“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 174 

Sai a reportagem de Bruno que arrasa a família Torres 

Varela descobre que foi Diana quem plantou a droga no barco de Vasco 

Vasco bate em Domingos 

Gonçalo vai ter com Vera e pede-lhe desculpa por tudo o que Cláudia lhe disse. Vera acha que ela está descontrolada e Gonçalo diz-lhe que isso também é culpa deles. Vera surpreende-o, dizendo que não está arrependida do que fez com ele. Preferia não ter feito a amiga sofrer, mas gostou de estar com ele. Gonçalof fica tenso e diz-lhe que não está preparado para ter aquela conversa e pergunta-lhe se ela já sabe alguma coisa dos exames de Jorge. Vera diz que não e confessa estar em pânico. Os dois olham-se e acabam por se beijar, só se separando quando Marta entra dos quartos e lhes pergunta o que é que estão a fazer.

Julieta está no balneário quando Graça entra e lhe pergunta porque é que ela e Cremilde se chatearam. Julieta conta-lhe da burla de Ruben e Graça fica em choque, dizendo que Cremilde se andava a gabar de que não tinha sido enganada como as outras. Graça diz a Julieta que é melhor ela afastar-se mesmo de Cremilde, pois ouviu dizer que ela anda a vender medicamentos na farmácia sem receita. Julieta fica em choque e diz que tem de tirar essa história a limpo.

Bruno vai ter com Caetana e diz-lhe que tem uma coisa para lhe mostrar e queria que ela fosse a primeira a ver. Inicialmente, Caetana acha que ele está ali para lhe roubar um beijo, mas Bruno explica-lhe que fez uma reportagem sobre a família dela e dá-lhe o tablet para ela ler. Caetana fica em choque com as coisas que lê e percebe que Bruno andou a gravar conversas deles. Por fim, Bruno diz que só lhe foi mostrar aquilo porque queria saber se ela ou a família tinham algum comentário a fazer.

Varela e Mário mostram a Mariana e Bernardo uma fotografia de uma mulher, perguntado se foi aquela mulher que Bernardo viu. Bernardo diz que não tem a certeza porque ela estava longe.

Bruno continua tranquilo, enquanto Caetana anda de um lado para o outro, muito nervosa com a reportagem. Caetana diz não entender, não percebe que mal é que lhe fez para ele fazer aquela reportagem e sente-se usada. Bruno diz que ele é que se sentiu enganado porque sabe que ela se envolveu com Bernardo, mas nunca lhe disse nada. Caetana pergunta se se trata de uma vingança e diz que tentou ajudá-lo ao máximo e levava aquela relação a sério. Bruno diz que não apaga a reportagem e que lhe está a dar oportunidade de comentar. Caetana grita-lhe que é tudo mentira e que vai destruir-lhe a carreira.

António e Rosa observam a vista e ela diz que se via a viver ali. António fica surpreendido e diz que achava que ela era feliz em Figueira Brava. Rosa conta que não gosta da gestão de Caetana e acaba por confessar ao namorado que ela a obrigou a copiar um vinho da Chão da Serra. António diz-lhe que isso é muito grave e pode pôr em causa da sua reputação e Rosa diz que sabe, mas estava de mãos atadas e é difícil prova que foi uma cópia porque há algumas diferenças.

Ricardo vai ter com Jaime à lavandaria, mas ele está com pouca paciência por causa dos ataques de Cremilde. Ricardo diz-lhe para ele ignorar porque ninguém dá ouvidos a Cremilde. Jaime pergunta-lhe se ele não se dá bem com pai por causa do vício ou se há mais alguma coisa. Ricardo diz-lhe que o pai é má pessoa e só se preocupa com ele, por isso, ele pode acreditar em tudo de mau que ouvir em relação a Luís Maria.

Cremilde está a atender Natália e comentam a prisão de Vasco. Natália diz que Vasco é inocente, mas Cremilde acha que o crime está-lhes no sangue e ele até tem um primo drogado. Natália defende Ricardo e vai-se embora com os medicamentos. Julieta entra e pergunta que conversa é aquela de ela andar a vender medicamentos sem receita. Cremilde nega e diz que ela pode ir confirmar as vendas, se quiser. Julieta diz que ouviram isso de Jaime e Cremilde percebe que Jaime está a tentar denegrir a imagem dela porque ela disse mal da lavandaria. Julieta diz que ela quando lhe dá para embirrar…

Cremilde vai à porta da farmácia e olha para a lavandaria, dizendo que Jaime não perde pela demora. Ele vem à porta e os dois trocam um olhar de ódio.

