“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 75 (8 a 14 de maio)

Catarina e Vera são ameaçadas por Tânia e os irmãos, a pedido de Luís Maria.

Ricardo danifica o barco de Vasco e acaba expulso pelo primo.

Vasco despede-se de Catarina, diz que vai pegar no barco e se vai embora de Vila Santa.

Jorge vai à farmácia mas Julieta e Cremilde ignoram-no e até gozam com ele. Jorge decide falar-lhes ao coração e dizer que foram umas amigas fantásticas pois deram-lhe apoio na pior fase da sua vida. As duas, embevecidas pela lábia dele, dão-lhe o que ele pede e até o deixam sair sem pagar. Quando se apercebem, recusam-se a voltar atrás e dar parte fraca. Jorge sai, todo contente por ter conseguido o que queria.

Na casa das tortas, Natália está sentada a uma mesa quando David chega e se senta com a mãe. Natália, muito indignada, diz-lhe que Diana lhe contou que ele a acha uma chata e que não quer viver com ela. David tenta explicar que achou que ela podia ir viver com Diana para ver se reatavam a relação de mãe e filha mas Natália pragueja e diz que os filhos não passam de uns ingratos, ainda que tenha feito sempre tudo por eles.

No escritório, Vasco, Sebastião e Luís Maria estão reunidos. Luís Maria vai analisando o documento enquanto Vasco o observa, com um ar inquisidor. Sebastião sai, para ir buscar o resto do dossier, a pedido de Luís Maria e Vasco ganha coragem e diz ao tio que viu o vídeo de Leonor a matar Margarida e quer perceber porque é que o tio a ajudou.

Catarina e Vera estão a sair da praia e vão a falar sobre Leonor, acham que a mãe não está bem e que precisa de ajuda para ultrapassar tudo o que viveu. Vera detém-se ao ver Tânia e os irmãos encapuzados, encostados a uma carrinha, como que se aguardassem a chegada delas. Catarina nem tem tempo de reagir pois é logo apanhada por um dos irmãos, bem como Vera. Elas gritam por socorro mas ninguém as ouve a acabam a ser atiradas para porta bagagens.

Luís Maria e Vasco continuam a conversar e este diz ao sobrinho, mantendo sempre a calma, que ajudou Leonor pois ela é uma desgraçada que, caso fosse presa, ia deixar a família na ruína e acabar com a vida dos filhos. Vasco desconfia das boas intenções do tio e insinua que ele e o pai podem ter coagido Leonor a matar Margarida. A conversa é interrompida por Sebastião, que entra acompanhado de um GNP. Vasco e Sebastião saem e Luís Maria fica a explicar ao GNP o que se passou com as garrafas de Burguesinho.

Vitória cruza-se com Madalena na sala e esta aproveita para sondar a irmã, quer saber se tem falado com Eduardo. Vitória diz-lhe que não e fica indignada com as perguntas sobre o seu casamento. Madalena está preocupada com ela e Vitória responde-lhe que ama Eduardo mas que se tiver de o esquecer, assim fará.

No barco, Ricardo vem do interior, visivelmente embriagado, e acaba por tropeçar no pau do Spinnaker e deixa-o cair ao mar. Assutado, tenta apanhá-lo mas não consegue. Ficamos na frustração de Ricardo.

No Cabos Espichel, Tânia e os irmãos pregam um susto a Catarina e Vera ameaçando que atiram Vera do precipício. Catarina implora para que não façam mal à irmã e Tânia avisa-as para se manterem caladas, caso contrário não vão acabar vivas, da próxima vez. Quando Tânia e os irmãos se vão embora, Catarina abraça Vera que lhe diz que aquela mulher era a mesma que lhe fez o casting, reconheceu-lhe a voz. Catarina está muito preocupada.

Na farmácia, Cremilde reclama com Julieta por causa da quantidade de perfume que esta usa. Julieta diz que vai ter um encontro, marcou na app, e desafia a amiga a ir com ela, vai dizer ao seu date para levar um amigo também. Cremilde desdenha mas acaba por aceitar e ficar entusiasmada com a ideia.

Em casa dos Mosquito, Mimi e Filipa conversam sobre o jantar desta com Tozé. Gabriel chega e não fala a Filipa. Mimi começa a picá-lo com o namoro com Mónica e Carla e Gabriel reage, diz que não é como ela, que queria tudo e acabou sem nada. Mimi ameaça contar o segredo dele e Filipa decide sair, já percebeu que está a mais.

