“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 41 (20 a 26 de março)

Luís Maria avisa Eduardo que vão ter uma sessão de cinema da darkweb com Leonor.

Filipa convida Graça para jantar para desagrado de Natália.

Vasco escolhe Catarina em detrimento dos pais.

A festa decorre na Quinta e Catarina, apesar do incidente com Vitória, mantém-se firme ao lado Vasco. Caetana comenta com Mariana que não percebe como é que não anteviu uma situação daquelas, diz-lhe que se devia ter empenhado mais em seduzir Vasco e impedir que andasse atrelado a Catarina. Fernando, que conversa com o casal, diz a Vasco que não esteve bem, não escolheu a altura certa para enfrentar Vitória. Ricardo, noutro canto da festa, comenta com Mimi e Sebastião que enviou uma mensagem a Filipa mas ela nem lhe respondeu.

No armazém, Eduardo e Luís Maria conversam sobre Leonor. Eduardo conta que a cozinheira se recusa a ir-se embora sem os filhos, mesmo depois de lhe ter oferecido bastante dinheiro. Luís Maria diz-lhe que têm de garantir, caso não se vá embora, que Leonor fica calada e por isso vão fazer uma sessão de cinema com ela. Eduardo fica confuso mas Luís Maria não se explica, acaba apenas por dizer que na darkweb se passam coisas que ninguém imagino. Eduardo está nervoso.

Em casa dos Mosquito, Teodoro conta a Elisa que Vasco apareceu na festa com Catarina e a apresentou como sua namorada. Elisa, por sua vez, desabafa com o marido por causa de Cremilde, diz que passou o dia nas tortas a azucrinar-lhe o juízo. Teodoro acha que tem de ser mais paciente pois a irmã está doente, mas Elisa confessa estar farta, todos disseram que ajudavam, mas afinal é ela que tem de estar a aturar constantemente a cunhada.

Em casa dos Formiga, António acaba de entrar e Gonçalo atira-lhe com o casaco que este deixou esquecido em casa de Rosa e diz ao pai que lhe tinha pedido para esquecer a enóloga, uma vez que ele namora com a filha dela. António diz-lhe que, tal como ele, não consegue fugir aos seus sentimentos mas Gonçalo chama-o de egoísta e conta que Cláudia terminou tudo porque percebeu que a mãe e António estavam envolvidos. António acha que o filho está a ser dramático, se calhar Cláudia terminou a relação pois o amor que sentiam não era assim tão forte. Gonçalo, furioso, diz ao pai que nunca fez parte da sua vida e que, por este caminho, nunca irá fazer. António fica magoado.

Em casa dos Fontes, Natália refila com Belmiro por causa das pescarias e pergunta a Jaime por Catarina. Jaime conta que ele e Catarina terminaram pois perceberam que funcionavam melhor como amigos do que como namorados. Belmiro fica muito surpreendido, gostava de Catarina e estava com esperança que Jaime assentasse. Natália diz que não achou nada estranho que tivessem terminado pois diz ver coisas que mais ninguém vê. Filipa entra, acabando por salvar Jaime da conversa com Natália, e traz Graça consigo para jantar. Belmiro fica contente por vê-la, já Natália quase fuzila Filipa com o olhar.

Na sala de estar, Vitória e Eduardo aguardam por Vasco. Quando este chega os pais dizem-lhe que o fez é inadmissível, que não tinha de levar Catarina à festa na Quinta, aliás nem devia andar com ela pois é uma criminosa cadastrada e filha da amante do pai. Vasco diz-lhes que nem ele, nem Catarina têm culpa dos erros dos pais e que não devem pagar por isso e reforça que estão apaixonados e que ninguém os vai impedir de estarem juntos e serem felizes. Vitória fica muito irritada por ter o filho a confrontá-la e avisa-o que, caso queira manter este namoro, deixa de ser seu filho. Vasco não quer acreditar que os pais lhe estão a fazer uma ameaça daquelas mas Vitória está determinada, já Eduardo está mais inseguro mas não se atreve a discordar da mulher.

Catarina entra em casa, vinda da festa, e tenta não fazer barulho, mas acaba por tropeçar numa mochila e Vera e Tozé acordam. A irmã diz que foi com Vasco a uma festa na Quinta e que ele enfrentou a família toda por causa dela. Vera diz que já tinha percebido que namoravam mas Tozé avisa a irmã que a família Torres vai fazer de tudo para os separar e para lhe atormentar a vida. Catarina não está preocupada com isso, mas sim com Jorge. Tozé não verga, diz que não quer saber onde é que o pai passa as noites e desvia o assunto.

Vasco continua a discutir com os pais. Vitória diz-lhe que Catarina os odeia e os persegue por achar que tiveram algum envolvimento no desaparecimento da mãe. Vasco defende Catarina e diz aos pais que já que o obrigam a escolher, ele escolhe-a a ela. Vitória fica em choque e Eduardo diz ao filho para não fazer nada de que se possa arrepender mais tarde. Vasco sai, decidido, dizendo que vai procurar a sua felicidade, ao lado de Catarina.