Fernando confronta Caetana com a reportagem de Bruno e pergunta-lhe como é que ela deixou o namorado fazer aquilo. Caetana está encurralada e o pai pergunta-lhe se ela vai lançar um vinho que é uma cópia do Desequilíbrio. Caetana não sabe o que responder.

Tozé, Vera, Leonor e Catarina lêem a reportagem. Leonor acha que não é bom saber-se qu eLuís Maria a tentou matar, mas Catarina diz que está na hora de toda a gente saber quem é que eles são.

Graça também lê a reportagem, perplexa, lendo a parte que fala sobre Madalena se envolver com prostitutos.

David e Gabriel também lêem a reportagem e David gela quando há uma referência a favorecimentos por parte de uma mulher da polícia judiciária.

Julieta e Cremilde ignoram a zanga enquanto lêem a reportagem que fala no caso de assédio de Luís Maria a Rosa.

Em choque, Teodoro conta a Elisa – enquanto lê a reportagem – que foram Eduardo e Luís Maria quem roubou o engenheiro.

Fernando, Eduardo, Vitória, Luís Maria e Mariana atacam Caetana, que diz saber ser tudo culpa sua. Todos dizem que a avisaram para ter cuidado com Bruno e que ele não passa de um jornalista falhado, um aproveitador. Luís Maria pergunta se é verdade que Caetana está a copiar um vinho e Fernando diz que tudo o que tentou erguer ao longo da vida está a ir pelo cano abaixo. Eduardo diz que não vão baixar os braços e vão emitir um desmentido. Mariana também acha que devem descredibilizar Bruno e provar que aquelas informações foram deturpadas. Todos estão muito indignados e Caetana está envergonhada.

Tozé, Catarina, Vera e Leonor comentam que a quinta deve estar a ferro e fogo com a reportagem. Leonor teme que aquilo lhes traga mais problemas e já têm muito com que se preocupar com os exames de Jorge. Catarina pede-lhes calma, ainda terão de esperar uns dias até saberem os resultados. Tozé e Vera dizem a Catarina para ficar para jantar, mas ela diz que não pode porque ainda tem de ir trabalhar. Tozé pede-lhe cuidado, não vão os Torres querer vingar-se dela.

Mimi e Sebastião estão com Gabriel, Carla, Mónica e David para jantar. David pergunta a Gabriel se ele não convidou Catarina para jantar e ele diz que sim, mas ela não aceitou. Perante a ausência de Catarina, David decide arranjar uma desculpa para ir embora. Mimi e Sebastião comentam a relação não monogamica de Gabriel, Mónica e Carla e Sebastião pede à namorada que pare de olhar para David. Mónica insinua que vão viver juntos e Mimi fica surpreendida, Carla diz que não vão, mas Mónica diz que sim e Gabriel pede para discutirem o assunto noutra altura. Mónica diz que se Carla não quiser ir viver com eles, podem ir só os dois, mas Carla diz que Gabriel também não quer e para ela parar de pressionar. Gabriel diz-lhes que se querem que as pessoas aceitem a relação deles, então têm de parar de discutir no primeiro jantar que dão. Mónica e Carla dizem concordar, mas ficam a lutar para ver quem via buscar o jantar à cozinha.

Cremilde está à espera que Julieta lhe traga uma planta e Julieta trá-la, dentro de um saco de plástico. Cremilde fica furiosa e Julieta diz-lhe, ironicamente, que é muito desastrada. Cremilde diz-lhe que ela está a fazer aquilo como vingança e as duas insultam-se. Gonçalo vem atraído pelo barulho e as duas ainda se insultam mais, chegando ao ponto em que Cremilde quase quer bater em Julieta e Gonçalo vê-se obrigado a agarrá-la. Cremilde diz à ex-amiga que ela nunca fala de todos os momentos em que Cremilde a ajudou e relembra-a de quando Julieta ficou sem dinheiro em Benidorm e Cremilde lhe pagou a viagem de volta. As duas continuam a discutir e Gonçalo volta para o quarto, desistindo.

