“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

“Flor Sem Tempo”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 195 (13 a 19 de novembro)

Luís Maria é atacado por Tozé e David

Vasco compra o centro de mergulho

Rosa acaba a relação com António

Luís Maria está a sair de casa e a ir para o carro quando se cruza com Vitória e aproveita para tentar lançar-lhe algum charme. Vitória pergunta se a mulher dele já sabe do processo de assédio sexual e o cunhado responde que foi ter com ela, mas Madalena continua a não querer voltar. Luís Maria acrescenta que bastou uma noite para ter saudades de Vitória e Eduardo vê esta interacção, aproximando-se e espantando Luís Maria. Vitória fica agradada com a cena de ciúmes que o marido faz e diz-lhe para irem para dentro, enquanto Luís Maria o acha ridículo. Luís Maria entra no carro e alguém o observa.

Luís Maria está a conduzir o carro, mas vê-se obrigado a abrandar porque está alguém, de cara tapada. Luís Maria vai sair do carro, mas quando se apercebe que a pessoa tem a cara tapada, hesita. Assim, antes que tenha tempo de fazer seja o que for, Tozé, também encapuzado, desfere golpes no vidro do carro com um pé de cabra.

Vitória empurra Eduardo contra a parede, fogosa. Eduardo não percebe o que é que se está a passar e ela diz-lhe que gostou que ele a tivesse defendido. Depois de lhe dar um beijo apaixonado, Vitória diz-lhe que o espera no quarto. Vitória sobe e Eduardo vai atrás dela.

Tozé arrasta Luís Maria para fora do carro, pelos colarinhos, deixando-o de joelhos. Tozé e David rodeiam-no e Luís Maria atira-lhes a carteira, dizendo que se querem dinheiro, podem levar. Tozé diz que aquilo é por Catarina e prepara-se para lhe desferir um golpe, mas Luís Maria nega ter sido ele a atropelá-la e diz que nem estava em Portugal. Luís Maria mostra-lhes o bilhete de avião e Tozé diz que não acredita em nada daquilo, dizendo que aquilo só quer dizer que ele mandou alguém no seu lugar. Tozé está prestes a bater com o pé de cabra em Luís Maria quando Joaquim surge e vê Luís Maria encurralado. Joaquim pega numa enxada e corre para eles, o que leva a que Tozé e David fujam a correr. Joaquim pergunta ao patrão se ele está bem e Luís Maria diz que sim, dizendo para ele desaparecer.

Vasco vai visitar Catarina e leva-lhe um ramo de flores. O rapaz diz que apanhou um susto muito grande quando soube que ela tinha sido atropelada e pergunta-lhe como é que ela se sente. Catarina responde que tem dores e conta que acha que a atropelaram de propósito. Vasco pergunta se ela tem suspeitas e Catarina pergunta se ele quer mesmo falar sobre isso. Vasco responde que não e diz que só veio mesmo ver se ela estava bem e viva. Vasco diz que só passou ali porque foi fazer análises e Catarina ri-se, perguntando se ele leva sempre flores quando vai fazer análises. Vasco entra na brincadeira e diz que sim. Os dois olham-se e Vasco diz que é melhor ir embora. Catarina agrade-lhe a visita.

Luísa e Sebastião entram no bar do clube, vindos de jogar e Luísa percebe que Sebastião está muito abatido. Sebastião acaba por confessar que o irmão está com problemas de adição outra vez e que foi ele quem roubou a carrinha dos vinhos. Luísa diz-lhe que ele tem o número dela, sempre que precisar de falar e descansa-o, dizendo que não vai contar nada a ninguém. Graça entra e diz a Belmiro que, nessa noite, dormem em casa dela. Belmiro ainda se tenta escapar, mas Graça não deixa, dizendo que dormem em casa dela, sem discussão.

