dinheiro. Sebastião diz que paga.

Na casa das tortas, Cremilde volta a ligar a Lino mas sem sucesso. Elisa não percebe a postura da cunhada, acha que devia ficar contente por Julieta ter comprado a farmácia. Cremilde acha que foi uma traição pois o plano era serem as duas donas. Cremilde deixa um áudio a Lino a pedir que lhe ligue e a dizer que já lhe transferiu o resto do dinheiro.

Na farmácia, todos brindam a Julieta e ela vai buscar a urna de Antímio para lhe agradecer. Rosa comenta que o falecido advogado está certamente muito orgulhoso da mulher. Julieta comenta que agora só tem de arranjar uma diretora farmacêutica pois ainda não terminou o curso.

Vasco e Mariana caminha na rua, em direção à casa das tortas, e são observados por Nuno. Vasco comenta que ainda tem de ir ao centro de mergulho buscar o material que David lhe vai emprestar e Mariana diz que vai apenas buscar uma caixa de tortas. Quando ela entra no café, Nuno pega na navalha e vai para se aproximar de Vasco mas acaba por recuar pois Mariana regressa a anunciar que já não há tortas. Os dois seguem caminho. Ficamos na frustração de Nuno.

Em casa dos Valente, Marta e Vera estão feliz por Catarina ter ido jantar. Leonor comenta que fez uma massa que a filha gosta e esta agradece-lhe. Marta diz que Tozé não vai jantar pois ficou a fechar o centro de mergulho. Leonor pede à filha que vá buscar o sumo e Marta vê que Eduardo liga à mãe. Leonor arranca-lhe o telemóvel das mãos e rejeita a chamada.

Na sala de provas, percebemos que era Vitória que estava a fazer a chamada para Leonor. Esta fica feliz por perceber que a cozinheira não atendeu. Eduardo chega, à procura do telemóvel, e Vitória disfarça dizendo que lho ia entregar. Eduardo pergunta à mulher o que se passou entre ela e Luís Maria e Vitória diz-lhe que discutiram pois o cunhado estava a desdenhar do seu projeto.

Catarina e Vera perguntam à mãe s enão lhes vai explicar porque é que anda a receber chamadas de Eduardo. Leonor fica de cabeça perdida com as desconfianças das filhas e levanta-se da mesa. Catarina pede desculpa às irmãs, não devia ter dito nada pois acabou por estragar o jantar.

Ricardo vai ter com Jaime à lavandaria para o convidar para jantar. Jaime diz-lhe que não pode mas, quando Ricardo está prestes a sair, Jaime volta atrás e diz-lhe que aceita. Decidem que vão encomendar comida mexicana.

No bar do clube, Teodoro comenta com Belmiro que está entusiasmado pois já tem o novo exame marcado e acredita que é desta que vai passar. Belmiro está desanimado pois acha que toda a gente o odeia, depois desta confusão com Fernando. Teodoro tenta animar o amigo.

Bernardo chega com os filhos, que estão bastante animados depois da saída. Caetana fica espantada ao vê-los tão divertidos com o pai. Bernardo tenta seduzi-la e pede-lhe trabalho na

sua nova adega mas Caetana comenta que Bruno não ia gostar. Bernardo aproveita e dá-lhe um beijo na boca. Caetana sai dizendo que Bruno beija melhor que ele.

Vasco chega ao centro de mergulho e Tozé diz-lhe que já tem o material pronto. Vasco pede para ir lavar as mãos e, na sua ausência, Nuno aparece e pergunta a Tozé por Vasco. Tozé diz-lhe que estão a fechar e tenta fazer-lhe frente mas Nuno dá-lhe um murro e um pontapé no estomago. Vasco, atraído pelo barulho, vem a correr e depara-se com Nuno. Este aponta-lhe uma navalha e promete-lhe que vai acabar com ele. Ficamos na luta entre Vasco e Nuno, com Tozé a observar e sem se conseguir levantar para ajudar.