Natália está nervosa, a perguntar a Diana se a reportagem fala sobre ela. Diana mente e diz que cometeu um erro ao envolver-se com Luís Maria, mas daí a ser corrupta vai uma longa distância. Ligam a Diana de um número privado e ela não quer atender, mas Natália insiste e Diana atende, afastando-se quando percebe que é Luís Maria. Graça entra e comenta com Natália que os patrões dela são do pior e Natália diz que se fosse Fernando, contratava uns tipos para partirem as pernas ao jornalista. Graça olha para Diana e diz que ainda sobrou para a polícia. Natália tenta disfarçar o nervosismo. Ao telemóvel, Luís Maria diz a Diana que a reportagem não é o pior.

Luís Maria conta a Diana que viram uma mulher num Kayak a entrar no barco e Diana fica em pânico achando que foi identificada. Luís Maria diz-lhe que ela não foi identificada e diz-lhe que vai correr tudo bem. Diana fica muito irritada e quando desliga diz à mãe que estavam a tentar impingir-lhe um cartão de crédito.

Catarina está a fechar a lavandaria e Luís Maria vê-a. Cego de ódio, vai ter com ela e diz-lhe que para além de burra, é mentirosa e falou mesmo com o jornalista. Catarina faz-se de burra e diz que não sabe de que é que ele está a falar. Luís Maria prepara-se para atacar Catarina, mas Elisa e Teodoro chegam a tempo de o impedi-lo. Teodoro diz que o melhor é ele ir-se embora e Luís Maria acaba por se afastar. Elisa pergunta se ela está bem e Catarina conta que Luís Maria acha que foi ela quem for denegri-lo para os jornais. Elisa pergunta-lhe se ela fez isso e Catarina diz que sim e não se arrepende.

Julieta despede-se de uma candidata ao trabalho de directora clínica da farmácia e Cremilde está atenta a tudo. Quando a candidata vai embora, Cremilde pede a Julieta que pare de lhe dar tarefas chatas e pede-lhe para ela parar de se fazer de santa porque ela também lhe mentiu quando comprou a farmácia sem lhe dizer. Julieta diz-lhe que se ela está insatisfeita pode procurar outro trabalho e Cremilde responde que só não se vai embora porque é a alma daquela farmácia.

Jaime está muito nervoso com a presença da GNP e da ASAE na lavandaria, por estarem a seguir uma denúncia contra o espaço. Jaime diz que aquilo são tudo calúnias da Cremilde e O GNP acalma-o, dizendo que se ele tem tudo em ordem, não vai ter problemas. Jaime procura as licenças, mas lembra-se que deve tê-las levado para casa num dossier que tinha outros papéis. O GNP diz que, assim, o caso muda de figura e vai ter de multá-lo por não ter consigo a documentação toda. Jaime fica furioso com Cremilde.

Vasco está na cela quando Domingos entra e lhe diz que está na hora de ir ao pátio. Vasco levanta-se para sair, mas Domingos coloca-se à sua frente e começa a dizer que a namorada dele é uma brasa e ele não se importa de lhe dar assistência enquanto ele estiver preso. Vasco começa a ficar nervoso e perante uns comentários mais ordinários de Domingos, acaba por lhe desferir um soco. Domingos saca do cacetete e bate-lhe, dizendo que ele fica de castigo e não vê a luz do sol.

Varela vai a casa de Diana e começa a dizer-lhe que faltam pacotes de droga da apreensão que fizeram dos russos. Diana diz que ela mesma pesou a droga e que está lá tudo e deve ter sido um erro. Mas Varela insiste que Paiva diz que não se enganou e faltam lá pacotes e que mandou analisar a droga do barco de Vasco e é a mesma. Diana começa a ficar sem chão e não sabe o que responder quando Varela lhe diz que há uma testemunha que a coloca junto ao barco no dia em que foi feita a denúncia. Varela acaba por lhe perguntar se tem de a deter ou se ela se entrega sozinha.