“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 152 (28 de agosto a 3 de setembro)

Jaime leva Ricardo para sua casa para curar a bebedeira.

Mariana provoca Catarina e faz com que seja detida.

Cremilde e Julieta ameaçam GNP para retirar a queixa contra Catarina.

No clube, Graça está a mostrar ao sobrinho os adereços que comprou para a sua festa mas Amadeus está mais preocupado em perceber como é que a tia ganhou um alto na testa. Graça explica-lhe que foi durante uma discussão entre as duas namoradas de Gabriel. Amadeus fica impressionado e acaba por perguntar à tia se Jaime vai à festa. Graça pergunta-lhe se ainda está interessado nele e Amadeus mente e diz que não.

Em casa dos Fontes, Ricardo está deitado no sofá, quase a dormir de tão bêbado que está. Belmiro e Filipa dizem a Jaime que não foi boa ideia levá-lo para ali e Filipa relembra o irmão que também tentou ajudar Ricardo e só acabou metida em problemas e confusões.

Fernando e Vasco acabam de entrar no barco e este pergunta ao neto porque é que Luís Maria se despediu, não ficou convencido com a conversa das divergências. Vasco fica tenso e acaba por mentir ao avô dizendo que sempre desconfiou que tinha sido o tio a desviar o dinheiro e não Caetana e que o forçou a despedir-se. Fernando acha estranho que Luís Maria tenha aceite uma decisão daquelas mas decide abandonar o assunto.

Mariana está a sair da farmácia quando vê Catarina, na esplanada, a levantar loiça e dois GNP’s sentados a uma mesa. Quando Catarina entra no café, Mariana avança.

Mariana entra no café e começa a provocar Catarina, que está a empilhar a loiça suja. Catarina pede-lhe que termine com as provocações mas Mariana fala da sua família e diz que o bebé tinha ganho em ficar na instituição pois eles não passam de uma cambada de delinquentes e ladrões. Catarina perde a cabeça e dá-lhe um estalo. Mariana aproveita a situação, atira com a loiça ao chão e começa aos gritos a dizer que Catarina a estava a ameaçar. Catarina, que tinha uma faca suja na mão, desmente-a e chama-a de mentirosa mas acaba algemada por um agente. Elisa está estupefacta com toda a situação.

Em casa dos Valente, Leonor está a acabar de limpar a cozinha quando Vera recebe uma chamada de Cláudia a convidá-la para ir a um bar, com ela e Gonçalo. Vera recusa e Leonor fica agradavelmente surpreendida.

Elisa tenta acalmar os ânimos e pedir ao agente que solte Catarina mas este diz que ela ameaçou uma cliente e que tinha uma faca na mão por isso terá de seguir para a esquadra. Catarina dá os parabéns a Mariana pelo teatro que montou, sabe bem que era aquele o desfecho que procurava. Catarina segue com os GNP’s e Elisa acaba por expulsar Mariana do café.

No escritório, Madalena tenta perceber porque é que Luís Maria se despediu. Ele diz-lhe que não está para acatar ordens de um fedelho como Vasco e não desenvolve mais a conversa. Madalena sabe que não lhe está a contar a verdade mas percebe que não vale a pena insistir.

Em casa da família Santos, Gonçalo elogia Cláudia, que se arranjou bastante para ir sair com ele. Rosa e António mostram-se felizes por os filhos terem feitos as pazes. Rosa comenta com António que não consegue parar de pensar em como a sua vida poderia ser diferente se os pais não tivessem perdido tudo.

Em casa dos Formiga, Julieta abre a porta a Elisa, que lhe leva uma caixa de tortas, e tenta disfarçar a ansiedade. Cremilde aparece e Elisa fica feliz por terem feito as pazes e por se estarem a apoiar numa fase complicada. Elisa acaba por lhes contar o que aconteceu com Catarina e pede a Julieta o contacto de um advogado que a possa ajudar.

Natália e David conversam e esta confronta o filho e pergunta-lhe se sabia que a irmã já tinha andado metida com Luís Maria. David disfarça e acaba por dizer que não sabia e que não pretende meter-se na vida da irmã. Natália está muito desiludida com Diana mas David avisa a mãe que não é ninguém para a julgar e que devia relativizar o assunto, são assuntos passados que não merecem ser recordados.

Vasco aguarda por Mariana no restaurante. Esta chega, muito agitada, e conta-lhe que Catarina a atacou e acabou detida. Vasco fica muito agitado quando percebe que Catarina foi presa. Mariana indigna-se por Vasco estar mais preocupado com Catarina do que com ela e começa a chorar. Vasco pede-lhe que não chore, está preocupado com ela mas já viu que saiu ilesa da situação, já Catarina está em liberdade condicional e ser detida não abona a seu favor.

Já de noite, Catarina acaba de entrar em casa com uma cópia do auto da ocorrência. Elisa apressa-se a ir ter com ela e perguntar como correu. Catarina está muito irritada e diz que correu tudo mal e que se a situação chega aos ouvidos do juiz, volta a ser presa. Elisa tranquiliza-a, diz que já falou com Julieta e Cremilde e que já tem um advogado para a ajudar.

Em Gondomar, Sebastião para no meio da rua para consultar o email que acabou de receber de Vasco a informar que Luís Maria vai cessar funções na empresa. Mimi fica contente e diz a Sebastião que devia agarrar aquela oportunidade e mostrar a Vasco que tem valor. Sebastião está mais preocupado em perceber porque é que o pai se vai embora da empresa.

Graça entra no clube e é parabenizada por todos. Belmiro dá-lhe o seu presente mas Graça não gosta nada embora tente disfarçar. Carla e Mónica pedem-lhe desculpas e ela acaba por aceitar e deixá-las ir à festa. Amadeus comenta que o relógio que Belmiro deu à tia é horrível e que devia ir trocar. Graça fica chocada por Belmiro lhe ter comprado algo tão feio.

Em casa dos Fontes, Ricardo agradece a Jaime e comenta que nunca teve um amigo como ele. Jaime diz-lhe que provavelmente nunca deve ter tido um amigo de verdade. Filipa chega e desdenha da atitude de Ricardo. Este pede-lhe desculpa pela forma como a tratou quando estiveram juntos. Filipa aprecia o pedido de desculpas mas não diz nada.

No escritório, Luís Maria fala ao telemóvel mas não percebemos com quem, discute apenas um favor que alguém lhe vai fazer e fala sobre uma ida a tribunal. Eduardo entra e comenta que não está convencido que Vasco não os denuncie. Luís Maria goza com o cunhado por ser um medricas sem autoridade e diz-lhe que Vasco só não os denuncia porque tem medo do que possa acontecer a Fernando.

Vasco vai ter com David ao centro e mostra-se contente por ver o amigo a recuperar tão bem. David diz que o chamou ali para falar de Mariana e Catarina e conta-lhe que foi Mariana quem a provocou e que a história da faca não é verdade, era apenas loiça suja que Catarina estava a lavar. Vasco não fica agradado com a situação e David pede-lhe que fale com Mariana e faça com que ela pare de provocar Catarina pois a família Valente já sofreu e sofre o suficiente, não precisam de mais um elemento da família preso por um ataque de ciúmes de Mariana. Vasco promete ao amigo que vai tentar acalmar a namorada.

Elisa chama o GNP que prendeu Catarina à casa das tortas pois Cremilde e Julieta querem ter uma conversa com ele. O agente fica sem perceber o que se passa mas as amigas dizem-lhe que ou retira a queixa contra Catarina, ou elas vão contar à sua mulher que anda metido com a Tina do talho. O GNP fica encurralado.