Na cozinha da casa das tortas, Elisa entrega o pagamento a Leonor e diz que a cliente ficou tão satisfeita que até lhe enviou 50 euros de gorjeta. Jorge aparece e Leonor cota-lhe que Catarina contou tudo a Vasco mas que ela desmentiu. Jorge acha que, caso Vasco estivesse do lado deles, talvez fosse mais fácil resolver as coisas mas Leonor nem lhe dá conversa e pede-lhe para andar atento aos filhos, caso os Torres tentem fazer-lhes mal. Jorge pigarreia e diz que não serve para ser seu marido, mas serve para moço de recados. Leonor diz-lhe que é precisamente por causa daquelas atitudes que eles não podem ficar juntos.

Vasco discute com Ricardo e diz-lhe que não passa de um irresponsável que se está a borrifar para tudo e para todos, desde que ele esteja bem. Ricardo tenta pedir desculpa ao primo e explicar que não passou de um acidente mas, quando Vasco encontra a garrafa de vinho e de gin vazias, diz a Ricardo para arrumar as suas coisas e sair do seu barco.

Catarina e Vera acabam de entrar em casa, ainda abaladas pelo que lhes aconteceu. Catarina pede à irmã para não contar a ninguém o que se passou, terá de ficar um segredo só delas. Tozé chega e comenta, chateado, que já não vai haver regata porque Ricardo danificou o barco. Catarina conta ao irmão que disse a verdade a Vasco mas que Leonor a desmentiu perante ele e agora Vasco acha que ela não passa de uma lunática mentirosa. Tozé fica com pena da irmã, acha-a muito em baixo.

Rosa mostra a António uma fotografia de Cláudia e Gonçalo, muito apaixonados, em Estocolmo. Rosa quer saber como é que Laura é e António só lhe faz elogios mas explica que o casamento falhou porque ele, a seguir à morte do irmão, foi-se muito a baixo e achou que não tinha o direito de ser feliz.

Em casa dos Formiga, Cremilde não para de fala sobre doenças com Gilberto. Julieta vai tentando disfarçar mas Antímio já não a pode ouvir e o amigo até já desistiu de conversar. Cremilde, assim que tem oportunidade, segreda a Julieta para os mandar embora, caso contrário é capaz de morrer de tédio.

Na casa das tortas, Teodoro comenta com Elisa que tem a sensação que Sebastião está a esconder alguma coisa relativamente ao estado de saúde de Fernando. Elisa está mais preocupada com os filhos, estão deprimidos e não sabe o que fazer para os ajudar mas sugere ao marido, já que estão ali os dois sozinhos, para abrirem uma garrafa de moscatel. Teodoro diz que tem de ir tratar das coisas da pesca e Elisa fica muito ofendida, está farta da conversa da pesca e do tempo e dinheiro que gasta com isso.

Vasco vai ter com Catarina à lavandaria para lhe comunicar que decidiu ir-se embora, vai pegar no barco e abandonar Vila Santa. Catarina só queria que ele acreditasse nela mas Vasco diz-lhe que se torna possível depois de ter visto o vídeo e de Leonor lhe ter admitido que era culpada. Vasco ainda aguardar uma reação mas, como tarda em chegar, decide sair. Catarina, de lágrimas nos olhos, ainda hesita mas acaba por arrancar atrás dele.

Já na rua, Catarina chama Vasco mas, quando este a encara, ela parece que perde a coragem para lhe pedir para ficar e deseja-lhe apenas uma boa viagem. Vasco acena, triste. Catarina fica de rastos e lavada em lágrimas.

No escritório, Eduardo pergunta a Luís Maria se Catarina e Vera foram feridas. Luís Maria diz que não, só lhes quiseram pregar um susto e deixar claro a Catarina que, caso continue a abrir a boca, a irmã morre. Eduardo pergunta ao cunhado se acha que isso vai ser suficiente para a manter calada e ele responde-lhe que espera que sim e que precisa que Eduardo controle Vasco também, a não ser que queira que ele intervenha. Eduardo pede-lhe que deixe Vasco em paz e Luís Maria diz-lhe que toda esta situação era evitável caso ele não se tivesse deixado embeiçar por uma cozinheira.