O GNP está com Julieta a fazer-lhe perguntas sobre o acidente com Catarina. Elisa está por ali e vai incentivando Julieta a lembrar-se de alguma coisa e ela diz que não consegue lembrar-se de nada porque assim que viu Catarina caída no chão, o mundo deixou de existir. O GNP pergunta-lhe se ela conseguirá lembrar-se de alguma coisa de voltar a ver o carro e Julieta não garante nada.

Vasco e Fernando conversam sobre a contratação de Lara. Vasco acha que ela é focada e diz que talvez eles já devessem ter contratado alguém de fora há mais tempo. Fernando diz que ela tem mais liberdade para tomar certas decisões porque não é da família. Ligam a Vasco e ele depois conta ao avô que está em negociações para comprar o centro de mergulho. Contrariamente ao que Vasco pensava, Fernando diz que acha uma óptima ideia que o mantém por perto. O rapaz diz que achava que o avô ainda estava desiludido com ele e Fernando responde que já passou e gosta de tê-lo por perto. Vasco diz que assim pode concentrar-se mais à enologia e Fernando diz que bem precisam, que Sebastião sozinho não se safa.

David confronta Diana com o atropelamento de Catarina e a ex-polícia fica em choque, dizendo que nunca seria capaz de fazer isso. David não está tão seguro e Diana defende-se, dizendo que o tipo que matou era traficante, Catarina é só uma miúda idiota. David responde que ela tem andado em choque com ela desde a reportagem e Diana percebe que o irmão não acredita nela, ficando magoada.

Rosa conversa com António e diz-lhe que não está a resultar entre eles. António fica em choque e pergunta se ela está a fazer aquilo por causa de Cláudia. Rosa diz-lhe que a filha está infeliz, que não pode obrigá-la a conviver com o ex-marido e ela não aguenta vê-la assim. António acha que ela não pode estar sempre a fazer as vontades à filha, senão ela vai ser uma mimada. Rosa diz que prefere mimá-la a abandoná-la e António pede-lhe que lhe diga que ela não o ama, porque para ele, ela é muito especial. Rosa não consegue dizer que não o ama e António mostra-se desiludido, dizendo que achava que valia mais para ela.

Marta entra na lavandaria e Jaime ainda está bastante assustadiço pelo que aconteceu. Marta pede-lhe desculpa, revelando que era ela e diz que só o fez porque Cremilde lhe pagou e ela precisa de dinheiro para o bebé Jorge. Jaime fica em choque por ser ela, mas acaba por lhe dizer que não está chateado. Marta fica contente e pede-lhe para lavar a camisa de noite que usou, porque não conseguiu tirar as nódoas de sangue falso e se a mãe descobre fica chateada. Jaime não acredita na lata dela, mas diz que, como ela é irmã de Catarina, está entregue e ela pode ir buscar no dia seguinte.

Belmiro está sentado no sofá, já de pijama e Graça está a dizer-lhe que tinham combinado que, nessa noite, dormiam em casa dela. Belmiro não quer, alega que já está de pijama e dá muito trabalho despir e vestir, mas Graça diz-lhe que se ele não for já, então aquela relação não faz sentido. Belmiro lá lhe diz que se vai vestir e antes vai só à casa de banho. Graça fica ainda mais impaciente.

David vai visitar Catarina e repara nas flores. A rapariga é honesta e diz-lhe que foi Vasco quem lhas deu. David não se contém e diz que tulipas vermelhas são significado de amor eterno e confessa que andou à procura dos significados para lhe oferecer flores, mas depois não teve coragem. Catarina acha graça e diz que são só umas flores e Vasco nem cinco minutos ali esteve. David controla-se e diz que é normal ele estar preocupado com ela. Catarina pergunta-lhe se está tudo bem e David responde que só vai ficar tudo bem quando descobrirem quem tentou matá-la e o fizerem pagar por isso.