Na sala de provas, Mimi está irritada com Sebastião porque ele não a ajuda a brilhar nem a apresenta a pessoas importantes. Sebastião diz-lhe que não é pessoa para andar a dar nas vistas, mas a namorada acha que se ele não se mostrar, nunca vai subir na empresa. Sebastião, na sua ingenuidade, espera conseguir subir pelo seu esforço e trabalho. Mimi fala mal da decoração e diz que aposta que não foi Madalena a tratar, mas acaba envergonhada quando Luís Maria, que ouvia a conversa, lhe diz que por acaso até foi Madalena quem tratou de ornamentar o espaço. Falam do empréstimo que Sebastião fez a Elisa e Luís Maria avisa Mimi que, caso a mãe não cumpra os prazos, vão ter problemas.

Ricardo cruza-se com Filipa na rua, que ia a casa de Mimi, e pede-lhe desculpa novamente. Filipa diz-lhe que não está interessada, mas Ricardo declara-se dizendo que não consegue parar de pensar nela pois Filipa foi a melhor coisa que lhe aconteceu na vida. Filipa diz-lhe que só lhe dá uma oportunidade caso ele mude, de vez. Ricardo diz que por ela é capaz de tudo e os dois beijam-se apaixonados.

Em casa dos Valente, Tozé e Vera examinam o frigorifico novo que Vasco lhes comprou. Catarina está muito feliz, mas diz a Vasco que quer fazer contas com ele. Quando ficam sozinhos, Vasco conta a Catarina que os pais cortaram relações com ele e Catarina, muito apreensiva, diz a Vasco que não quer causar-lhe problemas, muito menos afastá-lo da família. Vasco diz-lhe que não se arrepende de nada e que foi uma escolha dos pais e não dele.

Vitória e Madalena tomam o pequeno almoço enquanto esta diz à irmã que não vale a pena estar a por em causa a relação que tem com o filho por causa de Catarina. Vitória é intransigente e diz à irmã que se meta na sua vida, mas Madalena insiste que não devia culpar Vasco por erros que Eduardo cometeu e que ela já perdoou. Luís Maria chega e mostra às duas a noticia que saiu do Gazeta da Arrábida falando de Vasco e de Catarina e do momento em que Vitória lhe atirou com o seu copo de champanhe. Vitória fica furiosa.

No armazém, Sebastião e Teodoro estão a arrumar algumas caixas de vinho enquanto falam sobre a festa. Luís Maria aproxima-se e diz a Teodoro que não devia ter aceite o dinheiro de Sebastião mas Teodoro afirma só ter sido informado depois do negócio estar feito. Luís Maria acha que o filho é manipulado por Mimi mas Teodoro defende a filha e a mulher e garante a Luís Maria que vão cumprir com o acordado.

Cláudia discute com Rosa por causa do seu envolvimento com António. Rosa diz que está a tentar, mas nem sempre é fácil fugir aos sentimentos. Cláudia acusa a mãe de escolher sempre os homens errados, até com o seu pai, já que nem sabe quem ele é. Rosa fica magoada com a filha, mas Cláudia avisa-a que se calhar vai deixar de se preocupar com o que ela sente, visto que lhe parece que é o que a mãe faz com ela. Rosa segura-se para não chorar enquanto Cláudia pega nas suas coisas e sai.

Em casa dos Fontes, Natália discute com Belmiro por Filipa ter tido o descaramento de levar Graça a jantar lá em casa. Belmiro não lhe liga grande importância pois está a fazer um teste no telemóvel mas Natália, bastante irritada, tira-lhe o telemóvel da mão e pergunta-lhe se anda a dar conversa a Graça pois, de outra forma, Filipa não teria tido a ideia de a convidar. Belmiro diz que têm alguns interesses em comum e Natália perde a cabeça. Belmiro diz-lhe que não tem razão para ter ciúmes mas esta pede-lhe que avise Filipa para nunca mais levar essa mulher lá a casa.

Mimi discute com Graça, na receção do clube, acusando-a de lhe ter roubado as ideias que propôs a Madalena para dinamizar o clube. Graça diz-lhe que o mundo não gira à sua volta e ordena-lhe que volte para o seu posto de trabalho. Filipa chega e conta à amiga que fez as pazes com Ricardo. Graça vê Filipa e as duas cumprimentam-se com grande entusiasmo. Mimi não gosta do que vê e avisa a amiga que Graça é uma sonsa, devia ter cuidado com ela.

Gabriel vai ter com Filipa à farmácia e, todo animado, mostra-lhe que comprou bilhetes para irem ao cinema ver um filme de terror, como ela gosta. Filipa pergunta-lhe se ainda havia bilhetes e diz que voltou com Ricardo pois ele prometeu que ia mudar. Gabriel perde logo o ânimo e acaba por lhe oferecer os bilhetes para ela ir com o namorado. Filipa não o quer deixar de parte mas Gabriel insiste e Filipa acaba por aceitar os bilhetes sem perceber os danos que causou.

No armazém, Caetana fala com Bruno, ao telemóvel, sobre as noticias que saíram da festa. Mariana vem ter com ela e diz-lhe que o advogado lhe comunicou que já não a representava. Caetana diz-lhe que o acordo que tinham só funciona se as duas cumprirem com a sua parte. Mariana não sabe o que fazer, Vasco está feliz com Catarina, mas Caetana diz-lhe que está feliz até deixar de estar e que ela, em vez de se lamentar tanto, devia começar a agir.