“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 114 (3 a 9 de julho)

Leonor é inspecionada pela ASAE e leva multa.

Fernando pede a Vasco que marque um encontro com Catarina.

Julieta conta a Jaime que Belmiro e Graça se envolveram.

Em casa dos Mosquito, Cremilde e Gabriel estão cabisbaixos e bastante deprimidos. Falam sobre o dinheiro da indeminização e cada um diz o que faria. Teodoro diz-lhes que está a maturar uma ideia e Elisa avisa-o para não gastar o dinheiro em disparates.

No bar do clube, Belmiro entra uns documentos a Madalena quando Vitória elogia o aspeto dos rissóis e tira um. Quando Belmiro lhe diz que são de Leonor, Vitória deixa de comer e desdenha dos salgados. Eduardo fica surpreso por a ver ali e pede-lhe que espere, vai só tomar um banho e segue com ela para casa. Madalena diz à irmã que gosta de os ver assim felizes.

Em casa dos Valente, Marta ajuda Leonor com uma encomenda e a mãe elogia a facilidade com que ela faz as coisas. Marta diz que Leonor lhe podia pagar e ela tirava um ano sabático e ficava a ajudá-la. Leonor acha-lhe graça mas diz-lhe que isso não é uma hipótese e manda-a para a cama.

No quarto, Catarina comenta com Tozé como correram as coisas com Diana. Tozé acha que a irmã não devia ter confrontado a inspetora mas Catarina tem a certeza que a história dela com Luís Maria é inventada e que Diana não a vai expor, primeiro porque não tem provas e segundo porque não vai querer que Catarina espalhe que ela tem um caso com Luís Maria. Tozé, ainda assim, fica preocupado.

Luís Maria diz a Fernando que sabe que desconfia dele mas que, no dia em que Leonor levou o tiro, ele esteve com Madalena pois Ricardo tinha acabado de ser internado. Fernando não acredita nele mas a conversa caba por ser interrompida por Vitória. Fernando diz aos dois que quer voltar a reunir a família à hora das refeições e que, caso Luís Maria e Madalena não se queiram juntar, também não faz questão que vivam ali em casa. Luís Maria engole em seco.

Antímio vai à farmácia e Cremilde começa a acusá-lo por estar chateada com Julieta. O advogado diz-lhe que não tem nada a ver com a situação e que, se ela quer resolver as coisas, não é ele que vai impedir. Cremilde avisa-o da maldição dizendo que todos os homens que se aproximam de Julieta morrem. Antímio fica muito irritado e vai-se embora sem comprar nada.

Nos balneários do clube, Tozé sonda David relativamente à relação dele com Diana. David começa a achar que Tozé está interessado na irmã. Julieta interrompe a conversa e gosta de ver David de tronco nu. Julieta começa a limpar e a reclamar da pouca sorte que tem na vida.

Na cozinha, Vasco e Diana conversam sobre o facto do processo do Burguesinho ter sido arquivado. Diana está nervosa, embora tente disfarçar, e diz a Vasco que a PJ fez o que tinha a fazer. Vasco pede-lhe o contacto do homem que foi apanhado mas Diana diz que é confidencial, não lhe pode passar. Vasco fica muito frustrado.

Em casa dos Valente, Leonor está exausta, passou a noite a cozinhar. Tocam à campainha e entra um GNP com dois inspetores da ASAE que dizem ter recebido uma denuncia anónima de que anda a vender bens alimentares sem licença. Leonor fica encurralada.

Catarina vai ter com David ao centro de mergulho e conta-lhe o que descobriu sobre Diana. David tem alguma dificuldade em acreditar que a irmã ande a encobrir os Torres pois ela é a polícia mais reta e cumpridora que ele conhece. Catarina pede-lhe que tente averiguar e David compromete-se a ajudá-la.

Leonor fica desesperada quando vê o valor da multa e os inspetores a levarem-lhe a comida toda. GNP avisa-a que, caso queira voltar à atividade, tem de fazer as coisas segundo manda a lei. Marta critica o agente e diz-lhe que não gosta dele. Leonor fica desesperada, atira com a touca e o avental e desaba a chorar.

No bar do clube, Julieta apanha Graça a deixar um áudio a Belmiro e pergunta-lhe se os dois estão juntos. Graça diz-lhe que é segredo pois ele ainda é um homem casado. Julieta fica entusiasmada e pede pormenores mas Antímio chega e Graça aproveita para se escapar. O advogado comenta com Julieta o que Cremilde lhe contou sobre a maldição e Julieta desvaloriza, não percebe como é que um homem culto e formado foi cair numa conversa daquelas. Antímio tenta disfarçar mas fica desconfiado.

Na farmácia, Elisa tenta saber se Cremilde sabe o que Teodoro pretende fazer com o dinheiro da indeminização. Cremilde diz-lhe que não sabe mas, mesmo que soubesse, não lhe dizia. Filipa quer maquilhar Cremilde, para ver se a anima. Cremilde começa por desdenhar mas depois fica interessada na ideia de Filipa.

Belmiro vai ter com Teodoro ao armazém e acaba por lhe contar que se envolveu com Graça e agora sente-se mal e acha que deve contar a Natália. Teodoro fica contente pelo amigo, diz que não devia contar a Natália pois foi ela quem o quis deixar. Belmiro está confuso pois, apesar de se ter envolvido com Graça, só consegue pensar em Natália.

Fernando está com Mariana e Vasco no escritório e pede um favor ao neto, quer falar com Catarina. Vasco e Mariana não reagem bem aquele pedido e acham que Antimío também não vai achar boa ideia. Fernando insiste, tem de lhe dizer a verdade olhos nos olhos, ainda que corra o risco dela não acreditar.

Vasco percebe que Mariana ficou incomodada com a conversa de Fernando. Mariana acha que não faz sentido Fernando encontrar-se com Catarina pois os Valente odeiam-nos. Vasco diz-lhe que pode ir com ele, quando for falar com Catarina mas Mariana não quer, diz-lhe que não é assim tão insegura. Vasco agarra-a e beija-a.

Na casa das tortas, Leonor está em lágrimas a contar a Catarina e Elisa o que se passou. Catarina tenta disfarçar o nervosismo e diz à mãe que tudo se vai resolver, já passaram por coisas bem piores e conseguiram ultrapassá-las. Elisa dá razão a Catarina e tenta animar Leonor.

Na esplanada do quiosque, Tozé está muito nervoso e pergunta a David se Diana já lhe respondeu. David pede que pare de o pressionar, vai fazer o que combinou com eles mas tem sérias dúvidas de que a irmã ande metida em esquemas com o Luís Maria. Tozé não tem tanta certeza e a única coisa que quer é fazer justiça pela sua família.

Cremilde entra no bar do clube, com uma maquilhagem bastante exagerada. Belmiro estranha-a e diz-lhe que está diferente. Graça também lhe pergunta o que se passou para se arranjar daquela forma. Cremilde diz-lhes que foi Filipa que a maquilhou e pergunta-lhes se está bem, eles tentam disfarçar dizendo que está muito irreverente. O padre Inácio elogia Cremilde dizendo que está muito bonita e ela fica toda contente.

Na lavandaria, Julieta entrega umas blusas a Jaime e comenta com ele que Belmiro e Graça já se envolveram. Jaime fica surpreendido e Julieta pede-lhe que não conte a ninguém pois Graça pediu-lhe segredo. Jaime acha que o pai fez bem em seguir em frente, já estava na altura de ser feliz.