Caetana entra na sala de jantar e pergunta a Luís Maria o que é que se passou com o carro dele para ter o vidro todo partido. O tio não está interessado em falar sobre o assunto, mas Sebastião entra logo a contar o que se passou, pois Joaquim contou-lhe que o pai foi atacado dentro da quinta. Luís Maria tenta ao máximo evitar o assunto e diz que tentaram assaltá-lo. Vitória e Eduardo entram, muito apaixonados e ficam preocupados com a notícia de que Luís Maria foi assaltado dentro da quinta. Quanto mais Luís Maria tenta fugir ao assunto, mais eles falam sobre ele. Vitória preocupa-se com Ricardo e Vasco e Sebastião diz que o irmão deve estar com Carla, a namorada.

Belmiro e Graça caminham pela rua e cruzam-se com Natália. O ambiente é constrangedor e Natália repara que Belmiro tem o casaco por cima do pijama, dizendo que ele desistiu mesmo da vida e não tem quem cuide dele. Graça diz que ela está é com inveja e que é mulher dele, não é mãe. Belmiro puxa Graça para irem embora, mas ela pica-se com Natália, dizendo que eles vão divertir-se, enquanto ela vai passar a noite a lavar loiça. Natália reage e diz que gosta de ajudar o filho e, ao menos, ele não a roubou. Belmiro diz que Diana foi suspensa da PJ, por isso deve ter feito pior e Natália empertiga-se, dizendo que se ele não tem provas, está só a difamar. Graça e Natália continuam a insultar-se e Belmiro puxa Graça.

Mimi desabafa com Filipa sobre a seca que apanhou com Joaquim, que só falava das habilidades do cão e, ainda por cima, não parece ter funcionado a fazer ciúmes a Sebastião. Mimi confessa que talvez seja melhor parar um bocado e pensar numa estratégia melhor. Filipa diz-lhe para ela ter cuidado com Joaquim antes que ele fique com esperanças. Gabriel entra e conta que esteve a jogar com Sebastião no clube e ele foi beber copos com Luísa. Mimi fica muito irritada. Jaime liga a Filipa e diz-lhe que ela pode ir dormir lá a casa, porque o pai saiu. Filipa fica muito contente e apressa-se a sair. Mimi repara que o irmão estava a babar para cima de Filipa e ele diz que o que sentia por ela passou, mas gosta de ser amigo dela. Mimi não acredita.

Vasco vai ao centro de mergulho e conta a David que soube que o centro estava à venda e fez uma proposta ao patrão dele. Vasco diz que ele aceitou e que só compra o centro de David aceitar trabalhar com ele. David fica perplexo e pergunta se ele está a gozar com a cara dele.

Varela está a falar com Diana e conta-lhe que pediu um mandado para ver os registos telefónicos dela e as contas bancárias e percebeu que Catarina tinha razão: ela recebeu dinheiro de Luís Maria. Diana defende-se e diz que ele lhe emprestou dinheiro, foi simpático, tanto quanto sabe, isso não é crime. Varela diz que é crime se ela tiver feito favores em troca. Diana nega e Varela diz-lhe que ela vai ter de dizer mais, mas vai ser ao procurador e ao juiz. Diana vai embora, irritada.

Vasco continua a tentar convencer David a ficar no centro. Diz-lhe que ele é a alma do centro e ele não quer outro instrutor. David pergunta-lhe o que é que lhe deu para ele comprar o centro e Vasco explica que ficou sem o trabalho na quinta e lhe pareceu uma boa ideia. David diz-lhe que é difícil de engolir e Vasco diz-he que ele está a ser orgulhoso e que se ele não estiver disposto a trabalhar com ele, então ele retira a proposta. David volta atrás e diz que fica, é preferível ele pegar no centro a fecharem portas. Vasco fica contente e diz que não fazia sentido ficar à frente do centro sem ele.

Filipa acorda, muito bem disposta, depois de ter passado uma noite óptima na antiga casa. Jaime está preocupado com a possibilidade de o pai vir a casa antes de ir para o trabalho, mas Filipa está tão descansada que diz que arranja uma desculpa. A rapariga diz que tem andado a ver casas, mas nunca na vida consegue pagar uma renda sozinha. Assim, vai buscar a almofada e diz que ao menos leva uma almofada boa. Com pena da irmã, Jaime começa a pôr-lhe comida num saco.